x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por suzart_r Ver Post
    Olá amigos. A minha gran cherokee V8 5.2 automatica 1998 quando engreno a ré a luz acende e apaga, as vezes nem acende ou acende leva um tempo e apaga. Alguem já teve um defeito desse, o que pode ser?

amigo pode ser que o sensor da ré esteja com mal contato devido acumulo de sujeira
    primeira pedida é limpeza com limpa contatos ok

boa sorte

sandro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mig4rcanjo Ver Post
    Dr. Me Ajuda....

Sou proprietario de uma laredo 1998 4.0, e estou com o seguinte problema.

Minha recentemente completei o oleo e o liquido de arrefecimento do motor dela. Depois de mais ou menos 1 mes rodando ela taa da seguinte maneira.

Pra pegar precisa dar umas 2 a 3 partidas ( nao eh regulador de pressao pq eu troquei recetemente )

Ela desapareceu com todo o liquido de arrefecimento ( to completando com agua, pq se nao o gasta ja estaria absurdo )

Depois de ligada minha Cheroka vai subindo gradativamente a temperatura, mas nao estabiliza nos 100, depois dos 100, ela comeca a sair uma fumaca da parte da ventilacao do vidro dianteiro, e quanto chega aos 125 da check gases no painel e sai MT fumaca da ventilacao..

Sou novo no mundo off road, tenho 22 anos, minha cheroka me acompanha desdos meus 18. Entendo o funcionamente basico do motor a combustao, mas nem tanto como eu vejo por ai no forum.

Alguma sugestao de solucao ? Alguem ja passou por isso ? Desde ja agradeco a todos do Forum !

Miguel Almeida Salvador-BA
    amigo pelo que entendi
    seu carro consome agua,ele esta esquentando ou seja passando do meio e ainda vc esta vendo vapor de agua
    vindo do painel e conforme esquenta aumenta esse intensidade de vapor
    tudo leva a crer que o radiador de agua quente dentro do painel esta furado
    pode levantar seu tapete do lado do passageiro que deve estar cheio de agua embaixo do carpete

agora segue um teste
    desligue no motor as mangueiras de ar quente vedando a entrada pra dento do carro que tenho certeza que vai parar de aquecer

se resolver vc vai ter que desmontar o painel e trocar o radiador de agua quente

espero ter ajudado

sandro

Usuário Avatar de MMauricio
    Entrada
    17/08/2010
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    amigo pelo que entendi
    seu carro consome agua,ele esta esquentando ou seja passando do meio e ainda vc esta vendo vapor de agua
    vindo do painel e conforme esquenta aumenta esse intensidade de vapor
    tudo leva a crer que o radiador de agua quente dentro do painel esta furado
    pode levantar seu tapete do lado do passageiro que deve estar cheio de agua embaixo do carpete

agora segue um teste
    desligue no motor as mangueiras de ar quente vedando a entrada pra dento do carro que tenho certeza que vai parar de aquecer

se resolver vc vai ter que desmontar o painel e trocar o radiador de agua quente

espero ter ajudado

sandro
    Sandro,
    Você tem algum conhecimento se existe algum radiador (do ar quente) paralelo ou de outro veículo que serve na XJ ou só original mesmo??

Abraços
    Maurício
    XJ – 2000 – Aut. - Gas - Lift 3,5´ Pneus 32' - G. 12K - Snorkel - Bloqueio E-Loker.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    fui arrancar um pouco mais empolgado e infelizmente fez um "clak" seguido de varios "cla, cla, cla, cla..."
    Peraí, foi clácláclá, ou clãclãclã?
    Antes de abrir a caixa, verifique o cardã, pois está parecendo folga.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Não, não, não clá clá clá aparentemente escapa a ponta de engrenagens ou alguma trava e reflete no cardã como falei ele dá uns tranquinhos (que é de onde aparentemente vem o barulho pois o cardã age como um amplificador) o estranho é que na ré funciona normal, outra indicação é o cardã dianteiro (apesar de não ter ele a flange de saida faz o mesmo movimento do cardã traseiro tipo tenta girar e escapa alguma coisa quando pesa ficando fazento este movimento igual a quando vamos ver a folga do diferendial em que pegamos no cardã e tentamos girar para um lado e outro, por outro lado pode ser no "encaixe" entre a caixa de marchas e a t-case, bem estive fazendo umas contas este final de semana e irei tirar a caixa se for algo simples concerto se tiver que mandar arrumar a caixa em alguma especializada irei desmontar a viatura.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Sandro,
    Você tem algum conhecimento se existe algum radiador (do ar quente) paralelo ou de outro veículo que serve na XJ ou só original mesmo??

Abraços
    Maurício

remova antes de comprar pois eu ja peguei alguns que uma solda de r$30,00 resolveu o problema

abraço

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    pessoal cuidado ai vai uma dica
    infelizmente vi mais uma cherokee xj toda queimada
    sabe qual foi o motivo da m....?
    a mangueira de combustivel toda adptada
    a propria devia estar toda trincada e o camarada não se atentou
    coitado talvez nem saiba de nada do que estamos relatando

então galera evitem adptar essas mangueiras de combustivel
    isso é muito sério ok amigos

sandro
    DR CHRYSLER

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Sandro,

Aí que está, essa mangueira de combustível não se consegue nem na concessionária. Eu tentei, fui várias vezes na Savarauto em Porto Alegre e eles não conseguiam ela nem encomendando de SP ou de fora.

Quando alguém estiver com uma mangueira dessas em um estado deplorável como a minha estava, o que dizer pro dono? Comprar mangueira de combustível usada em desmanche não dá, né. E é um perigo mesmo, lembra que a minha primeira XJ pegou fogo quando estourou esta mangueira?

O que fiz e está explicado em um tópico, foi refazer toda a tubulação, com a mangueira adequada, do material igual à original, mesmo tamanho, etc, e refiz a mangueira externa que protege a mangueira do combustível, além de trocar os quick-disconnect nas pontas da mangueira e reforçar tudo com abraçadeiras.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    A propósito, pra reforçar o aviso:

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1

Rebaixar CT e tubulação do radiador de óleo da TA

Sandro e Pessoall, sei que não é aqui o lugar, mas preciso de informações o mais técnicas possíveis (isso sim aqui é o lugar!) para uma questão:

Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
    Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
    Poderiam dar uns pitacos a respeito?
    Obrigados e abços
    CZ
    Fiz este post lá no tópico de lift, mas queria reunir mais infos, se puderem ajudar agradeço.

Outra dúvida: qual é a pressão do óleo na transmissão automática, na tubulação que vai e retorna do radiador de óleo? As conexões são todas blindadas nas mangueiras e uma das mangueiras está desgastada precisando de troca, mas parece que não dá pra trocar por causa das conexões. Se a pressão não fosse excessiva seria só cortar as pontas das conexões com os caninhos e trocar a mangueira montando com braçadeiras. Tô falando muita besteira?
    Não sei nada de transmissão auto e tô preocupado com aquela mangueira que nai pro radiador de óleo.

grande abraço
    CZ

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Vou relatar o que eu fiz.

levantei a minha em 4" rebaixei a ct em 2". Foi usado o Kit, que substitui os parafusos e etc... Um dia, achei que a ct estava muito baixa e resolvi recolocar na altura original, e ver o que acontecia. Não senti nenhuma diferença, nenhuma vibração no cardan, nada. Eu não ando a 180 com a xj, uso para passeios e rebocar meu cj. Não sei se em velocidades elevadas o cardan vai vibrar. Eu acho que antes de baixar a ct vc devia experimentar usar.

Eu modifiquei o sistema da tubulação do óleo da TA. Eliminei a passagem por dentro do radiador, usei braçadeiras de metal com mangueira de boa qualidade . A pressão nessa tubulação é baixa eu estou usando assim tem só uns 2 meses, não tive nenhum problema até hoje.

abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oficina on line-dscn0224.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Amigo, saberia me informar se posso utilizar o comutador de ignição de outras cherokee numa Grand Cherokee v8 ano 00 abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem