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Tópico: Oficina on line

  • #217
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    Olá Glaicon!!
    Amigo aki nã é pitaco não... toda ajuda é super bem vinda! Olha estou com esse veículo a cinco meses, comigo nunca deixei ferver... mas com o antigo proprietário?!?!? vai saber?!?! Hoje com uma cartada final estou trocando a bomba d´agua, vou varetar o radiador e trocar a mangueira inferior com a mola... vamos ver no que vai dar... Mas achei super válida sua dica e vi muito sentido... acho que vc está mesmo com razão..... era o que eu mais temia ter mexer em motor mas fazer o que né?!?!

    Ja verifiquei ou troquei:
    Tampa do radiador; válvula termostática (deixei sem...troquei...furei...) filtros todos trocados; todos os óleos e fluidos....e mais coisinhas que nem me lembro... Ahh preciso ainda fazer a medição que o amigo Sandro disse da pressão do sistema!

    O veículo possui gás sim... mas utilizo muito raramente por ter informações que aquece mesmo o motor...!!!

    Bom entre amanhã e depois devo postar o resultado da troca dessas duas peças...

    Muito obrigado pela força.....
    Grato.
    Maurício, um teste simples para saber se está jogando pressão para o sistema, é tirar a tampa do radiador e verificar se está produzindo diversas bolhas pequenas.
    Se aparecer, é pressão mesmo.
    Tente fazer isto com o motor frio, pois aquecido acho que jogará muita água pra fora.
    Outra coisa: o cabeçote das Cherokee's acho que são de ferro fundido.
    Eles têm a vantagem em relação aos de alumínio de não trincar.
    Talvez tenha só empenado com o excesso de temperatura.
    Aí é necessário dar uma plainada no bixinho, mas é mais barato que trocá-lo.
    Outra dica: se mexer no cabeçote é necessário um jogo de junta e de parafusos novos.
    Sim, aprendi também que os parafusos se deformam com o aperto para que nunca soltem.
    O reaproveitamento deles não é recomendável.
    Falei besteira sandro?

  • #218
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    scaner

    Citação Postado originalmente por raven Ver Post
    Sandro, você está montando alguma oficina ou já está em alguma que tenha o scanner para linha chrysler ?

    Abraços
    amigo hoje estarei fechando o novo salão da oficina
    o scaner ja importei só que demora uns 30 dias pra chegar
    mas em breve vcs terão uma oficina aonde dara todo suporte e super descontos pra galera aqui do 4x4

    sandro

  • #219
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    ok

    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Maurício, um teste simples para saber se está jogando pressão para o sistema, é tirar a tampa do radiador e verificar se está produzindo diversas bolhas pequenas.
    Se aparecer, é pressão mesmo.
    Tente fazer isto com o motor frio, pois aquecido acho que jogará muita água pra fora.
    Outra coisa: o cabeçote das Cherokee's acho que são de ferro fundido.
    Eles têm a vantagem em relação aos de alumínio de não trincar.
    Talvez tenha só empenado com o excesso de temperatura.
    Aí é necessário dar uma plainada no bixinho, mas é mais barato que trocá-lo.
    Outra dica: se mexer no cabeçote é necessário um jogo de junta e de parafusos novos.
    Sim, aprendi também que os parafusos se deformam com o aperto para que nunca soltem.
    O reaproveitamento deles não é recomendável.
    Falei besteira sandro?
    não amigo vc esta correto sim
    rsss to vendo que se a galera aqui resolver montar oficina chrysler
    vou ter varios concorrentes rsssss
    mandou bem

    sandro

  • #220
    Usuário Avatar de MMauricio
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Maurício, um teste simples para saber se está jogando pressão para o sistema, é tirar a tampa do radiador e verificar se está produzindo diversas bolhas pequenas.
    Se aparecer, é pressão mesmo.
    Tente fazer isto com o motor frio, pois aquecido acho que jogará muita água pra fora.
    Outra coisa: o cabeçote das Cherokee's acho que são de ferro fundido.
    Eles têm a vantagem em relação aos de alumínio de não trincar.
    Talvez tenha só empenado com o excesso de temperatura.
    Aí é necessário dar uma plainada no bixinho, mas é mais barato que trocá-lo.
    Outra dica: se mexer no cabeçote é necessário um jogo de junta e de parafusos novos.
    Sim, aprendi também que os parafusos se deformam com o aperto para que nunca soltem.
    O reaproveitamento deles não é recomendável.
    Falei besteira sandro?
    Grande Glaicon!!!

    Tenho boas...ou ótimas...noticias, ainda precoce, mas acho que não será necessário chegar no motor......Ontem desmontamos e radiador para varetá-lo e adivinhem??? esta cerca de 80 a 90% entupido!!!! Para ser franco não sei nem se será possível varetar!! talvez seja melhor trocá-lo mas ainda está em análise!!! Com certeza o antigo proprietário usava 100% de água!!. Hoje volto no cara de radiadores para ver o que vamos fazer....e continuo postando!!!

    Agora, valiosíssima a dica das bolhas na agua e principalmente a dos parafusos...por pouca coisa olha só o quanto se pode sofrer!!! Muito obrigado mesmo por compartilhar conosco

    Valeu!

  • #221
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    Citação Postado originalmente por SANDRO EX AGIII Ver Post
    amigo hoje estarei fechando o novo salão da oficina
    o scaner ja importei só que demora uns 30 dias pra chegar
    mas em breve vcs terão uma oficina aonde dara todo suporte e super descontos pra galera aqui do 4x4

    sandro
    Que ótima notícia Sandro. Que tudo dê certo como você espera.

    Abraços

  • #222
    Usuário Avatar de MMauricio
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    17/08/2010
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    Citação Postado originalmente por SANDRO EX AGIII Ver Post
    não amigo vc esta correto sim
    rsss to vendo que se a galera aqui resolver montar oficina chrysler
    vou ter varios concorrentes rsssss
    mandou bem

    sandro

    KKKKK Concorrentes não Sandro...Parceiros!!!!!


    Abraço!!!

  • #223
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    ok

    Citação Postado originalmente por MMauricio Ver Post
    KKKKK Concorrentes não Sandro...Parceiros!!!!!


    Abraço!!!
    tem uns camaradas aqui que mandam bem rssssss

  • #224
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    Park rod

    Caros amigos , alguém sabe se da para trocar o comando de válvulas sem tirar o cambio do lugar ,comprei um comando completo com solenóides e eu mesmo vou trocar, só tenho uma duvida com relação a haste PARK ROD, tem algum macete para encaixar ?

    http://i36.tinypic.com/xft1xh.jpg

    Ela esta montadinha só falta encaixar dentro da caixa oca por um furo de dificil
    acesso , alguma dica?
    Desde já agradeço.

  • #225
    Usuário Avatar de Walther
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    Excelente notícia Sandro.
    Quando a oficina estiver pronta e com o scanner funcionando, me dá um toque que saio aqui de Minas e vou a SP cuidar da criança. (luzes do abs e do check engine acesas, dificuldade de pegar, coletor de escapamento rachado, buchas estouradas, etc, etc...)
    Isso aqui já deixou de ser uma comunidade. Virou irmandade.
    Abraços
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #226
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    gostei

    Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Excelente notícia Sandro.
    Quando a oficina estiver pronta e com o scanner funcionando, me dá um toque que saio aqui de Minas e vou a SP cuidar da criança. (luzes do abs e do check engine acesas, dificuldade de pegar, coletor de escapamento rachado, buchas estouradas, etc, etc...)
    Isso aqui já deixou de ser uma comunidade. Virou irmandade.
    Abraços

    walther mandou bem rssss

    isso não é mais uma comunidade e sim uma irmandade

    abraço amigo

  • #227
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    Question Luz do abs acende intermitentemente

    Caro Sandro, admiro a sua vontade de ajudar.Tenho uma KJ 2007 e a luz do ABS e do ESP acendem logo após o freio ficar esquisito com se tivesse algo travando.Quando o carro fica parado por um tempo e volto a ligar,as luzes se apagam e voltam a acender depois de um tempo.
    abraço e Obrigado, Babau

  • #228
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Três de Maio/RS
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    Vou dar um pitaco também já que vi o pessoal falando disso, só pra constar, caso alguém for procurar no Google como fazer o ajuste, o nome correto do "Quick dal" é KICK DOWN, se procurarem por este nome tem muita foto e informações nos sites gringos de XJ.

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

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