x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Utilizei 4x4L sem bloqueio traseiro devido as curvas,
    subiu mole! o engraçado é que tinham uns chilenos de Ford 150 Raptor, um monstro! e os caras peidaram para subir, ficavam dizendo "Muy Peligrosso" .

E pra descer? a amigo ... Essa é a hora em que o filho chora e a mão não pode fazer nada! , fiquei uns 40 minutos pensando e tomando coragem, tu não tem ideia da altura, é quase como descer o Pão de Açucar
    haehahe.
    L200 sport tem bloqueio central ou traseiro?

caracaaa a f-150 raptor peidou entao a duna e braba , duna estraga a suspensao do carro?
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mindo4x4 Ver Post
    L200 sport tem bloqueio central ou traseiro?

caracaaa a f-150 raptor peidou entao a duna e braba , duna estraga a suspensao do carro?
    Até 2011 (se n me engano) as Outdoor tinham bloqueio traseiro, as Sport todas tem, a Savana (n sei as quadradas) nunca tiveram (dizem que saiu numa série especial, mas nunca confirmei isso). Conheço muito pouco das L200 quadradas, mas são excelentes.

A Raptor era muito animal, minha l200 do lado parecia um carrinho de rolimã, mas ele tem um motor quase nuclear 6.7, 5.7, turbo diesel (nao lembro agora e to com preguiça de ver no google) mas o guanaco (Chileno) disse q n iria subir porque havia risco dela tombar na volta! Não entendi muito bem ! , Outro carinha com uma Dodgem Ram, muito Animal, com suspendsão original Procomp, falou a mesma coisa!!! "Ai peligro de tombar la Chata "

Quando chegou lá em cima é que eu entendi.... vc tem que fazer uma curva para voltar, ou voltar de ré q é muito vergonhoso!
    mas tudo deu certo e estou aqui contando o CAUSO. Como minha L200 é 100% original, estava sem lifts, molas, suspensão mexida, a inclinação lateral era bem maior que das super pickups lá em baixo com quase 1 metro do chão, aí tirei onda!

Duna não estraga suspensão do carro! é aconselhavel depois vc dar uma boa ducha por baixio para retirar o sal e areia q ficam grudadas em partes móveis.

talvez en junho eu venda minha L200, que vai deixar muita saudade, devo partir para outro Pajero Full, Grand Cherokee, por causa que agora tenho criança pequena, e aja bujinganga para levar.

abrss.
    Pajero Full 2009 5D

Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Marreiros Ver Post
    Valeu galera, muito obrigado mesmo, agora só vou finalizar o negócio (quem quer compra um uno??? kkk) e depois eu posto as fotos da viatura
    Pessoal, comprei a viatura (L200 GLS 2003 - 2004) infelizmente não tive tempo de tirar foto da bichinha, mais ainda vou postar no forum, como também não deu para ir em uma oficina, vou precisar alinha-la e como vcs me falaram, eu vou precisar também, trocar a agua do radiador por aditivo original, não deu para ligar para a autorizada perguntando o preço do aditivo e serviço, alguem poderia me informar? de pronto eu agradeço, também foi trocado o retentor do volante (foi comprado, original à poucos dias, segundo o antigo dono) mais hoje pela manhã verifiquei um pequenino vazamento ( gotas), não sei se é pelo retentor, esse pingo em carro à oleo é normal??
    abraço aguardo resposta.
    4X4 Brasil Razão: faltou informação

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal, comprei a viatura (L200 GLS 2003 - 2004) infelizmente não tive tempo de tirar foto da bichinha, mais ainda vou postar no forum, como também não deu para ir em uma oficina, vou precisar alinha-la e como vcs me falaram, eu vou precisar também, trocar a agua do radiador por aditivo original, não deu para ligar para a autorizada perguntando o preço do aditivo e serviço, alguem poderia me informar? de pronto eu agradeço, também foi trocado o retentor do volante (foi comprado original) mais hoje pela manhã verifiquei um pequenino vazamento ( gotas), não sei se é pelo retentor, esse pingo em carro à oleo é normal??
    abraço aguardo resposta.
    Nenhum pingo é normal,
    parabéns pelo carro, de uma lavada geral nesse radiador e aproveita e peça logo para ver o estado ba bomba d'agua e valvula termostática, se estiver muito suja, troque pela da SKF, são tão boas quanto original e preço bem melhor.

Minha L200 uma vez deu um vazamento bem pequenininho por trás do motor, não chegava a pingar, mas melecava tudo, era a junta do comando de valvulas (vou verificar) a borracha havia ficado velha, troquei e voltou ao normal.

Outra coisa que costuma vazar na L200 são as mangueiras do radiador de óleo que os frentistas dos postos costumam rasgar, Para se trocar o filtro de óleo tem que ser ou pela roda direita ou por baixo (L200 Bola) trocar pelo capõ é quase certo rachar essas mangueiras pela falta de espaço.

O aditivo original ta faixa de R$25,00 o litro, use somente ele, não use outra marca, proporção de 50% é o ideal.

abrss
    Pajero Full 2009 5D

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Pessoal, comprei a viatura (L200 GLS 2003 - 2004) infelizmente não tive tempo de tirar foto da bichinha, mais ainda vou postar no forum, como também não deu para ir em uma oficina, vou precisar alinha-la e como vcs me falaram, eu vou precisar também, trocar a agua do radiador por aditivo original, não deu para ligar para a autorizada perguntando o preço do aditivo e serviço, alguem poderia me informar? de pronto eu agradeço, também foi trocado o retentor do volante (foi comprado, original à poucos dias, segundo o antigo dono) mais hoje pela manhã verifiquei um pequenino vazamento ( gotas), não sei se é pelo retentor, esse pingo em carro à oleo é normal??
    abraço aguardo resposta.
    Se não me engano é por volta de R$30,00 o litro...a proporção é de 50% aditivo 50% água! Veja no manual quantos litros tem o sistema e compre a quantidade suficiente.
    Não recomento fazer esse serviço na ccs, se tiver tempo a melhor coisa é vc mesmo fazer, é bem simples. O radiador da L200 tem um dreno é só abrir esvaziar, complete com água pura, funcione o motor e esvazie novamente, repita esse procedimento até a água sair bem limpa, se tiver muito suja vc vai precisar de algum aditivo para ajudar na limpeza.
    Depois de limpo complete com a proporção correta de aditivo e fique atento a vazamentos, pois se o sistema estiver muito sujo a limpeza pode resultar em um vazamento.

Nenhum vazamento é normal, a unica coisa normal é a condensação do ar condicionado e só.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Se não me engano é por volta de R$30,00 o litro...a proporção é de 50% aditivo 50% água! Veja no manual quantos litros tem o sistema e compre a quantidade suficiente.
    Não recomento fazer esse serviço na ccs, se tiver tempo a melhor coisa é vc mesmo fazer, é bem simples. O radiador da L200 tem um dreno é só abrir esvaziar, complete com água pura esvazie novamente, repita esse procedimento até a água sair bem limpa, se tiver muito suja vc vai precisar de algum aditivo para ajudar na limpeza.
    Depois de limpo complete com a proporção correta de aditivo e fique atento a vazamentos, pois se o sistema estiver muito sujo a limpeza pode resultar em um vazamento.

Nenhum vazamento é normal, a unica coisa normal é a condensação do ar condicionado e só.
    Faz melhor,
    O sistema pega uns 8 litros e o radiador pega só 3-4 litros no máximo, se vc esvaziar só o radiador a agua suja que fica no sistema e motor vai contaminar o aditivo novo.

Primeira maneira:
    para se fazer em casa, pegue uma mangueira coloque dentro do radiador com o motor do carro ligado, a medida que a agua limpa vai entrando, vai fazendo uma retrolavagem e a agua suja vai saindo pela boca do radiador, depois de uns 30 minutos a agua já deve estar saindo limpa, esvazie o radiador (minha L200 não tem dreno, verifique se a sua tem) com o carro desligado e complete somente com aditivo puro ! porque assim q vc ligar o motor o sistema irá misturar a gua com o aditivo.

