x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Qual Pajero você tá falando? Porque, pelo que eu lembro, a Sport também usa som 1 din.
    Se tiver falando de outra (Full, por exemplo), acho difícil dar certo, principalmente por causa dos comandos e saída do ar condicionado, além que vai ficar uma baita de uma gambiarra.
    Se não me engano as Pajeros Sport a partir de 2000 tem espaço para aparelhos 2 din. A partir das HPE's 2004 já possuiam o som 2 din e foi assim até as ultimas.

Na época que eu tinha a Savana também pensei em fazer essas modificações, trocando painel e console central, mas o tempo foi passando e acabei abandonando o projeto, mas acredito ser plug and play.

Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Bom dia a todos, e a todos os feras em L200 !

Tenho algumas questões interessantes para compartilhar com vocês.

1- Há um colega que adquiriu uma L200 2004 HPE que esquenta e adora oficina. O colega disse que já gastou 18 mil nela e ainda não ficou boa. Motor parte de cima e parte de baixo estão retificados, radiador novo, amortecedores ( 5 ) novos, pneus scorpions novos e ainda diz que não ficou boa... O fato dele dizer que trocou os cinco amortecedores eu fiquei intrigado porque creio que as L200 não tem amortecedor de direção por ser hidraulica, correto. O outro fato interessante é que o mecânico trocou a ventoinha de 8" por uma maior de 11" que não deu certo porque ( ou foi mal instalado ou o material é de péssima qualidade ), e agora o mecânico disse há que um kit arrefecimento que custa 1800,00 e eliminará o aquecimento excessivo da L200 dele. O colega está muito em dúvida porque ele não manja nada... ( é pior que eu !!! rsrsrsrs ) e já cogita em vender a viatura dele.
    A minha curiosidade são com relação ao quinto amortecedor e a esse tal kit arrefecimento que o colega não soube explicar como são esses dois.

2- Há peças no mercado em geral que são compatíveis com as da L200?

3- Minha L200 é GLS 2001 de 87 cv e não tem um vazamento se quer... um vizinho que também tem uma L200 sport disse que é impossível tirar vazamentos de óleo dos motores à diesel e que ele falava com certeza pois vários veículos à diesel passaram na mão dele. A minha garagem não tem mancha de óleo mas a dele está horrível a sujeira.

4- O contra da minha L200 é a iluminação que é ineficiente e penso em trocar as lâmpadas para xenon ou halogenas de 100 w e ainda incrementar na instalação de uns faróis de milha no santantonio e parachoque... o que vocês podem me sugerir face à vasta experinecia que vocês tem?

Obrigado pelo espaço.

Bond

Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Esse kit arrefecimento eu já ouvi muito falar aqui no tópico. É o famoso kit gelo, se não me engano. Também o pessoal aqui falou que resolve mesmo o problema do aquecimento.

A minha estava vazando bem pouco óleo pelo retentor, não chegava nem a manchar o chão. O pouco que estava vazando ficava no protetor da L200 e só foi visto pelo mecânico. Troquei e não vaza mais.

Quanto aos amortecedores também não sei nada, hehehe.

Eu troquei as lâmpadas originais, porque eu também as achava fracas, pela crystal ou diamond vision (não me recordo qual delas foi exatamente) e melhorou bastante.
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post

1- Há um colega que adquiriu uma L200 2004 HPE que esquenta e adora oficina. O colega disse que já gastou 18 mil nela e ainda não ficou boa. Motor parte de cima e parte de baixo estão retificados, radiador novo, amortecedores ( 5 ) novos, pneus scorpions novos e ainda diz que não ficou boa... O fato dele dizer que trocou os cinco amortecedores eu fiquei intrigado porque creio que as L200 não tem amortecedor de direção por ser hidraulica, correto. O outro fato interessante é que o mecânico trocou a ventoinha de 8" por uma maior de 11" que não deu certo porque ( ou foi mal instalado ou o material é de péssima qualidade ), e agora o mecânico disse há que um kit arrefecimento que custa 1800,00 e eliminará o aquecimento excessivo da L200 dele. O colega está muito em dúvida porque ele não manja nada... ( é pior que eu !!! rsrsrsrs ) e já cogita em vender a viatura dele.
    A minha curiosidade são com relação ao quinto amortecedor e a esse tal kit arrefecimento que o colega não soube explicar como são esses dois.

3- Minha L200 é GLS 2001 de 87 cv e não tem um vazamento se quer... um vizinho que também tem uma L200 sport disse que é impossível tirar vazamentos de óleo dos motores à diesel e que ele falava com certeza pois vários veículos à diesel passaram na mão dele. A minha garagem não tem mancha de óleo mas a dele está horrível a sujeira.

4- O contra da minha L200 é a iluminação que é ineficiente e penso em trocar as lâmpadas para xenon ou halogenas de 100 w e ainda incrementar na instalação de uns faróis de milha no santantonio e parachoque... o que vocês podem me sugerir face à vasta experinecia que vocês tem?

Obrigado pelo espaço.

Bond
    1) Tive uma GLS 2005 e acho que projeto da HPE era praticamente o mesmo e nao me lembro de um 5º amortecedor.Acho que esse kit de arrefecimento é furada. Se os engenheiros batem cabeça para resolver e nao conseguem , ainda mais um kit tipo "fundo de quintal". Motor retificado, é bom... bom pra passar o carro pra frente.
    2) algumas peças da Besta são usadas

Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Mas que eu saiba esse kit aí é inclusive vendido pela própria MITSUBISHI. Pelo menos foi o que eu li aqui no fórum, a não ser que eu tenha me enganado.

Enfim...estava "passeando" pela internet e resolvi ver o preço da triton la na australia (nem tem a L200 lá) e acabei vendo que o motor é o 4D56 HP de 2.5L e fornece 131kw = 178 cv.
    Pelo que eu vi não há o 3.2 daqui.

Alguém sabia dessa curiosidade?

Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Mais um detalhe... Pelo que eu vi no site...as mais antigas do ano de 2006 07 08 que utilizam o 3.2

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    Mas que eu saiba esse kit aí é inclusive vendido pela própria MITSUBISHI. Pelo menos foi o que eu li aqui no fórum, a não ser que eu tenha me enganado.

Enfim...estava "passeando" pela internet e resolvi ver o preço da triton la na australia (nem tem a L200 lá) e acabei vendo que o motor é o 4D56 HP de 2.5L e fornece 131kw = 178 cv.
    Pelo que eu vi não há o 3.2 daqui.

Alguém sabia dessa curiosidade?
    É o 4D56 DI-D de terceira geração com TGV, que foi abordado no tópico Dúvidas l200 outdoor 2012.
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Obrigado pelo espaço.

Bond
    1) Esse é o famoso Kit Gelo. É vendido pela Mitsubishi (cód CA140019), mas você pode fazer em casa também, veja o tópico do RicardoMalta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x...highlight=gelo). Se esse preço (R$1800) for o preço do Kit original Mitsubishi, coloque e seja feliz, está até barato.
    Ele costuma resolver 99% dos casos (não digo 100% porque alguém sempre continua com problema), mas não conheço ninguém que permaneceu com o problema depois de instalar (ou o original ou o caseiro). Inclusive meu vizinho, com este mesmo carro L200 HPE AT 2004, instalou e não teve mais problemas.

2) L200 não se dá bem com peças paralelas, especialmente motor. No máximo uma Mahle, Metal Leve... As genéricas tem péssima durabilidade e podem lhe deixar na mão a qualquer momento.

3) A minha não pinga uma gota de óleo, que é o normal. Uma gotinha ou outra é até aceitável, desde que você saiba de onde está vindo.

4) Se a tua L200 tiver faróis de vidro (não de acrílico) instala um relé e coloca lâmpadas Rally 100/90w. Não irá se arrepender. Não bote xenon. É proibido e ainda reduz sua segurança em estrada.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Imperador,

Vou aconselhar esse meu colega a se cadastrar no 4x4, ler e tomar uma atitude no reparo da L200 dele.
    A minha L200 de uma GLS 2001 " a quadradinha de 87 CV " e sempre que ando com ela observo o indicador de temperatura e este, quando ela está já aquecida fica entre o meio e o início da marcador ( é o meio do meio rsrsrs ) e até o momento não tive problemas com aquecimento.
    O que noto nela é que ela tem 8 amortecedores ( dois por roda ) e que quando estou a 3000 rpm a velocidade é de +/- 105 km/h. Não gosto de exigir mais dela porque quando piso até o fundo ( e a 3000 rpm o pedal já está rente ao assoalho ) a fumaça preta aparece, em pouca quantidae, mas aparece.
    Se eu adaptasse um intercooler nela qual seria o ganho em potência e velocidade?

Obrigado pelo espaço !

Bond.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Imperador,

Vou aconselhar esse meu colega a se cadastrar no 4x4, ler e tomar uma atitude no reparo da L200 dele.
    A minha L200 de uma GLS 2001 " a quadradinha de 87 CV " e sempre que ando com ela observo o indicador de temperatura e este, quando ela está já aquecida fica entre o meio e o início da marcador ( é o meio do meio rsrsrs ) e até o momento não tive problemas com aquecimento.
    O que noto nela é que ela tem 8 amortecedores ( dois por roda ) e que quando estou a 3000 rpm a velocidade é de +/- 105 km/h. Não gosto de exigir mais dela porque quando piso até o fundo ( e a 3000 rpm o pedal já está rente ao assoalho ) a fumaça preta aparece, em pouca quantidae, mas aparece.
    Se eu adaptasse um intercooler nela qual seria o ganho em potência e velocidade?

Obrigado pelo espaço !

Bond.
    Realmente esse seu modelo aí é pra ir até uns 130km/h no máximo - a partir daí começa a esguelar. A velocidade de cruzeiro dela é mais ou menos isso que você anda mesmo. Se ela não está atingindo isso, você tem que começar fazendo umas revisão dos bicos e da bomba injetora que podem estar desgastados.

Sobre o intercooler eu não sei precisar, mas seria um ganho perceptível, especialmente em baixas rotações. Em alta, não teria grande diferença, pois as relações reduzidas desse carro não ajudam a conduzir em altas velocidades. Eu sinceramente não mexeria, porque ficaria tentado a correr mais no carro e isso poderia gerar os famigerados problemas de superaquecimento. Agora se você tem auto-controle, coloque e seja feliz.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Bond, esse teu amigo pegou a verdadeira bomba, infelizmente, pelo que deu pra perceber esse mecanico ai tá enrolando ele bacana, o negocio mesmo é passar em frente, por que pra ajeitar, tem que ter $$paciencia$$. Mas não tanto quando esses 18 conto ai

Pessoal, tava olhando por aqui, e achei esse link, [Lifehacker] Dez reparos que você mesmo pode fazer | Jalopnik Brasil bem legal pra quem se acha um inutil em mecanica hehehehe

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    18/02/2010

Angry Parachoque de impulsão

Olá galera,

alguem sabe onde posso comprar um parachoque de impulsão da savana? Ja procurei na net e não achei.

abraços..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem