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Tópico: Oficina on line

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de AlexPalma
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    VGraf:

    O silencioso é original dela? Se for menor que o original pode deixar o motor "estrangulado".

    A minha 5.9 veio com silencioso da Blazer e troquei por um FlowMaster. Melhorou um pouco, pois antes não tinha a sensação de sentir "preso"; troquei por que o outro havia furado.

    Outro problema é que o silencioso pode estar corroido por dentro...cheio de pó e lascas de ferrugem que "entopem" a passagem do ar. Dá uma verificada.

    Sem o catalisador é normal o carro andar e consumir mais...só que além de poluir mais, em SP a inspeção proíbe a retirada da peça.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

  • #2
    Usuário Avatar de VGraf
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    AlexPalma, Valeu,

    Entao, segunda preciso mandar trocar 02 pneus traseiros dela, vou aproveitar e ver esse silencioso, qualquer coisa mando arrancar, colocar um cano mais largo desde onde estava o catalisador, e ver se o V8 respira melhor. A 5.9 que eu tinha, o silencioso era bem maior tbm msm, apesar de ser diferente da 5.2 que estou. Agora essa quase nao faz muito barulho. Pq em relação os cabos de velas e as velas, salvo engano, o meca testou ja quando peguei e nao comentou nada de ruim, tirou um a um e disse que estavam normais.

    valeu
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #3
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    19/01/2013
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    Ola amigos, sou novo por
    aqui. comprei uma xj 97 por acaso e estou mt satisfeito com o carro . porem como
    se trata de um carro com mais de 15 anos de uso tem sempre algumas coisinhas pra
    fazer. troquei os farois por dois de toyota com lampadas 90/100w co m relê,
    comprei tecido espuma e cola para refazer forro do teto (por fazer), pivos
    danteiro inferior e superior trocados. porem n consigo aha o sensor de pressao
    do oleo por um prço justo. alguem pode me indicar onde posso conseguir esse
    maledeto sensor por um precinho razoavel ou se de algum outro carro serve?

  • #4
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    03/02/2013
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    planaltina-df/DF
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    boa tarde, a todos.

    Gostaria de compartilhar com todos o meu problema com minha L200, e quem sabe resolver.
    Comprei uma L200, GL, 2008, em um leilão, confessor que me arrependi, pois tive que fazer o motor, para piorar tudo, coloquei em um mecânico que não tem experiência e nem equipamentos para trabalhar em um motor a diesel e semi-eletrônico, o carro ficou de agosto do 2012 a janeiro de 2013 na oficina, quando mecânico me entregou com mais problema...O carro esta com o motor novo, mandei arrumar a turbina, a bomba injetora, mas agora ela não tem lenta, não pega fácil achei que era o rele das velas aquecedora, mas o problema é que não chega energia no rele, continuando, ela não desenvolve, parece que esta amarrada e estar produzindo uma fumaça anormal, já me falaram q tudo isso é problema elétrico, já não sei o q fazer, estou perdendo noites de sono...diante destes fatos peço socorro para caros colegas...alguém pode me ajudar...

  • #5
    Usuário Avatar de Getulio Santos
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    Prezado Dr. Chrysler.......

    Jeep Grand Cherokee Laredo 1997 rateando e falhando os dois primeiros cilindros........Limpou os bicos injetores, trocou as velas dos referidos cilindros, cabo de vela e aproveitei troquei também tampa do distribuidor e rotor, pois tinha comprado e ainda não instalado. Sai para testar o carro, a pedido do mecânico, e continua rateando. O que pode ser....O mecânico suspeita dos tuchos e sugeriu tirar a tampa do cabeçote e regular os balancins/tuchos. O que sugere? Acha que o mecânico está no caminho certo? Desde já agradeço a atenção dispensada...........

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Getulio Santos Ver Post
    Prezado Dr. Chrysler.......

