Bom dia Alex, troquei os dois coxins do motor.
Não mudou nada.
Comprei o do câmbio também mas não precisou trocar pois ele estava em boas condições.
Obrigado.
Versão Imprimível
amigo ja peguei de tudo
mais esse esta cabeludo hem rsss
verifica se as pontas do cardan não esta com algun rolete quebrado
sandro
Certo doutor,
então vou passar a ficha toda da criança.
Logo que a adquiri, em abril desse ano, já de cara, por zelo, capricho e precaução, troquei cabos, velas, tampa, rotor do distribuidor e óleo e filtro do motor.
Troquei os coxins do motor (refis), visto que estavam bastante desgastados, principalmente o da esquerda mas o do câmbio não precisou trocar apesar de eu tê-lo comprado.
Então verificou-se uma entrada falsa de ar pela parte de traz do coletor de admissão, dessa vez, mandei trocar as juntas do coletor/cabeçote e a superior do bloco e de quebra, achando que a vibração poderia ser proveniente de defeito em bico injetor, gotejando quando no GNV ou com volume injetado muito diferente um dos outros, já mandei tirar todos, verificar, limpar mesmo que estivesse limpo e trocar ou anéis de vedação.
Dessa vez, na desmontagem, o mecânico quebrou o sensor de pressão do óleo, o qual foi trocado junto no mesmo serviço, visto que o acesso a ele, com o coletor de admissão montado, é horrível.
Parti para o CA quando a viatura estava num eletricista que estava a pulverizar pelo TBI um produto descarbonizante pois ele suspeitava de carbonização de válvulas/sede de válvulas e a viatura começou a vazar fluído do CA.
Tirado o CA, trocado retentores, anéis, juntas, filtro, fluído etc.
Depois de tudo montado e no lugar certo:
A VIBRAÇÃO PERSISTIA.
Mandei tirar novamente o CA afim de verificar o conversor, assim como vários me disseram que poderia ser, e esse foi aberto, limpo, regulado.
Depois da montagem, ainda vibrava.
Retirado o CA novamente afim de verificar se houve falha no serviço no conversor.
O técnico o abriu pela segunda vez e com toda boa vontade e não notou nada de errado novamente.
CA de volta pro lugar e verificamos a compressão de cilindro por cilindro com medidor de compressão seguindo todos os protocolos e não havia disparidades notáveis entre os oito cilindros.
Então:
A vibração persiste tanto rodando quanto parada, descartando desbalanceamento de pneus/rodas, cardans ou algo que possa vibrar nas caixas (nem sei se isso seria possível).
Mas junto a persistência da vibração do motor, persiste a minha obstinação em resolver esse problema logo que possível($$$$$).
Não sei se esqueci de algum outro detalhe que fiz nela acerca desse problema, tenho uma agenda na qual anoto todas as manutenções que faço nas minhas viaturas mas esses dados eu tirei na memória que pode ser falha.
Lendo o fórum por horas e horas, vi que tinha um companheiro que disse ter passado por uma saga desse tipo com uma ZJ. Se não me engano, o título era a saga da ZJ ou algo parecido.
Nada diferente do que eu estou passando para deixar meu sonho de consumo em perfeito estado de conservação.
A muié não tem nem idéia do quanto já foi gasto nela. Se tivesse a mínima idéia, hoje já estaria solteiro, rsss.
Obrigado e boa noite a todos.
Guilherme, Voce sabe se antes de voce comprar, esse motor foi aberto pra fazer alguma coisa ? Sera que pode ser o virabrequim desbalanceado ?
O virabrequim pode desbalancear por uma série de fatores... a troca de pistão, ... por alguma retífica efetuada em algum componente, que não foi devidamente compensada em outro... ou até mesmo carbonização excessiva na cabeça do pistão..
Da uma olhada nesse video
Processo de Balanceamento dos Motores V8 - YouTube
Realmente pode ser carbonização na cabeça do pistão, visto que eu peguei a viatura falhando muito.
Pelo que eu soube, ela rodava pouco e era de uma mulher.
Ao trocar as velas, havia muita carbonização nos eletrodos das que estavam nela e logo após a partida a quantidade de fumaça foi bastante, realmente como se tivesse grande quantidade de óleo ou borra pra queimar na câmara.
Mas um detalhe me intriga:
Deveria ser uma quantidade bem grande pra vibrar desse jeito heim.
Logo que sobrar um tempinho, eu vou gravar um vídeo do motor funcionando na lenta e acelerando mas alguém vai ter que me ajudar a postar, ok, rss
Obrigado e boa sexta-feira a todos.
Guilherme a falha é tanto na gasolina quanto no gnv?
Olá DR
quero desbloquer o alarme da minha grand cherokee Limitd V8 5.2 ano 94.
Como faço, quais fios cortar, preciso aterar os fios???
Obrigado
amigo faz muito tempo que fiz isso em umas 8 cheroka 94
na porta do motorista tem 2 fios que vc precisa desencapar os 2 e enrolar cobre com cobre
e depois conectar no seu lugar original com os fios torcidos fechando um curto
só não me lembro as cores do fio
pois se não me engano é um roxo e outro amarelo
preciso confirmar essa cor de fio ok
eu prometo que retorno aqui com as cores certas
assim o alarme é eliminado de vez
obs só é valido para cherokee ano 93/94/96
e aquelas que fica o farol piscando quando abre a porta ok
sandro
Não senhor George,
não é uma falha; parece uma falha mas é uma vibração.
Essa vibração ocorre em ambos combustíveis e inclusive já fiz o teste de desligar o relé da bomba quando funcionando o motor no GNV mesmo sabendo que o sistemas de GNV, normalmente já o fazem quando se faz funcionar no GNV, mas só pra eu ter a certeza absoluta mesmo de que a bomba não estava mantendo a pressão no sistema e/ou de que algum bico poderia estar vazando gasolina ou gotejando quando funcionando no GNV.
Obrigado pelo feedback.