Postado originalmente por
andretomasi
Sandro, vou recorrer a ti pra ver se consegue dar alguma dica no meu problema. Eu até liguei na AGIII agora no final do ano atrás disso (sou do RS), mas ninguém me respondeu até hoje sobre minha dúvida.
O problema é o seguinte: tenho uma XJ 97, com o bloqueio de fábrica (security). A minha tem o bloqueio mesmo, não tem chave codificada, o controle desativa a luz SECURITY no painel e libera a bomba de gasolina. Sem desbloquear no controle, ela pega e morre logo em seguida.
Como só tenho um controle, e não tenho a "bananinha" original dela, estou com medo desse controle estragar e eu ficar na mão, então queria desativar esse sistema dela e instalar um alarme e bloqueador completo, pra ficar com um controle remoto só.
Um amigo me indicou pra tentar desativar o módulo do security. O problema é que já tentei de tudo que é jeito, aqueles procedimentos de trancar com a chave, abrir, etc, não adiantaram, acho que aquilo é pra chave codificada, né?
Tentei também desconectar o módulo do security que fica no console de teto. Ela não ligava mais a luz do security no painel, só que ficou bloqueada direto, ligava e morria em seguida.
Depois, por sugestões, tentei desconectar o módulo do security com o carro funcionando, pra tentar fazer a central entender que o módulo do security havia "desaparecido". Bom, quando fiz isto, ela continuou funcionando, não apagou depois que desconectei o módulo. Já me animei achando que tinha dado certo, mas quando desliguei e tentei ligar de novo, nada, tinha bloqueado e morria em seguida de novo. Reconectei o módulo, voltou a funcionar como antes, mas estou até hoje sem solução.
Afinal, tem como desativar esse security ou não? Me disseram que a AGIII fazia esse serviço, mas como moro longe não tenho como levar até SP pra fazer isto.
Se puder me ajudar, agradeço muito!
Obrigado,
André
[ ]'s