Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 101 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 51919293949596979899100101102103104105106107108109110111151201 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/09/2011, 22:16
    JRPinto
    Virei estatística!
    Amigos, aconteceu, viramos estatística! :cry:
    Aos 117km,L200 06/AT. Meu irmão viajando para Cabo Frio, viagem tranquila, vel. normal de cruzeiro (110/120km/h) e repentinamente fumaceira no motor. Não deu tempo nem de ver o ponteiro subindo. Causa: rompimento da mangueira. Por enquanto o orçamento está em 10 mil na ccs mitrio.
    Por tudo que aconteceu acho que o maior problema desses aquecimentos é a falta de um sistema EFICAZ de alerta para previnir o aquecimento. O cara tá lá tranquilo viajando, estrada boa, dia bonito, de repente... Não dá para ficar só olhando para aquela m. de ponteiro o tempo todo. Se tivesse um bip... A manutenção toda em dia, seguindo o manual e todas em ccs. Fazer o que?
    Não tenho maiores detalhes. Sabendo, posto aqui. Abs. JRPinto
  • 29/09/2011, 23:47
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por JRPinto Ver Post
    Aos 117km,L200 06/AT. Meu irmão viajando para Cabo Frio, viagem tranquila, vel. normal de cruzeiro (110/120km/h) e repentinamente fumaceira no motor. Não deu tempo nem de ver o ponteiro subindo. Causa: rompimento da mangueira. Por enquanto o orçamento está em 10 mil na ccs mitrio.
    Por tudo que aconteceu acho que o maior problema desses aquecimentos é a falta de um sistema EFICAZ de alerta para previnir o aquecimento. O cara tá lá tranquilo viajando, estrada boa, dia bonito, de repente... Não dá para ficar só olhando para aquela m. de ponteiro o tempo todo. Se tivesse um bip... A manutenção toda em dia, seguindo o manual e todas em ccs. Fazer o que?

A uns 2 meses atras uma mangueira da minha tb rasgo e começo a vazar o líquido de aferrecimento, sorte que foi dentro da cidade e eu vi logo. A temperatura foi so pra 3/4, desligei, coloquei 4,5l de agua e levei pro meca.

A mangueira que passa do lado da BI, tive que trocar tb no começo do ano.

Acho que além de um sistema de alerta tinha que vir tb no manual de revisão a troca dessas mangueiras, tipo de 2 em 2 anos ou 3 em 3, pq desgasta mesmo.
  • 29/09/2011, 23:49
    PauloLimited
    Da uma olhada ai, pq esse motor sai mais em conta pra fazer.
  • 30/09/2011, 00:41
    Paulista VM
    Paulo, mas depoi disso o motor continuou normal?
    Um amigo meu furou o radiador na fazenda, a caminhonete não chegou a ferver, levamos ela ate a sede, pra arrumar o radiador (no durepox msm) pra então chegar na cidade, aparentemente não estava mais vazando, soh que mesmo depois do reparo definitivo, ela ficou esquentando acima do normal com freqüência.
    E o radiador e todo o sistema ta beleza, pq isso aconteceu?
    Me falsear que tem a ver com anel, cabeçote... Será?
  • 30/09/2011, 01:17
    JRPinto
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    A uns 2 meses atras uma mangueira da minha tb rasgo e começo a vazar o líquido de aferrecimento, sorte que foi dentro da cidade e eu vi logo. A temperatura foi so pra 3/4, desligei, coloquei 4,5l de agua e levei pro meca.

A mangueira que passa do lado da BI, tive que trocar tb no começo do ano.

Acho que além de um sistema de alerta tinha que vir tb no manual de revisão a troca dessas mangueiras, tipo de 2 em 2 anos ou 3 em 3, pq desgasta mesmo.

X2
    Abs. JRPinto
  • 30/09/2011, 09:33
    Marcelo-HPE
    Jr Pinto, é uma pena isso ter acontecido, aqui em Campos tem um senhor muito experiente em Mitsubishi, só para ter uma noção o rapaz que trabalhava com ele e que aprendeu com ele, é um dos melhores mecânicos da CCS MIT daqui de Campos se precisar é só entrar em contato .
    Quanto as mangueiras eu sempre fazia e faço inspeção nas mangueiras das l200 . procurava sempre por áreas ressecadas e escamadas principalmente nos bocais onde a abraçadeira aperta , ali costuma costuma criar uma ferrugem , e muitas vezes as mangueiras rasgam ali. onde estão mais apertadas.
    è interessante verificar as mangueiras principalmente numa picape diesel onde o motor trabalha sempre quente .
    Abração
  • 30/09/2011, 09:38
    euclidesneto
    Citação:

Postado originalmente por JRPinto Ver Post

Não vejo dessa forma. Isso é passível de acontecer com qualquer veículo.
  • 30/09/2011, 11:37
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Paulo, mas depoi disso o motor continuou normal?
    Um amigo meu furou o radiador na fazenda, a caminhonete não chegou a ferver, levamos ela ate a sede, pra arrumar o radiador (no durepox msm) pra então chegar na cidade, aparentemente não estava mais vazando, soh que mesmo depois do reparo definitivo, ela ficou esquentando acima do normal com freqüência.
    E o radiador e todo o sistema ta beleza, pq isso aconteceu?
    Me falsear que tem a ver com anel, cabeçote... Será?

Então, a temperatura subiu pouco e eu rodei no máximo 1 km, dando o problema chegando em casa. O AC paro de esfriar ai olhei no painel tava la 3/4 no ponteiro, desligei na hr. Num afeto nada do motor.

Essa do seu amigo da uma verificada se ta tudo certo mesmo no sistema de aferrecimento e por fim olha o cabeçote.
  • 30/09/2011, 21:45
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    A sua deve ser a 76,5°C ou 82°C?

Se for a primeira provavelmente a agua vai circular porque o motor pega temperatura logo.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

André, creio que seja essa de 76,5 mesmo por que em algumas medidas feitas com aqueles termometros a laser, muitos pontos proximos a valvula ela marcou aproximadamente esses 75º, bem acho que isso é besteira, o carro não esquenta, ta tudo normal, ainda bem hehe.

Valeu ai :concordo:
  • 01/10/2011, 09:07
    euclidesneto
    15º Jeep Show de Sergipe.

JEEP CLUBE DE SERGIPE

Alguém aqui participa?
  • 01/10/2011, 11:24
    Carlos A. C. Azevedo
    E ai Euclides, lá eles só aceitam jipes por fazerem trilhas pesadas? já passou lá pra conversar com o pessoal?
  • 01/10/2011, 15:12
    euclidesneto
    Não. Já participei umas 3 vezes. A primeira trilha é leve, um passeio. Não participo das pesadas. Meu automóvel é fraco, rs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 101 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 51919293949596979899100101102103104105106107108109110111151201 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:07.