x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    André,

Encontrei na rockauto, mas estava tentando solucionar por aqui a coisa.... se nao conseguir nada aqui na nossa terra, a soluçao será importar mesmo...

Abs
    Léo,

O Flores colocou na XJ o cilindro da Blazer V6, diz que ficou bom.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Boa dica Gustavo !!!

amanha levarei a prensa, disco e volante para recondicionar e já vou levar o atuador hidraulico junto p/ confirmar se o da blazer será compativel...

Essa peça que preciso é aquela que fica dentro da caixa... faz a funçao do rolamento da embreagem.... Acredito que o nome é esse mesmo Atuador hidraulico de embreagem....

Pena essa embreagem nao ser com rolamento, cabo, garfo..... tudo mto mais simples....

Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de ecdec
    Entrada
    12/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

memória do scaner

Citação Postado originalmente por DR CHRYSLER Ver Post
    BOA NOITE EDU
    o enteressante é passar um scaner
    para saber o que ficou armazenado na memoria do modulo
    assim vc evita gastos desnecessario

mais pode ser sensor rotação como sensor do distribuidor

sandro
    Valeu, Sandro.

Tira algumas dúvidas minhas sobre o registro de falhas no módulo:
    Quanto tempo fica armazenado as falhas e ocorrências no módulo?
    Só se apaga manualmente ou é temporizado?
    Existe um número máximo de registros para ele sobrescrever os mais antigos?
    Essas informações ficam armazenadas em memória volátil? Ou seja, se desligar a bateria por algum tempo os registros se apagam?
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fica armazenado até corrigir o erro, ou se desligar a bateria, ele zera os códigos e apaga o Check Engine. Se ligar a chave umas 40x também, ele zera os códigos e apaga o Check Engine (se os problemas sumirem, é claro).

Com o scanner dá pra consultar registros antigos até um certo ponto, mas não sei dizer precisamente quantos ele armazena.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário Avatar de brunoaoliveira
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    Contagem/MG

Cool Obrigado!

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    É simples BRUNO é só dividir o número de dentes da coroa pelo o número de dentes do pinhão. A relação correta da sua GC é 3.73. O diferencial Dianteiro é Dana 30 pinhão Baixo ou Normal. Mais alguma duvida?
    Quanto ao blocante, no diferencial traseiro pode ter sim. Mas no dianteiro originalmente não vem de fabrica.
    Quanto a Peça é fácil de achar acho que por uns R$2.000,00 você consegue tudo.
    Me ajudou muito! Muito Obrigado!
    Eu liguei agora para o mecânico que desmontou ele pra mim e ele ficou meio sem saber dizer, aí eu disse o que voce me respondeu e ele acabou dizendo que não sabe mesmo, que "se voce disse que não é blocante é porque não deve ser mesmo"!

Eu encontrei no site da Rockauto, inclusive por indicação sua em postagem anterior, o diferencial por $480,00 + $153,00 de frete, mas devido aos impostos o valor final vai ficar em torno de R$2.580,00, mesmo assim esta com um ótimo preço! Eu tinha encontrado apenas o pinhão e coroa usados por R$1.500,00.

Eu vou aproveitar o frete e comprar mais algumas coisas, vela, cabos de vela, buchas de suspensão, amortecedor, etc. vou dar uma revisão geral!

Muito obrigado mesmo!

Citação Postado originalmente por brunoaoliveira Ver Post
    Me ajudou muito! Muito Obrigado!
    Eu liguei agora para o mecânico que desmontou ele pra mim e ele ficou meio sem saber dizer, aí eu disse o que voce me respondeu e ele acabou dizendo que não sabe mesmo, que "se voce disse que não é blocante é porque não deve ser mesmo"!

Eu encontrei no site da Rockauto, inclusive por indicação sua em postagem anterior, o diferencial por $480,00 + $153,00 de frete, mas devido aos impostos o valor final vai ficar em torno de R$2.580,00, mesmo assim esta com um ótimo preço! Eu tinha encontrado apenas o pinhão e coroa usados por R$1.500,00.

Eu vou aproveitar o frete e comprar mais algumas coisas, vela, cabos de vela, buchas de suspensão, amortecedor, etc. vou dar uma revisão geral!

Muito obrigado mesmo!
    BLZ Bruno, Só não esqueça de um detalhe, a C&P tem que ser LOW Pinion. Essa é a diferença da XJ. Pois existe algumas XJ que sairam com relação 3.73 tanbém, mas são pinhão alto dou Reverso.
    Normalmente as ZJ que é o seu caso, o diferencial dianteiro é pinhão Baixo. Então antes de comprar preste bem atenção.

Se der R$ 2.580,00 tudo novo, C&P + Planetárias e satelite, posto ai na sua casa. Está um pouco caro mas dá para aceitar.
    Se quizer me mande uma e mail em PVT que te indico quem tem, pelo menos as c&ps Novas por no máximo R$:1.500,00 reais posto ai na sua casa.

Usuário Avatar de ecdec
    Entrada
    12/09/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Fica armazenado até corrigir o erro, ou se desligar a bateria, ele zera os códigos e apaga o Check Engine. Se ligar a chave umas 40x também, ele zera os códigos e apaga o Check Engine (se os problemas sumirem, é claro).

Com o scanner dá pra consultar registros antigos até um certo ponto, mas não sei dizer precisamente quantos ele armazena.

[ ]'s
    Valeu, André, pelas informações.

Então já zerou tudo porque minha bateria foi pro saco e vou trocá-la no sábado. Só resta agora aguardar o problema e ir em seguida passar o scaner.
    Abçs Eduardo Cardoso.
    ### Jipenet/RJ ###
    Band 93 Longa 5M /// Jeep Wrangler TJ 98 - RE 5.5" long arm - py1sz.rj@gmail.com

Usuário
    Entrada
    20/11/2006

Problemas aceleração

Boa tarde pessoal.
    Tenho uma Dakota V8 5.2 00/01, e além do problema na partida (só pega lá pela 3ª vez) estou com outro problema mais chato e não consigo achar solução.
    Eu uso a Dakota na Gasolina e GNV... Mas só ligo ela na gasolina...
    Quando o carro pega de primeira, a aceleração fica alta (próximo dos 2000 rpm)... Se eu desligo e ligo novamente, a lenta fica normal...
    Se ela pega somente a partir da segunda partida, a aceleração também fica normal...
    Ou seja, lenta alta somente quando pega de primeira, do contrário a lenta fica normal...
    O mais estranho é que andando com ela acelerada, a mesma não abaixa, sempre fica alta...
    E quando na lenta alta passo para o GNV, também fica acelerada...
    Já troquei sonda lambda, atuador da lenta e MAP...
    Coloquei outro corpo de borboletas no lugar e fica do mesmo jeito...
    No scanner não acusou nada...
    Se alguém tiver alguma dica para resolver esse mistério fico imensamente agradecido...

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Simulador de sonda talvez, se ele está ligado direto ela pode tentar compensar a leitura do motor frio aumentando a lenta. É um palpite. O ideal era desligar todo o sistema do GNV e ver se continua com esse problema. Se o problema parar, é alguma coisa do GNV que está interferindo.

[ ]'s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ecdec Ver Post
    Valeu, Sandro.

Tira algumas dúvidas minhas sobre o registro de falhas no módulo:
    Quanto tempo fica armazenado as falhas e ocorrências no módulo?
    Só se apaga manualmente ou é temporizado?
    Existe um número máximo de registros para ele sobrescrever os mais antigos?
    Essas informações ficam armazenadas em memória volátil? Ou seja, se desligar a bateria por algum tempo os registros se apagam?
    bom dia
    dentro do modulo de injeção,na mesma tela que os defeitos aparece
    existe um contador de partidas que toda vez que da um defeito
    ele zera a contagem e começa novamente aparti do defeito armazenado
    se a luz apagar no painel devido o defeito automaticamente ter solucionado normalmente(proprio de um mal contato)
    o codigo continua e através desse contador da pra saber a quantas partidas atrás deu o problema
    por exemplo
    as vezes se tem 3 codigos e através desse contador da pra saber qual é o defeito principal
    so que se desligar a bateria ele se apaga e fica mais dificil fazer o diagnostico
    agora o maximo0 de partidas que ele armazena é 250
    passou dai não conta mais ok
    e o defeito fica armazenado até o dia que apagar com scaner
    ou desligar bateria,lembrando que essas opições só é valida se o defeito não estiver presente
    ou seja acontecendo,caso contrario vc não consegue apagar de jeito nenhum ok

bom dia
    SANDRO
    DR.CHRYSLER

Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    são paulo/SP
    Citação Postado originalmente por thiagomartins Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Tenho uma Dakota V8 5.2 00/01, e além do problema na partida (só pega lá pela 3ª vez) estou com outro problema mais chato e não consigo achar solução.
    Quando o carro pega de primeira, a aceleração fica alta (próximo dos 2000 rpm)... Se eu desligo e ligo novamente, a lenta fica normal...
    Se ela pega somente a partir da segunda partida, a aceleração também fica normal...
    Ou seja, lenta alta somente quando pega de primeira, do contrário a lenta fica normal...
    O mais estranho é que andando com ela acelerada, a mesma não abaixa, sempre fica alta...
    Se alguém tiver alguma dica para resolver esse mistério fico imensamente agradecido...

BOM DIA AMIGO
    primeiro de tudo esse scaner é o drbIII
    no caso do original é muito mais preciso ok
    mais vamos la
    ja peguei varios problemas semelhante a reclamação
    e o lance importante é que por se tratar de um veiculo com gnv
    ali no corpo de borboleta o sensor do tps
    normalmente
    recebe um sinal do gnv
    verifique se o fio que esta ligado nessa rede não esta mal soldado
    ou o proprio sensor pode estar com defeito
    é comum dar defeito ok

espero ter ajudado

SANDRO
    DE.CHRYSLER

Usuário Avatar de TechMan
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por thiagomartins Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Fala Thiago,

Minha Cherokee XJ 98 tem um comportamento bem parecido, e tb usa GNV. Fiz a limpeza do IAC conforme sugestão do André, melhorou mas ainda não ficou 100%.

Minha hipótese é a seguinte: o meu kit GNV não tem o simulador de sonda Lambda. Acho q a ECU fica maluca com o sinal que vem das 2 sondas qdo o carro tá rodando no GNV, mas não tenho claro de que modo a ECU poderia interferir na aceleração nesta situação, já que os bicos estariam sendo controlados/emulados pelo módulo do GNV. Usando o ODBII bluetooth + Torque (Android App) dá pra ver que o comportamento dos O2 sensors (sondaslambda) muda bastante. Dá uma olhada pra ver se o seu kit GNV tem o simulador de sonda lambda. Suponho que talvez resolva se colocar um simulador para cada sonda, mas é só uma hipótese.

Não deixe de compartilhar conosco.

Abraço!
    Cherokee Sport 4.0L XJ 98 c/ kit GNV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem