Postado originalmente por
rogerio_zx
Amigos, minha XJ tem um pequeno defeito, pequeno mas enjoadinho, que é a volta da alavanca para a posição Park que não "entra" em park sem que eu dê um leve empurrãozinho :pensativo:
é dificil descrever, mas é assim: quando paro o carro e coloco a alavanca na posição Park, visualmente está em Park, mas não está, a chave não volta totalmente, aí eu que já me acostumei com esse sintoma, quando coloco em P automaticamente dou um leve empurrão com os dedos, aí escuto o CLICK, aí sim entrou em P realmente.
Outra pessoa dirigindo o carro não percebe que não entrou no P, acha que colocou a alavanca no P mas não está, se não fizer o CLICK não está em P.
Já levei numa oficina especializada em Cherokee aqui no RJ, expliquei o problema, mas mesmo sendo especializada a cara do mecanico não foi assim do tipo "já sei, isso é aquele defeito tal".
Falei para o mecanico da tal regulagem que tem na alavanca ali por baixo do carro, ele deitou por baixo na altura da porta do motorista, mexeu, soltou alguma coisa porque a alavanca ficou totalmente solta, sem nenhuma posição, aí prendeu novamente, disse que já estava no maximo como estava antes de ele mexer, e o carro continua a mesma coisa, não mudou nada. Então quando ele soltou a alavanca ficou totalmente livre, quando prendeu ficou do jeito que estava antes.
é um problema bobo, que eu já me acostumei dando um leve empurrão, mas fico com receio de ser o prenuncio de um problema grave, e ainda tem o inconveniente de ter que explicar esse empurrãozinho pro manobrista do restaurante, pro irmão que pede o carro emprestado, pro sogro...
alguém tem ou teve esse problema tbm? alguma dica???
valeu!
abs.