x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Creio não poder ser normal o Vacuo parar de funcionar mesmo em Piloto Automatico, deve haver alguma coisa que esteja usando o vacuo do sistema ou vazando....

Sobre o carro pular, parece um sintoma de tração bloqueada ligada, mas ela não tem esta opção certo, isso é automatico segundo informação que tenho....

Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Sim... é automatico... e somente para a esquerda amigo.

Eu vou pedir para meu mecanico dar uma olhada no vacuo, mas pq não ocorre no uso normal? Somente quando uso o piloto automatico. Outra coisa... desliguei o carro e o pedal fica duro na hora.

Abraços

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Até onde eu estudei o piloto automatico do meu Camry e da Cherokee, eles utilizam o vacuo do sistema para sua operação, alguma coisa ai deve estar falhando, alguma mangueira rachada minima coisa, sei que os carros são tremendamente diferentes, mas tive um Santana que fazia algo parecido, quanto mais andava com ele mais duro ia ficando a atuação do freio, pra resolver tive de trocar o sistema do vacuo e nunca mais deu problemas na minha mão....

Sobre ela ficar pulando, é bom dar uma olhada nisso, uma dica que fica é quando fores rodar muito com ela, depois de estacionar ela, coloca a mão no centro das rodas de cada uma delas e veja se alguma delas tem uma temperatura muito acima das outras, pode ser alguma coisa travando derrepente.

Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Eu cheguei a pensar no Caster fora... mas fiz tudo isso a 20 dias quando troquei os pneus e deixaram certinho. Impossivel ter alterado.

Sobre o vacuo, eu vou dar uma olhada... pq é desligar o carro e o pedal ficar duro. Pra vc ter uma ideia, parei no posto e quando vou ligar o carro o pedal ja esta totalmente duro.

Abraços

Entrada
    05/03/2011
    Local
    Normalmente o vacuo teria reserva para umas duas/tres pisadas no freio com motor desligado, por isso soa muito estranho isso mesmo.

Agora que voce falou que trocou os pneus, tem um usuario aqui no forum que foi morar no Canada e comprou um Wrangler Unlimited para ele, ele colocou pneus maiores e também percebeu um tipo de pulo, tente ver na loja de pneus se eles podem dar uma olhada se algum não deu algum tipo de bolha ou deslocamento.

Pneus hoje em dia tem uma capacidade em falhar que é incrivel....

Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Bom dia.
    Sou novo proprietário de uma Laredo 2000.
    Gostaria de saber como apagar a mensagem performace serviço que aparece no computador de bordo.Somente passando scanner?
    Grato pela atenção.
    Vou começar agora a frequentar esse tópico devido a nova aquisição.
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post
    Bom dia.
    Sou novo proprietário de uma Laredo 2000.
    Gostaria de saber como apagar a mensagem performace serviço que aparece no computador de bordo.Somente passando scanner?
    Grato pela atenção.
    Vou começar agora a frequentar esse tópico devido a nova aquisição.

Boa noite amigo
    vc não precisa de scaner ok
    vc faz isso pelo próprio computador de bordo
    quando vc ativar a tecla que o leva até a mensagem
    vc tem a opção de escolher com quantos mil quer fazer a próxima revisão

Grato
    sandro
    clinica dr chrysler

Usuário
    Entrada
    14/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Com relação ao freio eu resolvi... era um pino rachado... senti uma diferença tremenda no freio do carro. Agora ta dando até medo de frear, pq ela estanca do nada... trava mesmo.

Sobre o pequeno pulo que ela da... ainda não descobri. Os pneus não são... ja que fazia antes de trocar tb. Vou levar para dar uma alinha e saber se não tem nenhuma bucha ou algo pegando... as vezes pode ser isso tb.

Abraços

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Carriola Ver Post
    Com relação ao freio eu resolvi... era um pino rachado... senti uma diferença tremenda no freio do carro. Agora ta dando até medo de frear, pq ela estanca do nada... trava mesmo.

Sobre o pequeno pulo que ela da... ainda não descobri. Os pneus não são... ja que fazia antes de trocar tb. Vou levar para dar uma alinha e saber se não tem nenhuma bucha ou algo pegando... as vezes pode ser isso tb.

Abraços
    Carriola, esse freada brusca, mesmo tocando de leve no freio, é problema no cilindro auxiliar, que fica junto da roda traseira.
    Acontecia com a minha Sport, mas só quando fria.
    Substituído por um novo e tudo certo.

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Carriola Ver Post

Abraços
    Carriola,

Na minha WK nunca percebi essa mudança do freio em relação ao piloto automático. Vc "muito tempo de uso", mas quanto +/-? Ontem eu testei usando por 1 hora o piloto e o freio continuava o mesmo... Vc disse que encontrou o problema num pino rachado... Onde fica esse pino?

Para testar a direção estou esperando passar numa área aberta grande o suficiente para testar e comparar.

Boa sorte!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    POLIA DA BOMBA DA DIREÇÃO

Prezado Sandro,
    É muito complicado trocar a polia da bomba da direção hidráulica da ZJ 98?
    A minha está virando em falso, o que vc aconselha? Troca tudo ou só a polia?

Abs.
    Wellington
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    POLIA DA BOMBA DA DIREÇÃO

Prezado Sandro,
    É muito complicado trocar a polia da bomba da direção hidráulica da ZJ 98?
    A minha está virando em falso, o que vc aconselha? Troca tudo ou só a polia?

Abs.
    Wellington
    Olha amigo não me recordo se é igual a do stratus,300c e grand caravan
    digo isso pois troquei dessas essa semana e achei fácil,tive que desmontar a bomba todinha e levar até a prensa
    assim vc não corre riscos de quebrar nada ok
    Sandro
    clinica Dr.Chrysler

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem