x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por sergio marques capelas Ver Post
    Amigo tenho uma cheroka 2000 , acabei de fazer o cabeçote dela , teoricamente ta zerado , ando a gasolina e tambem no GNV , percebi que quando estou no GNV e pego transito a luz de check gues acende e a pressao do oleo vai a zero ...

Desligo mudo para a gasolina e fica tudo certo bem novamente

O que pode estar acontecendo....
    Isso parece um mau contato no sensor de pressão de óleo ou em algum lugar no chicote.
    Com o motor no GNV a rotação normalmente trabalha um pouco mais baixa do que na gasolina o que pode estar causando uma certa vibração e consequentemente esse erro de informação devido a mau contato ou na tomada do sensor ou no chicote.
    Até mesmo pelo fato disso acontecer quando você anda um tempo no trânsito com a viatura quase direto em marcha lenta e rotação baixa.
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sergio marques capelas Ver Post
    Amigo tenho uma cheroka 2000 , acabei de fazer o cabeçote dela , teoricamente ta zerado , ando a gasolina e tambem no GNV , percebi que quando estou no GNV e pego transito a luz de check gues acende e a pressao do oleo vai a zero ...

Desligo mudo para a gasolina e fica tudo certo bem novamente

O que pode estar acontecendo....
    olha o rapaz tem razão quando diz que pode ser mal contato
    mais na boa seria a primeira vez que eu iria ver isso
    verefica se o sensor não esta quebrado ou seja pode ser que esteja até colocado
    ai fica dando mal contato ok

DR CHRYSLER SANDRO

Usuário
    Entrada
    04/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia Sandro,
    eu tenho uma Laredo 4.0 6 cc
    estou com seguinte problema : Ao conectar o sensor de temperatura da àgua , a luz do ABS acende e marcador de temperatura vai até fim . Na oficina me informaram que o sensor de temperatura que estava colocado no carro não era o apropriado e estava causando essa interferência. Isso procede ? foi ver o valor numa concessionária aqui no RJ e me falaram que custa R$395,00.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Toni_Kombato Ver Post
    Bom dia Sandro,
    estou com seguinte problema : Ao conectar o sensor de temperatura da àgua , a luz do ABS acende e marcador de temperatura vai até fim . Na oficina me informaram que o sensor de temperatura que estava colocado no carro não era o apropriado e estava causando essa interferência. Isso procede ? foi ver o valor numa concessionária aqui no RJ e me falaram que custa R$395,00.
    Toni, esse sensor que está dando problema já estava no carro ou foi trocado? O sensor correto custa menos de R$ 50, compra pela internet no RockAuto Auto Parts

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    04/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    bom dia Sandro,
    Esse sensor já estava no carro e ao conectar o mesmo causa esse problema . Essa Laredo tem Kit de GNV . Descobri que o ar condicionado não gela quando isso ocorre também ( quando o o aviso de ABS acende no painel ) .

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Bom dia Sandro,
    amigo estranho essa situação
    apesar do chicote ser grande ele não tem nada a ver com o abs
    mais pode esta entrando em conflito quando o sinal chega no painel
    ai sim é rede de comunicação
    seria bom vc testar esse sensor antes de gastar essa moeda né
    ja pensou gastar e não resolver

abraço
    DR CHRYSLER SANDRO

Usuário
    Entrada
    04/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde Sandro.
    Pois é ..... esse é o meu medo . Como posso testar esse sensor ? Quando você fala de rede de comunicação o que seria ?. Me lembro que um rapaz que foi ver o meu ar desmontou o meu painel pois disse que uma mangueira estaria estourada lá dentro.
    abraço

Usuário
    Entrada
    04/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    sandro ,
    eu acho que descobri o problema com o sensor. O antigo dono não deve ter encontrado e que ele fez ... soldou de algum outro carro inclusive mudando o conector do mesmo. Veja se estou certo ( figuras em anexo ) . Como é o nome dessa peça que é encaixado o sensor de temperatura no bloco do motor ?
    Oficina on line-dsc02195.jpg

Oficina on line-dsc02194.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oficina on line-dsc02194.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Thumbs up

sandro ,
    eu acho que descobri o problema com o sensor. O antigo dono não deve ter encontrado e que ele fez ... soldou de algum outro carro inclusive mudando o conector do mesmo. Veja se estou certo ( figuras em anexo ) . Como é o nome dessa peça que é encaixado o sensor de temperatura no bloco do motor ?

boa tarde pessoal , me corrijam se eu estiver enganado mais acho que o nome da peça que está soldada em questão é a carcaça da válvula termostástica.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    sandro ,

pela foto que vejo me parece que esse sensor esta adptado
    o conector é certeza e a base tambem pare estar cheio de durepox ou algo assim
    primeiro de tudo tire uma foto desse sensor e posta por aqui ok

pode ser esse sensor em curto ou algo do genero
    o estranho é a luz do abs acender entendeu

grato sandro

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Wellington, não sei se eu entendi muito bem a pergunta. Tu quer tirar esse calço de PU que foi colocado e pôr o batente original de volta, é isso? Procura por "Spring Isolator" ou "Spring Insulator", é assim que os americanos chamam essa peça. Deve ter no catálogo, acho que na Rockauto tem à venda.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    É isso mesmo André !!!!

Como minha caminhonete não tem mais o peso do cilindro de GNV os amortecedores estão muito aberto e ela fica meio boba.

Valeu pelo retorno.

Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem