x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

Paulo, montei tudo e nos 2 primeiros dias ficou abaixando e subindo rapidão, mas hoje, cagou tudo, ficou muito pesado, chega a dar pena do motorzinho, hehe

Sabes alguma coisa boa pra "lubrificar" isso ai?? vou ter que desmontar tudo de novo pra ver a situação, se duvidar, vou arrancar o motor fora pra ver a situação desse cara

Ex - L200 Sport HPE 2005

Bel,

A minha nao veio nao. Que eu saiba o estribo é opcional.
    Quero colocar o estribo pq a bixinha é muito alta para subir. A primeira dama sofre.

Vou por um quebra mato para evitar batidas de estacionamento. Esses dias um pangaré foi sair com o carro e relou na bixinha (tinha um espaço danado para o cara manobrar, mas como era ladeira ele deixou o carro descer demais). Sorte que nem arranhou (parachoque de plastico tem essas vantagens).

Não senti nenhuma diferença nao. Tá igual zera. Verifiquei o oleo e a agua e nao baixaram em nada. Tudo show.

[]s,

Citação Postado originalmente por Engineer_Bel Ver Post
    Caro Lsamaral,

A sua viatura não veio com o estribo lateral da concessionária?
    A sua já virou os primeiros 1000km, sentiu alguma mudança no geral?
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

Usuário Avatar de acqualoco
    Entrada
    24/01/2010
    Local
    Ilhabela/SP
    Agradecimento: 1
    Isamaral, depois de negociar muito eu coloquei na cc o estribo oval de aluminio e o "overbumper" da Savana. Ficou bom (original) e ninguem chega perto! Queria achar um rack/bagageiro igual da Savana, mas parece assunto proibido. Encomendei agora a capota de fibra da walumar (menos feia do mercado) para longas viagens/expedições.

Abs.,
    Daniel - Outdoor HPE 2010 + BF AT

Cool

Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Bel,

A minha nao veio nao. Que eu saiba o estribo é opcional.
    Quero colocar o estribo pq a bixinha é muito alta para subir. A primeira dama sofre.

Vou por um quebra mato para evitar batidas de estacionamento. Esses dias um pangaré foi sair com o carro e relou na bixinha (tinha um espaço danado para o cara manobrar, mas como era ladeira ele deixou o carro descer demais). Sorte que nem arranhou (parachoque de plastico tem essas vantagens).

Não senti nenhuma diferença nao. Tá igual zera. Verifiquei o oleo e a agua e nao baixaram em nada. Tudo show.

[]s,

Olha só...aconteceu comigo, antes de gastar $$$ dá uma avalida!
    O lance do quebra mato na dianteira, é legal sim, porém tem uns modelos que ficam mais baixos que a frente do carro e acaba raspando, acaba abaixando uns 4 dedos a frente da viatura, tem uns que isso não acontece, fica esperto!
    Tem outro lance...aqui em Sampa, nas revisões ou manutenção da viatura a CC cobra pra por e tirar o quebra-mato.
    Dica dada...boa sorte.
    Só pra constar...
    Pra andar numa boa com a L, entre 110 e 120, minha base de cálculo para abastecimento é de 10 km/l... hehehhehehe.

Abraços pessoal!
    Troller 'Chapolin' EX.Triton 'Petrolhera' EX.L200 Outdoor 'JeGue'
    'Um Homem sem sonhos é um Homem sem futuro!'.
    Autor desconhecido.

Fala Daniel,

Eu tava pensando em fazer esse mesmo esquema. Posta uma foto ai para gente ver como ficou. =)

Por gentileza, vc poderia me dizer quanto ficou a brincadeira?

Citação Postado originalmente por acqualoco Ver Post
    Isamaral, depois de negociar muito eu coloquei na cc o estribo oval de aluminio e o "overbumper" da Savana. Ficou bom (original) e ninguem chega perto! Queria achar um rack/bagageiro igual da Savana, mas parece assunto proibido. Encomendei agora a capota de fibra da walumar (menos feia do mercado) para longas viagens/expedições.

Abs.,
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    amaral, estribo não ajuda muito na L200 porque o a 'porta é pequena' Se pisar no estribo vai ter que entrar de 4 no carro.heeheh Na minha opinião alem da estetica o estribo só serve pra sujar a calça quanto ele tá sujo.eheheh Isso é minha opinião, pois tenho 1,83m e entro sem dificuldades.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Pablo,

O estribo não é para mim nao. Eu entro de boa tb. Como 1,85m é mole. Eu fico até com medo de pisar no estribo e quebrar. kkkkkkkkkkkkk

Mas a primeira dama sofre para entrar. Tem que pensar nela tb. =)

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    amaral, estribo não ajuda muito na L200 porque o a 'porta é pequena' Se pisar no estribo vai ter que entrar de 4 no carro.heeheh Na minha opinião alem da estetica o estribo só serve pra sujar a calça quanto ele tá sujo.eheheh Isso é minha opinião, pois tenho 1,83m e entro sem dificuldades.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Paulo, montei tudo e nos 2 primeiros dias ficou abaixando e subindo rapidão, mas hoje, cagou tudo, ficou muito pesado, chega a dar pena do motorzinho, hehe

Sabes alguma coisa boa pra "lubrificar" isso ai?? vou ter que desmontar tudo de novo pra ver a situação, se duvidar, vou arrancar o motor fora pra ver a situação desse cara

Lubrifica as canaletas ( é isso mesmo o nome ?) que melhora bastante.

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post

Isso só resolve trocando as canaletas. As canaletas são aveludadas e quando a veludo acaba fica na borracha e ela segura o vidro. Só trocando ou lubrificando todo dia.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Para mim, o maior uso do estribo é permitir às minhas filhas entrarem na viatura... o segundo maior uso é impedir que, em vagas mais estreitas, o cara do lado amasse minha lateral ao abrir sua porta com muita força (já aconteceu no meu outro carro, um Fiat Punto, pelo menos duas vezes...).

No mais, já acostumei a ter todas minhas calças de trabalho com uma marca de poeira por conta do estribo...
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Beleza Paulo

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Isso só resolve trocando as canaletas. As canaletas são aveludadas e quando a veludo acaba fica na borracha e ela segura o vidro. Só trocando ou lubrificando todo dia.
    Valeu Walter, da ultima vez que eu coloquei grafite em pó, ficou bom por uns 15 dias, mas depois foi prendendo, quando vi, tinha feito uma borra da poeira que se juntou com a droga do grafite

Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de acqualoco
    Entrada
    24/01/2010
    Local
    Ilhabela/SP
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Fala Daniel,

Eu tava pensando em fazer esse mesmo esquema. Posta uma foto ai para gente ver como ficou. =)

Por gentileza, vc poderia me dizer quanto ficou a brincadeira?
    Tá ai algumas fotos Isamaral... espero que dê para ter uma ideia. Concordo com o Pablo no estribo... suja a roupa, mas como tô sempre de bermuda, pega nada! Tenho 1,90m e passo direto perna e cabeça junto se não enrosca no volante que sempre deixo na posição mais baixa. A Patrôa com 1,57m só entra com o estribo! Esse estribo tem 3 pontos de apoio e é bem resistente e melhor, é de aluminio. Só tive que trocar todos os parafusos de ferro (economia porca da Mit) que fixam o ante-derrapante por inox. Melhor meio de lavar o teto tmb. Acho que saiu uns 450 paus.
    O quebra-mato é pura estética, fica bonito, mas é caro! Nem me lembro quanto saiu... uns 500 paus? Comprei tudo na DVM pouco antes dela quebrar, então não sei se vai ser uma boa referência de valores. No ano passado até recebi umas duplicatas descontadas depois de ter quitado tudo 1 ano e meio antes. Um baita rolo... tudo malandro!
    Pensei em colocar o snorkel mas a cc não recomendou... faz um baita rombo na lataria, da trabalho e pra variar... é caro! Já entrei com agua até o capô (não programado!) indo pra Castelhanos e não aconteceu nada! Se for mais fundo que isso vou de barco!
    É isso...

Boa sorte!

?Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-dsc04864.jpgAmantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-dsc04866.jpg Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-dsc04860.jpgAmantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-dsc04867.jpg
    Daniel - Outdoor HPE 2010 + BF AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem