amigo estou acompanhando de longe e assino embaixo
o que foi dito até o memento
sandro
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amigo estou acompanhando de longe e assino embaixo
o que foi dito até o memento
sandro
A viatura ficou ligada bastante tempo depois da montagem, tanto que deu tempo de montar um calço na mola dianteira direita, creio que bem mais de 15 minutos, e até mesmo para tirá-la de dentro da oficina, todas as marchas foram passadas, inclusive reduzida pra ver se estava tudo certinho e realmente estava, então no portão da oficina o fluído estava no nível correto, eu estava verificando e completando até o necessário antes do teste rodando.
Saímos da oficina e demos umas voltas por vias locais e realmente estava boa, passava marchas suavemente e vimos que não havia nenhum ruído diferente do normal. Ao voltar para a oficina, verificamos tipo uma falta de força numa subida, então paramos e verificamos que não havia vazamentos mas ao puxar a vareta, o fluído estava bastante alto. Desligamos a viatura e ficamos a pensar qual seria o problema e depois de uns 10 minutos, ligamos a viatura e então ela já estava com força para chegar à oficina.
Verificamos que começou a fazer um barulho como se fosse uma bomba de direção hidráulica trabalhando sem fluído ali por perto da capa-seca (provavelmente do conversor) e que depois de uns 10 minutos desligada após perder totalmente a força, ela voltava a tracionar um pouco, o suficiente para movimentar a viatura.
Hoje, pela manhã então, voltei na oficina e verifiquei o fluído tanto com ela fria quanto quente, tudo normal, com exceção de que o baita barulho continuava e que só consegui movimentá-la para tirá-la da oficina, onde perdeu totalmente a tração novamente.
Tiramos a tubulação do fluído que retorna do radiador afim de verificar se havia circulação do fluído e estava tudo bom nesse quesito.
O serviço executado foi o de recuperação do conversor de torque o qual causava certa vibração e foi executada numa empresa que trabalha só com isso e de qualquer motor ou máquina pesada. De qualquer forma, voltamos nessa empresa hoje ainda e conversamos com o técnico que executou o serviço no entanto ele estranhou os sintomas apresentados e disse nunca ter visto acontecer isso mas se mostrou bastante atencioso se prontificando inclusive a desmontar o conversor novamente afim de verificá-lo novamente se assim quisermos.
Resumindo, a caixa não foi aberta, além da retirada do cárter para drenagem do fluído.
Resolvemos retirar a caixa novamente afim de verificar novamente o conversor (infelizmente não temos outra opção, até o momento né)
Acho que é só pessoal. Se alguém tiver algo a somar, agradeço.
Bom final de semana a todos.
Conversor de torque não tem muito o que fazer sem ter ferramental especializado, então não tem outra opção senão mandar ele de volta mesmo. A gente sempre tem esperança que seja alguma coisa com solução mais simples mas, como você disse, a caixa estava funcionando, não foi aberta e só foi recondicionado o conversor, então não deixa muita margem pra outras possibilidades.
E é por isso que pedimos mais detalhes, até agora estava achando que tinham refeito toda a caixa, não só o conversor, aí poderia ser outros problemas mesmo; não foi pra encher o saco :)
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Que encher o saco o que André ??? Jamais.
Confio muito no que os senhores dizem aqui.
Considero de extrema importância essa troca de conhecimento e experiências.
Mas voltando ao assunto do conversor, digo que acontece problemas nele sim e até com certa frequência, segundo os técnicos com quem conversei nessa empresa. Quebram-se aletas, reparos, acumula-se resíduos, tipo borras de fluído muito velho, cria-se folga no conjunto, o que aconteceu no meu conversor e por aí vai.
Senhores é o kct.. eu é que posso te chamar de tio, olha a idade ali hahah
Falando sério, os problemas mais comuns são esses mesmo, principalmente folga na bomba e por incrível que pareça, conversor mal-encaixado na montagem da caixa, mas aí ele faria uma vibração desgraçada, além de muito barulho. Torço pra que o teu seja somente algum problema na montagem do conversor. Boa sorte! :concordo:
Olá Sandro,
Retiramos o motor! De fato algumas varetas/balancins secas outras não... O que chamou muito a atenção foi um "rombo" no bloco, logo atrás da engrenagem da corrente, cfe. foto, exatamente na parede da 1ª galeria... Seria possível imaginar os efeitos desta quebra na lubrificação do motor? Poderia ser a causa? O que vc acha?
Outra. Sistematicamente tenho tido problemas com o câmbio automático, quando quente ele morre em D, em R, etc... Junto com esta mexida, iria instalar um radiador externo de óleo do câmbio... Comprei um radiador de óleo da Explorer e percebi, assoprando entre um dos terminais que o fluxo de ar transita sem obstáculos entre o radiador... Agora com o radiador do carro fora, fiz o mesmo procedimento nos terminais de entrada do óleo do câmbio e senti uma dificuldade muito grande para que o sopro passasse por ele.... É assim mesmo ou ele deveria também passar com facilidade?
Agradeço qualquer tipo de ajuda!
Abraços
Théo
Wrangler TJ 4.0 Auto 99/00
bom dia amigo
essa falta de lubrificação causa grandes estragos no motor sim
ja vi muitos darem perca total no bloco
agora em relação ao morrer pode ser varios defeitos
principalmente o olokap que vai dentro do converssor de torque
dica,aproveita que o motor esta fora e manda o converssor de torque pra alguma empresa especializada
ver a necessidade de reparo
pois depois de montado fica mais dificil ok
abraço
Olá Sandro,
obrigado pela resposta. Nesta revisão já estava programado a revisão do conversor de torque e a colocação do radiador extra de óleo... Mas o que me chama a atenção é como é dificil a passagem do óleo do câmbio dentro do radiador de óleo no radiador de água... Enchi tudo de thinner e vou limpar bem depois para ver se melhora.
Sobre os tuchos eles aparentemente apresentam muito desgaste... Mas são tão sensíveis que não sei se é desgaste mesmo ou é normal assim mesmo... Existe em alguns, numa arruela metálica dentro do tucho, um rebaixo que imagino que seja aonde circula o óleo excedente que sobe pelas varetas... Mas em algum não tem! Estou na dúvida se é pelo excesso de desgaste ou se são assim mesmo...
Abraços
Théo
Sandro pode me dar uma força!
Temos uma Cherokee sport 4.0 98
O sintoma dela é o seguinte, corta o giro em 3.500 RPM se vc acelerar tudo da uma falha como se não tivesse avanço no distribuidor. ela estora na admição!!
Bom espero que vc possa me ajudar
Abraço!
Rafael, fez o teste pra ver os códigos de erro?
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Infelizmente meu scanner não le esta injeção!
pelo menos aqui por perto não tenho como ver isso, eu tenho outra cherokee aqui, ja troquei os sensores de rotação de uma por outra ja fiz isso tmb com o corpo de borboletas e a falha continua.
Eu tirei o tanque para conferir a bomba e o regulador, pelo menos medindo a presao da bomba parece ok notei que se ficar "bombando" o acelerador ela abaixa mas se manter constante até umas 2.500 RPM a presao é estavel.
Tentou fazer os códigos com o procedimento da chave no painel? Não precisa scanner. Liga e desliga três vezes a chave, deixa ligada e espera aparecer os códigos.
Se está estourando, pode ser falha no sensor O2. Ou a bomba falhando em alta, ou algum engasgo ou sujeira na tubulação. O ideal é ver os códigos primeiro pra eliminar possibilidades, senão tem muita coisa pra "apostar".
[ ]'s