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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 28/07/2011, 19:47
    JRPinto
    Se não tivesse gente séria nesse forum que já noticiou o aquecimento da L200, acharia que essa história é mito.
    Igual a sua, a nossa já está com 107k, é Sport/06 - AT e NUNCA apresentou problema nenhum. Revisão com troca de óleo e filtro a cada 10k. Utilização racional (sem correria) e sem peso na caçamba.
    Essa história de aquecimento deixa a gente perturbado. Outro dia num tremendo engarrafamento e maior calorão levei o maior susto. O marcado estava lá em cima. Parei a viatura para checar o que houve e dei conta de que o marcador que estava lá em cima era o do combustível! O da temperatura continuava lá no meio...
    Resultado: Deixei de pensar nessa história de aquecimento.
    Abs. JRPinto


    Citação:

    Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Olá amigo, boa tarde, veja só, carro nenhum "aguenta o tranco" se o dono for um porco, não der manutenção ou exigir do carro algo que não lhe é cabido, por exemplo, achar que uma pickup é um jeep CJ5 ou um UNIMOG ou um Porche (que é o mais comum, o dono querendo andar à 160km/h o tempo todo).
    É comum encontrar no youtube vídeos de malucos dando "km" na L200 HPE, qual veículo à diesel suporta isso?

    A minha L200 Sport HPE está com 145.000 rodados, motor original, nunca aberto, embreagem ainda a original de fábrica, é meu carro do dia-a-dia, é meu instrumento de trabalho para transporte de carga em minha fazenda, inclusive já carreguei 1ton de aroeira nela, postei uma foto aqui na ocasião, meu veículo para viagens, enfim, é minha companheira.
    Veja só, a manutenção da minha viatura é religiosamente realizada à cada 5mil km, nunca tive problemas com aquecimento ou qualquer outro problema mecânico.

    Portanto amigo, taxar todas por conta de 3 é muito perigoso, não estou defendendo por ser proprietário, mas por dever de justiça. E outra, como eu te disse, carro é manutenção, seja qualquer marca ou modelo.

    Abraços,

    Jr. Scartezini

  • 28/07/2011, 20:46
    JuniorScartezini
    Opa amigo Carlos, por aqui está tudo "ostimo"! Apenas na correria, colei grau em abril e estou começando outra graduação na próxima segunda feira, tenho que aproveitar a idade para estudar bastante!
    E com você?
    Concordo com o comentário sobre a Souza ErRamos, cara, já viu as Outdoor, putz, economizaram até nos bancos, ficaram um lixo, e a Triton, agora que eles resolveram adotar a caçamba europeia só que somente na Triton XB, putz, deveriam adotar em todas, sem falar nos motores, tem bastante tempo que já se usam o motor 2.5 DID, qual o problema de trazê-lo para o Brasil? É froid...

    JRPinto, beleza amigo? Então, eu também ficava preocupado com o aquecimento, mas quando comecei a carregar peso na jóia, relaxei, é só alegria, desde que seja com moderação, na rodovia por exemplo, se necessário, em casos de retomada de velocidade, já coloquei 160km/h, mas por curtíssimo tempo, minha velocidade de cruzeiro é 120km/h.
    Como você mesmo disse, aqui tem muitos relatos de super-aquecimento, portanto o trem quebra mesmo, só que aqueles que super-aquecerem, relatam como era o uso ou o regime de manutenção?

    Eu digo e afirmo, o carro é o reflexo do motorista, seja que marca ou modelo for!

    Abraços!
  • 28/07/2011, 21:16
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Opa amigo Carlos, por aqui está tudo "ostimo"! Apenas na correria, colei grau em abril e estou começando outra graduação na próxima segunda feira, tenho que aproveitar a idade para estudar bastante!
    E com você?
    Concordo com o comentário sobre a Souza ErRamos, cara, já viu as Outdoor, putz, economizaram até nos bancos, ficaram um lixo, e a Triton, agora que eles resolveram adotar a caçamba europeia só que somente na Triton XB, putz, deveriam adotar em todas, sem falar nos motores, tem bastante tempo que já se usam o motor 2.5 DID, qual o problema de trazê-lo para o Brasil? É froid...

    JRPinto, beleza amigo? Então, eu também ficava preocupado com o aquecimento, mas quando comecei a carregar peso na jóia, relaxei, é só alegria, desde que seja com moderação, na rodovia por exemplo, se necessário, em casos de retomada de velocidade, já coloquei 160km/h, mas por curtíssimo tempo, minha velocidade de cruzeiro é 120km/h.
    Como você mesmo disse, aqui tem muitos relatos de super-aquecimento, portanto o trem quebra mesmo, só que aqueles que super-aquecerem, relatam como era o uso ou o regime de manutenção?

    Eu digo e afirmo, o carro é o reflexo do motorista, seja que marca ou modelo for!

    Abraços!

    Amigo Jr, tudo beleza por aqui também..

    A 120 km/h ela dá quantos Rpm? e o consumo como fica? to achando que a minha tá bebendo pra carai:(.

    O Super aquecimento nas L200 ocorre pelo mesmo fator das trincas em algumas partes da Femil, to muito viciado nesse carro:dance:, Uso fora dos limites, ai é foda...
  • 28/07/2011, 22:18
    JRPinto
    Beleza, Junior.
    Acho que é o seguinte: quem teve o problema do aquecimento bota a boca no trombone. Já os que a viatura está ok, não falam nada (e são maioria).
    Caro Carlos, já postei umas médias que fiz um tempo atrás.
    É o seguinte: "Quanto ao Consumo, bateu também com as informações dos foristas, e ficou em 9,8 km/L andando na maior parte do tempo a 115/120 Km/h em estrada boa e sem muito trânsito (km rodados: 426,6 - litros: 43,52 c/ Diesel Aditivado Petrobras)"
    Abs, JRPinto
  • 28/07/2011, 22:23
    Marcelo-HPE
    Quem está procurando uma outdoor nova, procura uma 11/11 que são as ultimas com bloqueio de diferêncial de série , as 11/12 já não são mais as mesmas outdoor´s de antes .
    Confesso que quando ví a outdoor 11/12 depenada sem bloqueio , me senti sem chão , e para onde eu vou agora ??? acabei ficando com o sedãzão da mitsubishi .
    Porque a l200 triton é um sedã de caçamba !! e pronto , o sujeito é que tem que transformar em picape. quando vejo uma outdoor na rua , logo me vem a triste lembrança - Um dia tive uma picape 4x4 !!!
    A verdade é que uma l200 triton não aguenta uma estrada de chão feroz como aguenta a l200 outdoor .
  • 28/07/2011, 23:41
    JuniorScartezini
    Carlos, boa noite, cara, fica quase nos 3000 giros, eu troco as marchas entre 1800 e 2000 RPM, salvo quando necessito de respostas rápidas e velocidade imediata. O Consumo com velocidade de cruzeiro à 120km/h fica em 9,2km/l aproximadamente, isso com as ultrapassagens variando entre 120 e 140km/h, na cidade, rodando na velocidade da via, fica entre 8,5 e 9,5km/l.
    Cara, fora dos limites só se for de jipe ou de moto. Abraços!

    Citação:

    Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Amigo Jr, tudo beleza por aqui também..

    A 120 km/h ela dá quantos Rpm? e o consumo como fica? to achando que a minha tá bebendo pra carai:(.

    O Super aquecimento nas L200 ocorre pelo mesmo fator das trincas em algumas partes da Femil, to muito viciado nesse carro:dance:, Uso fora dos limites, ai é foda...

  • 28/07/2011, 23:47
    JuniorScartezini
    JRPinto, isso aí, são a maioria mesmo e ficam na deles, como todos sabemos, é doce o sabor da reclamação.

    Marcelão, como vai amigo? Então, cara, fui na MIT aqui do DF e fiquei puto ao ver a Outdoor, putz, que sacanagem, a Triton vou te ser sincero, não me agrada, não pela estética, mas pela fragilidade aparente, fiquei ansioso ao ver a XB, mas fiquei triste ao vê-la pessoalmente e constatar que ela é depenada, porr@ a Souza Erramos deveria adotar aquela caçamba em todas Triton e a XB deveria vir realmente reforçada, assim como a Savana, já que a proposta é o uso severo.
    Da maneira como as PKP's estão, acho que vou pular para uma F350 cabine dupla, lógico que não tão cedo, mas se o quadro não mudar, esse é meu projeto.

    Abraços!

    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quem está procurando uma outdoor nova, procura uma 11/11 que são as ultimas com bloqueio de diferêncial de série , as 11/12 já não são mais as mesmas outdoor´s de antes .
    Confesso que quando ví a outdoor 11/12 depenada sem bloqueio , me senti sem chão , e para onde eu vou agora ??? acabei ficando com o sedãzão da mitsubishi .
    Porque a l200 triton é um sedã de caçamba !! e pronto , o sujeito é que tem que transformar em picape. quando vejo uma outdoor na rua , logo me vem a triste lembrança - Um dia tive uma picape 4x4 !!!
    A verdade é que uma l200 triton não aguenta uma estrada de chão feroz como aguenta a l200 outdoor .

  • 29/07/2011, 00:27
    Marcelo-HPE
    Fala Junior ,tá sumido meu camarada . A l200 triton original realmente é uma picape fragil para encarar um off-road médio, vem toda desprotegida por baixo , aquela lata safada que ela tem por baixo não é proteção e não vale um caroço de feijão queimado ,os pneus originais são vergonhosos , até o pneu do ecosport freestyle 2009 da minha mulher é mais off-road doque o pneu original da l200 triton . é muita papagaiada eletrônica para pouca picape 4x4 . :shock::shock::shock::shock:

    Quanto a outdoor só não comprei uma 0km 2012 por causa da sacanagem da mitsubishi em depenar a picape .
    Infelizmente a verdade é essa meu amigo , estão acabando com as nossas picapes 4x4 , e só estão ficando os sedãs de caçamba , e hoje sinto falta da minha outdoor 2008 .:-(:-(:-(:-(
    Abração meu amigo ,e apareça mais no forum .
  • 29/07/2011, 00:39
    JuniorScartezini
    Antonce, estou abarrotado de estudos, estou me preparando para as oportunidades de negócios por conta da Copa de 2014 aqui em Brasólia, por isso a falta de tempo e a ausência no fórum, cara, fiquei surpreso ao entrar na outdoor e sentar nos bancos, putz, até nisso eles economizaram... Infelizmente estamos ficando órfãos...

    Abraços.

    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Junior ,tá sumido meu camarada . A l200 triton original realmente é uma picape fragil para encarar um off-road médio, vem toda desprotegida por baixo , aquela lata safada que ela tem por baixo não é proteção e não vale um caroço de feijão queimado ,os pneus originais são vergonhosos , até o pneu do ecosport freestyle 2009 da minha mulher é mais off-road doque o pneu original da l200 triton . é muita papagaiada eletrônica para pouca picape 4x4 . :shock::shock::shock::shock:

    Quanto a outdoor só não comprei uma 0km 2012 por causa da sacanagem da mitsubishi em depenar a picape .
    Infelizmente a verdade é essa meu amigo , estão acabando com as nossas picapes 4x4 , e só estão ficando os sedãs de caçamba , e hoje sinto falta da minha outdoor 2008 .:-(:-(:-(:-(
    Abração meu amigo ,e apareça mais no forum .

  • 01/08/2011, 20:34
    cantodopirão
    Só para amantes........
    Bem, como bom amante:angel: da L200 deixo aqui mais uma declaração. Depois de um a Raly de regularidade com o primeiro trecho em dunas pesadas e andando bem, e de uma viagem de quase 900 Km para Galinhos no RN (estradas, dunas, muita areia e muita lama): revisão só o básico:dance: e alinhamento perfeito (não precisou mecher!!!!).........:violao:
    Ô carrinho bom!!!!:cool:
  • 12/08/2011, 14:48
    PauloLimited
    Moçada estou com um problema na turbina. Ela num está enchendo, so quando pisa muito e mesmo assim começa a encher so com o giro muito alto, tipo uns 2500 rpm e msm assim custa passa de 0,3kg de pressão. Dizendo o Meca a regulagem da turbina esta normal, o barulho da turbina tb está normal, so q ela num da pressão viro maçarico a L200. Na estrada a 60km/h de 5 se pisar ela num vai por nada, coisa q antes ela fazia de boa.

    O sensor da turbina q vai perto do intercooler esta com defeito já um tempo, quando a turbina ficava muito tempo com pessão alta, acendia a luz no painel e a L200 ficava fraca, será q é esse sendor q deu pau de vez e num está fazendo a turbina encher ou num tem nada haver ?
  • 12/08/2011, 15:14
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Moçada estou com um problema na turbina. Ela num está enchendo, so quando pisa muito e mesmo assim começa a encher so com o giro muito alto, tipo uns 2500 rpm e msm assim custa passa de 0,3kg de pressão. Dizendo o Meca a regulagem da turbina esta normal, o barulho da turbina tb está normal, so q ela num da pressão viro maçarico a L200. Na estrada a 60km/h de 5 se pisar ela num vai por nada, coisa q antes ela fazia de boa.

    O sensor da turbina q vai perto do intercooler esta com defeito já um tempo, quando a turbina ficava muito tempo com pessão alta, acendia a luz no painel e a L200 ficava fraca, será q é esse sendor q deu pau de vez e num está fazendo a turbina encher ou num tem nada haver ?

    Ela tá fumaçando branco? não escutou algum barulho estranho pelo motor? tu ainda tá andando acima de 4000 rpm?:shock::shock:

    Já desmontou a frente dela pra saber se ela não trancou?
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