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Tópico: Oficina on line

  • #457
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    Filtro de Combustível na Rockauto




    Prezados amigos,

    Vocês estão cobertos de razão !!
    Tem situações que não vale à pena uma adaptação. Mas qual o risco que a adaptação feita no conjunto da bomba de combustível pode ocasionar ??
    Por favor me digam !!

    De qualquer maneira, fui no site da Rockauto, entrei na seção de JEEP GRAND CHEROKEE LAREDO 1997 L6 CILINTROS.

    Então entrei na seção de Combustíveis e encontrei o tal Filtro/Regular por U$77,79.
    Só que o conjunto da minha bomba já está com um regulador adaptado internamente.

    Para minha surpresa, no site também havia um filtro de combustível (só o filtro que aparentemente é de plástico e também tem uma conexão elétrica). Mas pelo que me informaram, LAREDO 97/98 não possui filtro de combustível externo.

    Eis a descrição:
    1997 JEEP GRAND CHEROKEE LAREDO 4.0L 242cid L6 MFI (S) OHV : Fuel/Air : Fuel Filter - Price $: 43,79

    Pensei em substituir o tal filtro (de aluminio) problemático por esse ou outro filtro de combustível compatível e confiável. O que me dizem ?? Porque senão vou ter que trocar todo o conjunto da bomba.


    Abraço.
    4X4 Brasil

  • #458
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    Esqueci de anexar a foto do filtro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oficina on line-filtro-de-combustivel-original.jpg  

  • #459
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    Citação Postado originalmente por M.Costa Ver Post
    Prezados amigos,

    Vocês estão cobertos de razão !!
    Tem situações que não vale à pena uma adaptação. Mas qual o risco que a adaptação feita no conjunto da bomba de combustível pode ocasionar ??
    Por favor me digam !!

    Abraço.
    Em termos de risco, apenas um: incêndio
    adaptação de elétrica com combustiível, em caso de um erro, por menor que seja = incêndio. Está bom para voce?

    O que voce tinha adaptado, não vazava? Pois é... pense nisto, mas o carro é seu.

  • #460
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    Citação Postado originalmente por pw44 Ver Post
    Em termos de risco, apenas um: incêndio
    adaptação de elétrica com combustiível, em caso de um erro, por menor que seja = incêndio. Está bom para voce?

    O que voce tinha adaptado, não vazava? Pois é... pense nisto, mas o carro é seu.
    É verdade pw44. Vc tem razão sim !!

    A adaptação que originou o primeiro vazamento não foi feia por mim. Já estava lá quando comprei a VTR.
    Essa nova adaptação que me fizeram, foi para corrigir a adaptação MAU FEITA anteriormente. Toda a adaptação feita anteriormente foi retirada.

    Mas com relação á combinação <elétrica> + <combustível>, a nova adaptação que foi feita no conjunto não envolveu parte elétrica. Tanto a bomba quanto a boia (que possuem partes elétricas) continuam no mesmo local onde sempre estavam originalmente.

    Atualmente o vazamento é fora do tanque, no filtro de combustível.
    Não existem mais vazamentos no conjunto Regulador/Bomba/Bóia de combustível.

    Mas já que vc tocou nesse ponto, me surgiu a dúvida:

    Se a combinação <elétrica> + <combustível> oferecem riscos de incêndio, então porque as bombas de combustíveis ficam dentro do tanque?
    Durante o movimento do carro ou durante o momento em que a chave é ligada, não corre o risco de ocorrer uma faísca dentro do tanque no momento do acionamento da bomba de gasolina ?? Deve ter alguma coisa aí que a física ou a química explique de modo a deixar esse sistema seguro.

    Abraço.

  • #461
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    Citação Postado originalmente por M.Costa Ver Post
    Mas já que vc tocou nesse ponto, me surgiu a dúvida:

    Se a combinação <elétrica> + <combustível> oferecem riscos de incêndio, então porque as bombas de combustíveis ficam dentro do tanque?
    Durante o movimento do carro ou durante o momento em que a chave é ligada, não corre o risco de ocorrer uma faísca dentro do tanque no momento do acionamento da bomba de gasolina ?? Deve ter alguma coisa aí que a física ou a química explique de modo a deixar esse sistema seguro.

    Abraço.
    No caso de bombas de combustível e afins, a peça original é desenvolvida e devidamente testada pelo fabricante para o perfeito isolamento e por isto, dá garantia. Em caso de defeito em que resulte em sinistro, o fabricante é responsabilizado e se acionado, vai arcar com as consequencias. E por isto, testam exaustivamente estes tipos de componentes. Nos EUA, por exemplo, pode significar a falência do fabricante.
    Quanto as recondiconadas ou adaptadas, quem vai assumir o seu prejuízo no caso de sinistro por erro ou defeito?
    Não estou fazendo apologia para os extorsivos preços de peças originais, pelo menos no Brasil, mas tendo como comprar original pelo preço justo, não vale o risco. E para fugir dos extorsivos preços no Brasil praticados, compro nos EUA (rockauto, por exemplo)
    Por isto, em se tratando de bomba de combustível e outros itens de segurança, não acredito compensar adaptações.
    Com todo o respeito à quem pensa diferente, este é meu ponto de vista.
    4X4 Brasil

  • #462
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    regulador pressão

    Tenho uma zj 98 e também to com problema no regulador, mais como meu carro ta com a bomba da blazer v6 posso por o regulador da blazer também ou a pressão é diferente a ponto de prejudicar alguma coisa ??? Obrigado

  • #463
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    bomba combustivel

    rustão

    amigo se a bomba é de blazer ja é uma adptação
    ja que esta com problema no regulador
    aproveite e tente colocar um conjunto original amigo
    assim vc tera total tranquilidade nessa quetsão entendeu

    ABRAÇO SANDRO DR CHRYSLER

  • #464
    Usuário Avatar de RicardoSW
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    amigo peguei muito desses defeitos no stratus
    mais no seu caso acho ta
    que vai ser a mesma coisa
    existe nesses carros um resistor que controla as velocidades de saida do sistema de refrigeração
    esse resistor ou esta atras do porta luvas ou com o capô aberto ali pelo lado direito mais por fora vc tera acesso a ele ok amigo

    boa sorte e de noticias

    SANDRO DR CHRYSLER
    Fala Sandro !O problema estava mesmo no resistor que fica atras do pluvas e de uma capa...foi so estanhar ali e voltou a funcionar
    Show
    Abracos e obrigado!

    Ricardo

  • #465
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    Ola, tenho uma gcherokee 4.7 v8 00/00, começou a acender e apagar no painel a luz amarela, figura de uma chave com cicrculo em volta, e algumas vezes acendem outras trabem, deixando de funcionar o compreemssor do ar condicionado es vidros, poderia me ajudar, certo em poder contar com vossa atençao desde ja agradeço

  • #466
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    cherokee bola

    boa noite amigo

    veja bem o que vc pode fazer nesse caso

    é remover o modulo de transmissão e o reservatori de agua do motor

    assim vc tera acesso as tomadas do modulo de injeção

    passe bastante limpa contato e veja se volta ao normal amigo

    ja peguei dezenas com esse mesmo defeito que vc esta relatando

    vidro não funcionan,luzes do painel acendem e acende até o painel como

    se a lanterna estivesse ligado

    de todas 1 só resolveu fazendo o procedimento que passei pra vc fazer

    as outras só resolveu trocando o pcm(modulo de injeção)

    grato espero ter ajudado

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #467
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    Bom dia amigos

    Minha XJ 98 tá barulhando demais as pinças de freio, já coloquei calços, mas nao consegui resolver. Já me falaram que esse barulho é cronico, confere isso?
    Outra coisa, alguem aí já colocou as buchas da suspensao de PU? Pretendo colocar na minha, porem fico com medo de deixa-la barulhenta. Algumas buchas originais(principalmente dos braços que ficam em cima do diferencial) vem fundidas com uma capa de aço e as de PU nao. Como fazer para trocar, aproveito a capa de aço?

  • #468
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    Stratus crysler

    tenho um stratus 96,6 silindros cambio automático, desliguei e quando tentei ligar ele não pegou mais ,não dá partida ,nenhum sinal, notei que no painel não marca mais as marchas P e N será que é caixa ou elétrica,ja dei uma revisada mas nada de pegar,e por aqui não há mecanicos ,grato pela resposta.

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