Já limpei e verifiquei que a borra demora um tempo para aparecer, digamos quase uma semana, ela aparece mais rapidamente quendo o motor trabalha forçado (temperatura próxima a 100 graus)
Versão Imprimível
Já limpei e verifiquei que a borra demora um tempo para aparecer, digamos quase uma semana, ela aparece mais rapidamente quendo o motor trabalha forçado (temperatura próxima a 100 graus)
Mas a junta do cabeçote queimada não seria ao contrário, a água misturando no óleo do motor???
Qual seria o problema se for junta queimada e eu continuar andando com ela, já que a água não mistura no óleo do motor, apenas pouco óleo que vai para o reservatório?
Grato
boa noite,como e diesel fica complicado pra mim te responder pois n sou mecanico e a experiencia q tenho e com motores a gasolina. Pode ser q essa pequena quantidade d oleo n seja problema mas o certo e consultar um mecanico especializado em motores diesel! Quem dera q a minha cherokee fosse diesel...
Olá amigo, percebe se óleo diesel ou lubrificante....
Bom... aparece borra de óleo no sistema de arrefecimento:
Pode ser junta de cabeçote queimada sim.
Nessa situação, pode dar passagem de água pro óleo, óleo pra água, compressão de uma câmara pra outra, vazamento de água pra câmara de combustão, vazamento de compressão pra galeria de água ou de óleo ou todos os três (água, óleo e compressão) pra fora do motor.
Tudo depende de onde queimou a junta.
Quando eu falo água, leia-se mistura anti-corrosiva com a água, claro.
Se no seu JEEP tem sistema de arrefecimento de ATF dentro do radiador de água (câmbio automático nas ZJ têm), pode ser vazamento no arrefecedor dentro do radiador.
Ok, o vazamento pode estar pequeno agora mas a tendência é aumentar cada vez mais.
Procura seu mecânico enquanto tá tranquilo pq dessa não tem escapatória. Você pode adiar hoje, amanhã ou mais alguns dias mas a curto prazo tu vai ter que resolver essa bronca.
Boa sorte amigo.
Boa noite pessoal! Desculpem se estou no tópico errado, mas estou precisando de peças para a retifica do motor do meu Jeep, um Wrangler TJ 6 cil, 1997. Alguém poderia me ajudar!? Onde encontro as peças originais para a retifica do motor?!! Obrigado, abs
Dr Chrysler e demais amigos do forum;
Após uma viagem de 360km na volta para casa, notei que o rádio (original) as vezes apagava e se calava, depois retornava, coincidência ou não acontecia ao passar por alguma buraco de rua (não fiz trilha, apenas um passeio para ES), mas era só o rádio, e escutava um estalo, como uma batida de rele, estalo elétrico. Desliguei o rádio e continuei a viagem de volta, mas notei que o mostrador das horas estava normal. Algumas horas depois, final de tarde, liguei o rádio e tudo normal, ao escurecer (só cheguei em casa a noite) e ligar os farois, pouco tempo depois começou o problema, o rádio novamente começou a falhar, só que agora, ele todo apagava, mas só ele, ai desliguei o rádio, ai pouco tempo depois passou a ser todo o painel, dava aquela piscada e voltava, nenhuma alteração na marcha do carro (ainda bem, mas já me preocupando em chegar em casa), e foi piorando quando chegou a resetar o painel, ou seja apagar e voltar acendendo todas as luzes, o que acontece quando se liga a ignição, e foi o farol junto, e ficou nessa situação de acender apagar, ficar mais fraco, desligar completamente, pois antes apagava mas os instrumentos permaneciam dando leitura, até que chegou uma situação que apagou e os instrumentos também deixaram de dar leitura, velocidade e rotação, mas o carro continuou mecanicamente normal, permitindo que eu chegasse em casa, mesmo às escuras, pois retornava após um breve momento, (apagou tudo na frente do posto rodoviário, ainda bem que não me pararam) e sempre com os estalos no painel. A única coisa que notei foi que quando apagou completamente o painel a única luz que ficou forte foi aquela do símbolo da chave, que acho que é a leitura do code da mesma, mas o carro não desligou o motor, graças a Deus continuou funcionando, ela era a única que ficou ligada até o final.
Então amigos e o Dr Chrysler, o que pode ser? O único serviço feito recentemente no veículo foi a trocas das buchas dianteiras da suspensão e o radiador que apresentou vazamento, que acompanhei os serviços e não vejo relação com a elétrica. Se fosse o imobilizador este teria desligado o veículo. Por onde posso começar? Alguém conhece um auto-elétrico que saiba mexer com esses veículos em Macaé ou Rio das Ostras? Ou terei que levá-lo desse jeito ao Rio. A viatura é uma Cherokee Sport Rubicon 1998.
boa noite,se vc e daqueles q caem dentro fuçando o carro ate achar o defeito (eu por exemplo) nao vai ser dificil encontrar essa pane! mas se nao e! sera melhor levar a um eletricista de confiança pois nao vai ser tao dificil encontrar o "mal contato"
Algum dos colegas aki do Rio conhecem uma boa oficina que saiba consertar ABS! A minha nao apaga a luz desde q comprei! obrigado.