x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

bom amigo que sofrimento

bom existe alguma coisa que não foi feito ainde?rssss
    e quando acelera?em marcha lenta faz?só andando em alta?e forçando a aceleração,com carro em movimento?quando tira o pé para quando força ele vibra?acima de que velocidade?
    me coloca direitinho a situação que tentarei com meus 14 anos de experi ver se consigo a distancia te passar algo,tendo em vista que não sobrou muitas opções ok

sandro

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    louveira/SP

Luz "Check Engine" acesa

Olá pessoal,

Comprei minha Cheroka faz 1 mês e resolvi dar um trato nela. Após trocar o óleo do motor e o filtro de óleo num posto de gasolina, a luz de "Check Engine" acendeu. O que será que esta acontecendo? O nível de óleo esta bom.
    Também estou com problema no computador de bordo que não funciona, alguém sabe uma mecânica boa na região de Jundiaí ou Campinas?

Obrigado!

Usuário Avatar de Guilherme ZJ
    Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    bom amigo que sofrimento

bom existe alguma coisa que não foi feito ainde?rssss
    e quando acelera?em marcha lenta faz?só andando em alta?e forçando a aceleração,com carro em movimento?quando tira o pé para quando força ele vibra?acima de que velocidade?
    me coloca direitinho a situação que tentarei com meus 14 anos de experi ver se consigo a distancia te passar algo,tendo em vista que não sobrou muitas opções ok

sandro
    Amigo Sandro,
    eu queria postar um vídeo do motor em funcionamento pros senhores sentirem o drama mas não sei como se posta os vídeos.
    A vibração ocorre na lenta também, tanto que quando a porta está aberta, sinto até vergonha. Vibra em qualquer RPM no entanto com a velocidade ali em torno de 80 Km/h, quando eu tiro o pé do acelerador e a rotação cai quase a lenta, pouco abaixo dos 1000 RPM, a vibração fica menos perceptível, acho que isso ocorre também, tendo em vista a situação das estradas, meio que dá uma disfarçada na vibração.
    Mas se tem uma rotação que o bicho pega mesmo é em torno de 2500 RPM, forçando, aliviando ou parado. Com a viatura parada o câmbio em "N" e o motor em 2500 RPM, vibra até o volante.
    Quando se sai em "D" pisando fundo mesmo, até certo ponto não se nota muito a vibração mas já fiz essas experiências numa 5.2 e realmente não é a mesma coisa.
    Nessa mesma 5.2, cheguei a retirar um cabo de vela com o motor em funcionamento e comparar a vibração de uma com a outra, não é igual, na minha não é falha.
    Até mesmo analisando as velas depois de rodar com a viatura, vê-se que todas as velas queimam quase que da mesma forma, nenhuma fica muito diferente da outra, todas elas com um tom meio que acinzentado e secas, tanto no GNV quanto na gasolina.
    Acho que o que deixei de mencionar de manutenção realizada foi só a substituição da bomba d'água, correia, polia do esticador e rolamento da polia fixa mas o problema já existia e permaneceu.
    Detalhe que notei quando adquiri a viatura foi que o cabeçote esquerdo estava um pouco mais limpo que o direito, bem pouco mesmo mas isso pode indicar que talvez algum mecânico tenha tirado apenas esse cabeçote para fazer alguma manutenção.
    Além disso, tinha uns 3 tipos de velas funcionando entre NGK e BOSCH, até velas de 3 pontas mas totalmente carbonizadas.
    E que o filtro de ar, do tipo esportivo, estava tão desgastado que tinha partes dele que só havia o arame do elemento filtrante, então não duvido que esse motor já tenha respirado muita poeira.
    Acho que é só. Só ??? rsss Brincadeira heim
    __________________________________________________ ________________________________________________
    É DEUS NO CÉU E JEEP NA TERRA.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Guilherme para eliminar a possibilidade de desbalanceamento de algum periférico retire a correia e ligue o motor e acelere até os 2500 rpm que é como você falou que ocorre a vibração mas por pouco tempo pois não terá a agua circulando então sugiro ser o mais breve possivel neste teste, com isso você vai poder descartar se essa vibração é causada por algum periférico ou até pela própria correia, se persistir o próximo elemento a desligar do motor será o caixa (mesmo você ja tendo relatado que o verificou o conversor mais de uma vez) o ideal será fazer funcionar o motor em uma bancada ou no veiculo mesmo mas sem a caixa de marchas para por último abrir o motor, pois com uma vibração como esta que você está relatando não convém fazer o motor funcionar pois provavelmente ira quebrar o virabrequim logo.

Usuário Avatar de Rustão
    Entrada
    28/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Guilherme perante tudo que voce ja fez e não decobriu, ainda aposto em algum desbalanceamento interno no motor.
    Más a dica do Gerge é legal de eliminar as dúvidas externas primeiro.
    As vezes quando se troca alguma peça interna ( biela, pistão, etc...) e não balanceia o virabrequim pode acontecer isso, pois as peças novas tem pesos diferentes, naquele video que postei da pra ver bem como é trabalhoso e minucioso o balanceio de um virabrequim Como não conhece a ficha passado do carro essa é uma hipótese.
    Abraço e não desista, vamos até o fim e ver esse 5.9 trabalhando redondinho
    Jeep Grand Cherokee Limited V8 5.2 - 1998

Usuário
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Farroupilha/RS
    A minha também tem uma falha esquisita, pode ter alguma relação como flexplate?

Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Provavelmente ao trocar o óleo o frentista quebrou o sensor de pressão de óleo ou soltou o plug, verifique se esta solto/ quebrado.

Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Buenas Senhores,

Vários assuntos, vou tentar organizar:

Coloquei na minha XJ 2 amortecedores do porta-malas novos (Lift Support SACHS SG214022) comprados na RockAuto. A entrega foi muito rápida (3 dias úteis), a instalação fácil, mas este modelo não é legal, pois o conector que vai parafusado na tampa está entortando, ou seja, várias vezes a ponta do amortecedor (q é de encaixar na bola metálica) se solta. A solução é desentortar o conector com um alicate, já fiz isso + de 3x. Vou ver se consigo adaptar as ponteiras dos amortecedores originais.

A rotação do motor está instável em marcha lenta, às vezes fica ao redor de 600 RPM, dá um salto pra 1500 RPM e não baixa, as vezes fica oscilando. Para ver se a ECU me dava uma dica de qual poderia ser o problema, comprei uma interface ODB2 bluetooth xing-ling no eBay.

O ODB2 bluetooth xing-ling não é muito constante (as vezes tenho q reiniciar a app Torque no android), mas funciona. O que me deixou surpreso é que não há nenhum cod de erro armazenado na ECU! será possível? ou será q a minha ECU não está armazenando os erros?

Abraço,
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por joão marcelo preteroto Ver Post
    Olá pessoal,

Comprei minha Cheroka faz 1 mês e resolvi dar um trato nela. Após trocar o óleo do motor e o filtro de óleo num posto de gasolina, a luz de "Check Engine" acendeu. O que será que esta acontecendo? O nível de óleo esta bom.
    Também estou com problema no computador de bordo que não funciona, alguém sabe uma mecânica boa na região de Jundiaí ou Campinas?

Obrigado!
    ola amigo bom dia
    veja bem se o sensor de pressão de oleo,que fica encima do filtro de oleo do motor deveria estar acesa a luz do check gases
    e não engine a não ser que vc se confundiu ok
    a luz do check engine normalmente acende quando tem algum defeito no sistema de injeção ou la em transmissão

se o carro não falha e esta normal derrepente foi algo que desconectaram com o veiculo ligado
    ocasionando o acendimento do check
    derrepente vc póde desligar a bateria que se for isso apaga,se não apagar é que o defeito esta presente ok

sandro
    DR CHRYSLER

Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Guilherme para eliminar a possibilidade de desbalanceamento de algum periférico retire a correia e ligue o motor e acelere até os 2500 rpm que é como você falou que ocorre a vibração mas por pouco tempo pois não terá a agua circulando então sugiro ser o mais breve possivel neste teste, com isso você vai poder descartar se essa vibração é causada por algum periférico ou até pela própria correia, se persistir o próximo elemento a desligar do motor será o caixa (mesmo você ja tendo relatado que o verificou o conversor mais de uma vez) o ideal será fazer funcionar o motor em uma bancada ou no veiculo mesmo mas sem a caixa de marchas para por último abrir o motor, pois com uma vibração como esta que você está relatando não convém fazer o motor funcionar pois provavelmente ira quebrar o virabrequim logo.
    Companheiro George,
    retirei a correia e funcionei o motor por bem pouco tempo e a vibração persiste.
    Nesse caso, está descartado problemas de desbalanceamento no alternador, bomba d'água e hidráulica e compressor do ar condicionado. Certo ?
    Em relação a funcionar o motor sem o CA, já havia pensado nisso quando o CA estava no chão mas há um problema. A cremalheira fica agarrada no próprio conversor.
    O que segura o conversor no lugar dele no motor é apenas a flexplate e o que o centraliza é uma bucha dentro da bomba do CA, bucha essa que eu troquei por ter um pouco de folga nela há um tempo atrás.
    Se fosse de outro jeito, o problema seria o motor de arranque que fica preso na carcaça da caixa.
    Mas mesmo que desse certo tudo, o problema seria que o próprio flexplate não aguentaria a porrada do peso do conversor girando sem nada para o centralizar.
    Concordando com o Rustão, eu também acho que algum bosta fuçou esse motor mesmo e causou esse desbalanceamento.
    Acho que só uma retífica pra abrir e pesar todas as peças numa balança de precisão assim como mostrado no vídeo que ele mandou.

Valeu pessoal.
    __________________________________________________ ________________________________________________

Entrada
    20/09/2011
    Local
    SC/
    Aproveitando a ocasião,

Alguém sabe se esse motor da 5.9 tem algum eixo contra-balanceiro ?

Valeu

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    louveira/SP
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    ola amigo bom dia
    veja bem se o sensor de pressão de oleo,que fica encima do filtro de oleo do motor deveria estar acesa a luz do check gases
    e não engine a não ser que vc se confundiu ok
    a luz do check engine normalmente acende quando tem algum defeito no sistema de injeção ou la em transmissão

se o carro não falha e esta normal derrepente foi algo que desconectaram com o veiculo ligado
    ocasionando o acendimento do check
    derrepente vc póde desligar a bateria que se for isso apaga,se não apagar é que o defeito esta presente ok

sandro
    DR CHRYSLER
    Olá Sandro,

Então... ela realmente está falhando um pouco, mesmo depois de trocar as velas. Mas achei muita coincidência a luz de "check engine" acender após a troca de óleo e do filtro. O nível do óleo está acima do nível máximo, será que é isso?
    Vou procurar um bom mecânico para ver se resolvo isso e volto a escrever aqui. Se alguém souber de um bom mecânico na região de Jundiaí ou Campinas me avisem.

Obrigado pela atenção!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem