Boa noite Guilherme
olha teste de conversor só conheço fora da transmissão
e por empresa especializada em conversor
me desculpe ok
sandro
Versão Imprimível
Boa noite amigo George,
essa ZJ eu adquiri em abril mas já peguei cheia de problemas por um valor mais baixo, já por esse motivo.
Meu objetivo era deixá-la em estado de zero, não só por sem um veículo meio raro no Brasil mas também pela nostálgico fato de que meu pai teve uma 5.2 há uns tempos atrás além de que eu considero um baita carrão.
Mas vamos lá: Quando eu a adquiri, ela já veio com essa vibração no entanto ela falhava, tinha coxins de motor quase que destruídos, pneus carecas, coifas de cardans estourados e por aí vai.
Resolvi quase todos os problemas e pensei que a vibração era devido às falhas e coxins, o que não foi o caso.
Tive problemas com a caixa dela quando eu estava num eletricista que estava pulverizando um produto descarbonizante no motor e TBI enquanto acelerava meio alto. Ele achava que a vibração era consequência de falha, foi quando começou a vazar fluído da caixa e então tive que tirá-la para resolver esse problema mas depois tirei a caixa novamente, achando que o problema da vibração era proveniente do conversor de torque, o que não era.
Foi tirada a caixa e mandado para serviços gerais em empresa especializada, inclusive o conversor foi aberto por duas vezes e verificado nas duas e em detalhes no entanto a vibração continuou depois da segunda montagem e até o presente momento.
Não sei se fui claro mas foi mais ou menos isso.
Obrigado.
É amigo realmente acho que vai ter que partir para o motor.
Gente meu cabecote trincou e meu modulo foi pro pau tambem, to pensando em adptar um motor a diesel,queria opniao de alguem que ja fez isso, pra saber qual o motor fica melhor numa cheroka laredo..
ja vi 2 com motor de land rover,so não conheci o engenheiro que fez isso
Dr. Chrysler, socorro!!! :-)
Hoje terminamos a montagem do motor, para revisão dos tuchos... Tudo montado mas na hora de ligar, nada!
Viramos a chave, escuta-se a bomba, vai um pulso para os bicos, as luzes do painel apagam - todas. Funciona o marcador de combustível e curiosamente a pressão do óleo já sobe... Mas não vai mais corrente para os bicos. Revisamos todos os sensores, mas não conseguimos achar nada de anormal...
Alguma dica?
Abraços
Théo
Wrangler TJ 4.0 Auto 99/00
JOinville/SC
querido amigo tenho uma cheroca 98 automatica guando vou liga ela ela não pega na primeira. tenho que liga o contato umas dez vezes e dou na partida uma duas. ouço a bomba carregando mas isso leva 2 minutos e o barulho da bomba continua carregando,,,,,rsrsrrrrsrsrrrsrrs.No painel os marcadores não sobem depois de varias tentativas o marcador sobe e o veiculo pega
quando troquei o radio o eletricista desligou um modulo preto embaixo do banco traseiro ai quando fui liga o carro aconteceu isso os ponteros não sub.e o carro não pego religou o modulo o carro pego .ele teve que fazer outra instalação para o radio pois a saida esta queimada. quando comprei ja veio com este probleminha. Podem me ajudar.
OBRIGADO.
vamos as dicas ok
sensor ckp(rotação do motor) se esse der pal o carro não pega
sensor hall (disco do distribuidor) mesma situação
rele do asd na caixa de fusivel do motor,verefique se não esta mal colocado etc...
se fosse modulo os ponteiros do painel provavelmente não funcionaria
a luz do check engine acende?
aguardo contato ok
sandro
Oi Sandro.
Obrigado pela resposta.
Sensor ckp já testamos. "Acho" que já testamos o sensor hall. Vou verificar.
Verei o relê ASD
Dos ponteiros, funciona o marcador de gasolina e bateria. A temperatura não sai do lugar (óbvio) e curiosamente a pressão de óleo fica em 3 Bar!!!!!!
Não vai corrente pros bicos... Quando viramos a chave, estágio ignição, pressuriza a bomba de gasolina e dá um sinal de corrente nos bicos (estamos com uma luz espia instalada). Depois de 1 segundo apaga tudo, inclusive todas as luzes do painel. Aparentemente faz a checagem do codekey e apaga... Acende chek engine e apaga. Idem para TODAS as luzes do painel...
E nada de corrente pros bicos!!!!
Hoje quase desmontamos tudo de nova para verificar....
Estamos quase loucos :-) Tanto o mecânico quanto o dono curioso aqui...
Abraços
Théo
Tentou acompanhar com um scanner pra ver o que ele acusa?
[ ]'s