x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16

Olá.
    Estou ainda procurando o XJ que vou comprar e um vendedor me mandou fotos daquele que está vendendo. Não falei com ele desde então para confirmar e não vi o carro por perto até agora porque fica em outro estado, mas me parece que tem um vazamento entre a caixa automática e a caixa de transferência e um outro no cárter motor (ou será que o vazamento deste jogo óleo até a CT?). O carro está com 200k rodados. Se for só um vazamento no cárter não acho que vai ser grande coisa consertar isso eu mesmo com uma nova junta. Um vazamento entre a CA e a CT seriá já mais delicado.
    Oficina on line-xj_vazamento_ct.jpgOficina on line-xj_vazamento_ca_carter.jpgOficina on line-xj_vazamento_carter.jpg
    Olhando as fotos, o que vocês acham? Se for confirmado um vazamento entre a CA e a CT, a compra valeria ainda a pena ou seriá ariscada?

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Olá.
    Estou ainda procurando o XJ que vou comprar e um vendedor me mandou fotos daquele que está vendendo. Não falei com ele desde então para confirmar e não vi o carro por perto até agora porque fica em outro estado, mas me parece que tem um vazamento entre a caixa automática e a caixa de transferência e um outro no cárter motor (ou será que o vazamento deste jogo óleo até a CT?). O carro está com 200k rodados. Se for só um vazamento no cárter não acho que vai ser grande coisa consertar isso eu mesmo com uma nova junta. Um vazamento entre a CA e a CT seriá já mais delicado.
    Oficina on line-xj_vazamento_ct.jpgOficina on line-xj_vazamento_ca_carter.jpgOficina on line-xj_vazamento_carter.jpg
    Olhando as fotos, o que vocês acham? Se for confirmado um vazamento entre a CA e a CT, a compra valeria ainda a pena ou seriá ariscada?
    Sem preço é dificil dar uma opinião se vale a pena !!!
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá.
    Eu não compraria.
    Tem muitas sem vazamento algum à venda, pode acreditar.
    Se o vazamento fôr no CA então, pode sair bem caro.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Sem preço é dificil dar uma opinião se vale a pena !!!
    Preço da tabela Fipe.

Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Eu não compraria.
    Tem muitas sem vazamento algum à venda, pode acreditar.
    Se o vazamento fôr no CA então, pode sair bem caro.
    Obrigado GH por sua opinião.

Para minha informação e para o futuro: por suas experiências, quando tem vazamento entre a CA e CT, o problema fica geralmente aonde? Na junta de entrada da CT ou na saída da CA? Neste último caso, tem que depositar toda a caixa e abrir para puder trocar a junta, correto?
    Aquele XJ não tem lift então não tem drop-down de CT que poderia provocar um problema de vazamento naquele conjunto.

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    [QUOTE=Erg-Bsb;1879577]Preço da tabela Fipe.

Tabela Fipe com um monte de vazamentos e 200mil kms ???
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Olá.
    sei la,na minha opnião derrepente vc pode ate pegar essa com vazamento por um preço diferenciado
    com a desculpa que precisa de x para arrumar o vazamento
    precisa saber certinho aonde esta esse vazamento
    se for na gaxeta
    vc pode tentar amenizar as vezes trocando a propria gaxeta,digo menizar pois sabemos que varias
    vaza por ali e não enterfere em nada
    e que se for arrumar muita das vezes é caro e diminui o vazamento em alguns casos até aumenta o vazamento
    mais vou ser sincero 50 % da frota vaza entre o motor e transmissão
    e a galera convive com isso
    agora o da caixa/transferencia ja sai uns 1000,00 pra trocar
    então acho que se for só isso
    é um bom negocio se tiver um belo desconto no ato da compra ok

boa sorte
    espero ter ajudado de alguma forma
    SANDRO
    DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Semana passada peguei uma que vazava demais
    troquei a gaxeta por outra comprada original mopar
    o carro melhorou 98% infelizmente não ficou zerada sem uma gota
    mais ficou com um rastrinho muito inferior do que estava

infelizmente o vira deve ter criado calo e por isso o resultado não foi o isperado

sandro

Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Tabela Fipe com um monte de vazamentos e 200mil kms ???
    É claro que é o preço pedido no anuncio. É claro também que não quero comprar no preço da tabela Fipe se o carro carro não foi cuidado razoavelmente e se tiver problemas ou vazamentos. 200 mil não é pouco e tem vários com bem menos... no odômetro (se entendem ou que eu quer dizer), mas ao final são “apenas” 15 a 16mil rodados/ano, o que é o normal.

