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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 22/02/2010, 17:32
    Mrmarcelo
    S.O.S super aquecimento quando é exigido!!!!
    Citação:

    Postado originalmente por Victor 4x4 Ver Post
    Acho que vou desistir dos MUDS.........:cry:

    A DAMA DE FERRO anda muito no asfalto e não ia durar.:putz:

    vou por os BFs e botar pra rodar........:mrgreen:

    abs.
    essa é a minha viatura:

    Olá , estou entrando com o MrMarcelo que na verdade é meu marido , fiquei meio envergonhada de entrar como mulher e apaixonada por 4 x 4 como sou.Minha mtsu como chamo minha cab dupla carinhosamente, está me deixando meia que apavorada´. Ano 2002 GLS é tratada como uma verdadeira RAINHA, mas quando coloco peso e exijo serra principalmente com o ar ligado ( sem ar tambem ), ela aquece até o meio da marcação e se forçar e não diminuir , acho que chega no vermelho á ferver.....Você sabe de algumj registro desta natureza? já aconteceu com vc? vc saberia me dar alguma dica ? .Tenho certeza que se eu partir para o mecânico sem orientação , eles irão inventar ... , e vc já viu né???? Muito obrigada desde já e desculpe qualquer coisa.
  • 22/02/2010, 20:27
    cantodopirão
    Tem várias coisas para verificar....
    Reservatório de expansão, radiador, ventoinha, trocar líquido de arrefecimento, bomba d'água,......podendo chegar até em cabeçote (minha ex Ranger ficava quente sempre que ia à canoa quebrada, troquei todos estes itens (exceto cabeçote!) até resolver.
    Qual o ano do carro? É sua desde nova?
    OBS: a temperatura até o meio é normal.....
    Citação:

    Postado originalmente por Mrmarcelo Ver Post
    Olá , estou entrando com o MrMarcelo que na verdade é meu marido , fiquei meio envergonhada de entrar como mulher e apaixonada por 4 x 4 como sou.Minha mtsu como chamo minha cab dupla carinhosamente, está me deixando meia que apavorada´. Ano 2002 GLS é tratada como uma verdadeira RAINHA, mas quando coloco peso e exijo serra principalmente com o ar ligado ( sem ar tambem ), ela aquece até o meio da marcação e se forçar e não diminuir , acho que chega no vermelho á ferver.....Você sabe de algumj registro desta natureza? já aconteceu com vc? vc saberia me dar alguma dica ? .Tenho certeza que se eu partir para o mecânico sem orientação , eles irão inventar ... , e vc já viu né???? Muito obrigada desde já e desculpe qualquer coisa.

  • 22/02/2010, 21:31
    Florestal
    Mrs. Marcela

    Dá uma olhada no topico L200 esquentando.. tem boas dicas lá para resolver seu problema.

    Boa sorte,

    abs.

    Citação:

    Postado originalmente por Mrmarcelo Ver Post
    Olá , estou entrando com o MrMarcelo que na verdade é meu marido , fiquei meio envergonhada de entrar como mulher e apaixonada por 4 x 4 como sou.Minha mtsu como chamo minha cab dupla carinhosamente, está me deixando meia que apavorada´. Ano 2002 GLS é tratada como uma verdadeira RAINHA, mas quando coloco peso e exijo serra principalmente com o ar ligado ( sem ar tambem ), ela aquece até o meio da marcação e se forçar e não diminuir , acho que chega no vermelho á ferver.....Você sabe de algumj registro desta natureza? já aconteceu com vc? vc saberia me dar alguma dica ? .Tenho certeza que se eu partir para o mecânico sem orientação , eles irão inventar ... , e vc já viu né???? Muito obrigada desde já e desculpe qualquer coisa.

  • 22/02/2010, 21:32
    Mrmarcelo
    Super aquecimento!!!
    Muito obrigada por me dar dicas que eu nunca pensei.....rsrsrsrs!!!!
    Sou a segunda dona da L200 , o ano é 2002 GLS. O primeiro dono ficou 7 anos com ela , mas me parece que não dava o devido valor.Troquei muitas coisas mas nada que vc citou.Vou procurar uma mecânica de confiança aqui pelo RJ para revisar os ítens que mencionou.Vc conhece alguma?Sei que não é do RJ , mas derrepente tem algum contato aqui pelo Rio e me indica.Obrigada.
  • 22/02/2010, 22:02
    SAPO-BOMBA
    Certamente ferveu por falta de manutenção do dono anterior. Manda dar uma boa revisada em radiador, bomba d'água e mangueiras. Essas L200 mais antigas não esquentam fácil não, só se forçar muito mesmo...
  • 22/02/2010, 23:19
    cantodopirão
    Minha antiga Ranger esquentava sempre nas dunas de Canoa... Depois de 2 bombas d'água, Trocar "n" vezes o líquido de arrefecimento e por fim embreagem viscosa da ventoinha resolveu (o dono anterior era um porco!)

    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Certamente ferveu por falta de manutenção do dono anterior. Manda dar uma boa revisada em radiador, bomba d'água e mangueiras. Essas L200 mais antigas não esquentam fácil não, só se forçar muito mesmo...

  • 23/02/2010, 01:49
    PauloLimited
    Opa, to querendo dar uma revisada na suspensão da L200, mas num entendo nada de suspensão e to com medo de madarem trocar oq num presisa. Os amortecedores estão bons, oq mais tem na suspensão pra mim da uma olhada ?
  • 23/02/2010, 01:58
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Opa, to querendo dar uma revisada na suspensão da L200, mas num entendo nada de suspensão e to com medo de madarem trocar oq num presisa. Os amortecedores estão bons, oq mais tem na suspensão pra mim da uma olhada ?

    Mais uma dúvida, a barra de torção tem q ter algum cuidado especial ? Engraxar, lubrificar ?
  • 23/02/2010, 02:21
    SAPO-BOMBA
    Manda olhar os batentes, as buchas de amortecedores e de molas ( nos feixes traseiros existem buchas, acho que são 3 de cada lado ).

    Eu gastei R$150,00 trocando apenas as buchas traseiras por outras de material mais resistente, feito pra carretas de até 15ton. de carga...

    O cara da oficina disse que as originais são feitas de corpo de metal com borracha por dentro, e essa é totalmente feita em uma espécie de plástico/nylon vermelho.

    Ele disse ainda que eu acabava com o meu carro mas não acabava com essas buchas... hahaha
  • 23/02/2010, 12:42
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Manda olhar os batentes, as buchas de amortecedores e de molas ( nos feixes traseiros existem buchas, acho que são 3 de cada lado ).

    Eu gastei R$150,00 trocando apenas as buchas traseiras por outras de material mais resistente, feito pra carretas de até 15ton. de carga...

    O cara da oficina disse que as originais são feitas de corpo de metal com borracha por dentro, e essa é totalmente feita em uma espécie de plástico/nylon vermelho.

    Ele disse ainda que eu acabava com o meu carro mas não acabava com essas buchas... hahaha


    Vlw, pela ajuda. E a barra de torção, tem algum cuidado especial ou nada ?

    Outra coisa, no manual num axei o periodo de troca do oléo do cambio manual e do diferencial, de quanto em quanto tempo que é ?

    O sistema de tração tem oléo tb ? É separado ou junto com o do cambio ?
  • 23/02/2010, 17:27
    agricio
    Revisão
    Citação:

    Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Eae Netão... Qto tempo... hehehehehe

    Então MIT, na minha opinião: Amo minha viatura, mas não da pra contar com serviço autorizado, montadora... Infellizmente a Brazucada peca e mto com uma tremenda marca Japonesa...

    []'s

    Boa tarde amigo, falei com o Jorge e voe encomendar os protetores dele.
    To com umas dúvidas sobre a revisão da minha SAVANA 2009/2010.
    Comprei em agosto de 2009 e fiz a revisão especial com 3 meses e trocaram o óleo na autorizada.
    Agora me chamaram esse mês (fevereiro de 2010), para a revisão de 6 meses, falaram que a revisão especial não conta e tenho que trocar o óleo a cada 3 meses.
    Esta nova revisão vai sair a R$460,00. Nesse ritmo vai sair uma fortuna essas revisões.
    Como você está fazendo as revisoes da sua?
    Obrigado companheiro por ajudar, estamos sempre por aqui na escuta hehehe
    obs: comprei um rádio PX ICOM 8000, ta funcionando bem por enquanto.
    Um abraço e até mais ...
  • 23/02/2010, 20:56
    mendoncathiago
    Lift Outdoor
    Citação:

    Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    victor

    fiz um lift na a suspensão ironman ma L200 outdoor que tenho, e digo simplesmente

    ficou show de bola:palmas::palmas::palmas:, fiz o mms de campinas e o carro desconhece buraco, costela, enfim, tava :cool::cool::cool:show.
    :putz::putz:infelizmente tive um problema na injeçao:cry::cry: de forma que o carro parecia carro 1000.

    fora isso, o carro ficou outro, EXCELENTE!!!!!

    Boa noite amigo, desculpe a pergunta mas quanto saiu a brincadeira , e tambem gostaria de saber porque sou leigo no assunto novo tambem com 4x4 adquiri recentemente minha outdoor , e queria saber quanto a estabilidade pois ando muito em asfalto tambem oq voce tem a me diser? Se tiver algumas fotos para postar...

    Deve ficar muito bunita com o lift, ainda mais com os bfs....
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