    Jeep Grand Cherokee Laredo 1997 rateando e falhando os dois primeiros cilindros........Limpou os bicos injetores, trocou as velas dos referidos cilindros, cabo de vela e aproveitei troquei também tampa do distribuidor e rotor, pois tinha comprado e ainda não instalado. Sai para testar o carro, a pedido do mecânico, e continua rateando. O que pode ser....O mecânico suspeita dos tuchos e sugeriu tirar a tampa do cabeçote e regular os balancins/tuchos. O que sugere? Acha que o mecânico está no caminho certo? Desde já agradeço a atenção dispensada...........
    BOA TARDE AMIGO
    veja bem se tiver gnv o defeito deve esta naquelas caixas que liga ao bico injetor
    caso nao tenha gnv
    com uma ponta de prova,aquelas canetas que liga na bateria e tem uma agulha na ponta
    verifica no conector do bico ,se tem um fia a luz vai ficar vermelha e o outro vai piscar uma lampada verde
    entendeu
    em um fio um resultado no outro fio outro resultado
    depois vc compara colocando nod cilindros que esta em ordem
    caso o resultado seja diferente
    pode ser o chicote interrompido el algum lugar
    ou draiver de bico queimado dentro do modulo de injeção
    poste aqui os resultados ok

    SANDRO
    DR CHRYSLER

  • #7
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    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    BOA TARDE AMIGO
    veja bem se tiver gnv o defeito deve esta naquelas caixas que liga ao bico injetor
    caso nao tenha gnv
    com uma ponta de prova,aquelas canetas que liga na bateria e tem uma agulha na ponta
    verifica no conector do bico ,se tem um fia a luz vai ficar vermelha e o outro vai piscar uma lampada verde
    entendeu
    em um fio um resultado no outro fio outro resultado
    depois vc compara colocando nod cilindros que esta em ordem
    caso o resultado seja diferente
    pode ser o chicote interrompido el algum lugar
    ou draiver de bico queimado dentro do modulo de injeção
    poste aqui os resultados ok

    SANDRO
    DR CHRYSLER
    Prezado Sandro......A VTR está rateando seja no gás ou na gasolina, tem alguma possibilidade de ser válvula presa? Caso seja o drive de bico, tem conserto ou só trocando o módulo de injeção? Obrigado.........

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Getulio Santos Ver Post
    Prezado Sandro......A VTR está rateando seja no gás ou na gasolina, tem alguma possibilidade de ser válvula presa? Caso seja o drive de bico, tem conserto ou só trocando o módulo de injeção? Obrigado.........

    Caro Getúlio,
    peguei minha Dakota rateando na gasolina e no gás, falhando 02 cilindros.
    Descobri que se tratava dos emuladores de bico do GNV, que estavam com problemas. Após troca ficou zerada novamente.
    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de Getulio Santos
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    Citação Postado originalmente por thiagomartins Ver Post
    Caro Getúlio,
    peguei minha Dakota rateando na gasolina e no gás, falhando 02 cilindros.
    Descobri que se tratava dos emuladores de bico do GNV, que estavam com problemas. Após troca ficou zerada novamente.
    Abraços
    Thiago, pelo que vc está falando parece que o problema é idêntico entre a Cheroka e sua Dakota. Vou levar a VTR para verificar o sistema de GNV......Estou fazendo de tudo para que não seja necessária a abertura do motor. Obrigado pela dica.......Forte abraço.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Getulio Santos Ver Post
    Prezado Sandro......A VTR está rateando seja no gás ou na gasolina, tem alguma possibilidade de ser válvula presa? Caso seja o drive de bico, tem conserto ou só trocando o módulo de injeção? Obrigado.........
    Boa noite
    pode ser velas e cabos tambem
    O draiver do pcm só iria prejudicar na gasolina

    ABRACO

  • #11
    Usuário Avatar de Getulio Santos
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    Sandro. No caso da minha viatura o problema era cabeçote. Foi preciso fazer um pequeno reparo com solda, pois o mesmo estava rachado. O que pode ter levado a essa rachadura? Superaquecimento, GNV? Estava usando óleo ELAION 10 W 40. Esse reparo com solda é confiável ? Quanto tempo posso rodar com esse cabeçote soldado?? Minha viatura já está com 170 mil km rodados. O que acha de usar um óleo mais grosso 20 W 50? Obrigado.

  • #12
    Galera, após tirar o carpete para lavar, descobri que tem 2 fios soltos na direção do banco do motorista próximo aquele módulo que fica no chão. O que deixou encucado foi que não tem uma tomada para conectar os fios, eles estão soltos, é isso mesmo?

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