Cara você ajuda muito o pessoal, obrigado pela dica.
Então você recomenda eu usar o 15w40 semi-sint. na próxima troca?
Essa GC é um excelente carro mas por que as peças da WK é bem mais difiícil de encontrar? se tiver alguma dica tipo óleos, filtros, velas e outros lhe agradeço.
Abraço!
os oleos são facil de encontra
qualquer posto tem o 15w40
o filtro vc tem a opção de original e paralelo
nos altos peças devem ter varias opções ok
e peças pra esse carro é dificl pois o mesmo não quebra muito entendeu
abraço
SANDRO
DR CHRYSLER
Pessoal acho que to com problema na minha vtr. Esses dias fui medir 0-100 apenas para ver como esta o desempenho, e foi ai que desanimei, deu 14 seg. Senti que o carro preso, amarrado, porem esta sem catalizador, apenas com o silencioso. Oque sera que pode ser em? gasolina velha, ou bicos sujos poderiam causar este sintoma? Pois o carro ficou 1 mes no mecanico, e antes de ir pro meca, ja estava com a gasola ruim quando comprei e nao pude rodar muito com ela. Se bem que apos, coloquei gasolina nova e ja rodei um poco,, mas to achando muito lerda. Partida pega de primeira, rotação nao fica oscilando. Mecanico comentou que quando da internação, entre uma das coisas que foram feitas, troca de retentores, disse que o motor estava bem carbonizado. Cambio nao esta patinando nem nada, valeu
ALI NO CORPO DE BORBOLETA
tem o cabo de redução,ve se regulando ela o desempenho não fica melhor
derrepente da uma boa diferença se as trocas de marchas for mais rapida
caro companhero to com uma cherokee 5.2 q nao fais primeira e segunda macha so engata 3 e 4 oq sera
agradeso porenquanto
mais ela chega a trocar de marcha
ela pode esta travada em uma marcha só e vc acha que esta em 2
quando da defeito eletronico ou hidraulico isso é comum
ai cabe o scaner pra saber se tem algo na memoria de avarias
Jeep Grand Cherokee Laredo 1997 rateando e falhando os dois primeiros cilindros........Limpou os bicos injetores, trocou as velas dos referidos cilindros, cabo de vela e aproveitei troquei também tampa do distribuidor e rotor, pois tinha comprado e ainda não instalado. Sai para testar o carro, a pedido do mecânico, e continua rateando. O que pode ser....O mecânico suspeita dos tuchos e sugeriu tirar a tampa do cabeçote e regular os balancins/tuchos. O que sugere? Acha que o mecânico está no caminho certo? Desde já agradeço a atenção dispensada...........
BOA TARDE AMIGO
veja bem se tiver gnv o defeito deve esta naquelas caixas que liga ao bico injetor
caso nao tenha gnv
com uma ponta de prova,aquelas canetas que liga na bateria e tem uma agulha na ponta
verifica no conector do bico ,se tem um fia a luz vai ficar vermelha e o outro vai piscar uma lampada verde
entendeu
em um fio um resultado no outro fio outro resultado
depois vc compara colocando nod cilindros que esta em ordem
caso o resultado seja diferente
pode ser o chicote interrompido el algum lugar
ou draiver de bico queimado dentro do modulo de injeção
poste aqui os resultados ok
Caro Sandro, tudo bem?
Minha cherokee Sport 98 esta apresentando um cheiro de óleo queimado quando ligo. Aparece um pouco de fumaça depois para. Mas só quando ligo, depois para.
Verifiquei que na parte dos fundos do motor, apresenta um vazamento pequeno de óleo, mas nao abaixa o óleo nem do motor nem da caixa. O mecânico, ha um tempo atras, me falou que pode ser o tucho, mas nao precisava fazer agora.
Mas esse cheiro de queimado e esta pouca fumaca esta me preocupando. O que pode ser? Será que vale a pena eu tirar o excesso de óleo para parar esse cheiro?
