Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/11/2010, 21:18
    Eric Paranhos
    Citação:

Postado originalmente por Edu Guilhon Ver Post
    Olá a todos!

Essa é a minha primeira mensagem no forum, e estou aqui pois estou pensnaod seriamente em comprar um L200 usada.
    Sempre tive carros de passeio, mas agora estou decidido a pegar uma carro off road.
    Já tive a oportunidade de fazer todo o litoral do RN e CE a bordo de uma L200 2003, e me impressionei muito com o carro.
    Por isso, estou buscando por uma L200 entre 2000 e 2005, ou até mesmo uma Hilux.
    Entretanto não sei nada sobre carros offroad, principal,ente sobre custos de manutenção.
    Minha perguntas:
    1- Como é a manutenção de uma pick up como essa, comparada a um carro de passeio?
    2- Qual os custos aproximados das peças? Sempre temos a impressao que 4x4 e SUVs são estremamente caros em peças...
    3- O que vocês sugeririam como uma boa compra? Não pretendo fazer nada de anormal com o carro, simplesmente ter um carro mais preparado para pegar uma estrada off road.

Se puderem me dar uma ajuda, ficarei muito grato. Como já disse, quero muito entrar nesse meio, mas preciso conhecer um pouco mais, antes de tomar a decisão.

Muito obrigado a todos,

Eduardo

Bem vindo Eduardo
    Tbm sou meio novo aki mais vou dar minha opiniao

Acabei de comprar minha segunda L200 usada que chegou sexta feira passada.

Cara eu sempre sonhei em comprar uma e depois que surgiu a oportunidade eu comprei
    nao me arrependi nenhum um pouco

Carro com pouca manutenção, desde que faça a manutençao do dia a dia como troca de oleo, filtros e correias.
    A manutenção dela não é cara em relação as outras picapes e muito facil de achar peças (pelo menos em são paulo é facil)
    So comprei a L200 agora pq capotei a outra.

Naoo largo nunca mais das l200
  • 23/11/2010, 15:31
    Edu Guilhon
    Obrigado pela ajuda galera!

alguem consegue fazer seguro da L200 por um preço razoavel?

Me assustei com os valores...

A L200 tem algum ano que seja melhor, entre 2000 e 2005? em relação a motor, suspensão, peças...

Obrigado mais uma vez,

Eduardo
  • 23/11/2010, 19:21
    Eric Paranhos
    Citação:

Postado originalmente por Edu Guilhon Ver Post
    Obrigado pela ajuda galera!

alguem consegue fazer seguro da L200 por um preço razoavel?

Me assustei com os valores...

A L200 tem algum ano que seja melhor, entre 2000 e 2005? em relação a motor, suspensão, peças...

Obrigado mais uma vez,

Eduardo

Eduardo os seguros da l200 pelo menos em sampa não é barato nao, na minha 04/04 to pagando 5.500 pela porto isso contando que eu perdi meu bonus depois do capotamento com a outra.
    Mas tem um cara que me disse que na sport gls 05/05 ele paga 3.500 pela mapfre, é o mais barato que eu ja vi em sampa

Quanto aos modelos que voce perguntou

As quadradinhas que é igual a minha tem motor de 87 cavalos e as peças e manutençoes nao sao caras
    A partir de 2004 ja tem as sport gls que passou a ter motor de 121 cavalos na versao gls e 141 na versao hpe, nao tenho noçao de peças dessa.
    Caso for comprar das sport opte pela Gls, pois nao tem tantos relatos do famoso caso do motor aquecido.

Abraços
  • 23/11/2010, 20:38
    jaime ribeiro

Olá, gostaria de comprar um guincho para L200, vocês sabem me indicar alguma marca ou características de um bom modelo? O que devo fazer e o que evitar?
    Obrigado, Jaime Ribeiro
  • 23/11/2010, 22:04
    Waldir Carlos
    Citação:

Postado originalmente por jaime ribeiro Ver Post
    Olá, gostaria de comprar um guincho para L200, vocês sabem me indicar alguma marca ou características de um bom modelo? O que devo fazer e o que evitar?
    Obrigado, Jaime Ribeiro

Jaime, evite escrever a mesma pergunta em vários tópicos! Esse "caminho" aqui não é lá um receituário, mas a intenção é ajudar:

Que tal uma boa pesquisa?

:concordo::concordo:

[]s
  • 27/12/2010, 08:19
    Briquezi
    Ajuda.
    Bom Dia Amigos,
    Primeiro Feliz Natal a todos.

Preciso da ajuda de vocês, esse feriado fui andar com a L-200 na terra coisa pouca, acontece que depois de ter andado com ela a LUZ DA TRAÇÃO (aquela verdinha) não para mais de piscar depois que desengato o 4x4, sendo que quando engato 4x4 ela para de piscar e aparentemente sinto que está engatada, e quando ligo a reduzida tudo normal como deveria ser, apenas depois que desengato tudo que ela fica piscando e as vezes aparece a luz do ABS também.
    Aonde andei, era uma alagado de barro coisa de uns 50 - 60 cm de profundidade, perguntas:

1- pode ser mal contato nos sensores? aonde ficam os sensores?
    2 - será que quando desengato a tração e fica apenas piscando ainda continuo com a tração ligado ou apenas as rodas livres acionadas?

Abraços

Luis Briquezi
  • 27/12/2010, 10:18
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Briquezi Ver Post
    Bom Dia Amigos,
    Primeiro Feliz Natal a todos.

Preciso da ajuda de vocês, esse feriado fui andar com a L-200 na terra coisa pouca, acontece que depois de ter andado com ela a LUZ DA TRAÇÃO (aquela verdinha) não para mais de piscar depois que desengato o 4x4, sendo que quando engato 4x4 ela para de piscar e aparentemente sinto que está engatada, e quando ligo a reduzida tudo normal como deveria ser, apenas depois que desengato tudo que ela fica piscando e as vezes aparece a luz do ABS também.
    Aonde andei, era uma alagado de barro coisa de uns 50 - 60 cm de profundidade, perguntas:

1- pode ser mal contato nos sensores? aonde ficam os sensores?
    2 - será que quando desengato a tração e fica apenas piscando ainda continuo com a tração ligado ou apenas as rodas livres acionadas?

Abraços

Luis Briquezi

Luis, isso pode ser o solenoide da tração que deve ter ido para o espaço.

Tem concessionária Mit ai??? Seria bom realizar um teste nele.
  • 27/12/2010, 10:44
    Briquezi
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Luis, isso pode ser o solenoide da tração que deve ter ido para o espaço.

Tem concessionária Mit ai??? Seria bom realizar um teste nele.

Pequeno, acredito que não seja a solenoide pois a tração desengata apenas fica piscando a luz, hoje lavei ela pela manhã aqui no posto, e andei um pouco a luz apagou em seguida, mas mesmo assim deixei no mecanico e com ele fiz o teste de engatar e desengatar ela no elevador e vimos que tudo esta funcionando normalmente apenas a luz continua piscando apos desengatar.

Ele ficou de limpar todos os conectores e sensores e me da uma resposta ainda hoje vamos ver, espero que não seja a solenoide...

Abraços
  • 27/12/2010, 11:39
    Marcelo-HPE
    O sensor de posição da tração fica em cima do cilindro de engate da tração , próximo ao diferêncial dianteiro. deita em baixo do carro que vc vai ver , ele está instalado verticalmente .
    aproveita e veja se as mangueirinhas do cilindro estão ok .
  • 30/12/2010, 09:24
    Briquezi
    Bom Dia,

Desculpe a demora em responder o e-mail precisei viajar a trabalho.
    Bom vamos aos resultados, nenhum ainda, continuo com a luz piscando no paniel, segundo o mecanico ele limpou todos os conectores e passou wd-40 neles e nada, a solenoide está funcionando, pois ela engata e desengata normalmente, como se estivesse tudo normal.
    Ai achamos que seria alguma a coisa a ver com a roda livre, porém não é pois com o carro no alto as rodas estão livres quando desengatada.
    Ontem viajando com ela a luz uma hora apagou e ficou assim por um bom tempo, porém como não aguento, acabei engatando a tração para ver o que iria acontecer, após desengatar a luz voltou a piscar e junto a luz do ABS, que após alguns metros andando a do ABS apagou.
    Como o carro continua um pouco sujo de terra, ainda tenho duvidas sobre a "limpeza" dos sensores, como é final de ano vou acabar indo viajar com ela assim e quando voltar tento arrumar.
    Tem algum problema viajar com ela assim?

Bom um grande abraço a todos e um OTIMOS 2011 para todos e respectivas familias.

Luis Briquezi
  • 03/01/2011, 16:18
    Briquezi
    Olá Amigos , primeiro desejo um Bom Inicio de Ano a todos.

Sobre o problema que estava ocorrendo, aparentemente foi solucionado com uma bela lavagem do carro por baixo. Aproveitei que estava no sitio e lá tem uma "vala" para lavar os tratores e mandei ver agua por baixo dela, realmente saiu muito barro principalmente perto da caixa de transferencia, após isso passei o jato de ar.
    Logo após tudo voltou ao normal.
    Pergunto tem como isolar esses terminais de alguma maneira?

Abraços
  • 12/01/2011, 21:06
    Briquezi
    Bom parece alegria de pobre....

Meu problema agora acho que está pior, antes apenas ficava a luz no painel piscando e tudo funcionando normalmente.
    Agora a luz apagou, mas a tração não entra mais, a luz fica piscando mas não engata a tração, a reduzida até entra aparentemente de maneira normal, mas o eixo dianteiro não engata.
    Alguem pode me dar uma dica de por onde começar a olhar, confeso que estou sem o minimo de tempo para levar o carro ao mecanico, mas ficar sem o 4x4 com essas chuvas ta difcil de trabalhar.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:54.