Segunda maneira:
    Na Oficina, esvazie toda a agua pela mangueira do radiador, ou dreno, com o motor ligado para forçar o sistema expulsar toda a agua, logo em seguida repita o processo. Depois reconecte a mangueira ou feche o dreno e encha o radiador na proporção já diluida, em seguida ligue o carro, em seguida, continue completando pela boca do radiador até que ele atinja o nível, espere alguns minutos para chegar se não ficou ar dentro do sistema, em seguida pode fechar o radiador com sua tampa.

abrss.
    Pajero Full 2009 5D

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fabio HDJ Ver Post
    Faz melhor,
    O sistema pega uns 8 litros e o radiador pega só 3-4 litros no máximo, se vc esvaziar só o radiador a agua suja que fica no sistema e motor vai contaminar o aditivo novo.
    Correto, por isso que disse para repetir o procedimento até a água sair limpa.
    De qualquer forma na L200 GLS (a dele não é Sport/Outdoor) o dreno (todas GLS com o radiador original tem) é o ponto mais baixo do sistema, a quantidade de fluido que fica no sistema é bem pequena.
    Abraço,
    Thiago

OLÁ TUDO BEM PARA TODOS?

CARA ESTOU COM UMA DÚVIDA ESTOU QUERENDO COMPRA UMA L-200 GL MOTOR [FONT=Arial, 'Helvetica Neue', Helvetica, sans-serif]4d56 vgt intercooler ano 2007/2007, com 167 mil km rodados, queria saber que cuidados tenho que ter esse motor tem problema com esquentamento? que cuidados tenho que ter...quem poder me ajudar eu agradeço...

Obrigado.
    [/FONT]

Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GERALDO JR Ver Post
    OLÁ TUDO BEM PARA TODOS?

CARA ESTOU COM UMA DÚVIDA ESTOU QUERENDO COMPRA UMA L-200 GL MOTOR 4d56 vgt intercooler ano 2007/2007, com 167 mil km rodados, queria saber que cuidados tenho que ter esse motor tem problema com esquentamento? que cuidados tenho que ter...quem poder me ajudar eu agradeço...

Obrigado.
    [/FONT]
    Minha sugestão: Saia fora dessa é roubada.

1. GL geralmente é carro de frota/trabalho, ou seja, cuidado e manutenção ficam a desejar.
    2. Para o 4D56 anabolizado 167 mil km já é muita coisa, mesmo para a GL que tem 121 cv.
    3. Relatos de L200 com mais de 200 mil km são raridade e qdo aparecem é pq foram tratadas com leite ninho!
    Abraço,
    Thiago

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Compra uma ranger, onde já se viu andar em um carro que a 100 km/h tá no final de giro do motor, absurdo isso.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    23/05/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Pessoal, estou vendo uma l200 l 2001 pra comprar, ela está muito bem conservada, esta com o mesmo dono a 5 anos e com 224mil km originais. Vale a pena, ou é bucha? Quebra muito? Vou usar o carro pra passeios de fim de semana e viagens longas de vez em quando, não prezo velocidade e sim força e robustez!
    Meu último 4x4 foi uma Band curta 608, era um trator!!!!!
    Agradeço a atencão!!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por magrones Sjc Ver Post
    Pessoal, estou vendo uma l200 l 2001 pra comprar, ela está muito bem conservada, esta com o mesmo dono a 5 anos e com 224mil km originais. Vale a pena, ou é bucha? Quebra muito? Vou usar o carro pra passeios de fim de semana e viagens longas de vez em quando, não prezo velocidade e sim força e robustez!
    Meu último 4x4 foi uma Band curta 608, era um trator!!!!!
    Agradeço a atencão!!
    Eu sugiro uma GL ou GLS, pois estas L se não me engano eram vendidas para frotistas e empresas e nestas condições não tem todo o cuidado no uso e com manutenção. Se ela realmente estiver em bom estado talvez compense, mas veja se tem ar condicionado (num lembro se para a L era opcional e sei que na GL e GLS são de série).

A GLS 2001 tem muito mais opcionais e acessórios principalmente estéticos e de conforto como: volante e mostradores do painel mais moderno, ar condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, roda de liga, alargadores de paralama, entrada de ar no capô, etc... como opcional na GLS 2001 tinha a opção dela vir com 8 amortecedores, bancos de couro, painel com: inclinômetro, bússola, altímetro e termômetro.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem