A Raptor era muito animal, minha l200 do lado parecia um carrinho de rolimã, mas ele tem um motor quase nuclear 6.7, 5.7, turbo diesel (nao lembro agora e to com preguiça de ver no google) mas o guanaco (Chileno) disse q n iria subir porque havia risco dela tombar na volta! Não entendi muito bem !

Quando chegou lá em cima é que eu entendi.... vc tem que fazer uma curva para voltar, ou voltar de ré q é muito vergonhoso!
mas tudo deu certo e estou aqui contando o CAUSO. Como minha L200 é 100% original, estava sem lifts, molas, suspensão mexida, a inclinação lateral era bem maior que das super pickups lá em baixo com quase 1 metro do chão, aí tirei onda!
Duna não estraga suspensão do carro! é aconselhavel depois vc dar uma boa ducha por baixio para retirar o sal e areia q ficam grudadas em partes móveis.
talvez en junho eu venda minha L200, que vai deixar muita saudade, devo partir para outro Pajero Full, Grand Cherokee, por causa que agora tenho criança pequena, e aja bujinganga para levar.
abrss.