x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por sergio marques capelas Ver Post
    Amigo tenho uma cheroka 2000 , acabei de fazer o cabeçote dela , teoricamente ta zerado , ando a gasolina e tambem no GNV , percebi que quando estou no GNV e pego transito a luz de check gues acende e a pressao do oleo vai a zero ...

Desligo mudo para a gasolina e fica tudo certo bem novamente

O que pode estar acontecendo....
    Isso parece um mau contato no sensor de pressão de óleo ou em algum lugar no chicote.
    Com o motor no GNV a rotação normalmente trabalha um pouco mais baixa do que na gasolina o que pode estar causando uma certa vibração e consequentemente esse erro de informação devido a mau contato ou na tomada do sensor ou no chicote.
    Até mesmo pelo fato disso acontecer quando você anda um tempo no trânsito com a viatura quase direto em marcha lenta e rotação baixa.
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    André, beleza ????

Aproveitando seu conhecimento, havia perguntado nesse mesmo tópico, sobre um calço de PU que minha ZJ 98 tem nas molas traseiras e não tive retorno. Eu quero tirar para deixar o carro reto e também por que ela é muito mole, devido o amortecedor traseiro estar todo aberto. Estes calços foram colocados quando ela tinha GNV. A minha dúvida é se existe alguma borracha ou calço de outro material entre as molas e o batente no monobloco, eu consultei o manual de peças da ZJ, mas inclusive o desenho esquemático mostra feixes de molas (semi-elípticas) e não espirais e não mostra nada sobre isso. Geralmente no alojamento da mola tem que ir alguma coisa, caso contrário vai gerar atrito entre a mola e o monobloco.

Desde já muito obrigado.

Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário
    Entrada
    04/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia Sandro,
    eu tenho uma Laredo 4.0 6 cc
    estou com seguinte problema : Ao conectar o sensor de temperatura da àgua , a luz do ABS acende e marcador de temperatura vai até fim . Na oficina me informaram que o sensor de temperatura que estava colocado no carro não era o apropriado e estava causando essa interferência. Isso procede ? foi ver o valor numa concessionária aqui no RJ e me falaram que custa R$395,00.

Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    RJ/RJ
    André,

Só para informar mesmo, coloquei a bateria nova no controle e só fui usar no outro dia, nem precisei apertar mais do que uma única vez, funcionou de cara.

Abs,

Villaça

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Wellington, não sei se eu entendi muito bem a pergunta. Tu quer tirar esse calço de PU que foi colocado e pôr o batente original de volta, é isso? Procura por "Spring Isolator" ou "Spring Insulator", é assim que os americanos chamam essa peça. Deve ter no catálogo, acho que na Rockauto tem à venda.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3
    É isso mesmo André !!!!

Como minha caminhonete não tem mais o peso do cilindro de GNV os amortecedores estão muito aberto e ela fica meio boba.

Valeu pelo retorno.

Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Toni_Kombato Ver Post
    Bom dia Sandro,
    estou com seguinte problema : Ao conectar o sensor de temperatura da àgua , a luz do ABS acende e marcador de temperatura vai até fim . Na oficina me informaram que o sensor de temperatura que estava colocado no carro não era o apropriado e estava causando essa interferência. Isso procede ? foi ver o valor numa concessionária aqui no RJ e me falaram que custa R$395,00.
    Toni, esse sensor que está dando problema já estava no carro ou foi trocado? O sensor correto custa menos de R$ 50, compra pela internet no RockAuto Auto Parts

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    04/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    bom dia Sandro,
    Esse sensor já estava no carro e ao conectar o mesmo causa esse problema . Essa Laredo tem Kit de GNV . Descobri que o ar condicionado não gela quando isso ocorre também ( quando o o aviso de ABS acende no painel ) .

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    "O cara" é o dono do tópico, eu sou só um intrometido haha
    amigo vc sabe que tem total autonomia comigo aqui
    na verdade vc acaba as vezes estando mais presente do que eu kkkkk
    estamos juntos por uma unica causa relaxa ok

sandro
    DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por betomonk Ver Post
    Bom dia.
    Eu recentemente tive problema com o reservatório de expansão do radiador da minha Grand Cherokee Laredo ano 98. Comprei um e o mecânico colocou no lugar sem problemas. Só que o carro continua esquentando e não há vazamentos (as mangueiras ou são novas ou estão em perfeito estado de conservação). No reservatório existem duas mangueiras acopladas, uma grande que vai direto para a parte de cima do radiador e uma pequena que gostaria de confirmar aonde é conectada, para confirmar se foi feita corretamente, pois o mecânico não conhece carro.
    Desde já agradeço.
    BOA TARDE
    amigo esse reservatorio dificilmente vai te dar problemas
    o que pode esta acontecendo ai é:
    problemas com a valvula thermostatica
    vazamento de agua
    radiador do ar condicionado(condensador) entupido empedindo que a refrigeração externa
    seja completa
    ja peguei varios defeitos assim

veja com seu mecânico o que ele sugere e derrepente vai por eleminação

espero ter ajudado ok
    SANDRO
    DR.CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sergio marques capelas Ver Post
    Amigo tenho uma cheroka 2000 , acabei de fazer o cabeçote dela , teoricamente ta zerado , ando a gasolina e tambem no GNV , percebi que quando estou no GNV e pego transito a luz de check gues acende e a pressao do oleo vai a zero ...

Desligo mudo para a gasolina e fica tudo certo bem novamente

O que pode estar acontecendo....
    olha o rapaz tem razão quando diz que pode ser mal contato
    mais na boa seria a primeira vez que eu iria ver isso
    verefica se o sensor não esta quebrado ou seja pode ser que esteja até colocado
    ai fica dando mal contato ok

DR CHRYSLER SANDRO

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Toni_Kombato Ver Post
    Bom dia Sandro,
    amigo estranho essa situação
    apesar do chicote ser grande ele não tem nada a ver com o abs
    mais pode esta entrando em conflito quando o sinal chega no painel
    ai sim é rede de comunicação
    seria bom vc testar esse sensor antes de gastar essa moeda né
    ja pensou gastar e não resolver

abraço
    DR CHRYSLER SANDRO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem