x
Convex Datacenter
  • #2029
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Ricardo L200 Savana Ver Post
    Amigos!!
    Esta semana peguei minha Outdoor 0km!! Como tive uma 2007, percebi algumas diferenças nestes ultimo modelos que a mit fez!!
    Tiraram o bloqueio , mas vi que o diferencial traseiro é Dana, não lembro se vinha com este diferencial as 2007, Tiraram também um pequeno ventilador que ficava abaixo do intercooler, Aumentaram o filtro de ar e o duto de entrada para a turbina , este ficou bem grande!!!rsrsr!!!
    Me pareceu que com o motor em funcionamento , esta ventando mais !! Mudaram a hélice !!! tem mais pás!! e é branca!! Vou colocar ela na estrada neste feriado!! para sentir !! Mas ouvir barulho da turbina não tem preço!!!
    Abraços

    concerteza o ronco da L200 savana, outdoor, sport sao lindos

    o 4D56 tem um ronco lindo !

    pra mim o ronco de motor a diesel mais bonito que ja ouvi ate hoje

    parabens pela bela aquisiçao

    Abraço e BOAS TRILHAS !!!!!!!!!!!
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #2030
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    so pra esclarecer uma duvida o motor 4D56 que a outdoor usava e o mesmo 4D56 da l200 93 (quadradinha)??? so que com mais tecnologia????
    o diferencial DANA e bom?

    Sim o bloco é o mesmo (4D56), o que mudou é turbina, bomba injetora e periféricos em geral (filtro de ar, tubulação de admissão e escape, alternador, etc.) passou a ter intercooler, coisas desse tipo.

    O Diferencial DANA é ótimo, tanto que as 1ªs L200 de rally as L200 R eram com diferenciais Dana, e ele foi usado em diversas versões de L200 que eram preparadas, porém o diferencial da L200 tambem é muito robusto.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2031
    Usuário
    Entrada
    09/01/2012
    Idade
    57
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Quanto vc quer pelo scorpion? Qual a medida?

  • #2032
    Usuário
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Obrigado!! Amigos!!!
    Viajei neste feriadão e rodei os primeiros 1.500km !!!rsrs
    10 horas de ida na Sexta!! e 10 horas de volta no domingo!!! Tipo bate e volta!!! cansativo!!! mas valeu !!
    Pude perceber que a rotação da L200 a 100km/h esta em 2.500rpm, antes na minha Savana 2005 , ficava em 3.000rpm!!!
    Troquei os pneus originais por os BF allterram, ficou um trator!!rsrs!!
    Ela ficou bem alta!!! Consumo na casa dos 10km/l!! tenho um pé leve!!!rsrs
    Vou postando novas informações !!!
    Abraços

  • #2033
    Usuário
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Alfredo!! Se for os meus pneus !!!ja vendi!!!

  • #2034
    Usuário
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Cunha!! Obrigado!!
    Isto sim é por no batente!!!rsrs
    Belas fotos!!!!

  • #2035
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ricardo L200 Savana Ver Post
    Pude perceber que a rotação da L200 a 100km/h esta em 2.500rpm, antes na minha Savana 2005 , ficava em 3.000rpm!!!
    Troquei os pneus originais por os BF allterram, ficou um trator!!rsrs!!
    Ela ficou bem alta!!! Consumo na casa dos 10km/l!! tenho um pé leve!!!rsrs
    Mas ela com os pneus originais está com esta rotação de 2500 RPM a 100km/h ou já com os BF?
    Que medida de BF você colocou?

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2036
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, tive que arrancar de novo aqui o alternador da L, tava gritando sempre que ligava com o motor frio, resultado, rolamento traseiro SKF 6203 explorer fabricado na argentina rachado, e o pior é que com ele fora, só de rodar com a mão, prendia, pensei que era aquela bomba que vai ligada atras dele, mas ela tá normal, um pouco gasta mas tá tudo normal.

    Agora comprado os dois rolamentos novos, o da frente é o 6303 e o de tras é o 6203. SKF de novo, só que esse é fabricado na bulgaria. Vamo ver como é que fica.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #2037
    Usuário
    Entrada
    04/01/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    50
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=leobnaval;1666362]Mas ela com os pneus originais está com esta rotação de 2500 RPM a 100km/h ou já com os BF?
    Que medida de BF você colocou?

    Leo!
    Esta rotação já com os BF Allterram 265/75/16!!

  • #2038

    alternador

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Pessoal, tive que arrancar de novo aqui o alternador da L, tava gritando sempre que ligava com o motor frio, resultado, rolamento traseiro SKF 6203 explorer fabricado na argentina rachado, e o pior é que com ele fora, só de rodar com a mão, prendia, pensei que era aquela bomba que vai ligada atras dele, mas ela tá normal, um pouco gasta mas tá tudo normal.

    Agora comprado os dois rolamentos novos, o da frente é o 6303 e o de tras é o 6203. SKF de novo, só que esse é fabricado na bulgaria. Vamo ver como é que fica.

    Carlos,
    Vale apena concertar, o alternador original é o que menos dá problema, o Autotec é da china, comprei um que já vaza óleo pelo retentor logo de cara o coreano que tava lá queimou o induzido.

  • #2039
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Carlos,
    Vale apena concertar, o alternador original é o que menos dá problema, o Autotec é da china, comprei um que já vaza óleo pelo retentor logo de cara o coreano que tava lá queimou o induzido.
    É isso ai Aurélio, já abri ele mais de 3 vezes, sem saber se já foi aberto antes, e tá tudo inteiro, verniz, só não os rolamentos, mas vamo ver como fica agora.

    Só correjindu o traseiro é 6202, e o dianteiro é 6303.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #2040
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, agora tem alguma coisa errada.

    Na hora da montagem, fechei um curto com o positivo que chega no alter. em um tubo da direção hidraulica, depois disso, desliguei a bateria e terminei de montar, só que agora tanto o radio, quanto o relogio do painel e também aquela buzina que toca quando deixa a chave no contato e abre a porta, ou quando deixa o farol aceso, não ligam funcionam.

    E agora o que tá me deixando mais com medo é que com o motor funcionando, tanto o radio quanto o relogio funcionam normal.

    Alguem tem ideia do que pode ter acontecido? to perdido aqui

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade