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Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

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  • 23/05/2010, 20:51
    SAPO-BOMBA
    O negócio do freio de mão eu sei que acende tb se for problema no sensor embaixo da alavanca do freio de mão, mas geralmente esse problema de luz acesa é por falta de fluído de freio ou o sensor do reservatório tá com mal-contato ou defeituoso.

    Não esquece de responder depois se deu solução pros problemas!
  • 23/05/2010, 20:57
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O primeiro problema já ocorreu comigo ( lembrando que meu carro é a mesma mecânica do seu ), e podem ser duas coisas:

    - fusível da luz que indica o 4x4 ativo ( caso tenha )
    - fio do sensor da tração ( que fica na caixa de marchas ) pode estar partido ou isolando, ou pode ser problema no sensor mesmo.

    X2 !!!

    Se fosse o solenoide, não funcionaria a tração

    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O segundo problema é bem mais simples de se ver: Dá uma olhada no nível de fluído de freio... :mrgreen:

    Se não for falta de fluído, pode ser aquele sensor no reservatório do fluído.

    tem o sensor do freio de mão tbm. pode ser ele.


    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O terceiro eu já tive tempos atrás, e só grafite não resolveu. Tive que abrir os forros das portas e lubrificar todos os mecanismos do vidro. Usei WD40 nos pontos de metal e nas partes onde tem rolamentos, coloquei graxa de cálcio, igual a que se usa em motores de máquinas de lavar roupa. :palmas:

    Por outro lado, foi até bom a trabalheira toda pq aproveitei pra regular a abertura das maçanetas das portas, que antes eu achava dura, e agora dá parecendo carro de luxo pra abrir, bem macio! :concordo:

    X2 em tudo.
  • 23/05/2010, 22:01
    bacana00
    Olha o chico te que passa la no cambio, ele costuma cortar e dar curo nesses fio, a minha tava assim e achei o corte.
  • 23/05/2010, 23:32
    Marcelo Pantaneiro
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Galera, to com 3 problemas na minha L200 q tão enchendo o saco.

    O primeiro é q a luz da tração fica piscando o tempo todo, teve uma vez ou outra q a luz fico apagada, mas no geral essa luz fica piscando o tempo todo. A tração num ta com defeito, isso é certeza. Quero saber qual o motivo dessa luz ta piscando, é algum sensor ou coisa assim ? Isso começo depois q eu pegei bastante estrada de chão com muito barro, mas muito barro msm.

    O segundo é q a luz do freio de mão tb ta ficando acessa o tempo todo, como se ele estivesse acionado, oq pode ser ?

    O terceiro probleminha é q os vidros então pesados pra subir e descer, mas as máquinas estão perfeitas, to colocando grafite em pó direto e fica bão q é uma beleza, pórem é so bater água q o grafite sai e fica ruim denovo, oq q eu tenho q fazer pra resolver de vez ?

    Fala Paulo blz

    Esse problema da luz da tração ficar piscando já aconteceu comigo. Fui à concessionária e arrumaram. Segundo eles o problema era água no sensor.
    Abs.
  • 24/05/2010, 00:31
    PauloLimited
    Vlw galera, vo ver isso tudo q vcs falaram e posto sim depois.

    Dia primeiro do més q vem, da numa terça, vo colocar a L200 pra trocar todos os oleo e filtros, o oleo com cambio msm é 50 conto o litro:putz:.

    Ai no outro més na oficina do meu tio q eu até comentei num post acima, vo trocar todas as correias e a pastilha de freio, mais facada.:parede:
  • 24/05/2010, 00:53
    SAPO-BOMBA
    Óleo 50 conto o litro? É L200 AT?
  • 24/05/2010, 00:54
    SAPO-BOMBA
    E que eu saiba, pastilhas e correias da L200 são baratas... melhor do que, digamos, gastar mais de 1000 latinhas numa única corrente de Ranger 3.0! Hahaha
  • 24/05/2010, 03:09
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Óleo 50 conto o litro? É L200 AT?

    Num é AT não, minha l200 é uma Sport Gls.

    O óleo é o Lubrax Gold, vo colocar ele no cambio e no diferencial dianteiro, sai 49 reais o litro pra ser mais exato.

    No diferencial traseiro q ta a dúvida, parece q o óleo da Petrobras certo é o Lubrax GL-5 LS SAE 90. Se for esse o preço dele ta 13 reais o litro.
  • 24/05/2010, 03:14
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E que eu saiba, pastilhas e correias da L200 são baratas... melhor do que, digamos, gastar mais de 1000 latinhas numa única corrente de Ranger 3.0! Hahaha

    Pastilhas, disco de freio, correias e kit de embreagem da L200 num é caro, alias eu axo barato.

    A Ranger daqui de casa até hj nada de mecher no motor e a L200 nada de ficar esquentadinha tb, graças a Deus.:dance:
  • 25/05/2010, 02:37
    Marcelo Pantaneiro
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Num é AT não, minha l200 é uma Sport Gls.

    O óleo é o Lubrax Gold, vo colocar ele no cambio e no diferencial dianteiro, sai 49 reais o litro pra ser mais exato.

    No diferencial traseiro q ta a dúvida, parece q o óleo da Petrobras certo é o Lubrax GL-5 LS SAE 90. Se for esse o preço dele ta 13 reais o litro.

    Fala Paulo

    Esses dias eu troquei o óleo dos diferenciais, tração, cambio e motor da minha L200.
    Eu paguei R$ 32,00 no litro do Castrol dynadrive 80w/90 na concessionária. Eu só uso Castrol.

    Vc só usa óleo lubrax ?

    Abs.
  • 25/05/2010, 13:26
    PauloLimited
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo.HPE4X4 Ver Post
    Fala Paulo

    Esses dias eu troquei o óleo dos diferenciais, tração, cambio e motor da minha L200.
    Eu paguei R$ 32,00 no litro do Castrol dynadrive 80w/90 na concessionária. Eu só uso Castrol.

    Vc só usa óleo lubrax ?

    Abs.

    Pra motor eu so uso Lubrax, pq eu pago 11 reais no litro, mas eu num tenho preferencia por marca não.

    Vo fazer uma pergunta besta, mas é q eu num sei:parede: Eu vo ter q colocar um óleo pra tração e outro para o cambio ? Ou os 2 ficam no mesmo compartimento ?

    Esse Castrol dynadrive 80w/90 vc uso ele onde ? Na tração, cambio e diferencial dianteiro ? Qual q vc coloco do diferencial traseiro ?
  • 25/05/2010, 13:36
    SAPO-BOMBA
    Tem que checar com cuidado pois existem óleos distintos, dependendo do carro em questão, para caixa de marchas, tração e diferenciais dianteiro e traseiro.

    Meu carro por exemplo, tem que ser um óleo pro diferencial dianteiro, e outro para "tração positiva" no traseiro, pq ele tem diferencial LSD...
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