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Tópico: Oficina on line

  • #2929
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    Citação Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    Bom dia Dr.Chrysler!
    A vtr acendeu a luz de check engine e passei o scanner e acusou codigo P0301 - Cylinder 1 Misfire Detected. (muito maneiro essa forma de identificar defeito no carro , o scanner deveria ser item de série no carro )
    Apaguei o aviso com o scanner e rodei 200km e a luz ainda não acendeu.
    Já tinha acendido na semana passada mas eu estava sem o scanner e apaguei desligando a bateria, sem saber o que era.
    Depois que apaguei desligando a bateria rodei uns 500km e voltou a acender, mas agora fiz a leitura com o scanner.
    Isso significa que o problema é intermitente? Ocorre num determinado instante e aí mesmo que não esteja mais acontecendo fica gravado?
    Pela sua experiência verifico vela, cabo, vela+cabo?
    Olhando a vtr de frente qual é o cilindro 1?
    obrigado.
    abs. Rogério
    OLA AMIGO
    ja peguei varios chrysler com esse defeito
    e 90% era defeito das velas de ignição
    10% cabeçote (sede da valvula)
    então troque as velas e ande com a nave
    provavelmente só de tirar vc vai matar a charada
    ou pede pro mec
    testar compressão do cilindro

    grato
    SANDRO DA DR CHRYSLER

  • #2930
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    Citação Postado originalmente por Pedroso Ver Post
    Sandro e entendidos,

    minha XJ 97 as vezes tem ocilado na marcha lenta, não é sempre. O giro vai la pra baixo no primeiro risco da rotação e ocila por lá ou as vezes fica parado lá mesmo fazendo com que o carro vibre bastante. Junto a isso a pressão de óleo também cai la pra 1/4 do marcador, quando está na marcha lenta normal a pressão fica ok na metade.


    Coincidentemente ou não, notei que isso já aconteceu depois de eu lavar o carro e depois de ele pegar chuva, será algo ligado à humidade? Sensor? A pouco tempo atrás troquei o sesor de posição do virabrequim (CPS)
    OLA AMIGO
    olha sem scanear chuto que o defeito pode esta relacionado com sensor de oxigênio
    verifique se os sensores não esta pegando no escap
    ou na caixa de fusivel no motor,o fusivel da sonda não esta queimado?se possivel verifique isso ok
    aguardo respostas ok

    SANDRO DA DR CHRYSLER

  • #2931
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    Citação Postado originalmente por carriola Ver Post
    gente... Duas duvidas com relação a grand ckerokee 5.7

    primeiro... Quando uso o piloto automatico por muito tempo, o pedal do freio fica duro igual a carro desligado. Se clicar no "cancel" ele volta a ficar bom. Isso é normal do carro?

    Outra coisa... Quando eu viro para direita, com o volante todo esterçado, meu carro pula... Pula mesmo. Isso é normal?

    olha amigo eu nunca reparei nessa situação
    vou andar com uma que esta aqui na empresa
    e assim que testar te aviso ok

    sandro dr chrysler

  • #2932
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    Bom dia.
    Sou novo proprietário de uma Laredo 2000.
    Gostaria de saber como apagar a mensagem performace serviço que aparece no computador de bordo.Somente passando scanner?
    Grato pela atenção.
    Vou começar agora a frequentar esse tópico devido a nova aquisição.
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
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  • #2933
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    Com relação ao freio eu resolvi... era um pino rachado... senti uma diferença tremenda no freio do carro. Agora ta dando até medo de frear, pq ela estanca do nada... trava mesmo.

    Sobre o pequeno pulo que ela da... ainda não descobri. Os pneus não são... ja que fazia antes de trocar tb. Vou levar para dar uma alinha e saber se não tem nenhuma bucha ou algo pegando... as vezes pode ser isso tb.

    Abraços

  • #2934
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    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Pessoal,
    Só para confirmar era mesmo problema na cruzeta do cardan dianteiro da minha ZJ.
    Enfim acabou o barulho. Aproveito para perguntar se alguem sabe onde consegui aquela proteção tipo um carterzinho que vai na caixa seca da ZJ?
    Descobri que a minha esta sem.

    Abs
    Wellington.

    Pessoal,

    Resolvido o problema das cruzetas, agora surgiu um outro e gostaria da opinião de vcs.
    Troquei o óleo do diferencial dianteiro e da caixa de transferência e agora começou um barulhinho (choro) no diferencial ou na cx. de transferência, não consigo identificar de onde é. Eu comprei o óleo a granel, mas segundo o catálogo eletrônico era o correto para a ZJ 98. Será que comprei "gato por lebre"? qual é a especificação correta e da cx de transferência, qual é? Sei que já devem ter respondido para outros usuários , é que tentei procurar na "busca" mas não me acerto com ela.....tô ficando velho mesmo.............rsrsrs

    Abs.
    Wellington.
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  • #2935
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    Citação Postado originalmente por Carriola Ver Post
    Com relação ao freio eu resolvi... era um pino rachado... senti uma diferença tremenda no freio do carro. Agora ta dando até medo de frear, pq ela estanca do nada... trava mesmo.

    Sobre o pequeno pulo que ela da... ainda não descobri. Os pneus não são... ja que fazia antes de trocar tb. Vou levar para dar uma alinha e saber se não tem nenhuma bucha ou algo pegando... as vezes pode ser isso tb.

    Abraços
    Carriola, esse freada brusca, mesmo tocando de leve no freio, é problema no cilindro auxiliar, que fica junto da roda traseira.
    Acontecia com a minha Sport, mas só quando fria.
    Substituído por um novo e tudo certo.

  • #2936
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    Citação Postado originalmente por Carriola Ver Post
    Com relação ao freio eu resolvi... era um pino rachado... senti uma diferença tremenda no freio do carro. Agora ta dando até medo de frear, pq ela estanca do nada... trava mesmo.

    Sobre o pequeno pulo que ela da... ainda não descobri. Os pneus não são... ja que fazia antes de trocar tb. Vou levar para dar uma alinha e saber se não tem nenhuma bucha ou algo pegando... as vezes pode ser isso tb.

    Abraços
    Carriola,

    Na minha WK nunca percebi essa mudança do freio em relação ao piloto automático. Vc "muito tempo de uso", mas quanto +/-? Ontem eu testei usando por 1 hora o piloto e o freio continuava o mesmo... Vc disse que encontrou o problema num pino rachado... Onde fica esse pino?

    Para testar a direção estou esperando passar numa área aberta grande o suficiente para testar e comparar.

    Boa sorte!
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #2937
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    acho que me expressei mal.a sensação é de perda de potencia como se estivesse na marcha errada e da aquela tremidinha.obrigado.

  • #2938
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    POLIA DA BOMBA DA DIREÇÃO

    Prezado Sandro,
    É muito complicado trocar a polia da bomba da direção hidráulica da ZJ 98?
    A minha está virando em falso, o que vc aconselha? Troca tudo ou só a polia?

    Abs.
    Wellington
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  • #2939
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    Chego a pegar a Castelo Branco por umas duas horas usando o Piloto Automatico direto amigo. Alem de mais economico, é mais confortavel pra mim. Evita multa e vou na boa.

    Um dia ainda vou ter um Mercedes S500 com o Piloto adaptativo... kkkkk.

    Agora estou com problema nos bicos... estão vazando. Estou caçando os reparos e não acho. Alguem conhece algum lugar em SP q tenha?

    Abraços

  • #2940
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    vai na autopeças e pede do opala 6cc que serve,coloquei na minha!
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