Sou nova no fórum e no mundo 4x4, tenho uma Gran Cherokee Limited 4.7 2002 que ganhei do meu marido, e estou com algumas dúvidas, você poderia por favor me ajudar?
Estou tentando fazer a configuração do banco e não estou conseguindo, já segui algumas dicas do fórum, mas mesmo assim o carro não esta gravando a configuração, faço todos os ajustes e quando aperto o botão SET, o banco volta para a posição inicial, o que devo fazer?
Pelo que levantei de informação, existe a facilidade de fazer isso na agencia a um custo por volta de 300 reais, ou contornar a situação aterrando o fio roxo e amarelo na porta do motorista, estou errado???
Minha cheroka, desde que esta comigo(1 ano e 6m) nunca teve sobre aquecimento, porem a tres meses atras notei que estava pingando agua(alem da do ar) ai comecei a completar o reservatorio, esporadicamente baixava o nivel.....ora pingava ora nao, as vazes borbulhava no reservatorio. Entao um dia a tempetatura chegou na marcacao de 105 graus e notei mau funcionamento, ficou ratiando em baixa.
Como esta na porta de casa guardei na garagem e abri o capo p ver, coloque uns (+ ou -)2L de agua no reserv. quando esfriou funcionou normalmente.
Na oficina colocamos pressao no sistema e melejou na bomba dagua, aproveitamos e lavamos radiador trocamos a bomba dagua, montamos tudo e o carro ficou na mesma, borbulhando.....lembramos da tampa do radiador e valvula termostatica, a valvula estava toda quebrada e tampa nao segurava pressao, comprei uma valvula da marca Valclei(so achei esta na regiao) e coloquei uma borracha nova na ponta da tampa do radiador para testar, resumindo nao borbulhou mais e o sistema ficou com pressao(mangueira firme ao toque) porem notei que a temperatura passa apenas "um fio de cabelo" do 100 graus, deve ser algo em torno de 102 graus, e o reservatorio baixa a agua bem menos, tipo se colocar na marca FULL em 2 semanas ele estara na marca ADD. Ai esta minha duvida, pensei em junta, porem nao vi sinais de agua no oleo(imagino que daria p ver), ou esta evaporando em algum lugar, pois pingando nao esta mais.
Achei a valvula termostatica original e percebi na foto que ela tem um oring de vedacao na borda, a que eu comprei nao tem esta vedacao, sera que e o caso de trocar.
Agradeco as dicas pessoal
Valeu
Fred
Boa noite amigo
veja bem,na chrysler as tampas de ferro tem que ser original e com a calibragem correta( psi)
Caso contrario vc pode ficar batendo cabeça atrás de defeito colocado ok
o reservatório de agua quando frio,a agua fica na marcação iinferiormente
e quando esquenta ela sobe para a marcação superior fulo hot
quem faz essa condição é justamente a tampa original ok
Depois da tampa seria legal usar agua destilada com aditivo
Vc pode colocar válvula thermostatica com resistência menor ok
verifique se o sistema esta sem ar e pronto felizes para sempre
hoje, quando sai da garagem do trabalho a luz Check Engine acendeu, e nao apagou mais... fiz o trajeto pra casa (20 km) num puta engarrafamento numa boa, tudo normal, no transito paradao mesmo a temperatura chegou no 1o. traco depois do 100 (ali, fazendo uma divisao, uma proporcao, pra mim eh 106!!!), e quando sai do engarrafamento voltou pra 100 graus.
ai, ai, ai... o que deve ser isso???
Ola amigo
primeiro de tudo passar em um scaner,pois se acendeu a luz temos falha ok
depois verificar esse lance do arrefecimento,pois esses carros em trafego intenso aquece
acima do normal
Posta o resultado aqui ok
S
andro
DR CHRYSLER
Postado originalmente por Ana Paula da Rocha Fusco
Boa noite Dr Chrysler,
Sou nova no fórum e no mundo 4x4, tenho uma Gran Cherokee Limited 4.7 2002 que ganhei do meu marido, e estou com algumas dúvidas, você poderia por favor me ajudar?
Estou tentando fazer a configuração do banco e não estou conseguindo, já segui algumas dicas do fórum, mas mesmo assim o carro não esta gravando a configuração, faço todos os ajustes e quando aperto o botão SET, o banco volta para a posição inicial, o que devo fazer?
Grata,
Ana Paula
Bom vamos la
Vc deve apertar o set e depois memorizar aí fecha com o set novamente
isso se da ao controle do alarme também ok
ele deve ser sincronizado junto a essa função
salvo aqueles que já tem algum problema eletrônico e o reste de reprogramação não habilita
Sou novo no fórum e gostaria de ajuda.
Tenho uma Cherokee Limited 1998 5.2 e semana passada queimou a bomba de combustível e mandei trocar, porem o rapaz me informou que eu teria que trocar também o sensor de rotação ou algo parecido que fica na distribuição. ok
Porem apos isso 2 dias depois que eu peguei o carro ela agora simplesmente liga quando quer, bato na partida e nada, ai espero algumas horas e funciona normalmente, se paro ela não funciona. Levei novamente ao mecânico e ele me informou que é problema no chicote da distribuição. Pensei se ele mexeu deve ter rompido algo no chicote ou quebrado algum fio.
Pode ser isso ? Ele me falou que devo refazer todo o chicote e que ele nao tem nada haver com o fato !
Dentro do distribuidor não tem sensor de rotação propriamente dito, se ele mexeu ali ele trocou o sensor Hall, o sensor de rotação esta ainda mais atras do distribuidor do distribuidor, e esse sim é um vilão para fazer este tipo de coisa que voce relatou.
Peça para ele as peças trocadas e mostre aqui para ver se ele trocou mesmo o que falou....
Bom, esse sintoma dela morrer e não pegar sempre acaba recaindo sobre o sensor de rotação que parece então que não foi trocado.
Ela tem funcionado quando pega suave e redondinha? Pois o distribuidor é osso pra chegar e no caso da nossa aqui ele foi removido e recolocaram ela fora do ponto e fica rateando, mas é bom olhar o sensor de rotação também, pois é um pé no saco pra deixa na mão....
Então ate hoje de manha estava normal, ai ontem a noite não pegou e hoje de manha pegou mais bem estranha sabe assim como se estivesse afogado e com a rotação bem anormal, ai desliguei e tentei novamente e nada, bate e não pega.
Neste caso sugiro dar uma aguardada ao amigo Sandro da Dr Chrysler para ver a impressão que ele tem da situação, mas meu palpite é o sensor de rotação mesmo....
oi,boa tarde! desculpe me meter mais no caso do amigo de curitiba tem alguns itens basicos pra ele observar! 1. solta um cabo de vela e pede alguem p dar partida,tem que pulsar centelha. 2 solta a mangueira de entrada de gasilina na flauta que alimenta os bicos,tem que jorrar gasolina, pro carro nao pegar ta faltando ou corrente ou gasolina!