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Tópico: Oficina on line

  • #2797
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    Amigo Sandro. Tenho um Wrangler 2009 com lift de 2" (amortecedor e molas) e pneus 33". Mesmo antes de erguer o Jeep, o mesmo sempre fez uma barulheira infernal, que se escuta pelo lado de fora. Fixei melhor os paralamas e parachoques e o barulho continuava. Então descobri que os terminais de direção não estavam bons, coloquei então todos terminais novos e inclusive o amortecedor de direção novo e mais robusto. O barulho continuou, então meu mecânico me mostrou que quando batia com um martelo de borracha no eicho que segura o Pitman, o barulho aparecia. Ele então me falou que deveríamos trocar a caixa da direção que está logo acima do pitman. Pois segurando o pitman com a mão já dava para perceber uma folga, porém não tinha certeza se seria na caixa ou no braço ou barra da direção, nas peças superiores. Uma informação é sempre tem um estalo como um pequena folga na direção. Para o dono anterior, que havia solicitado para a concessionário sobre este estalo na direção, disseram que era normal do Wrangler. O Jeep nunca fez trilha, só andou na cidade e o problema da folga se deu com menos de um ano de uso. Tens alguma dica para me fornecer?

  • #2798
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    Bom pessoal, estou ai denovo e agora precisando mesmo de uma ajuda concreta.

    Nossa Laredo V8 1995 foi trocado o modulo pelo mesma numeração e original porem e estado muito superior ao que estava nela, o problema é que ela morre 2 segundo depois de ligar, ja olhei o VTSS pra ver se era retirar o relé e não esta mais disponivel, não sabemos o que fazer.

    Em contato coma agencia, me falaram que o modulo esta bloqueado e precisa do controle remoto do alarme original novo e virgem para debloquear modo usado, estou na expectativa do que será o processo correto a ser feito.

    Peço ajuda ai do pessoal....

  • #2799
    Usuário Avatar de lacarauto
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    boa noite,nao posso ajudar,nao entendo nada de grand cherokee! mas no ebay vende controles virgens! sai caro mas nao tem jeito...
    JEEP CHEROKEE LIMITED 1993 lcautoeletricame@gmail.com

  • #2800
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    Citação Postado originalmente por Guto360 Ver Post
    Amigo Sandro. Tenho um Wrangler 2009 com lift de 2" (amortecedor e molas) e pneus 33". Mesmo antes de erguer o Jeep, o mesmo sempre fez uma barulheira infernal, que se escuta pelo lado de fora. Fixei melhor os paralamas e parachoques e o barulho continuava. Então descobri que os terminais de direção não estavam bons, coloquei então todos terminais novos e inclusive o amortecedor de direção novo e mais robusto. O barulho continuou, então meu mecânico me mostrou que quando batia com um martelo de borracha no eicho que segura o Pitman, o barulho aparecia. Ele então me falou que deveríamos trocar a caixa da direção que está logo acima do pitman. Pois segurando o pitman com a mão já dava para perceber uma folga, porém não tinha certeza se seria na caixa ou no braço ou barra da direção, nas peças superiores. Uma informação é sempre tem um estalo como um pequena folga na direção. Para o dono anterior, que havia solicitado para a concessionário sobre este estalo na direção, disseram que era normal do Wrangler. O Jeep nunca fez trilha, só andou na cidade e o problema da folga se deu com menos de um ano de uso. Tens alguma dica para me fornecer?


    Boa noite amigo
    olha quando é esse pivô o problema é fácil ser identificado
    vire a direção balançando de um lado para o outro
    Vá até o terminal que com certeza a folga será visivel


    Aguardo contato
    sandro

  • #2801
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    24/02/2012
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    Cherokee sport 98 com "férias" na direcao....

    Sandro e Amigos

    Comprei minha cheroka a 1 ano e meio e fiz algumas manutencoes basicas(troca de fluido, disco de freio, revisao no direfencial...), porem quando chegou na suspenção, o pessoal das oficinas especializadas neste tipo de veiculo(importado), falou que eu precisava trocar tudo pois estava tudo "rececado" e so colocaria a mao se eu compra-se tudo mopar, pois segundo eles essas pecas "chinesas" que vendem por ai sao muito ruins.

