x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 3

Pessoal,

Depois de quase um ano com minha Grand Cherokee 5.2 98 e muito satisfeito com ela, tive a infelicidade de deparar com um problema o qual não consigo resolver.
    Como sempre faço fui pegar o carro na garagem onde guardo, pois só utilizo em finais de semana, dei a partida e funcionou normalmente. Já em casa após ter dado umas voltas +/- uns 15 km, fui ligar novamente e ela funcionou ficando acelerada como sempre faz quando está fria ai depois de alguns segundos a rotação começou a ocilar como se tivesse alguem acinando o acelerador, tipo "pisando e soltanto" sucessivamente. Depois de algum tempo ela só ficava com a rotação em 3000 rpm e não baixava mais. Desliguei o motor e resolvi desconectar a bateria para dar um "reset" no modulo ai voltou a funcionar normalmente. Quando fui guardar o carro na garagem, que é certa de 2 km da minha casa, ela voltou a ficar acelerada só que agora em 1500 rpm como já era tarde eu guardei assim mesmo e desconectei a bateria. O que pode ser ???

Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gravaluz Ver Post
    Ola Sandro, como vai?

Tenho uma XJ 98 e li a respeito dos codigos de erros apresentados pelo teste do painel?
    Tenho um 66 e um 27.
    A vtr esta com GNV e nao uso emulador de bicos nem variador de avanço, apenas um rele e funciona bem em ambos combustiveis.
    poderia me esclarecer esses erros?
    Outra questao é que liftei a vtr 4,5pol e apareceu ruido no cardan..penso q seja pela inclinaçao do mesmo q ficou diferente e deva estar forçando a cruzeta.. Mandei colocar um calço sob as molas acima do berço mas ainda nao resolveu o ruido. Sera q mais um calço seria a soluçao?
    Já na frente ainda nao mexi ja que nao encontrei uma tabela ou gabarito que falae a respeito dos braços (aumento e angulo) pra acertar a geometria...as rodas juntamente com o eixo dianteiro vao pra tras.
    Pode me ajudar?
    Abraco

boa tarde amigo
    veja bem esses codigos do painel,vejo como uma luz
    mais muitos deles é usados por varios componentes ai vc fica perdido
    no caso dos seus codigos um esta relacionado com transmissão e injeção
    o 27 esta relacionao com os bicos injetores pode ser por causa do gnv que usa uma adptação eletronica nos conectores do bico ok
    o correto seria passar o scaner pra se ter mais noção dos defeitos

bom espero ter dado uma luz

SANDRO
    DR.CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Pessoal,

Depois de quase um ano com minha Grand Cherokee 5.2 98 e muito satisfeito com ela, tive a infelicidade de deparar com um problema o qual não consigo resolver.
    Como sempre faço fui pegar o carro na garagem onde guardo, pois só utilizo em finais de semana, dei a partida e funcionou normalmente. Já em casa após ter dado umas voltas +/- uns 15 km, fui ligar novamente e ela funcionou ficando acelerada como sempre faz quando está fria ai depois de alguns segundos a rotação começou a ocilar como se tivesse alguem acinando o acelerador, tipo "pisando e soltanto" sucessivamente. Depois de algum tempo ela só ficava com a rotação em 3000 rpm e não baixava mais. Desliguei o motor e resolvi desconectar a bateria para dar um "reset" no modulo ai voltou a funcionar normalmente. Quando fui guardar o carro na garagem, que é certa de 2 km da minha casa, ela voltou a ficar acelerada só que agora em 1500 rpm como já era tarde eu guardei assim mesmo e desconectei a bateria. O que pode ser ???

Abs.
    Wellington.

ola amigo ja me deparei com algumas situação dessas
    e pelo que vc diz pode ser que ao desligar vc deu um reset
    agora precisa ver se não tem carvão no sensor iac (sujeira) que fica no corpo de valvulas (injeção)

abraço

SANDRO
    DR.CHRYSLER

Olá Sandro

Meu Wrangler 1999/2000 4.0 começou a me dar dor-de-cabeça.... Em dezembro/11 começou um barulho no comando de válvula, que parecia muito tucho decarregado. Em pouco tempo, aprox. 1 mês, agravou muito. Quando abrimos descobrimos que uma vareta tinha literalmente "furado" um balancim! Perdeu toda a ponta abauloada e abriu um rombo no balancim. Trocamos.

Uns dois meses depois, começou o mesmo barulho. Me antecipei, comprei mais uma vareta e um balancim. Quando abrimos a tampa verificamos que tinha sido o mesmo conjunto... Tomamos alguns cuidados, tentamos inspecionar as galerias, "passamos" um ar, etc... Montamos novamente e fizemos um teste, fazendo funcionar sem a tampa e percebemos que não sobe lubrificação para 2 varetas, inclusive esta, problemática.

Tentei forçar a lubrificação andando com o giro mais alto que o normal, mas também não deu em nada... Dias atrás, 400km depois, começou novamente o problema, mas desta vez não com o barulho de tucho descarregado mas sim de peças metálicas se "esfregando"... Pensando ser galeria entupida, fizemos um flush, mas não mudou nada. Aliás, o motor aparenta estar limpissimo!

Comprei o carro há 2 anos e meio. O antigo dono tinha deixado ferver (até torrar...) este motor.

Existe algo a fazer, antes de ter que abrir o motor, inspecionar tuchos e galerias, ou o caminho é este mesmo?

Agradeço qualquer ajuda.

abraços
    Théo
    Joinville/SC
    Wrangler 4.0 Auto 99/00

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    boa noite amigo
    talvez algum problema no tucho,quem sabe muda o mesmo de posição pra ver se o defeito tambem muda de posição
    galeria de lubrificação entupida,tente desmontar e bater um ar na galeria pra ver se esta livre
    talvez carvão possa ter obstruido o canal
    peguei uma caravan que no comando existia uma fulga de pressão de oleo,através de mancal desgastado por falta de lubrificação
    olha ja vi tanta coisa que poderiamos ficar aqui algumas horas debatendo
    o real mesmo é abrir para diagnostica todas as possiveis causas ok

boa sorte e de noticias

sandro

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Sandro,

Sem palavras pra vc amigo, poder contar c sua ajuda ñ tem preço!!!

MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO!

Forte abraço, se eu puder ser útil em algo conte comigo.

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    amigo esse é meu proposito quando começei aqui a algum tempo atrás
    peço desculpas mais não sei tudo
    e as trocas de idéias aqui pra mim tambem é um aprendizado ok

abraçõ

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO

Pessoal, venho até vós novamente no intuito de obter possíveis soluções para o meu problema.
    Vamos lá, meu mecânico havia tirado o câmbio para resolver problemas no conversor de torque que por algum motivo causava vibração na viatura. Até aí, tudo bem.
    Montado o conversor e o câmbio, tudo OK.
    Agora vem a bomba:

Enquanto a viatura não está muito quente, ela traciona que é uma beleza, a vibração quase desapareceu totalmente e parece que a pressão da bomba aumentou bastante. Troca marchas normalmente sem trancos ou ruídos estranhos até que o conjunto realmente esquenta.
    Então...depois de esquentar bem o câmbio, ela não traciona mais, fica patinando muuuiiiittooo. Não tem como andar com a viatura,
    e nesse momento, com a viatura quente, no plano e o câmbio em "N" a vareta de nível de fluído do câmbio vai quase até a metade dela, muito acima do normal mas na mesma situação antes de andar com ela, o nível fica correto.
    Deixamos ela desligada por uns 10, 15 minutinhos então voltamos a andar normal até que esquentou muito de novo e faz um ruído estranho na caixa ou no conversor, tipo uma fritura, algo atritando.

Algum problema no conversor pode causar isso ??? Será que o cara que recuperou o conversor, plantou um problema que nem ele mesmo sabia que estava plantando ???
    Será superaquecimento do fluído ??? Mas como poderia ser se antes não acontecia isso ???

Alguém pode ajudar ???

Agradeço e fico no aguardo.
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    PROBLEMAS COM O CÂMBIO AUTOMÁTICO

Não tem como andar com a viatura,
    e nesse momento, com a viatura quente, no plano e o câmbio em "N" a vareta de nível de fluído do câmbio vai quase até a metade dela, muito acima do normal mas na mesma situação antes de andar com ela, o nível fica correto.
    Alguém pode ajudar ???

Agradeço e fico no aguardo.
    Pelo jeito estás olhando o nível do óleo com ela fria, certo?
    O óleo se verifica com ela aquecida, no plano, passando a alavanca por cada posição, permanecendo em cada uma delas por 10 segundos.
    Depois volta para a posição P ou N. Verifique na vareta que estará escrito a posição correta.
    Depois, então, é que deverás olhar o nível.
    Resumindo: estás com excesso de óleo, produzindo espuma e conseqüentes falhas no câmbio.
    É só eliminar o excesso.
    E vá ser feliz!

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Reforço a sugestão do Glaicon, corrige o nível do óleo primeiro antes de procurar outro problema.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pelo jeito estás olhando o nível do óleo com ela fria, certo?
    O óleo se verifica com ela aquecida, no plano, passando a alavanca por cada posição, permanecendo em cada uma delas por 10 segundos.
    Depois volta para a posição P ou N. Verifique na vareta que estará escrito a posição correta.
    Depois, então, é que deverás olhar o nível.
    Resumindo: estás com excesso de óleo, produzindo espuma e conseqüentes falhas no câmbio.
    É só eliminar o excesso.
    E vá ser feliz!
    Quando tiramos a caixa afim de consertar o conversor, guardamos o fluído (Dextron III) que já estava rodando nela que estava novo e no nível correto, depois de montar fomos completando o pouco que saiu com o conversor até marcar o mínimo, apenas com uma garrafinha de meio litro, visto que quando o fluído aquece, ele se expande né.
    Hoje quando ligamos pela primeira vez, já de cara ela começou com o mesmo barulho (tipo uma bomba hidráulica sem óleo) e só deu pra tirar de um lado da oficina e passar pro outro, com muita dificuldade pois ficava patinando.
    O fluído mal tinha aquecido e ainda estava no nível correto, pela vareta, e mesmo assim já não engatava nenhuma marcha.

Acelerar em neutro ou drive ou primeira, reduzida, de qualquer forma é tudo igual, parece que está sempre em neutro. Resolvi não deixar esquentar muito assim como feito ontem quando verificamos que o fluído havia subido bastante, isso porque o barulho de uma bomba trabalhando sem lubrificação chega a me dar medo.

Suspeitamos de que tivesse algum entupimento na tubulação ou no radiador do fluído da caixa, então ligamos a viatura e soltamos o retorno do fluído do radiador e vinha fluído em grande quantidade e ótima pressão.

Não sei se fui claro mas esses foram os testes que fizemos.
    Não creio que o problema tenha sido excesso de fluído, até mesmo porque o problema aconteceu hoje já com ela fria, acho que com o tempo, quando o fluído está muito acima do correto, ele vai criando bolhas, aí sim pode prejudicar o correto funcionamento do câmbio.
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Entendi, mas se o fluido "mal tinha aquecido" não estava no nível correto.. ele só vai pro nível correto depois de uns 15min funcionando, tem que verificar com ela quente, se estiver muito alto com ela quente tem que drenar.

O que mais foi feito na caixa agora quando tiraram o conversor? Trocaram discos, master kit? Foi mexido nas esferas do corpo de válvulas? Por último, quem fez o recondicionamento do conversor, foi oficina especializada?

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem