x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/12/2012
    Local
    Indaial/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    consumo triton diesel / gasolina




    Boa noite galera 4x4

    li varios comentários, axo que não vou dormir, rsrsrs
    tenho uma L200 out door diesel 2007 e deveria ter ido hoje buscar minha triton 2009 (gasolina) 52.000 km.
    gostaria da ajuda de voces para tomar uma decisão mais acertada possivel.
    tenho muita duvida com relação ao combustivel.

    Att,

    José

  • #2
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    bom dia José, tenho uma triton 12/13 diesel A/T e ela bebe que nem um omega 6 cilindros faz no maximo 8 km na estrada.

  • #3
    Usuário Avatar de fabra1975
    Entrada
    30/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma triton gasolina 2008, ela faz por volta de 5km/l na cidade (sp com transito) e 8,2 na estrada a 110/120 ambos com ar ligado.
    Atual - Outlander GT 3.0 V6 -240cv
    Ex-Triton 3.5 V6 -AT -BF 265/75 All Terrain
    Ex-TR 4 - 2008 - AT

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/12/2012
    Local
    Indaial/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabra1975 Ver Post
    Tenho uma triton gasolina 2008, ela faz por volta de 5km/l na cidade (sp com transito) e 8,2 na estrada a 110/120 ambos com ar ligado.
    Boa tarde amigo.

    quando voce trocar vai continuar com uma a gasolina ou pretende pegar uma diesel?
    estive analisando, tenho uma out door 2007, nunca tive uma a gasolina e surgiu a oportunidade de troca por uma triton 2009 a gasolina......o preço é de R$ 20.000 a menos q a diesel.
    E na proxima troca, será facil aceitarem a triton a gasolina?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/12/2012
    Local
    Indaial/SC
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bhallacktracionado Ver Post
    bom dia José, tenho uma triton 12/13 diesel A/T e ela bebe que nem um omega 6 cilindros faz no maximo 8 km na estrada.
    Boa tarde

    voce já teve alguma a gasolina?
    trocaria a tua diesel por uma a gasolina?
    tenho uma out door 2007 diesel.

  • #6
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    45
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    Não trocaria não,apesar de achar que o valor pago a mais pela diesel não compensa.Resumindo fico com diesel por gosto,financeiramente hj em dia acho que a gasolina seja mais vantajoso, pois tirando o preço do diesel o resto(ipva,seguro...)é tudo mais barato

  • #7
    Usuário Avatar de blnexplode
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    Jesuania/MG
    Idade
    34
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eis minha experiência:

    Consumo Triton AUT. GASOLINA 2008:
    Andando muito calmo, trânsito favorável e sem ultrapassar 3000 RPM:
    Cidade: 5 km/l (não faz mais de jeito nenhum);
    Estrada: 10,5 Km/l.

    Andando em modo severo (cidade com trânsito pesado, arrancando toda hora e a mais de 140 km/h na estrada):
    Cidade: 3~4 km/l ;
    Estrada: 6,5 Km/l.

    Consumo Triton Diesel Aut.:
    Andando muito calmo, trânsito favorável e sem ultrapassar 2500 RPM:
    Cidade: 7,5 km/l;
    Estrada: 12,8 Km/l.

    Andando em modo severo (cidade com trânsito pesado, arrancando toda hora e a mais de 140 km/h na estrada):
    Cidade: 6 km/l ;
    Estrada: 9,5 Km/l.


    Sem contar que a gasolina custa em média 80 centavos mais caro que o Diesel em minha região.

    Pra mim a aquisição da Diesel tem compensado, embora demore para recuperar o investimento a sensação de liberdade é incrível, na V6 você anda com um certo "peso" na conciencia sabendo que está gastando muito e que existe um carro capaz de lhe fornecer os mesmos benefícios cobrando menos da metade por cada km rodado.

    Sem falar na revenda, até hoje não consegui vender a V6, enquanto a Diesel, muita gente pergunta se quero vender, mesmo sem demonstrar nenhum interesse.
    4X4 Brasil
    TRITON 2012 DIESEL BRANCA - ON
    TRITON 2008 V6 PRETA - ON (OFF EM BREVE)


  • #8
    Usuário Avatar de fabra1975
    Entrada
    30/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    152
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jose manoel dias Ver Post
    Boa tarde amigo.

    quando voce trocar vai continuar com uma a gasolina ou pretende pegar uma diesel?
    estive analisando, tenho uma out door 2007, nunca tive uma a gasolina e surgiu a oportunidade de troca por uma triton 2009 a gasolina......o preço é de R$ 20.000 a menos q a diesel.
    E na proxima troca, será facil aceitarem a triton a gasolina?
    pretendo trocar a mina por outra flex mais nova ou por uma full a gasolina.
    aqui em SP vc vende fácil, rodo muito pouco para compensar um carro diesel
    quanto ao consumo na cidade, abasteci a minha hj e fez 5,05km/l
    abs
    Atual - Outlander GT 3.0 V6 -240cv
    Ex-Triton 3.5 V6 -AT -BF 265/75 All Terrain
    Ex-TR 4 - 2008 - AT

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por blnexplode Ver Post
    Pessoal, eis minha experiência:

    Consumo Triton AUT. GASOLINA 2008:
    Andando muito calmo, trânsito favorável e sem ultrapassar 3000 RPM:
    Cidade: 5 km/l (não faz mais de jeito nenhum);
    Estrada: 10,5 Km/l.

    Andando em modo severo (cidade com trânsito pesado, arrancando toda hora e a mais de 140 km/h na estrada):
    Cidade: 3~4 km/l ;
    Estrada: 6,5 Km/l.

    Consumo Triton Diesel Aut.:
    Andando muito calmo, trânsito favorável e sem ultrapassar 2500 RPM:
    Cidade: 7,5 km/l;
    Estrada: 12,8 Km/l.

    Andando em modo severo (cidade com trânsito pesado, arrancando toda hora e a mais de 140 km/h na estrada):
    Cidade: 6 km/l ;
    Estrada: 9,5 Km/l.


    Sem contar que a gasolina custa em média 80 centavos mais caro que o Diesel em minha região.

    Pra mim a aquisição da Diesel tem compensado, embora demore para recuperar o investimento a sensação de liberdade é incrível, na V6 você anda com um certo "peso" na conciencia sabendo que está gastando muito e que existe um carro capaz de lhe fornecer os mesmos benefícios cobrando menos da metade por cada km rodado.

    Sem falar na revenda, até hoje não consegui vender a V6, enquanto a Diesel, muita gente pergunta se quero vender, mesmo sem demonstrar nenhum interesse.
    Caro,

    Vc que possui os 2 modelos, teria como informar quais as diferenças entre a diesel e a gasolina, deixando de lado o consumo de combustivel? Como é o comportamento da picape, a dirigibilidade, a potencia do motor e o torque, qual é mais prazerosa de dirigir e outros detalhes que vc puder informar?

    Obrigado.

  • #10
    Usuário Avatar de blnexplode
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    Jesuania/MG
    Idade
    34
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PAQarqBR Ver Post
    Caro,

    Vc que possui os 2 modelos, teria como informar quais as diferenças entre a diesel e a gasolina, deixando de lado o consumo de combustivel? Como é o comportamento da picape, a dirigibilidade, a potencia do motor e o torque, qual é mais prazerosa de dirigir e outros detalhes que vc puder informar?

    Obrigado.
    Sim, ficarei feliz em ajudar.

    Pois bem, a triton V6 é bem mais "esperta" na cidade, mais potente na arrancada e possui um motor mais elástico para brincar, haja vista que tem resposta rápida em baixo giro e vai até 5100 RPM, já a Diesel é um bocado lenta antes de atingir os 2000 RPM, lerdona mesmo... MASS quando atinge os 2000 ela fica tão boa e rápida nas respostas quanto a V6, porém só vai até 4200 RPM e já troca a marcha de novo.

    No asfalto se estiver andando passeando (100 Km/h) a Diesel demora mais para responder se estiver abaixo dos 2000 RPM, se estiver acima, é até melhor que a V6, sobe morros íngrimes sem precisar afundar o pé e muitas vezes nem troca de marcha.

    Eu particularmente gostei muito do motor Diesel e acho muito prazeroso dirigir nela também, embora não seja a mesma coisa que a tocada esperta do V6, o motor Diesel também possui suas vantagens, como por exemplo andar com ela cheia de gente e parecer que tem pouco peso, a V6 fica manca com peso e gasta horrores, a Diesel quase nem sente...

    O povo fala muito do ruído do motor Diesel, mas só noto quando estou dirigindo na cidade sem AC e com os vidros abertos (coisa rara), fora isso não entra ruído algum, no interior da cabine ela chega a ser tão silenciosa quanto a V6.


    Agora qual das 2 é melhor? Depende do seu gosto, faça um test drive e pondere qual a média rodada ao mês, em quanto tempo a diferença da Diesel se pagará com a economia, o seu gosto e não se esqueça de que nosso mercado encherga picape Diesel com bons olhos... por isso é muito mais fácil vender sem baixar tanto o preço, a V6 minha vai ser casamento porque não vou vender a preço de banana e no preço justo ninguém quer.


    Uma coisa que não tá compensando é pegar a Diesel com motor S50, é beberrona e o Diesel S50 custa caro, ou seja, nem compensa pela economia, apenas pela durabilidade.
    TRITON 2012 DIESEL BRANCA - ON
    TRITON 2008 V6 PRETA - ON (OFF EM BREVE)


  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    A minha que é flex com ar sempre ligado e tocando "normal" faz: cidade/gasolina 4,5 km/l; cidade/etanol 3,7 km/l; estrada/gasolina 7,2 km/l, estrada/etanol 5,9 km/l. O carro bebe mas é muito "bão"!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/07/2012
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por blnexplode Ver Post
    Sim, ficarei feliz em ajudar.

    Pois bem, a triton V6 é bem mais "esperta" na cidade, mais potente na arrancada e possui um motor mais elástico para brincar, haja vista que tem resposta rápida em baixo giro e vai até 5100 RPM, já a Diesel é um bocado lenta antes de atingir os 2000 RPM, lerdona mesmo... MASS quando atinge os 2000 ela fica tão boa e rápida nas respostas quanto a V6, porém só vai até 4200 RPM e já troca a marcha de novo.

    No asfalto se estiver andando passeando (100 Km/h) a Diesel demora mais para responder se estiver abaixo dos 2000 RPM, se estiver acima, é até melhor que a V6, sobe morros íngrimes sem precisar afundar o pé e muitas vezes nem troca de marcha.

    Eu particularmente gostei muito do motor Diesel e acho muito prazeroso dirigir nela também, embora não seja a mesma coisa que a tocada esperta do V6, o motor Diesel também possui suas vantagens, como por exemplo andar com ela cheia de gente e parecer que tem pouco peso, a V6 fica manca com peso e gasta horrores, a Diesel quase nem sente...

    O povo fala muito do ruído do motor Diesel, mas só noto quando estou dirigindo na cidade sem AC e com os vidros abertos (coisa rara), fora isso não entra ruído algum, no interior da cabine ela chega a ser tão silenciosa quanto a V6.


    Agora qual das 2 é melhor? Depende do seu gosto, faça um test drive e pondere qual a média rodada ao mês, em quanto tempo a diferença da Diesel se pagará com a economia, o seu gosto e não se esqueça de que nosso mercado encherga picape Diesel com bons olhos... por isso é muito mais fácil vender sem baixar tanto o preço, a V6 minha vai ser casamento porque não vou vender a preço de banana e no preço justo ninguém quer.


    Uma coisa que não tá compensando é pegar a Diesel com motor S50, é beberrona e o Diesel S50 custa caro, ou seja, nem compensa pela economia, apenas pela durabilidade.
    Caro,

    Muito obrigado pela resposta e sem querer ser chato, qual a diferença do valor do seguro e do IPVA das picapes?

    Estou perguntando isso, pois estou montando um orçamento para ver qual seria melhor opção para minhas condições financeiras e depois de tudo calculado, colocarei aqui o meu raciocinio.

    Grato mais uma vez e no aguardo.

    Ps: penso em fazer esta conta, pois hoje no mercado, acredito que a unica opção onde é possivel se comparar 2 picapes de motores diferentes é com a Triton, ja que as outras picapes no mercado, nenhuma oferece picape a alcool ou gasolina, com motor potente e tração 4x4. Alguns podem até mencionar a Hilux flex 4x4, mas seu motor 2.7, não se compara com o D4D da diesel em força e desempenho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. triton hpe 2013 a/t - diesel - consumo
      Por quantrill no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 23/08/2013, 22:25
    2. Consumo triton A/T diesel
      Por bhallacktracionado no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/11/2012, 12:36
    3. Consumo Diesel x Gasolina x GNV
      Por lrdc no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/08/2010, 00:48
    4. Respostas: 61
      Última resposta: 10/07/2009, 17:26
    5. Triton Diesel ou Gasolina
      Por Caio Briski no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/01/2009, 11:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade