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Tópico: Oficina on line

  • #2953
    Usuário Avatar de Sydney66
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    25/07/2011
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    Prezado Dr Sandro, boa tarde;
    Estou com problema no acionador da trava elétrica da porta traseira direita, no site da Morris só tem o modelo até 1996 e minha cherokee é 1998. Existe algum no mercado brasileiro que possa colocar no lugar que seja plug and play ou tenho que recorrer a concessionária mesmo?
    Grato.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #2954
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    03/06/2006
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    Bom dia Sandro,

    Comprei um XJ 98 e ela vei com os seguintes defeitos... O cambio nao engata a primeira marcha, a luz do Airbag esta acesa e a luz do ABS tambem esta acesa.O problema do cambio apresentou depois de o veiculo ser utilizado em um condição de muito barro...

    Obrigado.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #2955
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    Prezados Sandro e Pessoal do Fórum,

    Sou novo tanto no fórum, como no mundo das caminhonetes. Recentemente adquiri uma Dakota Sport 3.9 V6 ano 1999 e esta esteve encostada em um barracão por mais ou menos 5 anos. Antes disso, ela tinha um kit GNV, que fo removido. Ao levar ela no meu mecânico (que não é especialista em Dakotas, ou motores maiores), detectou que os cabeçotes estavam tricados e estava vazando compressão. Enfim, isso foi resolvido e o carro está rodando bem agora, exceto por um problema que está me tirando a paciência. Quando o carro esquenta, o motor perde força, começa a falhar, dá uns "pipocos" e algumas vezes, morre. Além disso, é muito raro o motor não "engasgar", quando estou com qualquer marcha engatada e passa de 2500rpm.

    Enfim, não sei se o kit GNV foi instalado e retirado inapropriadamente, ou se existem módulos específicos que foram substituidos e estão com problemas. Se alguém puder me dar uma luz nesses problemas, ficaria muitissimo grato. Muito obrigado!! Thiago

  • #2956
    Usuário Avatar de Getulio Santos
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    02/02/2012
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    Sandro. No caso da minha viatura o problema era cabeçote. Foi preciso fazer um pequeno reparo com solda, pois o mesmo estava rachado. O que pode ter levado a essa rachadura? Superaquecimento, GNV? Estava usando óleo ELAION 10 W 40. Esse reparo com solda é confiável ? Quanto tempo posso rodar com esse cabeçote soldado?? Minha viatura já está com 170 mil km rodados. O que acha de usar um óleo mais grosso 20 W 50? Obrigado.

  • #2957
    Usuário Avatar de WELLCJ5
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    29/11/2004
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    Pessoal,

    Alguém sabe qual o fusível do lavador de para-brisas (se é que tem) pois o meu parou de funcionar de uma hora para outra. O limpador está OK, só não joga água, tanto no dianteiro como no traseiro.

    Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #2958
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    19/03/2008
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    Citação Postado originalmente por Carriola Ver Post
    Amigo... procura no mercado livre que o pessoal importa pra vc pela metade desse valor q vc achou na concessionaria.

    Demora uns 10 dias pra chegar, mas compensa o preço menor.
    Eu arrumei os bicos da minha... carro foi novinho.

    O freio tbm esta sensacional. Levei pra alinhar... teve cambagem e caster... arrumou tudo. Agora ta lisa.

    Só preciso trocar os amortecedores agora... estão cansadinhos.
    Achei importada no mercado livre só que o valor que estão pedindo é R$ 1300,00, por este valor eu importo a origina e fica um pouco mais barato. Achei uma nacional que custa R$ 500,00 só que convencinal. Amanhã vou ligar pra uma empresa que fabrica as molas para um amortecedor de corridas aqui no brasil que deve fazer molas progressivas, vamos ver o valor.

    Os amortecedores da minha só vou saber a condição depois de trocar as molas. Mas, bom não deve estar. já comprei um para de bilsteins pra ver se fica mais estavel. Só estou dependendo de achar as benditas molas.

    Incrivel como um carro que desde 2005 usa esta suspensão e as fabricas brasileiras como Fabrine e outras não se interessaram em fabricar molas pra reposição.

    Depois eu posto o resultado.

  • #2959
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    28/12/2010
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    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Prezado Sandro e Pessoal,
    Consegui trocar a polia da bomba hidráulica da direção. Depois que montei tudo e liguei o carro, verifiquei que tem um vazamento no reservatório de óleo da direção. Tirei o reservatório e vi que é no tubo de alimentação, bem na base dele e é grande vai até o outro lado cerca de uns 50 mm. Alguém já fez algum reparo nessa peça? Procurei um usado para comprar e etá agora não encontrei, nem novo. Vi que o do Chevrolet Vectra é muito parecido, alguém já adaptou outra peça no lugar desse original?

    Abs.
    Wellington.
    P
    boa tarde amigo
    ja desmontei vários reservatórios igual a esse
    só nao entendi o defeito,se é algum item que quebrou ou é a vedação ok

    Sandro

  • #2960
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    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Prezado Dr Sandro, boa tarde;
    Estou com problema no acionador da trava elétrica da porta traseira direita, no site da Morris só tem o modelo até 1996 e minha cherokee é 1998. Existe algum no mercado brasileiro que possa colocar no lugar que seja plug and play ou tenho que recorrer a concessionária mesmo?
    Grato.
    Olá amigo,e a possibilidade de um usadinho já pensou

  • #2961
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    28/12/2010
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    Citação Postado originalmente por Treme Terra Ver Post
    Bom dia Sandro,

    Comprei um XJ 98 e ela vei com os seguintes defeitos... O cambio nao engata a primeira marcha, a luz do Airbag esta acesa e a luz do ABS tambem esta acesa.O problema do cambio apresentou depois de o veiculo ser utilizado em um condição de muito barro...

    Obrigado.
    Ola amigo
    Os defeitos poder ser,sensores solenóides,mola relogio do air Bag e modulo do abs
    agora seria bom scaner o carro,pois pode ser também algo bem simples de resolver sem trocar peças ok


    SANDRO da Dr.Chrysler

  • #2962
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    Citação Postado originalmente por t.borges81 Ver Post
    Prezados Sandro e Pessoal do Fórum,

    Sou novo tanto no fórum, como no mundo das caminhonetes. Recentemente adquiri uma Dakota Sport 3.9 V6 ano 1999 e esta esteve encostada em um barracão por mais ou menos 5 anos. Antes disso, ela tinha um kit GNV, que fo removido. Ao levar ela no meu mecânico (que não é especialista em Dakotas, ou motores maiores), detectou que os cabeçotes estavam tricados e estava vazando compressão. Enfim, isso foi resolvido e o carro está rodando bem agora, exceto por um problema que está me tirando a paciência. Quando o carro esquenta, o motor perde força, começa a falhar, dá uns "pipocos" e algumas vezes, morre. Além disso, é muito raro o motor não "engasgar", quando estou com qualquer marcha engatada e passa de 2500rpm.

    Enfim, não sei se o kit GNV foi instalado e retirado inapropriadamente, ou se existem módulos específicos que foram substituidos e estão com problemas. Se alguém puder me dar uma luz nesses problemas, ficaria muitissimo grato. Muito obrigado!! Thiago
    Olá amigo
    sera que quando tirou o motor não quebrou o sensor de rotação do motor
    verifique essa opção ok
    pode esta relacionado com a remoção e instalação do motor

    Scanear também é uma boa opção

    Grato
    SANDRO DA DR.CHRYSLER

  • #2963
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    25/10/2013
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    Opa Dr. Chrysler vou aproveitar a oportunidade para tirar uma dúvida com você. Estou Adquirindo uma Cherokee Limited 5.2 V8, com GNV,o que devo me preocupar quanto ao motor para poder fechar a compra. Posso te adiantar que o carro funciona bem no GNV e na Gasolina e ao acelerar não sai nem um vestígio se quer de fumaça. Quanto ao câmbio automático, funciona normal tb, não da tranco ao trocar as marchas e funciona bem, Quanto as trações gostaria que me desse uma ajuda tb, como testa-la superficialmente para saber se estão funcionando ?em linha reta, mesmo que não seja em situação de buracos ou ladeiras enfim . Então, por ser um mecânico de experiência acredito poder me dar umas dicas antes de fechar a compra. Desde já agradeço muito sua atenção e desejo um forte abraço .

    Bruno .

  • #2964
    Usuário Avatar de VGraf
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    29/03/2012
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    Alguem sabe de algum compressor de ar condicionado compatível com o da Grand Cherokee 5.2 1998?? valeu
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

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