Léo,
O Flores colocou na XJ o cilindro da Blazer V6, diz que ficou bom.
Versão Imprimível
Boa dica Gustavo !!!
amanha levarei a prensa, disco e volante para recondicionar e já vou levar o atuador hidraulico junto p/ confirmar se o da blazer será compativel...
Essa peça que preciso é aquela que fica dentro da caixa... faz a funçao do rolamento da embreagem.... Acredito que o nome é esse mesmo Atuador hidraulico de embreagem....
Pena essa embreagem nao ser com rolamento, cabo, garfo..... tudo mto mais simples....
Abraço
Valeu, Sandro.
Tira algumas dúvidas minhas sobre o registro de falhas no módulo:
Quanto tempo fica armazenado as falhas e ocorrências no módulo?
Só se apaga manualmente ou é temporizado?
Existe um número máximo de registros para ele sobrescrever os mais antigos?
Essas informações ficam armazenadas em memória volátil? Ou seja, se desligar a bateria por algum tempo os registros se apagam?
Fica armazenado até corrigir o erro, ou se desligar a bateria, ele zera os códigos e apaga o Check Engine. Se ligar a chave umas 40x também, ele zera os códigos e apaga o Check Engine (se os problemas sumirem, é claro).
Com o scanner dá pra consultar registros antigos até um certo ponto, mas não sei dizer precisamente quantos ele armazena.
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Me ajudou muito! Muito Obrigado!
Eu liguei agora para o mecânico que desmontou ele pra mim e ele ficou meio sem saber dizer, aí eu disse o que voce me respondeu e ele acabou dizendo que não sabe mesmo, que "se voce disse que não é blocante é porque não deve ser mesmo"!
Eu encontrei no site da Rockauto, inclusive por indicação sua em postagem anterior, o diferencial por $480,00 + $153,00 de frete, mas devido aos impostos o valor final vai ficar em torno de R$2.580,00, mesmo assim esta com um ótimo preço! Eu tinha encontrado apenas o pinhão e coroa usados por R$1.500,00.
Eu vou aproveitar o frete e comprar mais algumas coisas, vela, cabos de vela, buchas de suspensão, amortecedor, etc. vou dar uma revisão geral!
Muito obrigado mesmo!
BLZ Bruno, Só não esqueça de um detalhe, a C&P tem que ser LOW Pinion. Essa é a diferença da XJ. Pois existe algumas XJ que sairam com relação 3.73 tanbém, mas são pinhão alto dou Reverso.
Normalmente as ZJ que é o seu caso, o diferencial dianteiro é pinhão Baixo. Então antes de comprar preste bem atenção.
Se der R$ 2.580,00 tudo novo, C&P + Planetárias e satelite, posto ai na sua casa. Está um pouco caro mas dá para aceitar.
Se quizer me mande uma e mail em PVT que te indico quem tem, pelo menos as c&ps Novas por no máximo R$:1.500,00 reais posto ai na sua casa.
Boa tarde pessoal.
Tenho uma Dakota V8 5.2 00/01, e além do problema na partida (só pega lá pela 3ª vez) estou com outro problema mais chato e não consigo achar solução.
Eu uso a Dakota na Gasolina e GNV... Mas só ligo ela na gasolina...
Quando o carro pega de primeira, a aceleração fica alta (próximo dos 2000 rpm)... Se eu desligo e ligo novamente, a lenta fica normal...
Se ela pega somente a partir da segunda partida, a aceleração também fica normal...
Ou seja, lenta alta somente quando pega de primeira, do contrário a lenta fica normal...
O mais estranho é que andando com ela acelerada, a mesma não abaixa, sempre fica alta...
E quando na lenta alta passo para o GNV, também fica acelerada...
Já troquei sonda lambda, atuador da lenta e MAP...
Coloquei outro corpo de borboletas no lugar e fica do mesmo jeito...
No scanner não acusou nada...
Se alguém tiver alguma dica para resolver esse mistério fico imensamente agradecido...
Simulador de sonda talvez, se ele está ligado direto ela pode tentar compensar a leitura do motor frio aumentando a lenta. É um palpite. O ideal era desligar todo o sistema do GNV e ver se continua com esse problema. Se o problema parar, é alguma coisa do GNV que está interferindo.
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bom dia
dentro do modulo de injeção,na mesma tela que os defeitos aparece
existe um contador de partidas que toda vez que da um defeito
ele zera a contagem e começa novamente aparti do defeito armazenado
se a luz apagar no painel devido o defeito automaticamente ter solucionado normalmente(proprio de um mal contato)
o codigo continua e através desse contador da pra saber a quantas partidas atrás deu o problema
por exemplo
as vezes se tem 3 codigos e através desse contador da pra saber qual é o defeito principal
so que se desligar a bateria ele se apaga e fica mais dificil fazer o diagnostico
agora o maximo0 de partidas que ele armazena é 250
passou dai não conta mais ok
e o defeito fica armazenado até o dia que apagar com scaner
ou desligar bateria,lembrando que essas opições só é valida se o defeito não estiver presente
ou seja acontecendo,caso contrario vc não consegue apagar de jeito nenhum ok
bom dia
SANDRO
DR.CHRYSLER
BOM DIA AMIGO
primeiro de tudo esse scaner é o drbIII
no caso do original é muito mais preciso ok
mais vamos la
ja peguei varios problemas semelhante a reclamação
e o lance importante é que por se tratar de um veiculo com gnv
ali no corpo de borboleta o sensor do tps
normalmente
recebe um sinal do gnv
verifique se o fio que esta ligado nessa rede não esta mal soldado
ou o proprio sensor pode estar com defeito
é comum dar defeito ok
espero ter ajudado
SANDRO
DE.CHRYSLER
Fala Thiago,
Minha Cherokee XJ 98 tem um comportamento bem parecido, e tb usa GNV. Fiz a limpeza do IAC conforme sugestão do André, melhorou mas ainda não ficou 100%.
Minha hipótese é a seguinte: o meu kit GNV não tem o simulador de sonda Lambda. Acho q a ECU fica maluca com o sinal que vem das 2 sondas qdo o carro tá rodando no GNV, mas não tenho claro de que modo a ECU poderia interferir na aceleração nesta situação, já que os bicos estariam sendo controlados/emulados pelo módulo do GNV. Usando o ODBII bluetooth + Torque (Android App) dá pra ver que o comportamento dos O2 sensors (sondaslambda) muda bastante. Dá uma olhada pra ver se o seu kit GNV tem o simulador de sonda lambda. Suponho que talvez resolva se colocar um simulador para cada sonda, mas é só uma hipótese.
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Abraço!