Cara sua Triton ta bonita D+, parabens. Eai já ta olhando alguma coisa pra suspensão ? To querendo pegar 4 amortecedores Procomp ES9000 pra usar na Ranger, num sei se vai no embalo uns desse pra L200 tb, vamos ver.
Versão Imprimível
Fala Moisés !! ja estou em casa quietinho!! hehehe. aparece pra gente conversar !!
Fala Roger . esse peito de aço é de chapa de aço galvanizada de 1/8" de espessura muito mais muito forte !!! ele tem o mesmo comprimento do "protetor" original , protege diferêncial , radiador , carter , barra direção e principalmente o atuador da tração 4x4 que fica muito exposto.
Se a outdoor continuar por mais uns 5 anos e voltar a ter bloqueio de diferêcnial , e mais alguns acessórios eu ainda penso em voltar para uma .
Não que a l200 triton seja ruim , já rodei 10.000 km nela dentre 2000km em estradas de terrra severas , e fora a suspensão dela que não gosto, o resto é show de bola, mas trocaria sem dúvida as papagaiadas eletrônicas , por uma suspensão mais alta e por um bloqueio traseiro .
abs
Valeu Marcelão!!!!
Acho que vou pensar no brinquedo. Proteção, é sempre bom.
Paulo...
O 'bigodinho' é chamado de para-choque de impulsão na Mit, na real, é uma casquinha oca do mesmo material do para-choque, é um tipo de composto...
Eu fiz por partes, comprei os faróis e mandei colocar, fiz a parte elétrica, rele, fiação, botão no painel e coloquei num parachoque tubolar preto,
daqueles mais comuns que vemos, coloquei estribo e tudo mais...um dia, um belo dia, me toquei que frente do carro ficou muito mais baixa,
passou a pegar em quase tudo....moral da história...arranquei tudo!!!!
Em uma das revisões, mandei instalar o bigodinho na mit ele é aparafusado com umas buchas esquisitas no para-choque e chegando em casa, tirei, furei e fixei novamente os Hellla.
Temos aí uns dois anos que estão instalados e não tive problemas...
Se for fazer, não esquece de colocar umas arruelas largas por cima e por dentro do bigodinho.
Lembro que paguei 650 konto na Mit.
Qqr coisas dá um toque, se quiser, tiro umas fotos de como ficou pelo lado de fora...
É spo falar!
[]´s.
Ah!
O snorkel...
Tive a impressão de que mesmo com o dreno aberto ele(snorkel) não puxa água...
fiz um teste meia boca e já sei como aprimorá-lo, assim que der eu farei...mas a idéia é a seguinte.
O Motor puxa muito ar pelo snorkel e ao invés desse ar se sugado tbm pelo dreno, ele faz o contrário, ele escapa pelo dreno.
No primeiro teste que fiz, coloquei água em uma vasilha e coloquei bem na boca do dreno e ele repeliu água.
Fiquei curioso, mas não aprimorei ainda o teste.
Por enquanto é a única novidade...
[]´s.
Cara, to pensando em fazer isso sim, vo correr atrás de um par de farol de milha, só que eu vo tentar "prega" o bixo no parachoque mesmo, se num der vo tentar outra solução ou fazer igual vc fez e arrumar o tal "bigodinho", eueueu.
Uma coisa boa de ter o estribo e que ele evita bastante do pneu dianteiro "jogar" pedra na camionete, quando num tinha a L200 era cheia de marquinha de preda na lata, ai depois que coloco diminuiu bastante, so que o estribo ta bem estragado. Coloquei aqueles baitolas tipo "plataforma", já amassei ele todo.
Marcelão...
Eu não quiz tentar furar o para-choque direto, ou tentar furar na moldura da grade da frente...fiquei com medo de dar alguma zica e ter que tirar e ficar com os furos lá.
O lance do estribo, o meu era aquele arredondado(KEKO), ajudava muito os baixinhos a subirem no carro, mas eu fiquei olhando e achei que visualmente o carro ficava mais baixo, pq escondia o chassis...besteira minha, tirei e fiquei feliz(kakakkakaka).
Não cheguei a reparar que protegia das pedradas não...O estribo de plataforma é bem mais bonito que o meu.
Abraços.
Muito cuidado na hora de comprar uma GL bolinha!
hehehehe
l200 atolada - YouTube
Abs!
L200 10 x 0 nesse "motorista", viu???
Esse cara não sabe ligar reduzida + 4x4 não?
Meu Deus !!!!
O pessoal teve que descer da hilux, pra empurrar a L200 e a coisa que tava entre o volante e o banco fritou tanto o pneu que quando saiu já ia capotando.. é uma:parede::parede::parede:
Amigos,
Sem contar que, da forma que ele estava conduzindo, eles deram sorte de ninguém ter sido atropelado se a PKP voltasse pelo barranco.
Deu até medo de assistir até o final... :parede:
Abraços.