x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

GeorgeHrf:

A parte de cima é a tampa do TBI de onde sai a mangueira para o filtro de ar.

A parte de baixo é responsável pela injeção do GNV, ligada ao redutor (não há essa saída em veículos sem GNV).

Abraço.
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Oi pessoal, preciso de uma ajuda , tenho uma grand v8 5.2 1998, gostaria de fazer uma cópia do chaveiro do alarme, consultei alguns tópicos a respeito. tentei em alguns sites nos EUA mas nao consegui resposta, sou de Franca-sp, resolvi tentar o mais caro nas concessionarias JEEP e a proxima fica em Ribeirão preto, eles dizem que não tem o chaveiro e nem o aparelho p codifica-lo. Liguei em são paulo e foi orçado em 140,00 chaveiro e 790,00 p codificar. achei um roubo. alguem sabe se existe outra saida? As finais do codigo atráz do controle é 55. Abços Alexandre
    Alexandre Dandaro

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    ola, quero tirar algumas dúvidas se poder me ajudar ok.
    Tenho uma ranger 2005 diesel 3.0 eletronica tubo. minha primeira diesel. o fato é,acho ela meio fraca por ser 3.0 turbo, o KM dela é 178mil +/- tudo ok. qdo tenho que sair em um morro até mesmo baixo tenho que colocar giro a cima de 2.500 pra sair e sai meia chocha rsrs. e em serras tipoa que pego sempre a serra de petropolis rio de janeiro vejo carros 1.4, até uno mili me cortando, aí fico meio bravo com ela rsrs caraca afinal tenho uma turbo 3.0 e mais a élece de resfriamento (ventoinha) é travada então ela gira como um avião, em fim, será bico sujo? bomba de combustivel? turbina ? ajuda aí na boa, ok abçs desde ja obgdo pela ajuda.

amigão vc tem feito a manutenção do filtro de ar, oleo, ela ta fumaçando? a ventoinha ta travada?

o meu carro é 2.0 tdi e sobe na boa...

reparou se o carro ta perdendo agua?... soltando fumaça amarela?

começa pelo simples.

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    ola, quero tirar algumas dúvidas se poder me ajudar ok.
    Tenho uma ranger 2005 diesel 3.0 eletronica tubo. minha primeira diesel. o fato é,acho ela meio fraca por ser 3.0 turbo, o KM dela é 178mil +/- tudo ok. qdo tenho que sair em um morro até mesmo baixo tenho que colocar giro a cima de 2.500 pra sair e sai meia chocha rsrs. e em serras tipoa que pego sempre a serra de petropolis rio de janeiro vejo carros 1.4, até uno mili me cortando, aí fico meio bravo com ela rsrs caraca afinal tenho uma turbo 3.0 e mais a élece de resfriamento (ventoinha) é travada então ela gira como um avião, em fim, será bico sujo? bomba de combustivel? turbina ? ajuda aí na boa, ok abçs desde ja obgdo pela ajuda.
    Amigão,

Tem coisa errada com certeza!
    Essa camioneta não é das mais lentas.
    fomos a foz do iguaçu uma vez, eu e familia numa Corolla Fielder e um amigo com familia numa dessas Ranger 3.0 CD.
    Pois a Ranger acompanhava a Fielder até nas subidas...algumas beirando os 180 km/h...

Fica esperto no seguinte: carro que tem hélice travada indica que a manutenção não era nota dez; pode ter mais gambiarra escondida!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Amigão,

Tem coisa errada com certeza!
    Essa camioneta não é das mais lentas.
    fomos a foz do iguaçu uma vez, eu e familia numa Corolla Fielder e um amigo com familia numa dessas Ranger 3.0 CD.
    Pois a Ranger acompanhava a Fielder até nas subidas...algumas beirando os 180 km/h...

Fica esperto no seguinte: carro que tem hélice travada indica que a manutenção não era nota dez; pode ter mais gambiarra escondida!
    a ranger anda pra caramba mesmo.... e foi como ele disse pro cara travar a ventoinha é pq ela ferveu... logo é quase certo de ter urucubaca no motor.....Fica esperto/2

Oi pessoal, preciso de uma ajuda , tenho uma grand v8 5.2 1998, gostaria de fazer uma cópia do chaveiro do alarme, consultei alguns tópicos a respeito. tentei em alguns sites nos EUA mas nao consegui resposta, sou de Franca-sp, resolvi tentar o mais caro nas concessionarias JEEP e a proxima fica em Ribeirão preto, eles dizem que não tem o chaveiro e nem o aparelho p codifica-lo. Liguei em são paulo e foi orçado em 140,00 chaveiro e 790,00 p codificar. achei um roubo. alguem sabe se existe outra saida? As finais do codigo atráz do controle é 55. Abços Alexandre
    Alexandre Dandaro

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    amigo ja vi desses chaveiros (rke) no mercado livre
    tente ver por la

sandro

obrigado pela dica Sandro
    Alexandre Dandaro

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Saudaçoes Galera,
    faz dois dias que peguei uma GC 5.2, carro esta andando bem, diferenciais OK, Cambio OK, Motor ate entao estava perfeito pra mim, sendo que quando testei ela, acelerei bastante e nao percebi nada tava redondinha. Ocorre que ontem a mesma apresentou um pouco de fumaça quando a liguei, porem em aceleradas mais fortes nao se ve a fumaça, a nao ser que a deixe ligada algum tempo sem acelerar e m seguida meter o pe no acelerador ae sai um poco. A vareta de oleo dela estava ressecada, e com a ponta quebrada, entao a tirei do cano e o fechei com fita pra nao cair nada dentro, sendo que entao mandei trocar o oleo e colocar a quantidade informada, para nao correr risco de andar sem oleo e nesse domingo ja vou pedir uma vareta nova. Lhes pergunto oque poderia ser essa fumaça? detalhe, o carro esta sem catalisador e tambem o dono acho que nunca colocou mais que R$50 de gasolina e na pista retornando pra casa ao encher tanque com aditivada, esta no dia seguinte ao ficar bastante tempo parada começou a falhar feio, so parando apos acelerar bastante, nao voltando a falhar ate o momento. Conto com a opiniao de voces, pois quero resolver logo esse esquema de fumaça. Ah, ela esta com 160mil km
    Valeu
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    VGraf:

Uma situação que pode ter acontecido: como você disse o dono anterior abastecia pouco...provavelmente gasolina comum. A gasolina aditivada funciona como um detergente e limpa o motor, mas se houver excesso de resíduos "desprendidos" no tanque e no motor o efeito pode inverter. Geralmente a partes que dão sinal são os bicos e o filtro de combustível (que infelizmente é dentro do tanque!).

Claro que é só uma idéia...podem ser outras coisas.

Boa sorte com a nova viatura!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Olá, sou nova no pedaço!!! Tenho uma Cherokee Sport/98 há 2 anos. Sou a segunda dona e nunca fez trilha (e nem vai fazer enquanto for minha...rsrs), meu xodó, entendem??? Pois bem....estou atrás do retentor do diferencial dianteiro... alguém aqui no fórum para indicar???
    Obrigada

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    AlexPalma:

ENtao, minha preocupação ta agora nesse negocio do oleo que sai de vez em quando, principalmente quando da a partida. Pode ser retentor??
    Valeu
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem