x
Convex Datacenter
  • #1837
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    192
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ei JVC, só cuidado com esse flush ai, que nessa limpeza, pode tirar a encrustação que ta só tampando o buraco que fez, e pode começa a dar vazamento, tem que ter muito cuidado, não usa produto, só faz com agua comum mesmo, coloca umas 4 ou 5 vezes e depois coloca a agua desmineralizada + aditivo..
    Carlos,

    mas nao eh pior ter um buraco tapado com um resto de ferrugem? E se um dia que eu to na estrada a encrustracao resolve soltar, qual seria o meu risco? E onde ocorreria esse vazamento, no bloco do motor, no cabecote? Desculpe as tantas perguntas, mas sao pertinentes para uma melhor solucao para o meu caso.. Abs!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #1838
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ei JVC, só cuidado com esse flush ai, que nessa limpeza, pode tirar a encrustação que ta só tampando o buraco que fez, e pode começa a dar vazamento, tem que ter muito cuidado, não usa produto, só faz com agua comum mesmo, coloca umas 4 ou 5 vezes e depois coloca a agua desmineralizada + aditivo..
    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Carlos,

    mas nao eh pior ter um buraco tapado com um resto de ferrugem? E se um dia que eu to na estrada a encrustracao resolve soltar, qual seria o meu risco? E onde ocorreria esse vazamento, no bloco do motor, no cabecote? Desculpe as tantas perguntas, mas sao pertinentes para uma melhor solucao para o meu caso.. Abs!
    Carlos e JVC,

    Concordo com ambos, explico: Sim, uma limpeza num sistema que está sofrendo corrosão pode iniciar um vazamento, porem o vazamento vai acontecer algum dia (como dito, pode ser no meio de uma viagem) e é melhor que ocorra nesse momento que vc está com atenção máxima no sistema.
    Normalmente o vazamento por corrosão inicia em algum selo do motor e se um selo vazar pode trocar todos pq estão no limite.
    Acompanhe o nível do fluido de arrefecimento de sua L200. Num sistema sem defeito o nível não abaixa nada (mesmo no reservatório de expansão) e o radiador está sempre até a boca (verifique apenas com o motor frio).
    E se a tampa do radiador estiver corroída ou danificada tb troque, e por uma de mesma pressão (0.9 bar no caso da L200 de 87 cv), não confie em vendedor de peças que diz que a de 1.0 ou 1.1 é a mesma coisa, so pra tentar te empurrar o que tem no estoque.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1839
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Carlos e JVC,

    Concordo com ambos, explico: Sim, uma limpeza num sistema que está sofrendo corrosão pode iniciar um vazamento, porem o vazamento vai acontecer algum dia (como dito, pode ser no meio de uma viagem) e é melhor que ocorra nesse momento que vc está com atenção máxima no sistema.
    Normalmente o vazamento por corrosão inicia em algum selo do motor e se um selo vazar pode trocar todos pq estão no limite.
    Acompanhe o nível do fluido de arrefecimento de sua L200. Num sistema sem defeito o nível não abaixa nada (mesmo no reservatório de expansão) e o radiador está sempre até a boca (verifique apenas com o motor frio).
    E se a tampa do radiador estiver corroída ou danificada tb troque, e por uma de mesma pressão (0.9 bar no caso da L200 de 87 cv), não confie em vendedor de peças que diz que a de 1.0 ou 1.1 é a mesma coisa, so pra tentar te empurrar o que tem no estoque.
    Thiago,

    Obrigado pela resposta! Eu troquei a tampa nesse sabado por uma 0,9bar mesmo... ate o material parece ser melhor que a anterior... ao menos aparentemente... Ja sobre o nivel, ele tem baixado muuuuuito lentamente... de modo que algo entre 1 vez a cada mws e meio eu tenho que completar o reservatorio com o carro frio (com ele quente, o reservatorio ta sempre cheio)... sera que eh o caso de trocar os selos do motor?! Abs!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #1840

    Re: Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

    A minha tinha esse mesmo problema. quando comprei a agua do radiador era só ferrugem. Utilizei todos procedimentos de limpeza. Inclusive retirando o radiador e lavando-ou por fora com maquina de pressão. Troquei a tampa o fluído mas não usei o flush. A melhora foi de 90%. Porem quando exijo demais dela sempre baixa um pouco de agua. Para o teste de pressão com o radiador limpo e vazio coloque a tampa , vede com as mãos o acesso da mangueira inferior e sopre na mangueira de alívio para o reservatorio de presão: Observe se tampa do radiador vaza. O mesmo teste pode ser feito com o sistema montada. ( atenção não faça esse teste com fluido de radiador que e tóxico). No meu caso vou mandar varetar o radiador ( procedimento onde um técnico em radiador desmonta-o e passa uma vareta de limpeza e depois monta tudo) para ver se resolve

  • #1841
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21

    Re: Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

    Citação Postado originalmente por jvc Ver Post
    Thiago,

    Obrigado pela resposta! Eu troquei a tampa nesse sabado por uma 0,9bar mesmo... ate o material parece ser melhor que a anterior... ao menos aparentemente... Ja sobre o nivel, ele tem baixado muuuuuito lentamente... de modo que algo entre 1 vez a cada mws e meio eu tenho que completar o reservatorio com o carro frio (com ele quente, o reservatorio ta sempre cheio)... sera que eh o caso de trocar os selos do motor?! Abs!
    JVC,

