Tenho algumas questões interessantes para compartilhar com vocês.
1- Há um colega que adquiriu uma L200 2004 HPE que esquenta e adora oficina. O colega disse que já gastou 18 mil nela e ainda não ficou boa. Motor parte de cima e parte de baixo estão retificados, radiador novo, amortecedores ( 5 ) novos, pneus scorpions novos e ainda diz que não ficou boa... O fato dele dizer que trocou os cinco amortecedores eu fiquei intrigado porque creio que as L200 não tem amortecedor de direção por ser hidraulica, correto. O outro fato interessante é que o mecânico trocou a ventoinha de 8" por uma maior de 11" que não deu certo porque ( ou foi mal instalado ou o material é de péssima qualidade ), e agora o mecânico disse há que um kit arrefecimento que custa 1800,00 e eliminará o aquecimento excessivo da L200 dele. O colega está muito em dúvida porque ele não manja nada... ( é pior que eu !!! rsrsrsrs ) e já cogita em vender a viatura dele.
A minha curiosidade são com relação ao quinto amortecedor e a esse tal kit arrefecimento que o colega não soube explicar como são esses dois.
2- Há peças no mercado em geral que são compatíveis com as da L200?
3- Minha L200 é GLS 2001 de 87 cv e não tem um vazamento se quer... um vizinho que também tem uma L200 sport disse que é impossível tirar vazamentos de óleo dos motores à diesel e que ele falava com certeza pois vários veículos à diesel passaram na mão dele. A minha garagem não tem mancha de óleo mas a dele está horrível a sujeira.
4- O contra da minha L200 é a iluminação que é ineficiente e penso em trocar as lâmpadas para xenon ou halogenas de 100 w e ainda incrementar na instalação de uns faróis de milha no santantonio e parachoque... o que vocês podem me sugerir face à vasta experinecia que vocês tem?
Obrigado pelo espaço.
Bond