
Postado originalmente por
J Pinho
Sandro, realmente este é um dos melhores professores que temos, mas temos que ter alguns cuidados.
Quanto a esta sugestao de colocar uma valvila que impessa o retorno de combustivel, em nossas criancinhas (motores de 4.0 5.2 ou 5.9 litros) com temperaturas de funcionamento de 100 graus isto é um perigo.
Explico: o regulador de pressao foi projetado para permitir que a pressao da linha de combustivel se mantenha sempre a mesma com ou sem a bomba ligada. ocorre que se bloquearmos a linha, impedindo o retorno, alem de termos constantemente uma pressao maior na linha , no momento em que o veiculo for desligado o calor do bloco do motor vai aquecer a flauta e elevar consideravelmente a pressao da linha. resultado: em algum lugar vai estourar e normalmente o que estoura sao os bicos, que racham na emenda do metal com o composite permitindo a diminuiçao da pressao do sistema.
Nestas sugestoes temos que ter muito cuidado para nao modificarmos sistemas que foram projetados para funcionar de determinada forma pois certamente iremos provocar algum problema futuro.
Abraços
Julio Pinho