Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495135185 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/07/2011, 19:47
    JRPinto
    Se não tivesse gente séria nesse forum que já noticiou o aquecimento da L200, acharia que essa história é mito.
    Igual a sua, a nossa já está com 107k, é Sport/06 - AT e NUNCA apresentou problema nenhum. Revisão com troca de óleo e filtro a cada 10k. Utilização racional (sem correria) e sem peso na caçamba.
    Essa história de aquecimento deixa a gente perturbado. Outro dia num tremendo engarrafamento e maior calorão levei o maior susto. O marcado estava lá em cima. Parei a viatura para checar o que houve e dei conta de que o marcador que estava lá em cima era o do combustível! O da temperatura continuava lá no meio...
    Resultado: Deixei de pensar nessa história de aquecimento.
    Abs. JRPinto

Citação:

Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Olá amigo, boa tarde, veja só, carro nenhum "aguenta o tranco" se o dono for um porco, não der manutenção ou exigir do carro algo que não lhe é cabido, por exemplo, achar que uma pickup é um jeep CJ5 ou um UNIMOG ou um Porche (que é o mais comum, o dono querendo andar à 160km/h o tempo todo).
    É comum encontrar no youtube vídeos de malucos dando "km" na L200 HPE, qual veículo à diesel suporta isso?

A minha L200 Sport HPE está com 145.000 rodados, motor original, nunca aberto, embreagem ainda a original de fábrica, é meu carro do dia-a-dia, é meu instrumento de trabalho para transporte de carga em minha fazenda, inclusive já carreguei 1ton de aroeira nela, postei uma foto aqui na ocasião, meu veículo para viagens, enfim, é minha companheira.
    Veja só, a manutenção da minha viatura é religiosamente realizada à cada 5mil km, nunca tive problemas com aquecimento ou qualquer outro problema mecânico.

Portanto amigo, taxar todas por conta de 3 é muito perigoso, não estou defendendo por ser proprietário, mas por dever de justiça. E outra, como eu te disse, carro é manutenção, seja qualquer marca ou modelo.

Abraços,

Jr. Scartezini

• 28/07/2011, 20:46
    JuniorScartezini
    Opa amigo Carlos, por aqui está tudo "ostimo"! Apenas na correria, colei grau em abril e estou começando outra graduação na próxima segunda feira, tenho que aproveitar a idade para estudar bastante!
    E com você?
    Concordo com o comentário sobre a Souza ErRamos, cara, já viu as Outdoor, putz, economizaram até nos bancos, ficaram um lixo, e a Triton, agora que eles resolveram adotar a caçamba europeia só que somente na Triton XB, putz, deveriam adotar em todas, sem falar nos motores, tem bastante tempo que já se usam o motor 2.5 DID, qual o problema de trazê-lo para o Brasil? É froid...

JRPinto, beleza amigo? Então, eu também ficava preocupado com o aquecimento, mas quando comecei a carregar peso na jóia, relaxei, é só alegria, desde que seja com moderação, na rodovia por exemplo, se necessário, em casos de retomada de velocidade, já coloquei 160km/h, mas por curtíssimo tempo, minha velocidade de cruzeiro é 120km/h.
    Como você mesmo disse, aqui tem muitos relatos de super-aquecimento, portanto o trem quebra mesmo, só que aqueles que super-aquecerem, relatam como era o uso ou o regime de manutenção?

Eu digo e afirmo, o carro é o reflexo do motorista, seja que marca ou modelo for!

Abraços!
  • 28/07/2011, 21:16
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Opa amigo Carlos, por aqui está tudo "ostimo"! Apenas na correria, colei grau em abril e estou começando outra graduação na próxima segunda feira, tenho que aproveitar a idade para estudar bastante!
    E com você?
    Concordo com o comentário sobre a Souza ErRamos, cara, já viu as Outdoor, putz, economizaram até nos bancos, ficaram um lixo, e a Triton, agora que eles resolveram adotar a caçamba europeia só que somente na Triton XB, putz, deveriam adotar em todas, sem falar nos motores, tem bastante tempo que já se usam o motor 2.5 DID, qual o problema de trazê-lo para o Brasil? É froid...

JRPinto, beleza amigo? Então, eu também ficava preocupado com o aquecimento, mas quando comecei a carregar peso na jóia, relaxei, é só alegria, desde que seja com moderação, na rodovia por exemplo, se necessário, em casos de retomada de velocidade, já coloquei 160km/h, mas por curtíssimo tempo, minha velocidade de cruzeiro é 120km/h.
    Como você mesmo disse, aqui tem muitos relatos de super-aquecimento, portanto o trem quebra mesmo, só que aqueles que super-aquecerem, relatam como era o uso ou o regime de manutenção?

Eu digo e afirmo, o carro é o reflexo do motorista, seja que marca ou modelo for!

Abraços!

Amigo Jr, tudo beleza por aqui também..

A 120 km/h ela dá quantos Rpm? e o consumo como fica? to achando que a minha tá bebendo pra carai:(.

O Super aquecimento nas L200 ocorre pelo mesmo fator das trincas em algumas partes da Femil, to muito viciado nesse carro:dance:, Uso fora dos limites, ai é foda...
  • 28/07/2011, 22:18
    JRPinto
    Beleza, Junior.
    Acho que é o seguinte: quem teve o problema do aquecimento bota a boca no trombone. Já os que a viatura está ok, não falam nada (e são maioria).
    Caro Carlos, já postei umas médias que fiz um tempo atrás.
    É o seguinte: "Quanto ao Consumo, bateu também com as informações dos foristas, e ficou em 9,8 km/L andando na maior parte do tempo a 115/120 Km/h em estrada boa e sem muito trânsito (km rodados: 426,6 - litros: 43,52 c/ Diesel Aditivado Petrobras)"
    Abs, JRPinto
  • 28/07/2011, 22:23
    Marcelo-HPE
    Quem está procurando uma outdoor nova, procura uma 11/11 que são as ultimas com bloqueio de diferêncial de série , as 11/12 já não são mais as mesmas outdoor´s de antes .
    Confesso que quando ví a outdoor 11/12 depenada sem bloqueio , me senti sem chão , e para onde eu vou agora ??? acabei ficando com o sedãzão da mitsubishi .
    Porque a l200 triton é um sedã de caçamba !! e pronto , o sujeito é que tem que transformar em picape. quando vejo uma outdoor na rua , logo me vem a triste lembrança - Um dia tive uma picape 4x4 !!!
    A verdade é que uma l200 triton não aguenta uma estrada de chão feroz como aguenta a l200 outdoor .
  • 28/07/2011, 23:41
    JuniorScartezini
    Carlos, boa noite, cara, fica quase nos 3000 giros, eu troco as marchas entre 1800 e 2000 RPM, salvo quando necessito de respostas rápidas e velocidade imediata. O Consumo com velocidade de cruzeiro à 120km/h fica em 9,2km/l aproximadamente, isso com as ultrapassagens variando entre 120 e 140km/h, na cidade, rodando na velocidade da via, fica entre 8,5 e 9,5km/l.
    Cara, fora dos limites só se for de jipe ou de moto. Abraços!

Citação:

Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo Jr, tudo beleza por aqui também..

A 120 km/h ela dá quantos Rpm? e o consumo como fica? to achando que a minha tá bebendo pra carai:(.

O Super aquecimento nas L200 ocorre pelo mesmo fator das trincas em algumas partes da Femil, to muito viciado nesse carro:dance:, Uso fora dos limites, ai é foda...

• 28/07/2011, 23:47
    JuniorScartezini
    JRPinto, isso aí, são a maioria mesmo e ficam na deles, como todos sabemos, é doce o sabor da reclamação.

Marcelão, como vai amigo? Então, cara, fui na MIT aqui do DF e fiquei puto ao ver a Outdoor, putz, que sacanagem, a Triton vou te ser sincero, não me agrada, não pela estética, mas pela fragilidade aparente, fiquei ansioso ao ver a XB, mas fiquei triste ao vê-la pessoalmente e constatar que ela é depenada, porr@ a Souza Erramos deveria adotar aquela caçamba em todas Triton e a XB deveria vir realmente reforçada, assim como a Savana, já que a proposta é o uso severo.
    Da maneira como as PKP's estão, acho que vou pular para uma F350 cabine dupla, lógico que não tão cedo, mas se o quadro não mudar, esse é meu projeto.

Abraços!

Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quem está procurando uma outdoor nova, procura uma 11/11 que são as ultimas com bloqueio de diferêncial de série , as 11/12 já não são mais as mesmas outdoor´s de antes .
    Confesso que quando ví a outdoor 11/12 depenada sem bloqueio , me senti sem chão , e para onde eu vou agora ??? acabei ficando com o sedãzão da mitsubishi .
    Porque a l200 triton é um sedã de caçamba !! e pronto , o sujeito é que tem que transformar em picape. quando vejo uma outdoor na rua , logo me vem a triste lembrança - Um dia tive uma picape 4x4 !!!
    A verdade é que uma l200 triton não aguenta uma estrada de chão feroz como aguenta a l200 outdoor .

• 29/07/2011, 00:27
    Marcelo-HPE
    Fala Junior ,tá sumido meu camarada . A l200 triton original realmente é uma picape fragil para encarar um off-road médio, vem toda desprotegida por baixo , aquela lata safada que ela tem por baixo não é proteção e não vale um caroço de feijão queimado ,os pneus originais são vergonhosos , até o pneu do ecosport freestyle 2009 da minha mulher é mais off-road doque o pneu original da l200 triton . é muita papagaiada eletrônica para pouca picape 4x4 . :shock::shock::shock::shock:

Quanto a outdoor só não comprei uma 0km 2012 por causa da sacanagem da mitsubishi em depenar a picape .
    Infelizmente a verdade é essa meu amigo , estão acabando com as nossas picapes 4x4 , e só estão ficando os sedãs de caçamba , e hoje sinto falta da minha outdoor 2008 .:-(:-(:-(:-(
    Abração meu amigo ,e apareça mais no forum .
  • 29/07/2011, 00:39
    JuniorScartezini
    Antonce, estou abarrotado de estudos, estou me preparando para as oportunidades de negócios por conta da Copa de 2014 aqui em Brasólia, por isso a falta de tempo e a ausência no fórum, cara, fiquei surpreso ao entrar na outdoor e sentar nos bancos, putz, até nisso eles economizaram... Infelizmente estamos ficando órfãos...

Abraços.

Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Junior ,tá sumido meu camarada . A l200 triton original realmente é uma picape fragil para encarar um off-road médio, vem toda desprotegida por baixo , aquela lata safada que ela tem por baixo não é proteção e não vale um caroço de feijão queimado ,os pneus originais são vergonhosos , até o pneu do ecosport freestyle 2009 da minha mulher é mais off-road doque o pneu original da l200 triton . é muita papagaiada eletrônica para pouca picape 4x4 . :shock::shock::shock::shock:

Quanto a outdoor só não comprei uma 0km 2012 por causa da sacanagem da mitsubishi em depenar a picape .
    Infelizmente a verdade é essa meu amigo , estão acabando com as nossas picapes 4x4 , e só estão ficando os sedãs de caçamba , e hoje sinto falta da minha outdoor 2008 .:-(:-(:-(:-(
    Abração meu amigo ,e apareça mais no forum .

• 01/08/2011, 20:34
    cantodopirão
    Só para amantes........
    Bem, como bom amante:angel: da L200 deixo aqui mais uma declaração. Depois de um a Raly de regularidade com o primeiro trecho em dunas pesadas e andando bem, e de uma viagem de quase 900 Km para Galinhos no RN (estradas, dunas, muita areia e muita lama): revisão só o básico:dance: e alinhamento perfeito (não precisou mecher!!!!).........:violao:
    Ô carrinho bom!!!!:cool:
  • 12/08/2011, 14:48
    PauloLimited
    Moçada estou com um problema na turbina. Ela num está enchendo, so quando pisa muito e mesmo assim começa a encher so com o giro muito alto, tipo uns 2500 rpm e msm assim custa passa de 0,3kg de pressão. Dizendo o Meca a regulagem da turbina esta normal, o barulho da turbina tb está normal, so q ela num da pressão viro maçarico a L200. Na estrada a 60km/h de 5 se pisar ela num vai por nada, coisa q antes ela fazia de boa.

O sensor da turbina q vai perto do intercooler esta com defeito já um tempo, quando a turbina ficava muito tempo com pessão alta, acendia a luz no painel e a L200 ficava fraca, será q é esse sendor q deu pau de vez e num está fazendo a turbina encher ou num tem nada haver ?
  • 12/08/2011, 15:14
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Moçada estou com um problema na turbina. Ela num está enchendo, so quando pisa muito e mesmo assim começa a encher so com o giro muito alto, tipo uns 2500 rpm e msm assim custa passa de 0,3kg de pressão. Dizendo o Meca a regulagem da turbina esta normal, o barulho da turbina tb está normal, so q ela num da pressão viro maçarico a L200. Na estrada a 60km/h de 5 se pisar ela num vai por nada, coisa q antes ela fazia de boa.

O sensor da turbina q vai perto do intercooler esta com defeito já um tempo, quando a turbina ficava muito tempo com pessão alta, acendia a luz no painel e a L200 ficava fraca, será q é esse sendor q deu pau de vez e num está fazendo a turbina encher ou num tem nada haver ?

Ela tá fumaçando branco? não escutou algum barulho estranho pelo motor? tu ainda tá andando acima de 4000 rpm?:shock::shock:

Já desmontou a frente dela pra saber se ela não trancou?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495135185 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:32.