Minha pergunta erá mais técnica: saber se este tipo de vazamento não dá dôr de cabeça e no bolso para arrumar ou se é um sinal de um problema maior e que não valeria a pena pagar mais de 20mil para ele.
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    espero ter ajudado de alguma forma
    SANDRO
    DR CHRYSLER
    Ajudo sim! Obrigado.

Aproveitando deste contato com você, como sei que trabalhou na Chrysler, pode por favor dar uma olhada no seguinte tópico?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...iro-de-xj.html (Vocês conhecem este eixo traseiro de XJ ?)

Minha dúvida é sobre o eixo traseiro dos XJs 2000: não é um Dana 35 nem um D44. Se as informações que tenho até agora são corretas, e acredito que sim pelas medições que fiz, a Chrysler Argentina usou os semieixos do D35 e colocou um diferencial de D44. Agora: como foi feita a junção entre os dois, porque os semieixo do D35 são diferente dos do D44 (diâmetro, número de “splines”)?
    Após a compra quero trocar a coroa e o pinhão e colocar um locker: por qual modelo de eixo tenho que encomendar essas peças nos EUA para puder usar neste tipo de eixo?
    Obrigado.
    Eric

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Galera a titulo de saber como esta o desempenho do meu motor, alguém já cronometrou aceleração de 0-100 nos jipões? Tentei marcar aqui e deu uns 11,2 - 12,0 segs, o que achei muito, mesmo sabendo que a barca é meio pesada e de idade. Acredito que talvez seja devido a TBI estar meio suja e os cabos de velas e velas precisando de uma troca. E ae, alguem ja marcou um teste assim?
    Vejo na net alguns videos de vez em quando em que a aceleração no 0-60mph, fazem de 7 - 8,5 segs (USA)

Obs. Essa medida foi com gasolina comum, que alias fica bem atras dos combustiveis de outros paises..
    Valeu
    4X4 Brasil
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    É claro que é o preço pedido no anuncio. É claro também que não quero comprar no preço da tabela Fipe se o carro carro não foi cuidado razoavelmente e se tiver problemas ou vazamentos. 200 mil não é pouco e tem vários com bem menos... no odômetro (se entendem ou que eu quer dizer), mas ao final são “apenas” 15 a 16mil rodados/ano, o que é o normal.

Minha pergunta erá mais técnica: saber se este tipo de vazamento não dá dôr de cabeça e no bolso para arrumar ou se é um sinal de um problema maior e que não valeria a pena pagar mais de 20mil para ele.

Ajudo sim! Obrigado.

Aproveitando deste contato com você, como sei que trabalhou na Chrysler, pode por favor dar uma olhada no seguinte tópico?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...iro-de-xj.html (Vocês conhecem este eixo traseiro de XJ ?)

Minha dúvida é sobre o eixo traseiro dos XJs 2000: não é um Dana 35 nem um D44. Se as informações que tenho até agora são corretas, e acredito que sim pelas medições que fiz, a Chrysler Argentina usou os semieixos do D35 e colocou um diferencial de D44. Agora: como foi feita a junção entre os dois, porque os semieixo do D35 são diferente dos do D44 (diâmetro, número de “splines”)?
    Após a compra quero trocar a coroa e o pinhão e colocar um locker: por qual modelo de eixo tenho que encomendar essas peças nos EUA para puder usar neste tipo de eixo?
    Obrigado.
    Eric

Ola amigo vou tentar levantar essa informação
    E voltamos nesse assunto ok

sandro
    DR CHRYSLER

Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Olá pessoal.

Fui ver essa semana um Cherokee e vi uma coisa que me parece estranha: os dutos de alumínio para o resfriamento do óleo entre a caixa automática e o radiador eram amassados ao nível do eixo dianteiro. Foram amassados entre a lataria e o suporte do braço superior do eixo (upper control arm), provavelmente por causa de um importante movimento do eixo.

Como é possível, o bump stop não deveria impedir isso? Isso já aconteceu com vocês?

Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Não parece ser incomum porque vi um outro hoje em qual o dono trocou aqueles duto por mangueiras de borracha: deve ter acontecido a mesma coisa para ele. O problema agora é saber se deu uma aquecida no cambio...

Falando disto, estava testando aquele Cherokee e ao andar, +/- aos 60 km/h, acelerando normalmente, motor aos 2.000 rpm, senti que o cambio estavá pronto para passar na 3a só que não passou e o motor ficou ocilando ao torno dos 2.000 rpm. Parei e não deu mais este problema durante o test-drive.

Alguem sabe o que poderia ter acontecido?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem