x
Convex Datacenter

Tópico: Oficina on line

Usuário Avatar de Erg-Bsb
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 16

Boa noite Dr Chrysler.
    Acabei de tirar o cárter do câmbio AW4 para trocar o filtro e vi que tinha no fundo da panela 10 a 20 pequenas raspas (até 1,5 mm) de metal amarelo, além de pó do mesmo material. Não é magnético e deveria ser latão mas é tão amarelo que parece ouro!! Tem uma ideia de qual peça vem essas raspas? Devo me preocupar? Fora disto não tinha raspas de aço nos ímãs.
    Além disto acho que o câmbio já foi mexido (válvulas?) porque os dois dutos de óleo das válvulas (valve body oil tubes) me parecem meio esmagados. Por causa disto gostaria trocar eles. Sabe aonde posso encontrar?
    Obrigado
    Cherokee Sport 99 4.0 Aut

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Erg-Bsb Ver Post
    Boa noite Dr Chrysler.
    Acabei de tirar o cárter do câmbio AW4 para trocar o filtro e vi que tinha no fundo da panela 10 a 20 pequenas raspas (até 1,5 mm) de metal amarelo, além de pó do mesmo material. Não é magnético e deveria ser latão mas é tão amarelo que parece ouro!! Tem uma ideia de qual peça vem essas raspas? Devo me preocupar? Fora disto não tinha raspas de aço nos ímãs.
    Além disto acho que o câmbio já foi mexido (válvulas?) porque os dois dutos de óleo das válvulas (valve body oil tubes) me parecem meio esmagados. Por causa disto gostaria trocar eles. Sabe aonde posso encontrar?
    Obrigado
    Rapaz... tô doido pra saber o diagnóstico também!!!! Embora não tenha esse problema...

Mas como todo câmbio, esse também deve ter algumas peças de bronze (ou liga amarela - latão)... o que extranha são os pedaços e não o pó!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Luke Dalagnol
    Entrada
    27/05/2013
    Local
    Fraiburgo/SC
    Agradecimentos: 0
    Opa galera, to num perrengue pra tirar o volante do motor da grand cherokee, 5.2 automática,alguem ai sabe algum macete,ou se os parafusos são rosca esquerda, qualquer coisa.. Porque não ta fácil hein. Obrigado

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Luke Dalagnol Ver Post
    Opa galera, to num perrengue pra tirar o volante do motor da grand cherokee, 5.2 automática,alguem ai sabe algum macete,ou se os parafusos são rosca esquerda, qualquer coisa.. Porque não ta fácil hein. Obrigado

Não há segredo, normalmente todo parafuso hoje em dia é rosca direita, as únicas roscas esquerda que eu conheci foram de cubo de rodas, mas logo logo foram abolidas exatamente porque havia dificuldade em tirar uma simples roda e acabava estragando o tarugo (rosca)...

Você está com dificuldade porque tem que ser bem apertado e geralmente são montados com trava química... e lógico são torqueados. Dica é olhar no manual do mecânico quanto é o torque desse aperto, utilize um torquímetro com a mesma medida só que afrouxando... caso estale (se for de estalo) aumente gradativamente a calibração do torquímetro e veja com quanto está... embora o recomendado seja só apertar com o torque indicado pelo fabricante. Geralmente esses parafusos são inutilizados (eles esticam mesmo)(inclusive todo fabricante recomenda trocar a cada desmontagem)... mas caso vá trocar, observar a espceificação do torque nos parafusos originais (devem estar gravado na cabeça do parafuso), mas como no Brasil parafuso específico é raro, principalmente os sextavados, pode-se fazer um arranjo com parafusos alem, que são de aço e geralmente são 12.9 (especificação do torque).

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    27/05/2013
    Local
    Fraiburgo/SC
    Pois é desconfio que seja apenas o aperto mesmo, já que os parafusos não estão nem enferrujados. Eles tem "trava rosca" mesmo, na cabeça de cada um tem aquela marca feita com essa cola pra indicar. O que complica é que também não tenho torquímetro haha tentei tirar com uma chave inglesa, grande, mas nem ameaça girar. Vamos tentando né.

Obrigado pela ajuda Pablo!

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Pois é desconfio que seja apenas o aperto mesmo, já que os parafusos não estão nem enferrujados. Eles tem "trava rosca" mesmo, na cabeça de cada um tem aquela marca feita com essa cola pra indicar. O que complica é que também não tenho torquímetro haha tentei tirar com uma chave inglesa, grande, mas nem ameaça girar. Vamos tentando né.

Obrigado pela ajuda Pablo!
    Pra quem gosta de mecher... um torquímetro passa a ser uma ferramenta essencial, não pra desmontar mas pra montar...

Infelizmente amigo, se vc não comprar ferramentas de qualidade para desmontar seu jeep ou partes dele, corre o risco de danificar os parafusos e aí ter um trabalho ainda maior e mais despendioso... compre um bom conjunto de chaves de encaixe (eu tenho só a numeração que preciso)... e ferramentas de qualidade, não adianta comprar chaves allen da china (por exemplo), pois parafusos allen são sem via regra de aço 12.9, ou seja, pegam bastante aperto, então as chaves devem ser boas para não danificar o parafuso e perder a peça.

Quando da reforma de meu jeep willys, que fiz toda em casa, fui comprando ou fazendo as ferramentas necessárias, então hoje tenho todas as chaves para desmontar o meu jeep por completo, dentro de um caixote até pequeno, diga-se de passagem, agora é a vez de comprar as chaves necessárias para serviços na G Cherokee... já comecei... aos poucos vou adquirindo... é um investimento aos poucos!!!

Chave inglesa não é confiável, é uma ferramenta que eu não uso nem pretendo comprar, pois só serve de quebra galho e pequeno!!

Forte abraço!

Pablo

Entrada
    27/05/2013
    Local
    Fraiburgo/SC
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Pra quem gosta de mecher... um torquímetro passa a ser uma ferramenta essencial, não pra desmontar mas pra montar...

Infelizmente amigo, se vc não comprar ferramentas de qualidade para desmontar seu jeep ou partes dele, corre o risco de danificar os parafusos e aí ter um trabalho ainda maior e mais despendioso... compre um bom conjunto de chaves de encaixe (eu tenho só a numeração que preciso)... e ferramentas de qualidade, não adianta comprar chaves allen da china (por exemplo), pois parafusos allen são sem via regra de aço 12.9, ou seja, pegam bastante aperto, então as chaves devem ser boas para não danificar o parafuso e perder a peça.

Quando da reforma de meu jeep willys, que fiz toda em casa, fui comprando ou fazendo as ferramentas necessárias, então hoje tenho todas as chaves para desmontar o meu jeep por completo, dentro de um caixote até pequeno, diga-se de passagem, agora é a vez de comprar as chaves necessárias para serviços na G Cherokee... já comecei... aos poucos vou adquirindo... é um investimento aos poucos!!!

Chave inglesa não é confiável, é uma ferramenta que eu não uso nem pretendo comprar, pois só serve de quebra galho e pequeno!!

Forte abraço!

Pablo
    Justamente!

Tenho comprado algumas ferramentas a mais, mas com o torquímetro não pretendia gastar agora, só depois na parte da montagem haha mas é assim mesmo, sempre precisa de mais alguma coisa.
    A chave inglesa tentei como quebra galho realmente, por ser grande e resistente (já que o meu soquete o cabo não é tao robusto, chega a envergar) mas ela está longe de ser precisa então fica difícil. Vou tentar encontrar um bom torquímetro essa semana e então veremos.

Abraço!

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Justamente!

Tenho comprado algumas ferramentas a mais, mas com o torquímetro não pretendia gastar agora, só depois na parte da montagem haha mas é assim mesmo, sempre precisa de mais alguma coisa.
    A chave inglesa tentei como quebra galho realmente, por ser grande e resistente (já que o meu soquete o cabo não é tao robusto, chega a envergar) mas ela está longe de ser precisa então fica difícil. Vou tentar encontrar um bom torquímetro essa semana e então veremos.

Abraço!
    Ok! Desculpa se falei alguma besteira em relação à aquisição de ferramentas... VALEU?

Abração!

Pablo

Entrada
    27/05/2013
    Local
    Fraiburgo/SC
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Ok! Desculpa se falei alguma besteira em relação à aquisição de ferramentas... VALEU?

Abração!

Pablo
    Que é isso cara, tem nada demais.

Abraço!

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Gente.....

Ja estamos a 2 anos com nossa Grand Cherokee LAredo 5.2 V8 1995 sem conseguir fazer ela pegar, depois da remoção do GNV antigo as coisas desandaram.

Atualmente temos 2 controles originais do alarme, tão dificil de encontrar, porem vimos que nossa ZJ não tem mais o modulo do alarme, foi retirado e colocado um positron, e não pega mais depois da troca do modulo, o modulo novo só deixa ela ligar por 2 segundo e tal toda aquela ladainha.

Precisamos do numero desse modulo do alarme para procurar uma reposição ou se alguem tiver a venda eu agradeço, se tiver uma forma de fazer ela pegar sem a necessidade do modulo do alarme, melhor ainda....Pois ja tentamos o fio pink com listra amarela mas nada acontece, como se o fio estivesse interromepido em algum ponto.

Socorro gente....

Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Local
    sao jose dos campos/
    a minha eu retirei o modulo do alarme e sem problemas , vou perguntar para o meu mecanico o que ele fez para ligar normalmente
    Citação Postado originalmente por Fabiano Klug Ver Post
    Gente.....

Ja estamos a 2 anos com nossa Grand Cherokee LAredo 5.2 V8 1995 sem conseguir fazer ela pegar, depois da remoção do GNV antigo as coisas desandaram.

Atualmente temos 2 controles originais do alarme, tão dificil de encontrar, porem vimos que nossa ZJ não tem mais o modulo do alarme, foi retirado e colocado um positron, e não pega mais depois da troca do modulo, o modulo novo só deixa ela ligar por 2 segundo e tal toda aquela ladainha.

Precisamos do numero desse modulo do alarme para procurar uma reposição ou se alguem tiver a venda eu agradeço, se tiver uma forma de fazer ela pegar sem a necessidade do modulo do alarme, melhor ainda....Pois ja tentamos o fio pink com listra amarela mas nada acontece, como se o fio estivesse interromepido em algum ponto.

Socorro gente....

Usuário Avatar de Fabiano Klug
    Entrada
    05/03/2011
    Local
    Simmersfeld - Deutschland/OUTRO PAÍS
    Será o ideal Irovella, eu ainda acho que estamos deixando algum fio desconectado que causa este problema.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem