Powered by vBulletin

Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30313233343536373839404142434445464748495090140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/04/2010, 00:10
    joaopfarias
    Novo Usuário
    Boa noite amigos, sempre acompanhei esse fórum para tirar as minhas dúvidas, porém só agora me tornei sócio, para vocês me ajudarem a tirar algumas dúvidas.
    1ª Sou um proprietário de uma L-200 Outdoor Hpe MT 09/10, e um ex-propietário de uma L-200 Sport Hpe AT 06/06, rodei com a minha ex-picape 130.000 Km, e aos 100.000 km troquei o cabeçote devido a um esquente, rodo + ou - 3.500 Km/mês, 70% asfalto e 30% estrada de Terra, pois sou agrônomo e trabalho em algumas fazendas. E gostaria de saber se esse kit gelo seria interessante para o meu caso?, pois sempre rodo por dentro de pastos, o que dificulta a refrigeração do motor.
    2ª Gostaria de saber o que voces acham de chipar o motor (pois ouvi falar que existe uma central que é instalada paralelamente a central do carro e que dar mais uns 20cv)? e se a instalação dessa central diminui a vida útil do motor?

desculpe pelo tamanho do texto, mas acho que deixei bem explicado.

Atenciosamente

João Paulo Farias
  • 05/04/2010, 07:31
    Marcelo-HPE
    As l200 de 2009 são muito menos sucetíveis a aquecimento , por causa das pequenas alterações feitas pela MIT ( hélice de 11 pas , etc ) . agora se vc chipar é melhor colocar o Kit-gelo .
    Mas a l200 MT HPE é um furacão para andar, boas retomadas , bom torque .
    È melhor vc não mexer que esse negócio de chip .
    Abs.
  • 05/04/2010, 07:49
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    As l200 de 2009 são muito menos sucetíveis a aquecimento , por causa das pequenas alterações feitas pela MIT ( hélice de 11 pas , etc ) . agora se vc chipar é melhor colocar o Kit-gelo .
    Abs.

X2 com relação a chipar o motor, :discordo::discordo::discordo:nao vejo necessidade, ja que o ganho sera de apenas 20 cv, com um gasto bem razoavel.

qto ao kit gelo, tenho instalado na minha pkp por precaução e oportunidade que eu tive.

instalei tb, por precaução um medidor de temperatura da agua analogico, na coluna, no lado esquerdo, bem acima da linha do painel para :discordo::discordo::discordo::odedo::odedo::odedo :
  • 11/04/2010, 21:29
    joaopfarias
    Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    X2 com relação a chipar o motor, :discordo::discordo::discordo:nao vejo necessidade, ja que o ganho sera de apenas 20 cv, com um gasto bem razoavel.

qto ao kit gelo, tenho instalado na minha pkp por precaução e oportunidade que eu tive.

instalei tb, por precaução um medidor de temperatura da agua analogico, na coluna, no lado esquerdo, bem acima da linha do painel para :discordo::discordo::discordo::odedo::odedo::odedo :

Renato, você instalou o KIT na concessionária ou foi adaptaçao, se foi na concessionária quanto foi.

joao farias
  • 11/04/2010, 23:07
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por joaopfarias Ver Post
    Boa noite amigos, sempre acompanhei esse fórum para tirar as minhas dúvidas, porém só agora me tornei sócio, para vocês me ajudarem a tirar algumas dúvidas.
    1ª Sou um proprietário de uma L-200 Outdoor Hpe MT 09/10, e um ex-propietário de uma L-200 Sport Hpe AT 06/06, rodei com a minha ex-picape 130.000 Km, e aos 100.000 km troquei o cabeçote devido a um esquente, rodo + ou - 3.500 Km/mês, 70% asfalto e 30% estrada de Terra, pois sou agrônomo e trabalho em algumas fazendas. E gostaria de saber se esse kit gelo seria interessante para o meu caso?, pois sempre rodo por dentro de pastos, o que dificulta a refrigeração do motor.
    2ª Gostaria de saber o que voces acham de chipar o motor (pois ouvi falar que existe uma central que é instalada paralelamente a central do carro e que dar mais uns 20cv)? e se a instalação dessa central diminui a vida útil do motor?

desculpe pelo tamanho do texto, mas acho que deixei bem explicado.

Atenciosamente

João Paulo Farias

João ... eu não instalria esse kit de forma alguma.

O motor na configuração HPE já está muito perto do limite aceitável para um veículo de rua. Pelo visto vc fica com a viatura por bons e longos anos, ou seja, qto mais original ficar melhor e mais confiável será.
  • 11/04/2010, 23:43
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    João ... eu não instalria esse kit de forma alguma.

O motor na configuração HPE já está muito perto do limite aceitável para um veículo de rua. Pelo visto vc fica com a viatura por bons e longos anos, ou seja, qto mais original ficar melhor e mais confiável será.

Pequeno,
    Não entendi sua resposta. O Kit Gelo seria de extrema importância para ele. Afinal já teve um cabeçote trincado uma vez e portanto, acho que não vale correr o mesmo risco novamente.
  • 11/04/2010, 23:44
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Abs.

x2. Não acho que seja prudente instalar um chip na L200...
  • 12/04/2010, 10:38
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pequeno,
    Não entendi sua resposta. O Kit Gelo seria de extrema importância para ele. Afinal já teve um cabeçote trincado uma vez e portanto, acho que não vale correr o mesmo risco novamente.

Putz .. na hora eu estava no celular e acabei não postando aquilo que queria falar.

O que queria falar era não vale a pena instalar o CHIP. Como já dissemos em outro tópico, HPE já está no limite e não vale a pena correr esse risco.

Sobre o kit gelo é a solução para prefenir possiveis esquentadas das L-200.
  • 12/04/2010, 12:10
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por joaopfarias Ver Post
    Renato, você instalou o KIT na concessionária ou foi adaptaçao, se foi na concessionária quanto foi.

joao farias

comprado e instalado na autorizada.

qto ao preço, :discordo::discordo::discordo: lembro
  • 12/04/2010, 12:12
    lealrenato
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Putz .. na hora eu estava no celular e acabei não postando aquilo que queria falar.

O que queria falar era não vale a pena instalar o CHIP. Como já dissemos em outro tópico, HPE já está no limite e não vale a pena correr esse risco.

Sobre o kit gelo é a solução para prefenir possiveis esquentadas das L-200.

ja sei, ta acostumado com maquina de escrever, ai:odedo::odedo::odedo:
  • 13/04/2010, 21:27
    Florestal
    Renato

Manda uma foto ai do medidor, sempre bom ter comparação.

Agora, uma dúvida cruel. O outro medidor também é ana-ilógico, qual a diferença de um pra outro??

abs

Ftal

Citação:

Postado originalmente por lealrenato Ver Post

• 13/04/2010, 22:51
    Pequeno jr
    Florestal .. tu tbm está de greve ????
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 470 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30313233343536373839404142434445464748495090140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:00.