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Convex Datacenter
  • #1957



    Carlos, foi da Savana, de 11 pás. Fiquei sabendo que a de 11 pás já é uma evolução pois as mais antigas quebravam mais. Acontece que eu já havia sim passado em outros alagados até bem mais profundos e mais rápido e nada havia acontecido, falta de sorte então.

    Minha intenção agora é eliminar de uma vez essa possibilidade de quebra, alguma dica? tem como deixar a "embreagem viscosa" mais leve ainda?
    Estou vendo que és de Belém, quando vieres a São Luís avise.

  • #1958
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    André que eu saiba, não tem nada para deixar a hélice mais robusta o jeito é comprar outra e instalar, mais nada.

    Se estragou o radiador vê se dá pra concertar, se não só outro novo.
    Nesse caso seu não muito o que fazer não...por isso tem gente que quando vai atravessar alagados, coloca uma lona na frente do carro para cobrir a grade, para não estragar estas peças.

    []s
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  • #1959
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Não seria possível fazer essa hélice de alumínio?

  • #1960
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    André, só se das outras vezes ja foi começando a quebrar as pás e essa ultima foi só a derradeira..
    Sobre mexer na embreagem, creio que não dê pra fazer muita coisa não, a não ser que tu conheça algum lugar por ai que faça esse tipo de serviço, mas cuidado pra essa possivel troca não atrapalhar na ventilação depois, mas dá pra colocar uma grade de metal entre a helice e o radiador pra se caso ela quebrar, não rasgar ele.

    Beleza, qualquer coisa estamos por aqui também.
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  • #1961
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    Citação Postado originalmente por André Savana 11 Ver Post
    Carlos, fui hj na concessionária MIT e realmente os caras são fracos demais...um mecânico veio com uma estória que o bloqueio da Pajero-sport não era no diferencial e sim na caixa de marcha, aff, chamei o chefe da oficina depois dessa e o "chefe" falou que, o que q pajero-sport aciona no botão "A/T MODE" não é um bloqueio de diferencial e sim um controle de tração(para não patinar) para terrenos irregulares.
    A propósito anteontem as palhetas do ventilador do radiador quebraram(furando o radiador), antes que pensem, não, eu não entrei rápido na água...o que fazer pra resolver em definitivo essa merd...?
    Valeu
    Pajero Sport brasileira nunca teve bloqueio nenhum. A/T MODE é para o carro sair em 2ª marcha, sem patinar.

    Minha ex-Savana quebrou a hélice 2x e a garantia trocou radiador + defletor + hélice sem problemas.
    O ultimo modelo de hélice que colocaram tinha as pontas das palhetas cortadas ( não sei explicar hehehe ), sei que sairam nas 2010 em diante. Depois que colocaram essa hélice, não quebrou mais.

    Abs!
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #1962
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    André, só se das outras vezes ja foi começando a quebrar as pás e essa ultima foi só a derradeira..
    Sobre mexer na embreagem, creio que não dê pra fazer muita coisa não, a não ser que tu conheça algum lugar por ai que faça esse tipo de serviço, mas cuidado pra essa possivel troca não atrapalhar na ventilação depois, mas dá pra colocar uma grade de metal entre a helice e o radiador pra se caso ela quebrar, não rasgar ele.

    Beleza, qualquer coisa estamos por aqui também.
    Carlos,
    aquele projeto meu de colocar a grade entre os dois foi feito, mas não foi testado, rsrsrs. eu fiz com barras de aço inox, bem próximas uma das outras, durante os testes não houve super aquecimento, mas o ponto de fixação me deu problema pois a grade é muito pesada, fiquei de fazer um suporte mas devido a outras prioridades não deu para continuar, e o projeto está momentaneamente paralizado, mas que dá dá.
    Quanto ao teste de quebra ai é outro papo, quem tem coragem de enfiar um cabo de vassoura ali dentro?.
    vou procurar as fotos para postar.

  • #1963
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    Aurélio, não tinha como colocar tela moeda? leve e resistente, não tanto quanto essas barras de inox e não atrapalha na passagem do vento.

    Fazer teste de quebra? não deixa só a grade mesmo lá deixa pra uma outra oportunidade AHUHUAHUHUAHU

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  • #1964
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    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Aurélio, não tinha como colocar tela moeda? leve e resistente, não tanto quanto essas barras de inox e não atrapalha na passagem do vento.
    Penso da mesma forma...existem inúmeros modelos de tela resistentes, leves, baratos e facéis de serem adaptados.

    []s
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  • #1965
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    Não seria possível fazer essa hélice de alumínio?

  • #1966
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Não seria possível fazer essa hélice de alumínio?
    Amigo tudo é possivel, porém não é viável...
    Compra uma original e boa, o número de pás vai estar certo, a inclinação da pás estara certo, a flange de fixação, o balanceamento, etc...
    Muita dor de cabeça querer fabricar uma hélice de alumínio, que se não quebrar vai entortar...

    []s
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  • #1967
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    Beleza. Satisfeita a curiosidade.

  • #1968
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    André que eu saiba, não tem nada para deixar a hélice mais robusta o jeito é comprar outra e instalar, mais nada.

    Se estragou o radiador vê se dá pra concertar, se não só outro novo.
    Nesse caso seu não muito o que fazer não...por isso tem gente que quando vai atravessar alagados, coloca uma lona na frente do carro para cobrir a grade, para não estragar estas peças.

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    Leo, o radiador furou sim mas eles já aceitaram fazer na garantia.

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