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Tópico: Oficina on line

  • #421
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    Obrigada pelas dicas relacionadas ao sensor de temperatura, Sandro.
    Acabei resolvendo meu problema eu mesmo, sem querer.. Precisei apenas apertar o encaixe do sensor um pouco.. ele estava mal colocado e meio frouxo.
    2 anos dirigindo esse carro, fico mal por nunca ter prestado atenção nisso.

    Só me resta o outro problema, que irei detalhar agora.

    A minha caixa de câmbio está quebrada de alguma forma, todos os modos subiram uma casa, sendo que a casa mais acima, no caso o 4x2 (mais econômico sumiu)

    Quero dizer.. A posição Part time da alavanca ocupou a posição do 4x2.. a Full time está na posição Part time.. Neutro e Lo continuam no mesmo lugar.

    O problema é que só estou dirigindo no full time.. gastando muita gasolina, alguem tem idéia de como arrumar isso? Ou o que poderia ser?

    Ainda não encontrei em Brasília um mecânico que entenda de cherokee e que n cobre minha alma em dinheiro, por isso prefiro um mecânico amigo que assume quando não entende de algo, mas n cobra para olhar, nem para tentar fazer funcionar.

  • #422
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    Bom dia pessoal,

    Minha XJ, tá com a embreagem muito baixa, tem hora que fica dificil de engrenar 1a e a ré arranha. Tenho que pisar bem fundo e mesmo assim tem hora que arranha. Há pouco mais de um mês tirei o motor fora pra trocar o retentor do volante do motor, e reparei na embreagem, porém ela estava normal, nao tinha sinais de desgaste e o platô estava com pressao boa. Só que eu acho que ela nao é original (comprada em lojas) e sim remanufaturada ou recondicionada. Talvez quem fez a embreagem nao colocou nas medidas certas ou algo parecido. Existe alguma nacional ou só importando uma nova? Quanto ao recondicionamento compensa?

  • #423
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    suspensão

    Citação Postado originalmente por lelis Ver Post
    Obrigado Ronaldo e Sandro
    Amanhã vou iniciar essa "procura" pelo erro. Mas já adianto que encontrei "perdida" na suspensão aquela porca que prende a track bar ao eixo (parecida com uma "lingueta"). E ainda está com um parafuso pela metade dentro dela... isso certamente deve estar gerando uma folga na track bar.
    Abs
    amigo faça esse teste e não esqueça de nos comunicar ok
    gostaria de ser informado sobre o resultado dessa porca rsss

    sandro

  • #424
    Citação Postado originalmente por lelis Ver Post
    Obrigado Ronaldo e Sandro
    Amanhã vou iniciar essa "procura" pelo erro. Mas já adianto que encontrei "perdida" na suspensão aquela porca que prende a track bar ao eixo (parecida com uma "lingueta"). E ainda está com um parafuso pela metade dentro dela... isso certamente deve estar gerando uma folga na track bar.
    Abs
    Folga na trackbar (Panhard) é fatal.
    Verifique todos os apertos.

    Tente tambem inverter os pneus traseiros e dianteiros, para testar se não são eles os culpados.


    Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #425
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    sensor

    b
    Citação Postado originalmente por Bortoni Ver Post
    Obrigada pelas dicas relacionadas ao sensor de temperatura, Sandro.
    Acabei resolvendo meu problema eu mesmo, sem querer.. Precisei apenas apertar o encaixe do sensor um pouco.. ele estava mal colocado e meio frouxo.
    2 anos dirigindo esse carro, fico mal por nunca ter prestado atenção nisso.

    Só me resta o outro problema, que irei detalhar agora.

    A minha caixa de câmbio está quebrada de alguma forma, todos os modos subiram uma casa, sendo que a casa mais acima, no caso o 4x2 (mais econômico sumiu)

    Quero dizer.. A posição Part time da alavanca ocupou a posição do 4x2.. a Full time está na posição Part time.. Neutro e Lo continuam no mesmo lugar.

    O problema é que só estou dirigindo no full time.. gastando muita gasolina, alguem tem idéia de como arrumar isso? Ou o que poderia ser?

    Ainda não encontrei em Brasília um mecânico que entenda de cherokee e que n cobre minha alma em dinheiro, por isso prefiro um mecânico amigo que assume quando não entende de algo, mas n cobra para olhar, nem para tentar fazer funcionar.

    amigo como vc ja resolveu o lance do sensor vamos pra seletora
    eu ja peguei um problema desse mais to na duvida
    vc fez algum tipo de reparo proximo da transmissão
    o caso que peguei se não me engano havia algo envertido

    me desculpe é como ja falei tem muita coisa que só da pra dar um respaudo de frente com o problema
    vamos ver se algum amigo pode nos ajudar pois vc esta muito longe de sampa

    sandro

  • #426
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    embreagem

    Citação Postado originalmente por ruilopes Ver Post
    Bom dia pessoal,

    Minha XJ, tá com a embreagem muito baixa, tem hora que fica dificil de engrenar 1a e a ré arranha. Tenho que pisar bem fundo e mesmo assim tem hora que arranha. Há pouco mais de um mês tirei o motor fora pra trocar o retentor do volante do motor, e reparei na embreagem, porém ela estava normal, nao tinha sinais de desgaste e o platô estava com pressao boa. Só que eu acho que ela nao é original (comprada em lojas) e sim remanufaturada ou recondicionada. Talvez quem fez a embreagem nao colocou nas medidas certas ou algo parecido. Existe alguma nacional ou só importando uma nova? Quanto ao recondicionamento compensa?
    veja bem amigo
    sei que original é cara
    mais tem algumas novas paralelas
    que são de boa qualidade e preços mais em conta
    não compensa recondicionar a diferencia é pouca ok

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #427
    Usuário Avatar de Rustão
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    Boa noite Dr.
    Se puder me ajudar eu agradeço, tenho uma Grand Cherokee Limited 98 e toda vez que dou na partida com ela fria ou quente ela demora a pegar.
    Ja pensei na bomba de gasolina , mais foi trocada recentemente, pensei em filtro tb. enfim... não sei o que poderia ser.
    Um abraço
    E parabéns por essa iniciativa,
    Com certeza muitos apaixonados por esses carros maravilhosos ja economizaram muita grana com seus diagnosticos e conselhos

    Rustão

  • #428
    Rustão,

    Dê uma checada na valvula EGR.
    Pode ser ela.

  • #429
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    dificil na partida pela manha

    .amigo fora a egr que o primo solicitou ja tive alguns problemas parecido com o seu.

    o correto seria vc colocar um manometro na linha de combustivel

    ele deve estar na casa dos 3.bar de pressão

    é natural cair de um dia pro outro pra uns 1.5

    só que na hora que vc so ligar a chave a preeão ja tem que ser corrigida nos 3 bar imediatamente

    se o mesmo não acontacer o carro só vai funcionar depois que a bomba compensar toda a pressão que falta

    causas possiveis
    * regulador de pressão de combustivel .aquele que fica encima da bomba de combustivel
    *existe uma esfera dentro da bomba que se a mesma der problema o defeito é bem semelhante ao primeiro e muitas vezes confundi até mesmo o profissional que ja esta com pratica no serviço.
    *peguei um xj que o defeito era excesso de sujeira no corpo de borboleta(tbi)

    amigo espero ter ajudado

    de um retorno ok

    SANDRO DR CHRYSLER

  • #430
    Usuário Avatar de Rustão
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    Obrigado aos dois pelas dicas, vou verificar todas essas possibilidades e retorno com o resultados.

    Valeu, um abraço

  • #431
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Folga na trackbar (Panhard) é fatal.
    Verifique todos os apertos.

    Tente tambem inverter os pneus traseiros e dianteiros, para testar se não são eles os culpados.


    Ronaldo
    Novidades: o meca me confessou que ao tirar o parafuso da panhard ele se quebrou e ele resolveu substituir por outro que ele achou que coubesse lá... Se esse que ele colocou não tiver o diâmetro correto pode gerar folga na panhard, ok? Já pedi um na concessinária, chega na quarta... custa 30 reais....vou pedir para retirar toda a panhard e reinstalar com o parafuso original. Posto o resultado aqui...

    Abs
    Lelis

  • #432
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    grato

    amigo obrigado pelo retorno

    assim queresolver post aqui beleza

    DR CHRYSLER SANDRO

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