    O nível da L200 deve ser checado qdo quente, ou seja, deve estar em FULL no reservatório de expansão apenas com o motor quente. Se vc completar em FULL com o motor frio é normal que o nível baixe, pois com o motor quente o excesso sairá pelo "ladrão" do reservatório de expansão aos poucos.
    Qto a vazamento em um dos selos do motor acho difícil, já vi casos em que ocorre um vazamento minimo, porem na grande maioria o vazamento é grande.
    Procure em seu motor por marcas de vazamento em mangueiras, bomba d'água, selos, etc.
    Como seu sistema está com um pouco de ferrugem é até mais fácil de identificar um vazamento, se é que existe um.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1842
    Ai pessoal eu tava dando uma olhada no site da mit e acreditem o bloqueio do diferencial trazeiro esta de volta! Ai me pergunto sera que vai mesmo sair de linha???
    Abraços.
    L200 outdoor HPE 2010, nada à reclamar.
    Pajero Dakar HPE 11/12 perfeita.

  • #1843
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    JVC, é isso ai mesmo que o Thiago falou, mas acho que trocando a agua + aditivo, é bem dificil dessa encrustação sair facil assim, só se atacar mesmo, mas claro depende de um monte de coisa que a gente não faz ideia de como realmente é.

    Mas eu falei isso, por que pode ser nos selos, mas pode ser no cabeçote, se for, vai ter que trocar, e se for trocado por um cara que só tem chave soquete comum, o bicho mesmo com 87 cv vai começar a esquentar, ai o negocio fica feio, pode ser no bloco, ai vai ter que desmontar tudo, é bastante complicado..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1844
    Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    192
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    JVC, é isso ai mesmo que o Thiago falou, mas acho que trocando a agua + aditivo, é bem dificil dessa encrustação sair facil assim, só se atacar mesmo, mas claro depende de um monte de coisa que a gente não faz ideia de como realmente é.

    Mas eu falei isso, por que pode ser nos selos, mas pode ser no cabeçote, se for, vai ter que trocar, e se for trocado por um cara que só tem chave soquete comum, o bicho mesmo com 87 cv vai começar a esquentar, ai o negocio fica feio, pode ser no bloco, ai vai ter que desmontar tudo, é bastante complicado..

    É, vou fazer isso mesmo: fazer duas trocas de água + aditivo em espaço menor de tempo e ver como o motor reage. Qualquer coisa, eu vou postando aqui.

    Como eu disse antes, essas perguntas que tenho feito fazem parte do meu esquema de manutenção preventiva, que tenho feito na velhinha desde que a comprei (e, até agora, tem dado certo)...

    Obrigado a todos pelas manifestações!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/


  • #1845
    Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    36
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Como que é o barulho ? a minha tb esta fazendo um barulho estranho. Acho que é o parasufo da bandeija, troquei ele por um maior ano passado e parece que o barulho voltou.

    Pois é vou dar uma verificada nesses parafusos aí... E hoje que parou de chover, fui pegar o carro de manhã e não estalava mais...é foda...hehehe... O barulho é como se algum parafuso estivesse com folga e aí a peça fica com "jogo". Não é nenhum estalo e sim esse barulho de parafuso frouxo deixando a peça com um certo jogo....

    Obrigado Marcelo. vou verificar isso também!
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

  • #1846
    Olá pessoal,

    Li algumas mensagens atrás e...

    Para ver ser o sistema de arrefecimento está bom mesmo é ir em um especialista, pois, lá ele tem equipamentos que vão botar pressão no sistema para ver se haverá vazamentos. Não sei bem quanto de pressão mas sei que já passei por um aperreio desses quando o sistema de arrefecimento de meu santana deu problemas. Fizeram os testes, trocaram as peças que eram necessárias e pronto, ficou como zero. Você vai se safar tranqüilo dessa.
    E eu que estou com uma duvida de preço e qualidade... tenho uma L200 ano 2000 4x4 gls TD que tem 8 amortecedores ! Não atentei para isso quando a comprei pois, estava e está muito bonita, motor muito bom e sem vazamentos ... em fim... estou orçando a compra de amortecedores e os preços estão variando muito. Vai de R$ 150,00 o par e até passa de r$ 500,00.
    Vou continuar cotando porque quero colocar o melhor e o mais equilibrado na minha MIT.

    Valeu... boa sorte.

    Bond.

  • #1847
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    46
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 6
    Tropa vejam só o verso que um forista amante da l200 fez para a sua outdoor !!!!


    "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é minha Outdoor que vem e que passa.....e o mundo inteirinho parou e olhou...
    ....Preta, farol arredondado, estilo antiquado, sem nada quadrado, espantou o "pônei" por onde passou...."

    Esse gosta de l200 igual a mim !!!! heheheheh
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1848
    Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    746
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Tropa vejam só o verso que um forista amante da l200 fez para a sua outdoor !!!!


    "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é minha Outdoor que vem e que passa.....e o mundo inteirinho parou e olhou...
    ....Preta, farol arredondado, estilo antiquado, sem nada quadrado, espantou o "pônei" por onde passou...."

    Esse gosta de l200 igual a mim !!!! heheheheh
    kkkkkkkk
    Muito bom, realmente muito poético
    Vou passar para o meu irmão que é outro louco pela Outdoor
    Abraço
    Troller 3.0 240cv Triton HPE Trailblazer GS 800 PU9 OSC - Yaesu 857D

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade