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Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

  • #2065
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    rotação alta ao dar partida (kit GNV)




    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Simulador de sonda talvez, se ele está ligado direto ela pode tentar compensar a leitura do motor frio aumentando a lenta. É um palpite. O ideal era desligar todo o sistema do GNV e ver se continua com esse problema. Se o problema parar, é alguma coisa do GNV que está interferindo.

    [ ]'s
    Fala André,

    O fato de estar sendo relatado numa Dakota com GNV também aponta mesmo pra alguma interferência do GNV. O kit q tenho só tem o redutor de pressão, um emulador de bico Tury T56 e a chave T1000.

    A chave T1000 tem um temporizador e lê a rotação do motor, de modo que a partida é sempre na gasolina. Os leds indicam se a alimentação ainda está na gasolina (ambar piscando, verde aceso), a comutação pro GNV se dá depois de esgotar o timer e ao alcançar uma rotação programável. Se rodo com GNV e paro para ligar em seguida, como para abrir a garagem, ainda na gasolina a aceleração vai à 1200~2000 e as vezes não baixa - e não comuta pro GNV. A comutação pro GNV só acontece se a rotação baixar, na próxima subida de giro. Se rodo na gasolina um bocado, o problema não ocorre.

    Pra complicar um pouco mais, qdo fui limpar o throttle body descobrí que em algum momento colocaram silicone onde a mangueira de ar que sai do filtro se conecta ao corpo de aceleração (na verdade aquela "caixa", ressonator conforme o parts catalog) pois a borracha que veda se partiu. Havia folga na conexão, a braçadeira não estava bem apertada. Comprei no Mopar parts a mangueira e as braçadeiras diretas (sem o ressonator), e o filtro de ar, to esperando chegar. O filtro estava numa situação que nem te conto (aliás, onde encontro no Brasil? tem compatível?)... Lí esses dias q o GNV depende muito de uma entrada de ar generosa para funcionar direito, principalmente os kits aspirados (até a 3a geração) como é o meu caso.
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #2066
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    Falou tudo TechMan,

    Pra constar, quando ainda tinha GNV na XJ (tirei ano passado), teve uma vez que ela começou a falhar igual a carburador sujo, e o problema era justo o simulador de sonda que tinha parado de enviar o sinal correto, assim o módulo estava compensando como se houvesse mistura errada e provocando a falha. Eu tinha as mesmas peças da Tury, com a diferença que meu kit tinha simulador de sonda.
    GNV precisa mesmo de uma entrada de ar boa; se não houver um bom fluxo de ar pode provocar acúmulo do gás na admissão, falha na alimentação e o famoso "backfire" que normalmente acaba estourando a caixa inteira.

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  • #2067
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    André, vc já ouviu falar do tal Mobmix? esses dias eu quase comprei... a parada é um tanto experimental (pra não dizer artesanal), mas alguns relatos q ouví são animadores...
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

  • #2068
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    Citação Postado originalmente por TechMan Ver Post
    André, vc já ouviu falar do tal Mobmix? esses dias eu quase comprei... a parada é um tanto experimental (pra não dizer artesanal), mas alguns relatos q ouví são animadores...
    Só ouvi falar, não vi nenhum funcionando pra comentar a respeito. Mas a idéia é boa e IMHO mais vantajosa que rodar só com GNV ou gasolina, um por vez.

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  • #2069
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    Aceleração Alta

    Quero agradecer aos amigos pelas dicas reportadas, foram muito esclarecedoras.

    Eu comprei a Dakota já com kit GNV, mas no começo do ano resolvi trocar todas as peças por novas, pois o antigo já não dava mais, aproveitando apenas os cilindros...

    Vou verificar a existência do simulador de sonda, mas pelo que me lembro ela possui sim.

    Já me perguntei se o problema poderia ser no TPS, vou colocar um novo para ver como fica.

    E lendo a resposta do amigo, lembrei que minha chave comutadora não estava legal (esta e o relógio de pressão não foram trocados). Pelo relato da oficina, minha chave não estava memorizando, as vezes ao ligar passava direto para a gasolina, e não possui o tal temporizador. Mas nunca achei que isso poderia interferir na aceleração...

    Hoje notei que após rodar um tempo a aceleração ficou alta, e só normalizou depois que desliguei e liguei novamente. Não sei se isso tem relação com a chave.

    Quanto ao filtro de ar, quando comprei a Dakota já tinha um filtro esportivo, eu só coloquei um novo. Sinceramente, preferia um original.

    Quando resolvo andar só na gasolina, notei que a Dakota dá uns engasgos... Principalmente na hora de arrancar, como se tivesse falta de combustível, o que se normaliza quando o giro aumenta. Mas o estranho é que só na gasolina, no GNV roda direitinho.

    Aproveitando, quantas sondas tem na Dakota? Só achei uma ao lado da transmissão, o qual eu mesmo a troquei por uma original.

    Pessoal, vou verificar as dicas apontadas, começando por gastar uma bela grana para passar o scaner DRBIII indicado pelo Dr. Sandro, pois só a Mercedes parece ter esse aparelho...

    Mas esse é o menor dos meus problemas... Hehehhehe... Para terem uma ideia eu estou andando com a Dakota a todo momento caindo a pressão a zero na lenta... Estou apenas cuidando do nível do óleo, para não deixar baixar... Pois até agora a única resposta que me deram e que parece ter mais coerência é que este problema pode estar relacionado com as buchas do comando (mas para um carro com 127000Km acho isso anormal). Tal verificação necessita desmontar todo o motor, e isso sai caro...

    Agradeço mais uma vez aos amigos, e assim que eu for fazendo os reparos compartilharei com imensa gratidão.

    Abraços

  • #2070

    Thumbs up Onde levar no RJ?

    Amigos, peguei uma grand cherokee 2000 limited 4.7 v8 quadadrive no escuro.

    Só tenho a chave pra ligar, sem o controle de alarme.

    Onde posso conseguir o controle? Onde devo levá-la no RJ para uma revisão geral elétrica e mecânica com mão de obra "barata"?

    Estou pensando em revendê-la, portanto, não quero gastar uma fortuna revisando, apenas o básico para rodar.

    Não sei se ela é XJ ou outro modelo. Consegui um manual em inglês aqui no fórum, vou dar uma olhada.

    A marcha da 4x4 deve ficar no 4x4 permanente ou N para andar na cidade? Sei que não é na 4x4 low.

    Abs,

  • #2071
    Usuário Avatar de ecdec
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    Citação Postado originalmente por marciovnunes Ver Post
    Amigos, peguei uma grand cherokee 2000 limited 4.7 v8 quadadrive no escuro.

    Só tenho a chave pra ligar, sem o controle de alarme.

    Onde posso conseguir o controle? Onde devo levá-la no RJ para uma revisão geral elétrica e mecânica com mão de obra "barata"?

    Estou pensando em revendê-la, portanto, não quero gastar uma fortuna revisando, apenas o básico para rodar.

    Não sei se ela é XJ ou outro modelo. Consegui um manual em inglês aqui no fórum, vou dar uma olhada.

    A marcha da 4x4 deve ficar no 4x4 permanente ou N para andar na cidade? Sei que não é na 4x4 low.

    Abs,
    Marcio.

    Também sou novato da marca, mas falando em mecânico posso tentar te ajudar com algumas indicações:
    Se o seu objetivo é uma revisão básica para revenda, sugiro levá-la num mecânico de sua confiança que cobre barato juntamente com algumas dicas aqui do forum, tais como troca de óleos, filtros etc.
    Mas se você preferir levar num especialista, pode escolher um dos seguintes abaixo:
    Jorge ou Gustavo (São Cristóvão)
    8853-6665 / 8887-0332 / 2585-2754
    ou
    Everaldo (Recreio)
    7833-2530 / 2490-5175
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

  • #2072
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    Citação Postado originalmente por marciovnunes Ver Post
    Amigos, peguei uma grand cherokee 2000 limited 4.7 v8 quadadrive no escuro.

    Só tenho a chave pra ligar, sem o controle de alarme.

    Onde posso conseguir o controle? Onde devo levá-la no RJ para uma revisão geral elétrica e mecânica com mão de obra "barata"?

    Estou pensando em revendê-la, portanto, não quero gastar uma fortuna revisando, apenas o básico para rodar.

    Não sei se ela é XJ ou outro modelo. Consegui um manual em inglês aqui no fórum, vou dar uma olhada.

    A marcha da 4x4 deve ficar no 4x4 permanente ou N para andar na cidade? Sei que não é na 4x4 low.

    Abs,
    amigo o controle original vc deve achar até no mercado livre
    com preços diferenciados
    sei que o riginal fica 100%
    mais no caso da sua que tem code na chave e o controle só vai abrir e fechar as portas
    se ficar caro derrepente vai bem um positron com 2 controles ok
    ai é uma segurança a mais

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #2073
    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    amigo o controle original vc deve achar até no mercado livre
    com preços diferenciados
    sei que o riginal fica 100%
    mais no caso da sua que tem code na chave e o controle só vai abrir e fechar as portas
    se ficar caro derrepente vai bem um positron com 2 controles ok
    ai é uma segurança a mais

    sandro
    DR CHRYSLER
    Valeu Sandro. Já busquei no Mercadolivre e não achei. Tô pensando em importar do ebay.

    Veja só: NEW JEEP KEYLESS ENTRY REMOTE KEY FOB CLICKER REPLACEMENT ALARM 56036859 | eBay

    Será que funciona perfeitamente na minha?

  • #2074
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    ok amigo
    se precisar aqui tem uma galera muito boa em cherokee

    sandro
    DR CHRYSLER

  • #2075
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    cherokee

    tenho uma oficna em campo grande ms e peguei uma cherokee ,aq com codigo defeito P 1499 , oq eu faço

  • #2076
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    25/03/2009
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    módulo injeção

    Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    ok amigo
    se precisar aqui tem uma galera muito boa em cherokee

    sandro
    DR CHRYSLER
    Olá Sandro, tudo bem?

    Me dá uma informação, tive problema em meu alternador de minha xj 1998 onde o eletrecista adaptou um outro alternador nela fazendo a ligação sem mexer no módulo de injeção onde está carregando a bateria normal, porém quando estou andando, o voltímetro no painel cai no zero e acende a luz do check gauges, se desligo e dou a partida novamente volta a funcionar normal e depois cai novamente. Sabe me dizer o que pode ser?

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