Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586878889129179 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/06/2011, 15:39
    Costalonga
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Se possível quero ajudar todos que tem esse tipo de problema, a caminhonete é boa, o unico mau delas é esquentar.
    O mais certo quando se pega uma L200 A/T é mandar revisar a caixa A/T eu não fiz isso, mas quando meu pai deu uma pancada atras de um Ford Ka e rebento a frente da caminhonete, a Seguradora mando baixar o óleo todinho da caixa, a caminhonete ficou outra, anda mais fácil e tende a aquecer menos.
    Lembrando que quando bateu ela já tinha esse sistema que não deixava ela aquecer.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 11/06/2011, 19:02
    Donnato
    Amigos, sou novo neste forum, tenho um l200 hpe sport 2005, não tenho nada a reclamar da minha Máquina, mais ultimamente, quando passo em lombadas e buracos tem saído um barulho estranho da suspenção, como se fosse um rolamento sem lubrificação. Quando eu solto o pé do acelerador o barulho para. Não sei se é do diferencial, do rolamento cardã ou falta de lubrificacão das cruzetas. Não consigo definir pois o barulho só apareçe nestas circunstãncias. Alguém pode me ajudar?
  • 11/06/2011, 19:22
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por romulo l200 Ver Post
    Olaa pessoal do 4x4 brasil!!
    Acabei de comprar uma L200 sport hpe 2004, automatica. Nao tenho muitas informaçoes em relacao as l200. Comprei minha l200 pois preciso de um carro para trabalho e uso com a familia. Nunca tive um carro a diesel, entao gostaria de saber quais ps primeiros cuidados que devo ter com minha nova aquisicao. percebi que o ex dono nao a usava no off-road. Constatei que ate 2010 o ex dono fez todas as revisoes na autorizada mas pelos valores que vi aqui nas notas axo que levarei para um mecanico de confiança.. Minhas duvidsa sao:
    1- Devo me preocupar urgente com a troca de oleo e filtro?
    2 - Quais os maiores problemas que esse modelo apresenta?
    3 - Devo trocar os amortecedores?
    4 - O que devo verificar em princípio, para andar dentro da cidade?

1 - A primeira coisa a fazer é trocar todos os óleos e filtros. Motor, freio, direção, combustível, caixa de marcha, diferencial, caixa de redução e a água do sistema, independentemente do estado visual.
    2 - O único problema é a possibilidade de aquecimento. Mas não adianta se preocupar antes do problema aparecer, SE APARECER.
    3 - Somente se estiveres gastos.
    4 - Fazendo a troca de óleos e filtros, passando um scanner pra ver se os parâmetros estão todos ok, não precisará fazer mais nada. Claro que poderá aparecer uma manutenção depois, preventiva ou corretiva, afinal elas sempre aparecem.
  • 12/06/2011, 21:20
    Carlos A. C. Azevedo
    e ai pessoal, vou contar uns resultados de uns testes de ultima hora.

Bem hoje fui para um sitio de um amigo meu, que fica a aproximadamente 70km de casa, na ida tudo beleza, andando de 2500 pra cima o carro bebeu bem viu, mas creio que por ter um numero alto de lombadas.

Agora na volta é que deu o rolo, tudo beleza, depois de ter passados dos 15 km, começou uma chuva FDP, mar MUITA CHUVA MESMO, e como estava com carga preciosa no carro, engatei a 4x4H, caraca, a diferença é sensivelmente absurda, andando a 80 e 100 o carro fica colado no chão e nas curvas então parece que a pista tava seca... E também o carro bebeu bem nesse meio tempo hehe..

Agora que o teste foi feito e foi 100% aprovado, chuveu 4x4H na hora.. :dance:

:concordo:
  • 12/06/2011, 21:27
    romulo l200
    Boa noite galeraa...Hoje passei o dia testando minha nova aquisicao, muito xow...
    Primeiramente quero agradecer aqui a atencao do pessoal... pensei q ia demorar meses pra ter essas respostas,mas vamos la...
    Graaade Andre. axo que vou perturbar bastente entao.. ja que vc comanda nas L200...
    Minha l200 ta com 160.000 km rodados...
    Hoje dei uma primeira olhada de verdade em baixo do capô... n vi nada vazendo, e nem com baixo nivel de fluido...
    amanha darei uma inspecionada mais profunda nos item indicados aeee pelo andre!!!
    falam tanto do aquecimento desse carro.. pelo que percebi andando esses dias a minnha está indo bem... vou sempre verificar a temperatura no painel.... e posto algo se houver alguma alteracao!!!!
    Agradeço a todos..e axo que vou te perturbar um pouco viu andre!!!
  • 12/06/2011, 21:49
    Costalonga
    Opa Romulo, pode ficar a vontade, aqui tu num pertuba não.
    Eu num so isso tudo que o amigo Carlos falo não, eu acho que entendo muito pouco da caminhonete, mas to sempre ligado pra aprender algo novo e como sofri com o motor dela acabei pegando as manhas.

Um grande abraço.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 13/06/2011, 12:37
    Donnato
    Amigos, sou novo neste forum, tenho um l200 hpe sport 2005, não tenho nada a reclamar da minha Máquina, mais ultimamente, quando passo em lombadas e buracos tem saído um barulho estranho da suspenção, como se fosse um rolamento sem lubrificação. Quando eu solto o pé do acelerador o barulho para. Não sei se é do diferencial, do rolamento cardã ou falta de lubrificacão das cruzetas. Não consigo definir pois o barulho só apareçe nestas circunstãncias. Alguém pode me ajudar?
  • 13/06/2011, 13:23
    Costalonga
    Pode ser o rolamento central, onde vai para o cardã traseiro.

Dá uma olhada nisso.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 13/06/2011, 21:14
    PauloLimited
    Moçada, sexta passada tava estacionando a onça nos shops, pisei no freio e nada............ quase redecorei a frente de um voiage zerim zerim. A pastilha q vai no lado de dentro do disco do lado esquerdo solto e caiu no chão, o pedal do freio foi quase lá no fundo.

As primeiras pastilhas duraram 65 mil km, a segunda duro 55 mil km e essa q deu defeito 13 mil e uns quebrado. Coloquei agora patilhas da frasle( num sei como escreve) sai 198 reais, 98 das pastilhas, 50 pra da passe nos discos e mais 50 da mão de obra.
    Os discos ainda são os originais, hj com 134 mil km cravados.
  • 13/06/2011, 21:22
    Costalonga
    As que eu coloquei nem lembro a marca, mas não precisei dar passe no disco não..
    Ouvi dizer que as Nakata e as Bosch são boas, na proxima troca vou testar.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 13/06/2011, 21:42
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    As que eu coloquei nem lembro a marca, mas não precisei dar passe no disco não..
    Ouvi dizer que as Nakata e as Bosch são boas, na proxima troca vou testar.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

O meu presiso pq, quando a lona da pastilha caiu fico pegando ferro com ferro.
  • 13/06/2011, 21:46
    Costalonga
    Paulo, você já ouviu ou viu aqueles Pneus General Tires Grabber AT2, é do mesmo grupo Continental.
    Ele é muito parecido com o BF e num preço bom.

Abração.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586878889129179 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:26.