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Tópico: Oficina on line

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  • #1
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    corrente




    Citação Postado originalmente por xandirosa Ver Post
    Amigo, tenho uma XJ 97 e esta com folga na corrente da reduzida, preciso troca-la, vc por acaso sabe onde posso comprar a corrente, pois por aqui em Porto Alegre estão pedindo um absurdo, desde ja agradeço, abraços!

    amigo ai temos que correr atras da numeração original
    e MIAME com certeza é a melhor saida para os preços justos ok

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #2
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    Troca do óleo do motor

    Prezado Sandro.

    Estou a três semanas com minha cheroka laredo 97 e estou muito contente . O carro é um expetáculo.

    Estou precisando trocar o oleo do motor e o filtro.
    Ainda mantenho contato com o antigo proprietário e segundo ele (que passou três anos com o carro), só colocava oleo mineral e trocava a cada 3.000 km.

    Já um mecânico amigo meu, falou que o óleo sintético melhoraria ainda mais a vida útil do motor.

    Minha cheroka já tem os seus 152.000 km, ando tanto no GNV quanto na Gasolina.
    Ela está com um pequeno vazamento em baixo, mas acredito que vem da junta da tampa de válvula, pois olhando por cima da para ver que está melado na parte do fundo (como se escorresse por ser mais baixo). Vou ter que mandar lavar tudo para ter certeza.

    Mas enquanto isso, preciso trocar o óleo e o filtro.

    Você ou os experiêntes colegas aqui do forum poderia me tirar essa dúvida cruel ??

    Abraço a todos e desde já agradeço a atenção.

    M.Costa

  • #3
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    oleo e filtro

    amigo obrigado por fazer parte de nossa oficina on line

    veja bem eu só trabalho com oleo sintético devido recomendações da chrysler,isso quando trabalhava em concessionarias a um bom tempo atras

    mais continuo no mesmo seguimento

    uso oleo da br por facil acesso nos dias de hoje

    br thecno semi sintético 15w40

    em relação ao vazamento faça isso mesmo lave tudo por baixo
    pois pode ser pela gaxeta esse vazamento ok

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #4
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    Obrigado Sandro !!

    Outra perguntinha de leigo:

    Os motores 6 cilindros em linha da laredo 97 possuem correia dentada ??
    Existe aquele perigo da correia quebrar e empenar tudo dentro do motor (como acontece com alguns motores) ??


    Abraço.

    M.Costa

  • #5
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    Como vai Sandro? O scanner já chegou? Tô precisando dele!!! rsrsrsrs
    A polia do virabrequim da minha XJ soltou aquela borracha interna e saiu do centro, destruindo 2 correias. Como emergência, soldei as duas partes da polia e não sentí nenhuma diferença no carro.
    Posso continuar assim ou é melhor importar uma nova?
    Abs.
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #6
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    Drbiii

    Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Como vai Sandro? O scanner já chegou? Tô precisando dele!!! rsrsrsrs
    A polia do virabrequim da minha XJ soltou aquela borracha interna e saiu do centro, destruindo 2 correias. Como emergência, soldei as duas partes da polia e não sentí nenhuma diferença no carro.
    Posso continuar assim ou é melhor importar uma nova?
    Abs.
    ola amigo
    sim chegou o drbIII scaner original da chrysler
    que por sinal acho que é o mais atualizado que ja vi
    vai até 2007 rssss

    em relação a polia se eu falar que da problema estou sendo muito
    fila ..... pois ja fiz isso e algumas e esta andando até hoje rsss

    mais tambem não podemo0s desmerecer a necessidade de ter
    um amortecedor anti vibração que é a função da borracha ok

    vc tem conciencia que esta adapitado

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #7
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    corrente de distribuição

    Citação Postado originalmente por M.Costa Ver Post
    Obrigado Sandro !!

    Outra perguntinha de leigo:

    Os motores 6 cilindros em linha da laredo 97 possuem correia dentada ??
    Existe aquele perigo da correia quebrar e empenar tudo dentro do motor (como acontece com alguns motores) ??


    Abraço.

    M.Costa
    amigo esse carro possui corrente de distribuição
    a correia é somente para os perifericos externos
    mais de grande importancia tambem e deve ser
    verificada sempre

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #8
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    Ola, tenho uma gcherokee 4.7 v8 00/00, começou a acender e apagar no painel a luz amarela, figura de uma chave com cicrculo em volta, e algumas vezes acendem outras trabem, deixando de funcionar o compreemssor do ar condicionado es vidros, poderia me ajudar, certo em poder contar com vossa atençao desde ja agradeço

  • #9
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    cherokee bola

    boa noite amigo

    veja bem o que vc pode fazer nesse caso

    é remover o modulo de transmissão e o reservatori de agua do motor

    assim vc tera acesso as tomadas do modulo de injeção

    passe bastante limpa contato e veja se volta ao normal amigo

    ja peguei dezenas com esse mesmo defeito que vc esta relatando

    vidro não funcionan,luzes do painel acendem e acende até o painel como

    se a lanterna estivesse ligado

    de todas 1 só resolveu fazendo o procedimento que passei pra vc fazer

    as outras só resolveu trocando o pcm(modulo de injeção)

    grato espero ter ajudado

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #10
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    Bom dia amigos

    Minha XJ 98 tá barulhando demais as pinças de freio, já coloquei calços, mas nao consegui resolver. Já me falaram que esse barulho é cronico, confere isso?
    Outra coisa, alguem aí já colocou as buchas da suspensao de PU? Pretendo colocar na minha, porem fico com medo de deixa-la barulhenta. Algumas buchas originais(principalmente dos braços que ficam em cima do diferencial) vem fundidas com uma capa de aço e as de PU nao. Como fazer para trocar, aproveito a capa de aço?

  • #11
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    Stratus crysler

    tenho um stratus 96,6 silindros cambio automático, desliguei e quando tentei ligar ele não pegou mais ,não dá partida ,nenhum sinal, notei que no painel não marca mais as marchas P e N será que é caixa ou elétrica,ja dei uma revisada mas nada de pegar,e por aqui não há mecanicos ,grato pela resposta.

  • #12
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    stratus

    bom dia amigo

    veja bem meu intuito aqui é tentar resolver jun to com os proprietarios

    vamos por parte
    a esse carro funciona até sem o painel então esse defeito do hodometro
    não nos preocupa por enquanto ok
    veja se quando vc liga a chave a luz do check engine acende painel canto esquerdo,ela acende e depois apaga
    se sim aguarde proxima resposta.
    se não va a té a caixa de fusivel no motor e veja se tem algum quaimado
    caso contrario os riscos do modulo ter queimado é grande.
    se a luz apaga normalmente é sinal que o modulo esta operando
    remova um cabo de vela coloque uma chave de fenda ou filipis quase encoste na flauta e peça pra alguem dar a partida
    veja se ha sentelha na chave em contato com o metal
    cuidado se vc tiver contato com a parte metalica o choque é bem forte rssss
    se tiver faisca aguarde a proxima resposta
    caso não tenha faisca,ai ja é necessario scanear o carro com o drbIII
    pra ver se é.sensor rotação distribuidor ou ate mesmo o proprio modulo apesar da luz do check acender
    se tiver faisca pode ser combustivel ok
    ai poderia arrumar um vidro de dertegente daqueles de lavar louça
    coloque gasolina dentro dele,remova o filtro da boca do tbi
    acelere com a mão e carro desligado só pra abrir o tbi e vc jogue um jato de gasolina la dentro obs não exagerado
    tire de perto o vidro pra evitar acidente va la e tente funcionar o carro
    se pegar
    pode ser bomba eletrica ou reles ok
    se não pegar
    atraz da caixa de fusivel do motor te uma outra com 4 reles atraz
    um desses é do asd
    troque ele de posição com qualquer um outro e veja se pega
    se não ferro rsssssss
    ai só com scaner amigo

    SANDRO DR CHRYSLER

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