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Tópico: Oficina on line

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  • #1
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    ajuda




    Citação Postado originalmente por Salvador Reus de Souza Ver Post
    Seja bem vindo amigão, parabéns pela iniciativa "Dr"....os "doentes" estavam presisando de um clínico pelo SUS (to)...

    se todos se ajudar o mundo fica mais divertido concorda?

  • #2
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    cambio cherokee

    Sandro,

    bom ter pessoas como vc pra nos ajudar com essas encrencas heheheh,
    estou com problemas no sincronizado da minha cherokee sport 97 manual,
    pode me ajudar onde encontrar?

    grato

    victor
    ivovictor@brturbo.com.br


    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    .Pessoal sou técnico em chrysler e estive a frente uma oficina por mais de 5 anos

    então espero poder ajudar a todos

    so trabalhos nas condições originais do veiculo ok

    vcs podem me recorrer quando o assunto for:
    venda e compra de carro.
    revisal geral
    duvidas sobre mecanica e eletronica
    qualquer tipo de assistencia

    espero poder ajudar por aqui caso contrario estudaremos caso a caso

    lembrando que não me julgo o melhor mais derrepente podemos trocar varias experiencias

    grato pelo apoio sandro

  • #3
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    sincronizado

    Citação Postado originalmente por stapazzol Ver Post
    Sandro,

    bom ter pessoas como vc pra nos ajudar com essas encrencas heheheh,
    estou com problemas no sincronizado da minha cherokee sport 97 manual,
    pode me ajudar onde encontrar?

    grato

    victor
    ivovictor@brturbo.com.br
    bom dia amigo esse carro ja é muito raro com transmissão mecanica rsss

    imagine o sincronizado

    hoje existe facil acesso de peças em MIAME

    derrepente com o numero original podemos tentar algo que facilite a sua vida ok

    sandro

  • #4
    Usuário Avatar de lelis
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    Caro Sandro,

    Agradeço se puder ajudar com o seguinte:

    Deixei a XJ com o meca para trocar várias peças de suspensão: 8 buchas dianteiras (dos braços), buchas da barra estabilizadora, os 4 pivôs, amortecedor de direção, track bar, amortecedores discos e pastilhas. Ficou zerada, total diferença das buchas, amortecedor de direção e pivôs que para vc ter uma idéia eram originais (a minha tá com 180mil Km). Mandei alinhar e balancear. Ajustes mínimos aí.

    Primeiro que ocorreu o seguinte: percebi que ela tava meio "travada". Ergui a XJ como se fosse trocar os pneus dianteiros e não deu outra: as rodas estão um pouco travadas, não estão girando livres. Mas este é o menor dos problemas. Entrei na rodovia até os 110Km/h, fiz um retorno e qdo atingi 110Km/h novamente parecia que os dois pneus da frente tinham estourado !!! Ou então que as rodas entortaram, jogando a direção pros dois lados. Consegui frear e jogar p/ o acostamento. Olhei embaixo e não achei nada solto etc. ! (tbém não há qq barulho de algo solto). Apenas vi que o meca - inteligente - deixou todos os pivôs novos sem graxa, incluindo a track bar. De novo, peguei a rodovia, 110km/h de novo, rodando normal (meio travado apenas pelos freios dianteiros), novo retorno e batata, de novo, baita trepidação (não é quase nem trepidação, mas sim "puxadas" na direção para os lados, ou então parece que as rodas estão tortas) - o amortecedor de direção é zero... Será que isso é pelo fato das pastilhas estarem prendendo o disco, dilata o disco e isso acontece? Tem relação ?? Vou levar a XJ no meca de novo e pedir para ele rodar mas queria ver se tem alguma sugestão....

    Obrigado !

  • #5
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    Citação Postado originalmente por lelis Ver Post
    Caro Sandro,

    Agradeço se puder ajudar com o seguinte:

    Deixei a XJ com o meca para trocar várias peças de suspensão: 8 buchas dianteiras (dos braços), buchas da barra estabilizadora, os 4 pivôs, amortecedor de direção, track bar, amortecedores discos e pastilhas. Ficou zerada, total diferença das buchas, amortecedor de direção e pivôs que para vc ter uma idéia eram originais (a minha tá com 180mil Km). Mandei alinhar e balancear. Ajustes mínimos aí.

    Primeiro que ocorreu o seguinte: percebi que ela tava meio "travada". Ergui a XJ como se fosse trocar os pneus dianteiros e não deu outra: as rodas estão um pouco travadas, não estão girando livres. Mas este é o menor dos problemas. Entrei na rodovia até os 110Km/h, fiz um retorno e qdo atingi 110Km/h novamente parecia que os dois pneus da frente tinham estourado !!! Ou então que as rodas entortaram, jogando a direção pros dois lados. Consegui frear e jogar p/ o acostamento. Olhei embaixo e não achei nada solto etc. ! (tbém não há qq barulho de algo solto). Apenas vi que o meca - inteligente - deixou todos os pivôs novos sem graxa, incluindo a track bar. De novo, peguei a rodovia, 110km/h de novo, rodando normal (meio travado apenas pelos freios dianteiros), novo retorno e batata, de novo, baita trepidação (não é quase nem trepidação, mas sim "puxadas" na direção para os lados, ou então parece que as rodas estão tortas) - o amortecedor de direção é zero... Será que isso é pelo fato das pastilhas estarem prendendo o disco, dilata o disco e isso acontece? Tem relação ?? Vou levar a XJ no meca de novo e pedir para ele rodar mas queria ver se tem alguma sugestão....

    Obrigado !
    Só complementando meu post anterior: será que o meca deixou vazar muito óleo para a troca do pivô? Vou verificar o nível... Abs

  • #6
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    Lelis, assista estes vídeos, se for a mesma coisa.. parabéns, sua XJ está sofrendo do famoso e misterioso "Death Wobble".. procure no google por Jeep Death Wobble, acho que aqui no fórum tem um tópico sobre isso também.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=oo9V2feJyqk&feature=related[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=vwiv23dLhMY[/ame]

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    "Hold my beer and watch this"

  • #7
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    Andre, é MUITO parecido. Obviamente que não vi pela parte de fora, mas pelo vídeo certamente deve ser isso.... Putz, devia ter deixado as peças velhas, vai saber o que é agora.... botei tudo novo e ganhei isso. Tava achando que era nível de óleo baixo no diferencial (pq o meca fez o favor de estragar o retentor de óleo do semi eixo...).

    Pesquisei aqui no fórum:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=death+wobble

    Pelo que vi pode ser uma centena de fatores....

    Obrigado pela resposta !

    Abs

  • #8
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    Trepidação x estabilidade

    Citação Postado originalmente por lelis Ver Post
    Caro Sandro,

    Agradeço se puder ajudar com o seguinte:

    Deixei a XJ com o meca para trocar várias peças de suspensão: 8 buchas dianteiras (dos braços), buchas da barra estabilizadora, os 4 pivôs, amortecedor de direção, track bar, amortecedores discos e pastilhas. Ficou zerada, total diferença das buchas, amortecedor de direção e pivôs que para vc ter uma idéia eram originais (a minha tá com 180mil Km). Mandei alinhar e balancear. Ajustes mínimos aí.

    Primeiro que ocorreu o seguinte: percebi que ela tava meio "travada". Ergui a XJ como se fosse trocar os pneus dianteiros e não deu outra: as rodas estão um pouco travadas, não estão girando livres. Mas este é o menor dos problemas. Entrei na rodovia até os 110Km/h, fiz um retorno e qdo atingi 110Km/h novamente parecia que os dois pneus da frente tinham estourado !!! Ou então que as rodas entortaram, jogando a direção pros dois lados. Consegui frear e jogar p/ o acostamento. Olhei embaixo e não achei nada solto etc. ! (tbém não há qq barulho de algo solto). Apenas vi que o meca - inteligente - deixou todos os pivôs novos sem graxa, incluindo a track bar. De novo, peguei a rodovia, 110km/h de novo, rodando normal (meio travado apenas pelos freios dianteiros), novo retorno e batata, de novo, baita trepidação (não é quase nem trepidação, mas sim "puxadas" na direção para os lados, ou então parece que as rodas estão tortas) - o amortecedor de direção é zero... Será que isso é pelo fato das pastilhas estarem prendendo o disco, dilata o disco e isso acontece? Tem relação ?? Vou levar a XJ no meca de novo e pedir para ele rodar mas queria ver se tem alguma sugestão....

    Obrigado !
    bom dia
    veja bem no meu ponto de vista referente a trepidação por falta de graxa
    acho muito improvavel
    ja peguei alguns defeito semelhante ao tel e era pneus
    isso mesmo parece loucura mais era pneus e eles nem estavam tão ruins visivilmente

    bom mais como vc teve reparo na suspensão pode ser algo na track bar
    barra pan raid

    por favor me entenda que sem ver é dificil pra mim tambem
    então posta aqui depois do reparo resolvido ok

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #9
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    Obrigado Ronaldo e Sandro
    Amanhã vou iniciar essa "procura" pelo erro. Mas já adianto que encontrei "perdida" na suspensão aquela porca que prende a track bar ao eixo (parecida com uma "lingueta"). E ainda está com um parafuso pela metade dentro dela... isso certamente deve estar gerando uma folga na track bar.
    Abs

  • #10
    Amigo, tenho uma XJ 97 e esta com folga na corrente da reduzida, preciso troca-la, vc por acaso sabe onde posso comprar a corrente, pois por aqui em Porto Alegre estão pedindo um absurdo, desde ja agradeço, abraços!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por xandirosa Ver Post
    Amigo, tenho uma XJ 97 e esta com folga na corrente da reduzida, preciso troca-la, vc por acaso sabe onde posso comprar a corrente, pois por aqui em Porto Alegre estão pedindo um absurdo, desde ja agradeço, abraços!
    www.rockauto.com - com frete e impostos (caso seja FEDEX) ainda sai muito mais barato - chega em 4 a 5 dias. Caso não tenha urgencia, peça frete via correios mesmo..... 20 a 25 dias para chegar.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por xandirosa Ver Post
    Amigo, tenho uma XJ 97 e esta com folga na corrente da reduzida, preciso troca-la, vc por acaso sabe onde posso comprar a corrente, pois por aqui em Porto Alegre estão pedindo um absurdo, desde ja agradeço, abraços!
    US$ 110 aqui, mais impostos etc.. enviam por Fedex ou UPS pro Brasil:

    http://www.jeep4x4center.com/jeep-tr...2-parts.htm#23

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