Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/05/2010, 20:51
    SAPO-BOMBA
    O negócio do freio de mão eu sei que acende tb se for problema no sensor embaixo da alavanca do freio de mão, mas geralmente esse problema de luz acesa é por falta de fluído de freio ou o sensor do reservatório tá com mal-contato ou defeituoso.

Não esquece de responder depois se deu solução pros problemas!
  • 23/05/2010, 20:57
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    O primeiro problema já ocorreu comigo ( lembrando que meu carro é a mesma mecânica do seu ), e podem ser duas coisas:

- fusível da luz que indica o 4x4 ativo ( caso tenha )
    - fio do sensor da tração ( que fica na caixa de marchas ) pode estar partido ou isolando, ou pode ser problema no sensor mesmo.

X2 !!!

Se fosse o solenoide, não funcionaria a tração

Citação:

O segundo problema é bem mais simples de se ver: Dá uma olhada no nível de fluído de freio... :mrgreen:

Se não for falta de fluído, pode ser aquele sensor no reservatório do fluído.

tem o sensor do freio de mão tbm. pode ser ele.

Citação:

O terceiro eu já tive tempos atrás, e só grafite não resolveu. Tive que abrir os forros das portas e lubrificar todos os mecanismos do vidro. Usei WD40 nos pontos de metal e nas partes onde tem rolamentos, coloquei graxa de cálcio, igual a que se usa em motores de máquinas de lavar roupa. :palmas:

Por outro lado, foi até bom a trabalheira toda pq aproveitei pra regular a abertura das maçanetas das portas, que antes eu achava dura, e agora dá parecendo carro de luxo pra abrir, bem macio! :concordo:

X2 em tudo.
  • 23/05/2010, 22:01
    bacana00
    Olha o chico te que passa la no cambio, ele costuma cortar e dar curo nesses fio, a minha tava assim e achei o corte.
  • 23/05/2010, 23:32
    Marcelo Pantaneiro
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Galera, to com 3 problemas na minha L200 q tão enchendo o saco.

O primeiro é q a luz da tração fica piscando o tempo todo, teve uma vez ou outra q a luz fico apagada, mas no geral essa luz fica piscando o tempo todo. A tração num ta com defeito, isso é certeza. Quero saber qual o motivo dessa luz ta piscando, é algum sensor ou coisa assim ? Isso começo depois q eu pegei bastante estrada de chão com muito barro, mas muito barro msm.

O segundo é q a luz do freio de mão tb ta ficando acessa o tempo todo, como se ele estivesse acionado, oq pode ser ?

O terceiro probleminha é q os vidros então pesados pra subir e descer, mas as máquinas estão perfeitas, to colocando grafite em pó direto e fica bão q é uma beleza, pórem é so bater água q o grafite sai e fica ruim denovo, oq q eu tenho q fazer pra resolver de vez ?

Fala Paulo blz

Esse problema da luz da tração ficar piscando já aconteceu comigo. Fui à concessionária e arrumaram. Segundo eles o problema era água no sensor.
    Abs.
  • 24/05/2010, 00:31
    PauloLimited
    Vlw galera, vo ver isso tudo q vcs falaram e posto sim depois.

Dia primeiro do més q vem, da numa terça, vo colocar a L200 pra trocar todos os oleo e filtros, o oleo com cambio msm é 50 conto o litro:putz:.

Ai no outro més na oficina do meu tio q eu até comentei num post acima, vo trocar todas as correias e a pastilha de freio, mais facada.:parede:
  • 24/05/2010, 00:53
    SAPO-BOMBA
    Óleo 50 conto o litro? É L200 AT?
  • 24/05/2010, 00:54
    SAPO-BOMBA
    E que eu saiba, pastilhas e correias da L200 são baratas... melhor do que, digamos, gastar mais de 1000 latinhas numa única corrente de Ranger 3.0! Hahaha
  • 24/05/2010, 03:09
    PauloLimited
    Citação:

Óleo 50 conto o litro? É L200 AT?

Num é AT não, minha l200 é uma Sport Gls.

O óleo é o Lubrax Gold, vo colocar ele no cambio e no diferencial dianteiro, sai 49 reais o litro pra ser mais exato.

No diferencial traseiro q ta a dúvida, parece q o óleo da Petrobras certo é o Lubrax GL-5 LS SAE 90. Se for esse o preço dele ta 13 reais o litro.
  • 24/05/2010, 03:14
    PauloLimited
    Citação:

E que eu saiba, pastilhas e correias da L200 são baratas... melhor do que, digamos, gastar mais de 1000 latinhas numa única corrente de Ranger 3.0! Hahaha

Pastilhas, disco de freio, correias e kit de embreagem da L200 num é caro, alias eu axo barato.

A Ranger daqui de casa até hj nada de mecher no motor e a L200 nada de ficar esquentadinha tb, graças a Deus.:dance:
  • 25/05/2010, 02:37
    Marcelo Pantaneiro
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Num é AT não, minha l200 é uma Sport Gls.

O óleo é o Lubrax Gold, vo colocar ele no cambio e no diferencial dianteiro, sai 49 reais o litro pra ser mais exato.

No diferencial traseiro q ta a dúvida, parece q o óleo da Petrobras certo é o Lubrax GL-5 LS SAE 90. Se for esse o preço dele ta 13 reais o litro.

Fala Paulo

Esses dias eu troquei o óleo dos diferenciais, tração, cambio e motor da minha L200.
    Eu paguei R$ 32,00 no litro do Castrol dynadrive 80w/90 na concessionária. Eu só uso Castrol.

Vc só usa óleo lubrax ?

Abs.
  • 25/05/2010, 13:26
    PauloLimited
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo.HPE4X4 Ver Post
    Fala Paulo

Esses dias eu troquei o óleo dos diferenciais, tração, cambio e motor da minha L200.
    Eu paguei R$ 32,00 no litro do Castrol dynadrive 80w/90 na concessionária. Eu só uso Castrol.

Vc só usa óleo lubrax ?

Abs.

Pra motor eu so uso Lubrax, pq eu pago 11 reais no litro, mas eu num tenho preferencia por marca não.

Vo fazer uma pergunta besta, mas é q eu num sei:parede: Eu vo ter q colocar um óleo pra tração e outro para o cambio ? Ou os 2 ficam no mesmo compartimento ?

Esse Castrol dynadrive 80w/90 vc uso ele onde ? Na tração, cambio e diferencial dianteiro ? Qual q vc coloco do diferencial traseiro ?
  • 25/05/2010, 13:36
    SAPO-BOMBA
    Tem que checar com cuidado pois existem óleos distintos, dependendo do carro em questão, para caixa de marchas, tração e diferenciais dianteiro e traseiro.

Meu carro por exemplo, tem que ser um óleo pro diferencial dianteiro, e outro para "tração positiva" no traseiro, pq ele tem diferencial LSD...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:11.