    Tentei ver o preco das pecas mopar por aqui ficou uma nota preta, na outra oficina o a revisao ficou o preco do carro(tive que ir embora rindo.....)nao tem logica o preco das coisas. Porem em uma dessas idas na oficina p ver os valores o mecanico falou para eu trocar pelo menos os pivos pois estava critico ai eu troquei os 4(com seguranca nao se brinca) so que depois desta troca o carro ficou com uma "ferias"........digo folga na direcao, do tipo aquelas que tem na Kombi....., p andar reto tem que ficar com o volante de um lado para o outro(mais ou menos uns 15 a 20 cm) e mesmo assim vai demais ai conserta, volta, foi muito, ou seja ficou tenso para andar.......fui p o alinhamento tudo ok, dia seguinte liguei p oficina e o especialista me disse que quando firmou os pivos evidenciou a folga das buchas e terminais.....porem continuei sem fazer o servico pois nao concordei com os valores.
    Fui depois disso em diversas oficinas e a informacao que tenho é.....os terminais de direcao , buchas do braco sup e inf com pequeno rececamento, mas se eu foce vc eu nao trocava.....nao e isso que é o problema.....ai mais uma vez sem solucao.

    Comprei por minha conta no pessoal da allpartsnet os 3 terminais de direcao, track bar(estava ruim mesmo) e amortecedores. O carro ficou na mesma, sera que sao as buchas dos bracos. Cheguei a ver por aqui da marca perfect, porem fiquei na duvida se compensa tirar as originais, pensei ate em recondicionar.....
    Pessoal aguardo com grande expectativa a ajuda de todos.
    Depois trago mais umas duvidas...hehe

    Valeu

    Grande abraco a todos

    Fred

  • #2802
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    08/06/2012
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    Fredpaiva, não quero fazer publicidade própria mas dá uma olhada neste artigo http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2002722, especialmente nos dois últimos parágrafos (para começar).

    Comprei minhas buchas, originais (não compre de PU), na WholeSalesMopar por 23 a 34 US$ cada e estou muito satisfeito.
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

  • #2803
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    bom dia,ainda nao cheguei na suspençao da minha,reformei o interior todo,fui p motor,depois parte eletrica e freios. Falta trocar o selo do compressor do ar,pintar teto e caput, a suspençao e p final! Mas tenho um amigo que tem uma oficina so de suspençao! o cara e fera! arruma bucha e calço p qualquer carro! Se procurar com calma tenho certeza que algumas peças de carro nacionais servem!
    JEEP CHEROKEE LIMITED 1993 lcautoeletricame@gmail.com

  • #2804
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Não li o artigo, mas porque não utilizar de PU, qual seriam os problemas com o material neste caso?

  • #2805
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    30/05/2013
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    Amigo Sandro, tenho uma ZJ 98 que foi bloqueada por uma barbeiragem de um mecânico. Poderias me informar como ou onde posso levar para desbloquear? Estou em Campos no RJ. Grato. Leon

  • #2806
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    20/09/2013
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    Sandro, boa tarde!

    Sou novo aqui, mas observei que você é a pedra da salvação de muito apaixonado por Dodge/Chrysler.

    Bem, depois de garimpar acabei trocando minha Dakota cabine simples por uma CD 3.9 automática, prata, das últimas mesmo, licenciada em janeiro 2002.

    Esta comigo desde 2004 e nunca me deixou na mão, nem pneu furado sequer, mas sempre cuidei com carinho e uso muito pouco.
    Só que hoje sai para abastecer para o happy hour de sexta-feira, fui no posto e numa lojas etc.. Na segunda vez que sai para o almoço, ela deu ré até a rua, quando engatei o “D” ele entrou , deu um pulinho e caiu. Agora não engata 1, 2 nem “D”. Somente a Ré e normalmente.

    Chamei meu mecânico de confiança e ele falou que nem põe a mão nesse câmbio e me recomendou um “especialista” aqui da região. Liguei e perguntei se poderia ser algo “elétrico/eletrônico, selenóide ou sensor de rotação, talvez, como supôs meu mecânico daqui. E mesmo estando a 50 km daqui, o “especialista” que não sabe nem a cor da picape já foi dizendo que tem que abrir o câmbio e que pode chegar a 4,5 mil reais (acho que liguei para a Mãe Dinah!).

    Vi um caso semelhante aqui, mas não achei o deslinde.
    Abraços.

  • #2807
    o que seria "bloqueada"????

  • #2808
    Usuário Avatar de Fabiano Klug
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    Minha esperiencia é de que antes demais nada deveriasse fazer uma leitura com scanner, e solucionar todos problemas eletricos eletronicos que aparecerem, depois partir para a parte mecanica....

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