Obrigado e um abc
OLHA NORMALMENTE FUMAÇA OU É DESGASTE DE ANEIS OU RETENTOR DE VALVULAS DO CABEÇOTE
na minha opinião se for fazer manuntenção ja tira motor
bruni cilindro do bloco
troque aneis do motor
troque casquilhos de bronzina de biela e mancal,claro depois que polir o vira brequim ok
e faça a retifica do cabeçote geral
vc vai gastar mais com certeza e de uma vez só ok
OLHA NORMALMENTE FUMAÇA OU É DESGASTE DE ANEIS OU RETENTOR DE VALVULAS DO CABEÇOTE
na minha opinião se for fazer manuntenção ja tira motor
bruni cilindro do bloco
troque aneis do motor
troque casquilhos de bronzina de biela e mancal,claro depois que polir o vira brequim ok
e faça a retifica do cabeçote geral
vc vai gastar mais com certeza e de uma vez só ok
SANDRO
DR CHRYSLER
Caro Sandro,obrigado pelo retorno.
Mas para esclarecimento, a pequena fumaça que mencionei, e na parte da frente do motor e nao no escapamento. No escapamento a saída e normal sem alteração.
Limpei um pouco do oleo na parte externa e a fumaça nao apareceu mais desde então. Poderia ser somente isso ou uma coisa mais seria confirme vc mencionou?
Ha 2 meses atras, subindo a serra a viatura ferveu. Parei de imediato. Reboquei conferi todas os óleos e água e so liguei no dia seguinte, ficou tudo normal. Será que este acontecido pode ter prejudicado a junta ou algo parecido?
A viatura esta com somente 120.000 km.
Um abraço. E obrigado pelas informações.
4X4 Brasil
"Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
Meu carro voltou da manutenção da caixa de ignição com problema no medidor de temperatura..
Ele sobe apenas até +- 60º
e de vez em quando cai totalmente, quando isso acontece o carro não pega mais x.x
Gostaria de alguma ideia do que poderia ser, acabei de gastar 650 deixando a parte de ignição do carro zerada, antes estava sem ignição.. E não sei se o problema é novo, ou se pode ser decorrente da manutenção..
Abraço
A Xj de um amigo ñ pega na primeira partida de forma alguma, achei q era regulador de pressão, troquei pelo LP e troquei bomba tbm, mas o problema continua... Alguma opinião?
A Xj de um amigo ñ pega na primeira partida de forma alguma, achei q era regulador de pressão, troquei pelo LP e troquei bomba tbm, mas o problema continua... Alguma opinião?
Abs
DMD
Isso muito me interessa, pois estou com o mesmo problema.
Detalhe, se virarmos a chave 5 vezes 9só acender o painel e apagar) o carro pega na primeira...
Postado originalmente por Drummond
Fala ae Sandro e demais amigos...
Bom Dia Sandro, acompanho muito o teus post e muitas vezes acabo resolvendo meus problemas sem perguntar, e normalemente resolvo o problema.. claro que as vezes tenho que mandar um mecanico mesmo mexer por n ter experincia em mecanica...
Mas sempre é bom saber o que estao fazendo no meu carro e por aqui acompanho sempre. Meus parabéns pela sua competencia, por seu tempo de certa forma perdido para ajudar as pessoas que aqui o procurao.
Bom.. andei pesquisando no forum e não encontrei nada relacionado ou n procurei direito.. mas bem vamos ais fatos...
Tenho uma grand cherokee V8 1997 - E depois que sofre um leve acidente com ela... bati na traseira de outro carro.. coisa de leve mesmo.. o meu n estragou nada.. no outro estragou bastante.. mas logo depois deste fato eu percebi que começou a entrar agua para dentro do meu carro do lado do carona na frente... bem... eu tb n sei se foi por uma chuva forte que eu peguei ou pelo fato de usar o arcondicionado.
so percebi que o carpete estava molhado hoje pela manha.
Voce teria alguma luz para me dar.. onde eu olhar.. para ver se quebrou algo.. ou tem alguma coisa que ta colocando agua para dentro do carro etc...
Agradeço muito se puder me ajudar e te desejo tudo de melhor por dedicar o teu tempo a ajudar aos nossos amigos aqui.
Boa Tarde pessoal !
Como nesse tópico tem muitos proprietários de Wrangler e Cherokee, gostaria de saber se alguém tem o Rádio original em boas condições do Wrangler ano 2000 p/ vender, andei procurando e não encontrei nada.
Obrigado
Fernando