x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

  • #1621
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Idade
    46
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0



    Bom dia Dr e pessoall!
    Ontem dei uma limpada no corpo de borboleta da XJ - só por cima, com descarbonizante - tambem dei uma batida no pó do filtro de ar - que vou comprar esta semana. Agora, qdo ligo o carro mesmo quente ele va pra mais de 2000rpm sozinho e desce bem devagar, ficando a lenta em quase 1000rpm. Não sei qual foi a caca que eu fiz, já que tive mó cuidado com o cabo qdo abri e fechei a borboleta, não forcei nada. Alguma idéia?
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

  • #1622
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Meteu descarbonizante com o corpo de borboleta todo montado? Má idéia! Deve ter encharcado os sensores.
    Saca fora o controlador da lenta, limpa bem ele e deixa secar ao ar livre antes de montar de volta.
    Confere se não soltou nenhuma mangueira de vácuo também.

    [ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #1623
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Idade
    46
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    BLZ André, obrigado pela dica.
    Hj a noite faço isso. Qto ao descarbonzante, a quantidade foi pequena, pois apliquei ele no pano e não diretamente no corpo de borboleta. Aliás, foi uma limpeza bem superficial, mas faz todo o sentido o q vc está falando, inclusve quanto as mangueiras. Depois passo o resultado!
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

  • #1624
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    41
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    Ah bom, achei que tinha tocado o spray direto ali dentro hehe. Se o único problema que tá dando é esse de variar o RPM quando liga, deve ser o IAC mesmo, a passagem de ar dele é um furo bem pequeno, se entrou líquido ou sujeira ali deve estar acumulando quando fica parado. Tem um tópico aqui no fórum explicando como limpar ele, procura por Limpeza do IAC.

    [ ]'s e boa sorte
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #1625
    Usuário Avatar de PaULINHO Cabelo
    Entrada
    10/11/2005
    Local
    JARINÚ/SP
    Idade
    46
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    TKS com força! Agora sim!rsrs
    Rock'n'Roll, Jeep, Cerveja, futebol e Churrasco...eu topo, como não!

  • #1626
    Usuário
    Entrada
    29/10/2011
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Dr.Chrysler, Agradeço, sua atenção, recentemente troquei a bateria, em Janeiro troquei óleo e filtro. Nesta semana levei em uma mecânica NAO especializada em cherokee, o mecânico passou a scanner e disse que o problema e o sensor borboleta, a luz do check engine apagou, o mecânico solicitou que eu comprasse o sensor, agora estou com duvida se devo comprar o sensor, pois andei com o carro e esta tudo ok, na sua opniao devo trocar o sensor? sei que fica difícil responder, pois vc NAO viu o carro. vc sabe onde acho este sensor? Caso seja necessário a troca. Abraços.

  • #1627
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcus minas Ver Post
    Dr.Chrysler, Agradeço, sua atenção, recentemente troquei a bateria, em Janeiro troquei óleo e filtro. Nesta semana levei em uma mecânica NAO especializada em cherokee, o mecânico passou a scanner e disse que o problema e o sensor borboleta, a luz do check engine apagou, o mecânico solicitou que eu comprasse o sensor, agora estou com duvida se devo comprar o sensor, pois andei com o carro e esta tudo ok, na sua opniao devo trocar o sensor? sei que fica difícil responder, pois vc NAO viu o carro. vc sabe onde acho este sensor? Caso seja necessário a troca. Abraços.
    Marcus,

    Explica melhor a situação, o scanner foi antes ou depois da troca da bateria? A luz do check engine continua apagada?

    Se passou o scanner antes da troca da bateria, aconselho a passar o scanner novamente, pois uma bateria fraca pode fazer cair a tensão do sistema, e essa tensão baixa pode atrapalhar o funcionamento da central e fazer ele indicar falhas em sensores, por exemplo.

    []'s

  • #1628
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    962
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus minas Ver Post
    Dr.Chrysler, Agradeço, sua atenção, recentemente troquei a bateria, em Janeiro troquei óleo e filtro. Nesta semana levei em uma mecânica NAO especializada em cherokee, o mecânico passou a scanner e disse que o problema e o sensor borboleta, a luz do check engine apagou, o mecânico solicitou que eu comprasse o sensor, agora estou com duvida se devo comprar o sensor, pois andei com o carro e esta tudo ok, na sua opniao devo trocar o sensor? sei que fica difícil responder, pois vc NAO viu o carro. vc sabe onde acho este sensor? Caso seja necessário a troca. Abraços.
    Bom dia amigoEsse sensor costuma dar muito defeito por causa do chicote ressecadoOu seja a própria caloria que a borracha recebe faz com que os fios colam um no outroSe apagou e nao deu mais nada derrepente fique um bom tempo sem acenderMais já fique atento pra quando trocar o sensor verifique os fios do mesmo okAbraço boa sorte amigoSANDRODR CHRYSLER

  • #1629
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, vejam se podem me ajudar.

    Um amigo,iluminado, que comprou a minha XJ 97 nesse final de semana fez o seguinte: Não sei por qual motivo quando estava andando com o carro colocou a alavanca no N, depois de pouco tempo com o carro em movimento jogou no D e acelerou, na hora percebeu um tranco forte e foi embora.

    Depois disso o carro passou a vibrar muito acima 50km/h, ele levou no mecanico hoje, o cara tirou o cardã traseiro e verificou que aquele eixo que sai da transferencia e liga com o cardã estava torto. Visualmente percebe-se isso.
    Gostaria de saber qual o nome desse eixo e se alguem tem alguma ideia de aonde encontra-lo.

    Obrigado pela ajuda.

  • #1630
    Usuário Avatar de cadgcao00
    Entrada
    22/06/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    30
    Posts
    736
    Agradecimentos: 3
    acho que pode ajuda muitos aqui sobre as zjs


  • #1631
    Usuário
    Entrada
    29/10/2011
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Jeanilson bezerra, obrigado por sua atencao, Passou scanner após a troca, depois de trocar a bateria uns 15 dias após, acendeu a luz do check engine, o mecânico passou o scaner, apagou a luz do check engine, o carro esta ok, porem o mecânico disse que devo trocar o sensor. Esta e minha duvida, devo trocar?

  • #1632
    Usuário
    Entrada
    29/10/2011
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Valeu Dr.chrysler, vou ficar atento, grato por sua atenção.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade