x
Convex Datacenter
Página 39 de 287 PrimeiroPrimeiro ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 3443

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    20/03/2011
    Agradecimentos: 0

Filtro de Combustível na Rockauto

Prezados amigos,

Vocês estão cobertos de razão !!
    Tem situações que não vale à pena uma adaptação. Mas qual o risco que a adaptação feita no conjunto da bomba de combustível pode ocasionar ??
    Por favor me digam !!

De qualquer maneira, fui no site da Rockauto, entrei na seção de JEEP GRAND CHEROKEE LAREDO 1997 L6 CILINTROS.

Então entrei na seção de Combustíveis e encontrei o tal Filtro/Regular por U$77,79.
    Só que o conjunto da minha bomba já está com um regulador adaptado internamente.

Para minha surpresa, no site também havia um filtro de combustível (só o filtro que aparentemente é de plástico e também tem uma conexão elétrica). Mas pelo que me informaram, LAREDO 97/98 não possui filtro de combustível externo.

Eis a descrição:
    1997 JEEP GRAND CHEROKEE LAREDO 4.0L 242cid L6 MFI (S) OHV : Fuel/Air : Fuel Filter - Price $: 43,79

Pensei em substituir o tal filtro (de aluminio) problemático por esse ou outro filtro de combustível compatível e confiável. O que me dizem ?? Porque senão vou ter que trocar todo o conjunto da bomba.

Abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/03/2011
    Esqueci de anexar a foto do filtro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Oficina on line-filtro-de-combustivel-original.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/02/2011
    Citação Postado originalmente por M.Costa Ver Post
    Prezados amigos,

Vocês estão cobertos de razão !!
    Tem situações que não vale à pena uma adaptação. Mas qual o risco que a adaptação feita no conjunto da bomba de combustível pode ocasionar ??
    Por favor me digam !!

Abraço.
    Em termos de risco, apenas um: incêndio
    adaptação de elétrica com combustiível, em caso de um erro, por menor que seja = incêndio. Está bom para voce?

O que voce tinha adaptado, não vazava? Pois é... pense nisto, mas o carro é seu.

Usuário
    Entrada
    20/03/2011
    Citação Postado originalmente por pw44 Ver Post
    Em termos de risco, apenas um: incêndio
    adaptação de elétrica com combustiível, em caso de um erro, por menor que seja = incêndio. Está bom para voce?

O que voce tinha adaptado, não vazava? Pois é... pense nisto, mas o carro é seu.
    É verdade pw44. Vc tem razão sim !!

A adaptação que originou o primeiro vazamento não foi feia por mim. Já estava lá quando comprei a VTR.
    Essa nova adaptação que me fizeram, foi para corrigir a adaptação MAU FEITA anteriormente. Toda a adaptação feita anteriormente foi retirada.

Mas com relação á combinação <elétrica> + <combustível>, a nova adaptação que foi feita no conjunto não envolveu parte elétrica. Tanto a bomba quanto a boia (que possuem partes elétricas) continuam no mesmo local onde sempre estavam originalmente.

Atualmente o vazamento é fora do tanque, no filtro de combustível.
    Não existem mais vazamentos no conjunto Regulador/Bomba/Bóia de combustível.

Mas já que vc tocou nesse ponto, me surgiu a dúvida:

Se a combinação <elétrica> + <combustível> oferecem riscos de incêndio, então porque as bombas de combustíveis ficam dentro do tanque?
    Durante o movimento do carro ou durante o momento em que a chave é ligada, não corre o risco de ocorrer uma faísca dentro do tanque no momento do acionamento da bomba de gasolina ?? Deve ter alguma coisa aí que a física ou a química explique de modo a deixar esse sistema seguro.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    20/02/2011
    Citação Postado originalmente por M.Costa Ver Post
    Mas já que vc tocou nesse ponto, me surgiu a dúvida:

Se a combinação <elétrica> + <combustível> oferecem riscos de incêndio, então porque as bombas de combustíveis ficam dentro do tanque?
    Durante o movimento do carro ou durante o momento em que a chave é ligada, não corre o risco de ocorrer uma faísca dentro do tanque no momento do acionamento da bomba de gasolina ?? Deve ter alguma coisa aí que a física ou a química explique de modo a deixar esse sistema seguro.

Abraço.
    No caso de bombas de combustível e afins, a peça original é desenvolvida e devidamente testada pelo fabricante para o perfeito isolamento e por isto, dá garantia. Em caso de defeito em que resulte em sinistro, o fabricante é responsabilizado e se acionado, vai arcar com as consequencias. E por isto, testam exaustivamente estes tipos de componentes. Nos EUA, por exemplo, pode significar a falência do fabricante.
    Quanto as recondiconadas ou adaptadas, quem vai assumir o seu prejuízo no caso de sinistro por erro ou defeito?
    Não estou fazendo apologia para os extorsivos preços de peças originais, pelo menos no Brasil, mas tendo como comprar original pelo preço justo, não vale o risco. E para fugir dos extorsivos preços no Brasil praticados, compro nos EUA (rockauto, por exemplo)
    Por isto, em se tratando de bomba de combustível e outros itens de segurança, não acredito compensar adaptações.
    Com todo o respeito à quem pensa diferente, este é meu ponto de vista.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP

regulador pressão

Tenho uma zj 98 e também to com problema no regulador, mais como meu carro ta com a bomba da blazer v6 posso por o regulador da blazer também ou a pressão é diferente a ponto de prejudicar alguma coisa ??? Obrigado

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP

bomba combustivel

rustão

amigo se a bomba é de blazer ja é uma adptação
    ja que esta com problema no regulador
    aproveite e tente colocar um conjunto original amigo
    assim vc tera total tranquilidade nessa quetsão entendeu

ABRAÇO SANDRO DR CHRYSLER

Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    amigo peguei muito desses defeitos no stratus
    mais no seu caso acho ta
    que vai ser a mesma coisa
    existe nesses carros um resistor que controla as velocidades de saida do sistema de refrigeração
    esse resistor ou esta atras do porta luvas ou com o capô aberto ali pelo lado direito mais por fora vc tera acesso a ele ok amigo

boa sorte e de noticias

SANDRO DR CHRYSLER
    Fala Sandro !O problema estava mesmo no resistor que fica atras do pluvas e de uma capa...foi so estanhar ali e voltou a funcionar
    Show
    Abracos e obrigado!

Ricardo

Usuário
    Entrada
    08/04/2011
    Ola, tenho uma gcherokee 4.7 v8 00/00, começou a acender e apagar no painel a luz amarela, figura de uma chave com cicrculo em volta, e algumas vezes acendem outras trabem, deixando de funcionar o compreemssor do ar condicionado es vidros, poderia me ajudar, certo em poder contar com vossa atençao desde ja agradeço

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP

cherokee bola

boa noite amigo

veja bem o que vc pode fazer nesse caso

é remover o modulo de transmissão e o reservatori de agua do motor

assim vc tera acesso as tomadas do modulo de injeção

passe bastante limpa contato e veja se volta ao normal amigo

ja peguei dezenas com esse mesmo defeito que vc esta relatando

vidro não funcionan,luzes do painel acendem e acende até o painel como

se a lanterna estivesse ligado

de todas 1 só resolveu fazendo o procedimento que passei pra vc fazer

as outras só resolveu trocando o pcm(modulo de injeção)

grato espero ter ajudado

SANDRO DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    21/01/2011
    Bom dia amigos

Minha XJ 98 tá barulhando demais as pinças de freio, já coloquei calços, mas nao consegui resolver. Já me falaram que esse barulho é cronico, confere isso?
    Outra coisa, alguem aí já colocou as buchas da suspensao de PU? Pretendo colocar na minha, porem fico com medo de deixa-la barulhenta. Algumas buchas originais(principalmente dos braços que ficam em cima do diferencial) vem fundidas com uma capa de aço e as de PU nao. Como fazer para trocar, aproveito a capa de aço?

Usuário
    Entrada
    10/04/2011

Stratus crysler

tenho um stratus 96,6 silindros cambio automático, desliguei e quando tentei ligar ele não pegou mais ,não dá partida ,nenhum sinal, notei que no painel não marca mais as marchas P e N será que é caixa ou elétrica,ja dei uma revisada mas nada de pegar,e por aqui não há mecanicos ,grato pela resposta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem