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Convex Datacenter
  • #2941
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    Citação Postado originalmente por psakata Ver Post
    vi que tem alguns posts sobre o castanhar da L200 a minha está com 5000km e esta ocorrendo isso quando vou de 40 para 50 km/h. Os mecânicos da concessionária disseram que é a qualidade do Disel que eu coloquei. Alguem está passando por isso ?
    Bem vindo.

    Porém o castanhar que estamos comentando é no motor 4D56 2.5L, como a sua é a Triton (pelo que está na sua assinatura) isso não teve acontecer por ela ser common rail (sistema de injeção de diesel eletrônico) e como seu motor esta apenas com 5000 km não deve existir desgaste excessivo.

    A velocidade entre 40 a 50 km/h não tem ligação alguma com o ocorrido (inclusive teste passar desta velocidade em outras marchas, pois o que deveria ocorrer é ser na mesma rotação do motor e não na velocidade da camionete). Realmente pode ser o diesel, mesmo assim a injeção eltrônica deveria corrigir isso. Tente abastecer em outros postos e também testar com o diesel S50.
    Veja se ocorre o mesmo problema, despois conte-nos.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2942
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    Qual a marca de pastilhas indicadas pra L200 Sport?

  • #2943
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Qual a marca de pastilhas indicadas pra L200 Sport?
    Sempre usei Fresle, troquei a original com 65 mil km, coloquei dessa marca e troquei de novo com 120 ou 130 mil km, num lembro agora, na última troca dei passe nos discos tb.
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  • #2944
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    Valeu Paulo. Vou Procurar.

  • #2945
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    [QUOTE=euclidesneto;1832067]Valeu Paulo. Vou Procurar.[/QUOTE}
    TRW tb parece ser muito boa, faz o serviço direito, pq da segunda vez que eu troquei a pastilha, com 2mil km ela simplesmente caiu, a do lado direito, quase que eu remodelei um Voyage pq falto freio, caiu na hr que eu usei o freio.
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  • #2946
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Qual a marca de pastilhas indicadas pra L200 Sport?
    Assim como para qualquer veículo marcas de 1ª linha e que costumam fornecer para montadoras, eu particularmente gosto das Fras-le e da Cobreq, mais tem muitas outras boas marcas, como: Varga, TRW, Bosch...

    Fuja de marcas xing lings e desconhecidas, não recomendo: Perfect, Syl, entre outras.

    []s
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  • #2947
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    Na Full eu to usando na traseira uma da TRW, gostei demais, muito boa.
    Na Amarok usa-se Bosch.

    Cobreq vem muito em motos, a BMW SS1000 vem com elas.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #2948
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    E ai pessoal! Fui passar um wd-40 nos parafusos ali embaixo da L (estão fazendo um rangido quando giro a direção toda ou "torço o carro" em algum desnível), no eixo da frente, e reparei que tinha uma mancha de óleo ACHO que é na caixa de marchas...não parecia ser quantidade pra pingar mas estava sujo de óleo.. abaixo estao umas fotos pra voces analisarem! Acredito que não seja normal...na revisão dos 80mil foi la na MIT e eles falaram que o retentor não sei do que (acho que de válvula ou alguma coisa assim, já faz tempo) estava vazando óleo e foi trocado...acho que não tem nenhuma relação com esse óleo ai da foto, pois eles viram que estava vazando porque tiraram aquele protetor de plástico e viram que estava com óleo acumulado....

    Abraços

    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-img_20121213_195749.jpgAmantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-img_20121213_195840.jpgAmantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-img_20121213_195942.jpg
    L200 Triton GLS 3.2 13/13 MT
    EX-L200 GLS OUTDOOR 07/08 MT

  • #2949
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Bem vindo.

    Porém o castanhar que estamos comentando é no motor 4D56 2.5L, como a sua é a Triton (pelo que está na sua assinatura) isso não teve acontecer por ela ser common rail (sistema de injeção de diesel eletrônico) e como seu motor esta apenas com 5000 km não deve existir desgaste excessivo.

    A velocidade entre 40 a 50 km/h não tem ligação alguma com o ocorrido (inclusive teste passar desta velocidade em outras marchas, pois o que deveria ocorrer é ser na mesma rotação do motor e não na velocidade da camionete). Realmente pode ser o diesel, mesmo assim a injeção eltrônica deveria corrigir isso. Tente abastecer em outros postos e também testar com o diesel S50.
    Veja se ocorre o mesmo problema, despois conte-nos.

    []s
    Muito obrigado pelos esclarecimentos ! Atualmente estou utilizando o S50 EVOLUX da Shell, acho que procurarei um novo posto com bandeira diferente também ... Valeu ...
    L200 TRITON 3.2 HPE 2012

  • #2950
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    Citação Postado originalmente por antoniosmg Ver Post
    reparei que tinha uma mancha de óleo ACHO que é na caixa de marchas...não parecia ser quantidade pra pingar mas estava sujo de óleo.. abaixo estao umas fotos pra voces analisarem! Acredito que não seja normal...na revisão dos 80mil foi la na MIT e eles falaram que o retentor não sei do que (acho que de válvula ou alguma coisa assim, já faz tempo) estava vazando óleo e foi trocado...acho que não tem nenhuma relação com esse óleo ai da foto, pois eles viram que estava vazando porque tiraram aquele protetor de plástico e viram que estava com óleo acumulado....

    Abraços

    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-img_20121213_195749.jpgAmantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-img_20121213_195840.jpgAmantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-img_20121213_195942.jpg
    Antonios pelas fotos não dá pra identificar corretamente da onde está ocorrendo o vazamento.
    Vazamento nenhum é comum, (somente do condensador do ar condicionado).

    Pela região pode ser retentor de câmbio, retentor do volante do motor, ou o mais simples de todos, ser flúido do cilindro da embreagem, que até parece ser o mais provável (pela cor do flúido ser clara).
    O ideal é lavar a camionete por baixo e ficar atento da onde inicia o vazamento.


    E outra coisa a coifa de acionamento da sua embreagem nas fotos está desencaixada, isso pode fazer com que entre terra, areia, água etc. na capa seca e prejudique a sua embreagem, é bom encaixar ela corretamente.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2951
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    Muito obrigado pelos esclarecimentos ! Atualmente estou utilizando o S50 EVOLUX da Shell, acho que procurarei um novo posto com bandeira diferente também ... Valeu ...
    Se mesmo com a troca de posto, o defeito permanecer, leve na concessionária e faça o relato. Pois aí o defeito pode ser no sistema de alimentação da sua Triton e ela está na garantia.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2952
    Usuário Avatar de antoniosmg
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Antonios pelas fotos não dá pra identificar corretamente da onde está ocorrendo o vazamento.
    Vazamento nenhum é comum, (somente do condensador do ar condicionado).

    Pela região pode ser retentor de câmbio, retentor do volante do motor, ou o mais simples de todos, ser flúido do cilindro da embreagem, que até parece ser o mais provável (pela cor do flúido ser clara).
    O ideal é lavar a camionete por baixo e ficar atento da onde inicia o vazamento.


    E outra coisa a coifa de acionamento da sua embreagem nas fotos está desencaixada, isso pode fazer com que entre terra, areia, água etc. na capa seca e prejudique a sua embreagem, é bom encaixar ela corretamente.

    []s
    Fala Leo! Obrigado pela ajuda...minha vtr ta fazendo um barulho ja faz mais de meses e logo q eu piso na embreagem para de fazer esse barulho..sera q eh essa coifa? O barulho é mais forte quando o motor esta frio e vai diminuindo ao longo do dia...e mais um detalhe...nas ulti.as revisoes sempre falei desse barulho pros fdps da ccs e eles nem olhavam ou falavam q nao tinha nada...nao volto jamais la...

    Estou anotando tudo pra levar pro ruy aquobde ctba hehehehe abraco!
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