x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/11/2006
    Agradecimentos: 0

Pressão óleo caindo

TechMan, poderia por gentileza nos informar dos resultados após a realização do flush...
    Minha Dakota faz exatamente a mesma coisa: cai a 0 quando quente... Ou, as vezes, passa tempos sem mover o ponteiro, mas após uma "cutucada" no acelerador a pressão cai a 0, como se o óleo afinasse e perdesse pressão...
    Já troquei 2 sensores e atá agora nada...
    E, sem querer assustar, vi outra encostada na oficina com o mesmo problema e o motor aberto: tinha bronzina vermelha e também bronzina faltando camadas... O único diferencial para a minha é que a outra batia tucho, e a minha não...
    Abraços.

Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por thiagomartins Ver Post
    TechMan, poderia por gentileza nos informar dos resultados após a realização do flush...
    Minha Dakota faz exatamente a mesma coisa: cai a 0 quando quente... Ou, as vezes, passa tempos sem mover o ponteiro, mas após uma "cutucada" no acelerador a pressão cai a 0, como se o óleo afinasse e perdesse pressão...
    Já troquei 2 sensores e atá agora nada...
    E, sem querer assustar, vi outra encostada na oficina com o mesmo problema e o motor aberto: tinha bronzina vermelha e também bronzina faltando camadas... O único diferencial para a minha é que a outra batia tucho, e a minha não...
    Abraços.
    Fala Thiago,

Meu problema é diferente do q vc descreveu, a pressão fica em 0 qdo ligo e o motor ainda está quente, mas sobe para 3 depois de acelerar e não cai mais. Acredito que seja o sensor mesmo, pois se ligo ela com o motor frio não ocorre o problema.

Não vou fazer o flush por hora, mas tá chegando a hora da troca, vou prestar atenção no óleo que sai pra ver se há indícios de borra.
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Amigo ja vi isso acontecer e era peneira entupida por gelatina do oleo no carter......a propria bomba puxa e solta dependendo do tipo, funde o motor com oleo dando nivel na vereta, hora da pressao, hora nao da....esgota o oleo, tira o carter fora e lava tudo se for isso, GNV faz muito isso...retorna o caso se for isso se nao for melhor.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Gente preciso muito da ajuda de vocês, minha Cherokee XJ 97/98 está parada ha uns 3 meses, vamos ao problema, ela começou a falhar quando passei por uma poça de agua salgada, ela ligava quando tinha vontade, até que um dia parou de vez, levei ao mec. que passou o scaner e acusou o imobilizador, trocamos a peça e nada... passou o scaner novamente, o qual detectou problemas no sensor hall, trocamos o sensor o carro funcionou mas logo em seguida falhou e não funciona mais... nem o scaner lê mais... da erro... moro a 100m da praia, será que é oxidação? onde pode ser?

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    o defeito era na onde vai encaixado o regulador,montei com silicone pra ver se vedava e deu certo,como não tinha problema de vazar gasolina,pois o silicone não resistiria,ficou 100%

através desse diagnostico troquei o copo por outro ficou perfeito

espero ter ajudado

SANDRO DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    fraco da rocha/SP
    boa noite tenho uma grand cherokee 4.7 qdrive limited blindado 2001, apareceu no computador de porto o numero de avariação =8 oque significa? inclusive o vidro traseiro parou de funcionar, mais ao abertar o botão para abaichar se ouve um barulho.

Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG

rolamento WJ urgente

galera,

estou com um problema...os rolamentos traseiros da minha WJ - Grand Cherokee Limited 4.7L V8 Quadra Drive ano 2000

foi trocado por um paralelo, fabricado nos USA, mas não durou 70km...logo, estou sem a VTR novamente

gostaria da ajuda dos colegas para tentar achar uma peça boa no Brasil e a um custo razoável...na concessionária esta peça custa R$1.200/CADA...

Rolamento capa e cone código timkem np 645406 hc x np 182140

obrigado e aguardo

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rodrigoeven Ver Post
    boa noite tenho uma grand cherokee 4.7 qdrive limited blindado 2001, apareceu no computador de porto o numero de avariação =8 oque significa? inclusive o vidro traseiro parou de funcionar, mais ao abertar o botão para abaichar se ouve um barulho.
    Bom dia amigo
    veja bem,desconheço esse número como código de erro
    sei que a calibrarão da bússola o número de nossa localização e 8
    Derrepente foi nessa tela que vc chegou ookpois correto e passar um scaner chamado drbIII
    ai nao tem surpresa
    agoraem relação ao vidro
    pelo que vc escreve pode ser que o cabo que sobe o vidro deve ter quebrado
    existe pessoal que recupera o próprio do carro ok

SANDRO
    DR CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    13/04/2011
    SP
    Caro Sandro
    Quero parabeniza-lo pelo serviço prestado. Entrei hoje no forum e percebi que voce tem sido muito procurado.
    Aproveitando, solicito que me ajude numa duvida.
    Tenho uma cherokee 97 sport GNV
    Quando ando no GNV o motor nao faz qualquer tipo de barulho. Mas quando preciso usar a gasolina, principalmente numa subida, o motor faz um barulho, que meu mecanico ( que infelizmente só entende do meu outro carro, um palio ) nao soube me explicar.

Voce ja viu caso parecido?

Forte abraço e obrigado

Toninho - Sao Paulo

Usuário
    Entrada
    13/04/2011
    SP
    Esqueci de mencionar: O meu mecanico falou que na linguagem de Mecânicos, isso se chama "Grilando". Confesso que nao entendi nada. Por isso, solicito seu auxilio.

Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Toninho: geralmente o motor "grila" quando a gasolina não é de boa qualidade. Experimente zerar o tanque e abastecer em um lugar idôneo (Posto Extra,Carrefour,etc.). Outra opção é usar uma gasolina tipo Premium ou Podium. Abraço!
    Alexandro
    Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8
    Hyundai Tucson GLSB 2.0 Flex

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por AlexPalma Ver Post
    Toninho: geralmente o motor "grila" quando a gasolina não é de boa qualidade. Experimente zerar o tanque e abastecer em um lugar idôneo (Posto Extra,Carrefour,etc.). Outra opção é usar uma gasolina tipo Premium ou Podium. Abraço!
    Já aconteceu na minha XJ também.
    O fato é que tem posto misturando alcool na gasolina, pois como a maioria dos carros hoje em dia é flex, ninguém nota a trapaça, os carros funcionam normal.
    Mas daí cai nesse posto um carro não-flex, como nossas cherokee, e o motor não funciona direito. Precisa ser gasolina pura...

No meu caso, era isso.

ps.: dá p/notar pela cor da gasolina, muito clara, quando tem álcool.
    ps2.: já soube de casos que nem alcool era: era água, mesmo...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem