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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 01/10/2011, 17:02
    Paulista VM
    Então, ate arrumar o radiador provisoriamente, andamos uns 10km, depois mais uns 140km ate chegar num mecânico pra ele arrumar por definitivo, mas fomos completando o nível, o q eu sei, que mesmo com um pequeno furo, a água ferve, e o motor trabalha a mais de 90*C (q seria o normal), podendo assim comprometer as juntas do cabeçote, e os anéis, e o próprio cabeçote.
    Assim me disseram, alguém sabe se essa informação procede? Se sim, por que então, mesmo com o sistema de arrefecimento em ordem, o motor continua esquentando alem da T* normal?
  • 01/10/2011, 17:37
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Não. Já participei umas 3 vezes. A primeira trilha é leve, um passeio. Não participo das pesadas. Meu automóvel é fraco, rs.

    AUAHAUHUHAHUAHUHUA e a Galloper? carro de shopis também? AUHHUAHUAHUHAU Não tens vontade de preparar algum deles pra curtir isso? Deve ser muito legal, quando a L200 terminar de se pagar, já não vai valer nada mesmo, até lá já to com toda suspensão dianteira da triton e mais o motor caixa e diferencial pra deixar ela um monstro mesmo :dance::dance::dance:

    Citação:

    Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Então, ate arrumar o radiador provisoriamente, andamos uns 10km, depois mais uns 140km ate chegar num mecânico pra ele arrumar por definitivo, mas fomos completando o nível, o q eu sei, que mesmo com um pequeno furo, a água ferve, e o motor trabalha a mais de 90*C (q seria o normal), podendo assim comprometer as juntas do cabeçote, e os anéis, e o próprio cabeçote.
    Assim me disseram, alguém sabe se essa informação procede? Se sim, por que então, mesmo com o sistema de arrefecimento em ordem, o motor continua esquentando alem da T* normal?

    Como o sistema tem uma pressão interna maior do que a ambiente pouca coisa mais, mesmo com o furo fazendo a ligação dos dois ambientes, a menor pressão seria a atmosferica e mesmo assim ainda ela só iria começar a ferver aos 100º , quando o motor super aquece, ele passa bem de 100º chega quase aos 120º ai ele ferra com tudo, mas até os 100º não por muito tempo, creio que não afete muito as peças não..

    Ela só continua fervendo por que, quando toda a agua esquenta, ela começa a circular quente por todo o motor e quando chega no radiador ele não consegue tirar todo o calor da agua, foi o caso do amigo Ricardo Malta, ele tem uma L200 sport AT que também super aquecia, então ele se mordeu e foi resolver essa parada, triplicou o radiador, e melhorou os 90% só continuava super aquecendo pela Valvula termostatica travada, ai ele trocou e o carro não super aquece nem moendo tudo... Apenas e simplesmente um radiador maior a souzaerramos :putz::putz: estragou totalmente o carro com essa fama de esquentador... é foda..:parede::parede:

    :concordo:
  • 01/10/2011, 22:41
    Paulista VM
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Como o sistema tem uma pressão interna maior do que a ambiente pouca coisa mais, mesmo com o furo fazendo a ligação dos dois ambientes, a menor pressão seria a atmosferica e mesmo assim ainda ela só iria começar a ferver aos 100º , quando o motor super aquece, ele passa bem de 100º chega quase aos 120º ai ele ferra com tudo, mas até os 100º não por muito tempo, creio que não afete muito as peças não..

    Ela só continua fervendo por que, quando toda a agua esquenta, ela começa a circular quente por todo o motor e quando chega no radiador ele não consegue tirar todo o calor da agua, foi o caso do amigo Ricardo Malta, ele tem uma L200 sport AT que também super aquecia, então ele se mordeu e foi resolver essa parada, triplicou o radiador, e melhorou os 90% só continuava super aquecendo pela Valvula termostatica travada, ai ele trocou e o carro não super aquece nem moendo tudo... Apenas e simplesmente um radiador maior a souzaerramos :putz::putz: estragou totalmente o carro com essa fama de esquentador... é foda..:parede::parede:

    :concordo:

    isso eh lógico, mas o q eu não entendo, eh por que, mesmo com o sistema de arrefecimento (radiador, ventoinhas, etc) em perfeito estado, o motor continua aquecendo?
  • 02/10/2011, 09:36
    euclidesneto
    Citação:

    AUAHAUHUHAHUAHUHUA e a Galloper? carro de shopis também? AUHHUAHUAHUHAU Não tens vontade de preparar algum deles pra curtir isso? Deve ser muito legal, quando a L200 terminar de se pagar, já não vai valer nada mesmo, até lá já to com toda suspensão dianteira da triton e mais o motor caixa e diferencial pra deixar ela um monstro mesmo
    A L200 é o carro de todo dia e a Galloper é usada na empresa. Mas um dia, quem sabe.
  • 02/10/2011, 10:55
    JRPinto
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Jr Pinto, é uma pena isso ter acontecido, aqui em Campos tem um senhor muito experiente em Mitsubishi, só para ter uma noção o rapaz que trabalhava com ele e que aprendeu com ele, é um dos melhores mecânicos da CCS MIT daqui de Campos se precisar é só entrar em contato .
    Quanto as mangueiras eu sempre fazia e faço inspeção nas mangueiras das l200 . procurava sempre por áreas ressecadas e escamadas principalmente nos bocais onde a abraçadeira aperta , ali costuma costuma criar uma ferrugem , e muitas vezes as mangueiras rasgam ali. onde estão mais apertadas.
    è interessante verificar as mangueiras principalmente numa picape diesel onde o motor trabalha sempre quente .
    Abração

    Caro Marcelo, obrigado pela atenção.

    Ela foi rebocada e está aqui na ccs aqui no RJ mesmo. Quanto as mangueiras vc tem toda a razão, foi bobeada nossa mesmo. Aliás, deveria ter sido trocada antes, mas, como parecia estar tudo ok, confiando nas revisões...
    Vou passar a ter atenção especial com isso; troca preventiva de mangueiras e atenção especial com sist. arrefercimento. Como durante todo esse tempo o ponteiro nunca tinha saído do meio, relaxamos com isso.
    Quanto ao motor vou falar uma coisa que pensei: ele tem fama de ruim, mas acho que é o contrário. Por ser valente e forte quando aconteceu o rompimento da mangueira e ele rodou mesmo "seco" daí o estrago. Se fosse um motorzinho parava logo antes do estrago geral. Está errado esse raciocínio?
    De qualquer forma continuo achando que o maior defeito das l200 é a falta de um sistema eficaz de alerta contra aumento de temperatura, pois, esse problema poderia ter acontecido com qualquer veículo. Não se pode culpar esse motor. Parece que no Vectra antigo tinha um sistema sonoro...
    Ainda não temos o orçamento, quando tiver posto as informações.
    Abs.JRPinto.
  • 02/10/2011, 11:57
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    isso eh lógico, mas o q eu não entendo, eh por que, mesmo com o sistema de arrefecimento (radiador, ventoinhas, etc) em perfeito estado, o motor continua aquecendo?

    Não rapaiz, misturei as coisas ai, o problema é que mesmo com tudo funcionando em plena ordem, não é o suficiente pra deixa tudo ok, sempre fica sobrecarregado, se alguma coisa sair fora do comum, o sistema não vai ter uma faixa de segurança pra trabalhar ai ja viu..
  • 02/10/2011, 13:34
    euclidesneto
    Em resumo, o sistema é sub-dimensionado. Se tomar cacete, dança.
  • 02/10/2011, 14:51
    Paulista VM
    Da pra aumentar (a capacidade) do intercooler, ou trocar por um maior?
    O radiador eu li por aqui que alguém aumentou... Existe lugar debaixo do capo, para acomodar tudo?
    Eu acho uma pena uma caminhonete tão valente como a L200 ficar com fama de chaleira, por causa de sub-dimensionamento do sistema de arrefecimento, e eles acabam do sertã do isso ateh, mas aí já foi tarde...
    Hoje em dia, das caminhonetes que saem zero km, a SAVANA eh a que agüenta mais o pau memo,
    Não tem pra ninguém, mas quanto a mit fodeu com os donos de L200 por relaxo deles não ta no gibi.. Pena, viu...
  • 02/10/2011, 15:19
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Da pra aumentar (a capacidade) do intercooler, ou trocar por um maior?
    O radiador eu li por aqui que alguém aumentou... Existe lugar debaixo do capo, para acomodar tudo?
    Eu acho uma pena uma caminhonete tão valente como a L200 ficar com fama de chaleira, por causa de sub-dimensionamento do sistema de arrefecimento, e eles acabam do sertã do isso ateh, mas aí já foi tarde...
    Hoje em dia, das caminhonetes que saem zero km, a SAVANA eh a que agüenta mais o pau memo,
    Não tem pra ninguém, mas quanto a mit fodeu com os donos de L200 por relaxo deles não ta no gibi.. Pena, viu...

    Bem, o radiador da Pajero sport é bem maior que o da L200 e eles usam a mesma estrutura de cofre do motor, nesse caso da pra aumentar sem medo.

    Já o intercooler, ele ajuda a resfriar o motor sim, mas é coisa minima, a funçao dele mesmo, é resfriar o ar da turbina, mas nao é pra ele entrar frio no motor, e sim pra ele conseguir concentrar mais oxigenio numa mesma massa de ar..

    Realmente, a L200 é bonita, resistente, mas o que ferrou mesmo foi essa historia do motor.. e isso já não tem volta, infelizmente...

    Mas não seja por isso, daqui a um tempo uma L200 daqui do forum vai ter o 4M41 DID :dance::dance::dance:

    :concordo:
  • 03/10/2011, 11:02
    antoniosmg
    lendo esses comentarios fiquei assustao!ehehe...como chegou a revisao dos 70 000km na minha L200 GLS 07/08 já aproveito e peço pros mecanicos darem uma olhada nessas mangueiras ai!

    tenho uma duvida.....eu costumava calibrar os pneus originais (scorpion atr R16 265/75, acho que é isso mesmo) 29lbs na frente e 27lbs atras....

    ai resolvi seguir a recomendação da porta que diz 26 em todos com carga normal....será esse valor muito baixo?a minha autonomia continuou igual (9,2 - 9,5) e ela ficou mais macia....quanto que voces calibram os pneus??

    valeu!
  • 03/10/2011, 11:04
    antoniosmg
    a savana do meu amigo é 26dianteiro e 28 tras....pq isso?
  • 03/10/2011, 11:47
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Mas não seja por isso, daqui a um tempo uma L200 daqui do forum vai ter o 4M41 DID :dance::dance::dance:
    :concordo:

    A sua Carlos? Se for, trocando câmbio, diferencial e motor (pelo 4M41) sua L200 vai ficar BRUTAL!
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