x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Guilherme e Paim,

Esse erro só aparece quando ou tem problema no módulo, o que é difícil acontecer, ou (mais comum) porque tem alguma lâmpada com resistência errada. Mesmo que todas estejam acendendo, tem alguma que está causando o problema. Trocar por lâmpadas erradas, mesmo que praticamente iguais, também causa isso (trocar uma 921 por uma 922 por exemplo, aparentemente são a mesma lâmpada mas o módulo acusa se usar a errada).
    Ou é alguma lâmpada velha que pela idade deve estar com mais resistência, apesar de acender normalmente. A solução seria trocar todas as lâmpadas pra testar, ou uma por uma. Ou então desligar o módulo que monitora, mas aí não vai acusar lâmpada nem farol nenhum quando queimarem. Também tem uma gambiarra de fazer um gato no fio do VIC que dispara a mensagem de lamp failure, mas aí é mais complicado

[ ]'s
    Olá! Troquei todas as lâmpadas de freio, as três de cima e as duas sinaleiras, coloquei conforme o manual, mas o erro quando pisa no freio volta a aparecer!

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por clmpaim Ver Post
    Olá! Troquei todas as lâmpadas de freio, as três de cima e as duas sinaleiras, coloquei conforme o manual, mas o erro quando pisa no freio volta a aparecer!
    amigo se vc consultar a concessionaria vc vai ver que as lampadas dependendo do ano tem diferencia de valor e codigo
    da 94 é diferente da 97 estamos falando de resistencia ok

sei la derrepente a resistencia esta errada como realmente o modulo tambem pode esta com problemas e processando informações erradas ok

sandro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    MAIS UMA COISA
    verefique se os ponteiros estão subindo quendo vc liga a chave
    se isso não estiver acontecendo o modulo do motor não esta se comunicando

vou tentar ser mais especifico: o motor tenta girar... faz o barulho de que vai virar, mas não vira , o famoso "nhec-nhec-nhec... tanto que a principio pensei em bateria fraca...fusivel da bomba ta ok ,,, energia chega no rele e sai dele em direçao a bomba mas não chega nenhuma energia na bomba. nenhuma luz de aviso no painel, acusando qualquer problema. apenas por 3 vezes apareceu rapidamente um aviso no computador de bordo refererindo um problema no "sistema' ou 'modulo" em "F"
    o meca( segundo ele) trocou a bomba por uma nova...que chegou a funcionar no teste por alguns minutos, depois veio um cheiro e queimado e a bomba parou( foi quando identificou o problema eletrico)

Usuário
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    Orlando/
    Por favor, preciso de ajuda, estou gastando uma grana tremenda no meu carro e nao consigo resolver esse problema... Quem poder me ajudar de uma olhada no meu topico ate a ultima postagem onde eu passo mais detalhes sobre o problema. Se quiser pode responder por esse topico, desculpe, mas estou desesperado e ninguem tem a solucao.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1733561

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Se tem certeza que as lâmpadas são exatamente iguais às originais, o único jeito é tirar o módulo das lâmpadas fora e testar a fiação pra descobrir se tem algum problema na fiação do módulo, ou descobrir qual lâmpada está com a resistência muito diferente das outras. Hora de botar o multímetro pra trabalhar

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Getulio Santos
    Entrada
    02/02/2012
    Local
    São Fidélis/RJ
    Sandro, após fazer a troca do óleo da caixa de transferência percebi um minúsculo vazamento conforme as fotos anexadas...Será que terei que trocar a tampa completa ou existe alguma possibilidade de solda ou cola ..........Oficina on line-p7070190.jpgOficina on line-p7070191.jpgOficina on line-p7070192.jpgOficina on line-p7070193.jpgOficina on line-p7070197.jpgOficina on line-p7070196.jpg

SANDRO, preciso (mais uma vez ) que vc me oriente , o problema é o seguinte:
    tenho uma grand cherokee 2000 v-8 gasolina. a coisa de 1 semana, comecei a ter alguma dificuldade para "virar" o motor do carro, esta semana ele parou completamente, pensei em bateria fraca, não era. o mecanico disse que a bomba de gasolina havia queimado . havia trocado(por ele mesmo a 8 meses). troca feita hoje, quando ele foi testar , disse que ela começou funcionando perfeitamente , mas que depois de alguns minutos , voltou a parar. na medição , ele detectou que a carga da bateria chega perfeitamente ao rele , mas que não chega a bomba. por isto ela não emite "sinal de vida". vai alguns dados adicionais.
    - na mesma época notei problema no travamento de uma das portas com um som metalico diferente e agora encontra-se travada, não abrindo nem manualmente.
    - na mesma época o computador de bordo avisou por 3 vezes( não consegui ler todo o aviso pq quando emitia sinal sonoro e eu iaq ler, ele saia da tela) e dizia algo assim algum PROBLEMA NO MODULO "F"...ETC.
    COM O QUE PUDE INFORMAR , SERIA POSSIVEL ALGUMA LUZ?????/
    DESDE JÁ GRATO.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por alexandre nunes marreiros Ver Post
    SANDRO, preciso (mais uma vez ) que vc me oriente , o problema é o seguinte:
    tenho uma grand cherokee 2000 v-8 gasolina. a coisa de 1 semana, comecei a ter alguma dificuldade para "virar" o motor do carro, esta semana ele parou completamente, pensei em bateria fraca, não era. o mecanico disse que a bomba de gasolina havia queimado . havia trocado(por ele mesmo a 8 meses). troca feita hoje, quando ele foi testar , disse que ela começou funcionando perfeitamente , mas que depois de alguns minutos , voltou a parar. na medição , ele detectou que a carga da bateria chega perfeitamente ao rele , mas que não chega a bomba. por isto ela não emite "sinal de vida". vai alguns dados adicionais.
    - na mesma época notei problema no travamento de uma das portas com um som metalico diferente e agora encontra-se travada, não abrindo nem manualmente.
    - na mesma época o computador de bordo avisou por 3 vezes( não consegui ler todo o aviso pq quando emitia sinal sonoro e eu iaq ler, ele saia da tela) e dizia algo assim algum PROBLEMA NO MODULO "F"...ETC.
    COM O QUE PUDE INFORMAR , SERIA POSSIVEL ALGUMA LUZ?????/
    DESDE JÁ GRATO.
    bom dia amigo
    veja bem não entendi direito
    ele nem gira o motor ou gira e não funciona
    se gira e não funciona pode ser algo eletrico,tipo rele na caixa de fusivel chamado asd,esperimente inverter ele com outro
    se nem gira o motor pode ser motor de partida de uma leve pancadas nele enquanto outro tenta dar partida ao mesmo tempo
    o barulho nas travas ja vi varias reclamações e é interno na fechadura
    as engrenagens são de plastico e os dentes quebram causando esse barulho
    agora precisa ver o porque vc não consegue abrir a porta
    sei que trava ou não destava a trava eletrica e não o fecho ok

boa sorte espero ter dado alguma ajuda

sandro
    DR.CHRYSLER

sera que entre o rele e a bomba haveria algum dispositivo anti-curto que esta "desligando" o fio em algum ponto do chicote entre o rele e a bomba de gasolina? DETALHE: FUSIVEL DO QUADRO ESTA EM PERFEITO ESTADO

andré, vc que esta on line... o que acha?

detalhe que tinha esquecido... tem kit gnv lovato 5a. ger. injeção direta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem