Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Pra quem gosta de mecher... um torquímetro passa a ser uma ferramenta essencial, não pra desmontar mas pra montar...
Infelizmente amigo, se vc não comprar ferramentas de qualidade para desmontar seu jeep ou partes dele, corre o risco de danificar os parafusos e aí ter um trabalho ainda maior e mais despendioso... compre um bom conjunto de chaves de encaixe (eu tenho só a numeração que preciso)... e ferramentas de qualidade, não adianta comprar chaves allen da china (por exemplo), pois parafusos allen são sem via regra de aço 12.9, ou seja, pegam bastante aperto, então as chaves devem ser boas para não danificar o parafuso e perder a peça.
Quando da reforma de meu jeep willys, que fiz toda em casa, fui comprando ou fazendo as ferramentas necessárias, então hoje tenho todas as chaves para desmontar o meu jeep por completo, dentro de um caixote até pequeno, diga-se de passagem, agora é a vez de comprar as chaves necessárias para serviços na G Cherokee... já comecei... aos poucos vou adquirindo... é um investimento aos poucos!!!
Chave inglesa não é confiável, é uma ferramenta que eu não uso nem pretendo comprar, pois só serve de quebra galho e pequeno!!
Forte abraço!
Pablo