rotação alta ao dar partida (kit GNV)
Citação:
Postado originalmente por
andretomasi
Simulador de sonda talvez, se ele está ligado direto ela pode tentar compensar a leitura do motor frio aumentando a lenta. É um palpite. O ideal era desligar todo o sistema do GNV e ver se continua com esse problema. Se o problema parar, é alguma coisa do GNV que está interferindo.
[ ]'s
Fala André,
O fato de estar sendo relatado numa Dakota com GNV também aponta mesmo pra alguma interferência do GNV. O kit q tenho só tem o redutor de pressão, um emulador de bico Tury T56 e a chave T1000.
A chave T1000 tem um temporizador e lê a rotação do motor, de modo que a partida é sempre na gasolina. Os leds indicam se a alimentação ainda está na gasolina (ambar piscando, verde aceso), a comutação pro GNV se dá depois de esgotar o timer e ao alcançar uma rotação programável. Se rodo com GNV e paro para ligar em seguida, como para abrir a garagem, ainda na gasolina a aceleração vai à 1200~2000 e as vezes não baixa - e não comuta pro GNV. A comutação pro GNV só acontece se a rotação baixar, na próxima subida de giro. Se rodo na gasolina um bocado, o problema não ocorre.
Pra complicar um pouco mais, qdo fui limpar o throttle body descobrí que em algum momento colocaram silicone onde a mangueira de ar que sai do filtro se conecta ao corpo de aceleração (na verdade aquela "caixa", ressonator conforme o parts catalog) pois a borracha que veda se partiu. Havia folga na conexão, a braçadeira não estava bem apertada. Comprei no Mopar parts a mangueira e as braçadeiras diretas (sem o ressonator), e o filtro de ar, to esperando chegar. O filtro estava numa situação que nem te conto (aliás, onde encontro no Brasil? tem compatível?)... Lí esses dias q o GNV depende muito de uma entrada de ar generosa para funcionar direito, principalmente os kits aspirados (até a 3a geração) como é o meu caso.